Guitarra nova ou Amp novo?

Autor Mensagem
Dwarf Warrior
Veterano
# jun/06 · Editado por: Dwarf Warrior


Dae, povo!
Tenho uma tagima zero, um sansamp tri-ac e um warm music 108-gt (não é suficiente para acompanhar a bateria). E esse set tá uma bosta para ensaiar :)

Bem, o que rola é o seguinte: meu pai fez um "acordo" comigo. Se minha média na escola (reparem na maudade: eu faço ensino médio e técnico) for maior do que 9.25, ele me dá dois barões para comprar alguma coisa.

então, minha banda toca hard rock, heavy metal e a gente tá pensando em incluir até algo um pouquinho puxado para o thrash (metallica, mais precisamente), e eu, pessoalmente, gosto muito de Scott Henderson, SRV, etc, então a opção tem que ser muito versátil!

E tipo, a gente tá ensaiando aqui em casa porque a gente não tem grana para bancar um estudio, porém a gente tem um amigo que tem um estúdio e disse que quando for fazer show ele cede o equipamento dele para a gente...

Concluindo: os ensaios tão uma bosta, mas eu tenho como ter equipamentos bons para shows. Então, compro um amp novo (se sim, qual?) para melhorar a qualidade do meu som nos ensaios ou continuo com uma bosta de som e compro uma guitarra fodona ideal para shows?


Desde já agradeço,


Abraços.

laerguitar
Veterano
# jun/06
· votar


Dwarf Warrior

pow... a T-zero é boa meu...

compra um amp dus baun q eu axo q é melhor.

c fosse eu faria isso!!!

flw...

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Com certeza um amp novo cara,75% do timbre vem do Amp!
Abraços!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Dwarf Warrior

Opa! Cara, sem pensar duas vezes eu compraria tres coisas:

- Um Vulcano usado de 200w R$1400,00 no mercadolivre
- Um Uber Metal que seria perfeito pro estilo que vc quer tocar, cabe ate no hard rock, eu tenho um! R$370,00 em media
- Um captador melhor pra ponte da sua guitarra, nao deve passar de uns R$230,00

Eu faria isso sem pensar duas vezes, vc vai ter uma puta melhora em todos os sentidos pois acrescentou algo em todos os lados do seu set

Acrescentando, deixa o seu sansamp junto no set pra dar uma variada de timbre, o warm em casa pra vc treinar e pronto, matou de vez!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Invista no seu estudo... se não quiser estudar, compre um amp bom primeiro.

powerguitar10
Veterano
# jun/06
· votar


Compra um Tf-300...A distorção da pra vc tocar isso tudo ai...Mais um Uber metal como disseram ai!


Pronto...A Tagima tem uns caps que quebram galho...nem rola trocar agora!

Ou eu venderia o Tri-AC e comprava um GT-2 e uma zoom G2! Ou um tri-efx, mas a zoom G2 é mais versatil, e tem bons efeitos!

GT-2+G2=600
TF-300=mil e nem lembro mais!

gsprs
Veterano
# jun/06
· votar


TF 300 axoq ta uns 1500m usado
TF 200 uns 1200 usado...

cata um desses..

Al_Capone
Veterano
# jun/06
· votar


amp soldano Slo100 hand mande

Lokko_
Veterano
# jun/06
· votar


eu faço ensino médio e técnico
bem vindo ao time amigo

dois barões para comprar alguma coisa
realmente, compra um amp foda, de resto uns efeitos ae pra melhorar seu set ou se não uns caps novos

tomarock
Veterano
# jun/06
· votar


oq o Rodrigo Yoshida falou eh uma boa opçao...
entre guitarra e amp bicho vai de amp sem duvida!!
tenta um usado q deve sair por uns 1500 reais... dae o resto invista em captadores...
abraços

Dwarf Warrior
Veterano
# jun/06
· votar


Valeu ae pelas dicas, galera!!

Mas tipo, será que vale a pena eu comprar um pedal novo?? Tipo, se a dist do amp for boa, será que meu tri-ac não empurra (pra tocar metallica)?

busterchair
Veterano
# jun/06
· votar


TF200 = 1100 novo a vista
fui na teodoro semana passada

la na tango

silvio_rp
Veterano
# jun/06 · Editado por: silvio_rp
· votar


TF200 = 1100 novo a vista

Compra esse e manda o tri-ac nele. Vende tua guitarra e completa com o resto da grana e troca ela tb.

Se sobrar 900 de grana, mais uns 700 na tua guitarra da 1600. Da pra pegar uma RG350DX já ou coisa muito melhor usada.

Pronto.

Fabio Giavoni
Veterano
# jun/06
· votar


Dwarf Warrior
Cara, eu acho q depende, se vc acha sua guitarra boa assim, compra um ampli (ou alguns). Mas se vc acha q sua guitarra podia melhorar, naum precisa comprar outra, faz o q o Rodrigo Yoshida falou, põe uns caps melhores

Dwarf Warrior
Veterano
# jun/06
· votar


Qual cap (para a ponte) seria legal pro meu estilo de música?

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

É uma boa tambem,,Com uma grana dá pra fazer aulas com os mestres da Guitarra,Como Kiko loureiro,Edu..Etc..
Abraços

paulgilbert
Veterano
# jun/06
· votar


pergunta...

oq compensa +

eu gasta uns 100 reais numa RG270 usada
gasta uns 300 reais numa RG350 usada (nao é DX... ela é meio vinho e tals)
ou gasta uns 500 numa RG350EX NOVA?

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jun/06
· votar


paulgilbert
eu gasta uns 100 reais numa RG270 usada
gasta uns 300 reais numa RG350 usada (nao é DX... ela é meio vinho e tals)
ou gasta uns 500 numa RG350EX NOVA?


Ta tirano né, compensa se compra todas elas pra revende porra, ta a preço de pinga isso ae.

paulgilbert
Veterano
# jun/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
uhauHAUHAHUA NAOOOO

eh oq eu vo te q investi da MINHA grana...

o resto vai se pago por venda das guitarras...

intendeu?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06
· votar


Dwarf Warrior

Entao kra, vc poderia ate empurrar a dist do ampli, mas dai teria que ser um bom amp! no caso como citei o vulcano nao sei se ficaria uma boa mistura, isso depende muito, de qualquer forma eu acho melhor utilizar o efeito (distorcao) separado, e o amp apenas pra soltar o som mesmo...
de captador eu recomendaria o jb, acho que 90% do forum falaria isso hehe, pois como vc disse vai mandar uns hard rock tambem, ou o seymour distortion, esse nunca parei pra testar mesmo mas quem tem diz que eh muito bom, mais forte que o jb e me parece que tem um som um pouco mais fechado, no site da seymour da pra ouvir os samples deles...

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


amp novo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/06
· votar


Também acho q o ideal pra voce no momento é procurar um bom amp.

Com 2 mil´s eu tentaria alguma coisa hand-made, cópia do JCM800, ou algum valvulado da Laney, Fender, ou Peavey usado.

Da Laney eu gosto da linha LC, é bastante versátil, e da Peavey tá chegando no brasil o tal do ValveKing por um preço abaixo dos demais amps valvulados de marca.

Dwarf Warrior
Veterano
# jun/06
· votar


Um laney TF-200 empurra o tri-ac (ou vice-versa...)?

GUGALOO
Veterano
# jun/06
· votar


compra um ampli valvulado que sua guitar e seu pedal, que é muito bom por sinal, seguram a onda.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jun/06
· votar


Dwarf Warrior

tipo, esse negocio de empurrar dist eh muito relativo, eu poderia falar que fica bom, mas talvez pro seu gosto nao fique, o ideal eh testar, e eu procuro nunca depender de algo do meu amp, tenho tudo separado em pedais pois na maioria das vezes que vc tocar fora eh capaz de nao tocar com seu amp, e sim com o que ja tem no local do show...

thiago stteffen
Veterano
# jun/06
· votar


Amp hand made

ou entao um vulcano 200w usado no mercado livre ( achei por 1200 )
o resto vc poe caps seymour duncan


resto do dinheiro da pra começar a montar set de pedais, ainda mais se vc vendder o seu warm music

Fernando de almeida
Veterano
# jun/06
· votar


Dwarf Warrior

Kara faz o esquema que o Rodrigo Yoshida falou (vulcano + uber metal + caps), descola um equalizer ferrado (coloca o TRIAC nele) meu vai pro abraço.

Pega um Equalizer tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44999797-_JM

GUGALOO
Veterano
# jun/06
· votar


Fernando de almeida
O vulcano eu não aconselharia, com a grana da pra pegar um TF300 que é infinitamente melhor que o vulcano. E o equalizador ta muito caro, eu comprei aquele da boss EQ-20 com 9 equalizações programáveis e paguei R$ 450,00. Pega um GE7 mesmo ou um da oliver.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/06
· votar


GUGALOO

Kara o Vulcano é questão de gosto (na verdade prefiro esses amps hand made valvulados, talvez um JCM800 clone), só aproveitei a dica do outra cara. O TF300 tambám é legal.

Já quanto ao equalizer concordo que tá karo mas o TRIAC vale uns R$450,00 a R$500,00 e o mano aí pode tentar nogociar algo pau a pau. Quanto á qualidade, mantenho que o kara compre um desses, pois já tive um e é excelente, só vendi porque precisei de $$$. Veja o comentário que um eventual comprador fez lá no ML.
Abraços.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jun/06
· votar


oPAAA!!
barão!!
Guitarra vc ja team mano!!
Ó!
Compre um ampli Hand Made, Jcm800 e faça uma caixa 4x12.
Se sobrar invista em cap ou pedal Hand Made

(Campanha "Tenha seu set HAND MADE")

Sério é a melhor coisa que voce pode fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra nova ou Amp novo?