Tenho a impressão que toco correndo ou de forma apressada

    Autor Mensagem
    Joaofusion
    Membro Novato
    # jul/21


    Basicamente, toda vez que estou tocando usando o PC (usando o asio), eu tenho a impressão que estou tocando certo, porém quando gravo eu tenho a impressão que estou tocando correndo, isso é algo comum? Será que pode ser devido aos ms de delay que o asio possui (meu asio tem delay de 2.2ms), faz mais ou menos 1 ou 2 anos que toco guitarra

    Ningen
    Veterano
    # jul/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    Joaofusion

    Me parece mais um problema entre os plugins, interface e a DAW que precisam se comunicar corretamente para que haja uma compensação e por fim uma sincronização exata entre o que você monitora e o que é gravado.

    Você pode tentar trocar as partes (Driver, DAW, plugin) para isolar o problema. Se nada der certo, o jeito é se acostumer a atrasar o áudio gravado na pós produção. Na DAW que uso, Reaper, tem várias formas de se fazer isso, nudge, plugin de delay compensation e por aí vai.

    Joaofusion
    Membro Novato
    # jul/21 · Editado por: Joaofusion
    · votar


    Me parece mais um problema entre os plugins, interface e a DAW que precisam se comunicar corretamente para que haja uma compensação e por fim uma sincronização exata entre o que você monitora e o que é gravado.

    Vou tentar dar uma olhada nisso, é que sou novo nessa questão do reaper, asio e tudo mais. Eu estava até mesmo pensando em investir numa interface de audio para tentar acabar com o delay, mas não sei se vale a pena. Atualmente, eu uso minha pedaleira (uma zoomg2.nu) pra fazer a ligação da guitarra e PC

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho a impressão que toco correndo ou de forma apressada