Duvida! Qual guita eu uso na banda?

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06


Opa, eu to numa duvida cruel aqui, nao sei qual guita uso pra tocar na banda, to entre uma ibanez rg coreana e uma epiphone les paul, o problema eh que curto muito as duas! por isso ta dificil de escolher, entao to pedindo ai a opiniao de vcs! haha
o som eh algo entre new e thrash metal, riffs bem pesados, bastante palm mute, solos curtos, pra quem ja ouviu chaos ad do sepultura sabe como vai eh nosso som...
o foda eh que as duas tem suas qualidades e caracteristicas, a ibanez tem o som mais definido, porem mais agudo, ja a lespaul tem aquele caracteristico som gordo, mais grave, em termos de conforto as duas tambem tem suas vantagens e desvantagens, entao fica pau a pau, a questao que estou mais levando em conta eh a resistencia do equipamento, qual aguenta mais "pancada" pois essa vou ate gastar o braço de tanto tocar! hehe...
bom, fica ai a duvida, quem puder me ajudar eu agradeço hehe...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


ah detalhe, eu preciso realmente escolher uma por causa da afinacao, que vai ser baixa, e quero deixar uma com standard pra tocar por ai, tirar musicas e ficar treinando hehe...

128556
Veterano
# jul/06
· votar


ibanez rg coreana

so mais ibanez do que epipoca

e pra esse tipo de som que vc vai tocar a ibanez da conta do recado

qual o preço que vc tem das 2 ?

gsprs
Veterano
# jul/06
· votar


usa a les paul.. \m/

gsprs
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida
trocou a edwards pela epipoca???

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


les paul

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


gsprs

nem haha, tive que vender meu equip pra pagar divida, e agora que to mais susseagado to vendo aki como vou fazer hehe...

gsprs
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida
nem haha, tive que vender meu equip pra pagar divida, e agora que to mais susseagado to vendo aki como vou fazer hehe...
ahh hehhee


mas usa a lespa...
só tinha q bota uns cap fudido, se vc já nao tem.. \m/

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar


Usa as duas cara, se vc ja tem elas, usa as duas

Dependendo da música vc troca ué

Agora se fosse pra escolher só uma, eu ficaria com a Epipoca Les Paul, que aliás tenho uma, eu gosto demais, de todas as guitas é a que dá o tipo de som que prefiro (modelo Les Paul)

Valeu ;)

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida

cara, eu sei que é muito bom ver os comments dos outros sobre determinado problema, mas se manca cara... a necessidade é sua ;)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


Arpeggios From Heaven

entao kra, eu abri o topico pq realmente to indeciso, senao nem teria aberto...
fiz a pergunta inclusive pq vou "investir" nela...

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


inclusive pq vou "investir" nela...

haha, é por isso que refoco (existe esta palavra?!) pra ver suas necessidades... vai sair do se bolso, e vai ser seu futuro

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


Eu usaria a Ibanez

lobz
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida
cara eu sei que voce é fâ de les paul, então pega uma lespa mermo

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


mano, se a sua intençao eh de um som +- thrash, fica com a ibanez, pq pro thrash vc vai acabar usado bastante a alavanca, e a ibanez eh uma guita mtooo mais apropriada pra tocar passagens rapidas (coisa q naum se pode dizer tanto da les paul). Soh q isso, eh oq eu acho, oq vc deve fazer eh escolher qual das duas eh mais confortavel (pq vc falo q vai gasta o braço de tanto tocar), entao pega varios licks de thrash, toca nas duas, e ve em qual vc se sente mais confortavel, rapido e tem a melhor pegada. Eh isso

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


Steve Van Halen

esse eh o problema, as duas vamos dizer estao pau a pau, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, sobre a alavanca, a ibanez eh de ponte fixa, nao gosto de floyd hehe, eu acho que a principal questao eh a durabilidade, nao sei qual das duas aguenta mais "o tranco", inclusive pq vou usar afinacao baixa, talvez inteira em C# ou D, nao sei ainda...

MatheusMX
Veterano
# jul/06
· votar


pow, achei que a Ibanez tivesse floyd, então pode ser qq uma =/
huahua

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


EduArdanuy

po, mas sem floyd que eh o esquema! haha
ponte fixa eh oq ha!

ki_suco
Veterano
# jul/06
· votar


palm mute fica ótimo com les paul e corda 0.10... eu curto bastante

felipe_net10
Veterano
# jul/06
· votar


sou mais a ibanez...

joao 5murf
Veterano
# jul/06 · Editado por: joao 5murf
· votar


epiphone sem duvida, provalvelmente tu vai ter que abaixar a afinacao muitas vezes, entao o braço da les paul aguenta mto mais o tranco do que o palito da ibanez,

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar


joao 5murf

entao o braço da les paul aguenta mto mais o tranco do que o palito da ibanez

uahauhauhua :D

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Qualquer uma das 2, propriamente reguladas, aguentam o tranco, tanto a Ibanez, quanto a Epipoca.

Por isso, escolha a que soa melhor para banda.

E caso vcs toquem alguma música em afinação standard, pode usar a outra.

Mas em termos de qualidade, as 2 guitarras praticamente se equivalem.
Talvez a Les Paul seja mais resistente a mudanças bruscas de temperatura e humidade, mas não muito mais também.

Então, escolhe elas pelo que elas vão fazer : som.

Essa é a minha dica.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


felipe_net10
sou mais a ibanez...

hahaha vc falando isso? depois de tudo aquilo? hehehe


Gasoline

opa, valew ai pelas dicas, creio que afinacao standard nao encaixa tao bem na banda hehe, mas entao vc acha que em qualidade as duas estao "pau a pau"? to mais levando isso em conta mesmo, pois vai ter que aguentar muito tranco hahaha...


joao 5murf
entao o braço da les paul aguenta mto mais o tranco do que o palito da ibanez

o braço da minha ibanez nao eh tao mais fino do que o da lespa hein hehe

joao 5murf
Veterano
# jul/06
· votar


Rodrigo Yoshida
heheh tipo se tu precisar afina a guita em C# é só taca corda 0.13 e pronto, sem complicacoes nem molas de floyd rose pra te incomodarem depois hehe

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jul/06
· votar


joao 5murf

opa, nao vou ser tao cavalo assim e usar 013 haha, tambem pq eh dificil de achar, seria 011 no caso!

Ze kalanga
Veterano
# jul/06
· votar


ibanez!! claro!

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


eu ia d LP e tacava 0.12 ..... a Ibanez soh seria vantagem por causa da Floyd eu acho, jah q vc falou q eh ponte fixa....lespa na kbça.....

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar


lespa lespa lespa lespa!!!!

daniel_guitar
Veterano
# jul/06
· votar


les paul acho q ia segurar melhor pq mesmo a ibanez sendo ponte fixa o braço deve ser fino ai n sei se ia da certo com cordas mt pesadas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida! Qual guita eu uso na banda?