Pq minha guita desafina qdo uso o Floyd

    Autor Mensagem
    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # dez/03


    Já faz um tempo q queria perguntar isso.Minha guitarra (uma Condor)fica afinada,más quando uso o Floyd Rose ela perde a afinação,ás vezes as cordas afroxam,outras vezes apertam.Pq isso?Será q as cordas q uso são vagabundas?Eu uso cordas São Gonçalo.Ou será q a ponte q não presta?

    ahjesus
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    usa uma cordinha melhor, d'addario quase todo mundo recomenda, mas talvez seja a regulagem da floyd

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu já usei cordas D'addario,elas enferrujaram mesmo minha guitarra estando no Case (ou Kase,sei lá como escreve isso).
    Quanto a regulatem da ponto fúi eu mesmo que regulei.Eu não sou manjo nada,más deixei em uma altura mínima,de modo que não trasteje.Acho q é o ideal.Ou não?

    guschard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    mas n eh so isso q eh necessario regular
    eh necessario regular a tensaum das molas tbm
    onde c mora???

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Moro em SP Capital,Guianazes,zona leste.
    Como eu regulo a tenção das molas?
    Eu sei q eu apertei elas um pouco para nivelar a ponto com o corpo da guitarra,pq a ponte estava um pouco enclinada.
    É isso?

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DIMEBAG DARREL

    isso eh meio complicado, vc tem qtirar as molas, desaparafusando a tampinha atr4as da guita... eh melhor levar num luthier...

    ms vc tem certeza q a tua guita tem ponte flutuante? pq gealmente guitas com floyd rose3 qdo vc usa alavanca nao desafinam...

    ms deve ser problema de regulagwem mesmo..

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    [i][/i]
    Quando eu aperto ou afroxo as cordas,a ponte se enclina,necessitando regular outra vez as molas para nivelar a ponte ao corpo do instrumento.
    Isso quer dizer q a ponte é flutuante não é?
    A cada vez que posto alguma coisa surge uma dúvida,espero começar a entender as coisas agora.

    guschard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    pra regular a ponte faiz assim
    1° d tdo - veja c vc tem q apertar ou soltar as molas
    2° calce a ponte(poe um teco d madeira em baixo d ponte para qdo vc soltar as cordas n encostar la no fundo
    3° afrouxe as cordas
    4° aperte ou solte as molas
    5° afine
    6° veja c ta regulada, c n tiver, faça d novo

    LocoLive
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tem q prender as cordas la em cima na mao ;;;

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    tipo qualquer corda q vc ponha vai enferrujar mesmo estando dentro do case, e quanto a ponte, eu acho q ta fazendo isso por causa da qualidade da corda, isso acontecia comigo quando eu usava corda giannini, depois q eu comecei a usar NIG parou, mas leve em um luthier ou na loja onde vc comprou e peça para o cara regular a ponte

    ahjesus
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    cara eu tinha uma tagima zero com esse problema e sabe o que eu fiz? troquei por uma epiphone les paul standard que não desafina nem a pau.

    Bramires
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ahjesus
    cara eu tinha uma tagima zero com esse problema e sabe o que eu fiz? troquei por uma epiphone les paul standard que não desafina nem a pau.

    é o que eu ia dizer: compra uma Les Paul...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pq minha guita desafina qdo uso o Floyd