Porque nos rebaixamos tanto aos gringos?

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# jun/06


Posso estar errado e gostaria que me mostrassem isso!!!!
Mas porque copiamos tanto os gringos? agente reclama que lá fora as oportunidades são melhores e qe a cultura deles é tão boa quanto a nossa mas agente vive copiado eles ou tentanto ser igual.

Aqui no Brasil temos tantos talentos bons mas poucos são originais, na maioria dos casos agente vê fortes influencias de bandas americanas..

Estava ouvindo a banda Udora, antiga Diesel que assisti no Rock in Rio.. Além de cantar em Ingles agente percebe de longe uma coisa meio Daniel Johns, tipo aquelas musicas que parecem trilçhas sonoras de contos de fadas!!

Como a muscica Carry On do Angra que muito o estilo do Symphony X...

Isso sem contar os diversos clones dos Ramones, Sex Pistols..

UGO_RJ
Veterano
# jun/06
· votar


Rock e seus derivados são uma invenção Americana... só por isso

É a mesma coisa, la fora eles tentam fazer Bossa-Nova e n conseguem...

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


eu tento tocar e escutar de tudo, seja música brasileira, americana, espanhola, africana, iugoslava, togolesa...

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


fgr

o rock meio que deixou de ser uma coisa só de gringo e virou uma coisa que pertence à humanidade.

mas nossa música é boa pra caraleo, e temos condições de fazer um som tão bom quanto o deles, e até de usar elementos do som deles e fazer um som nosso com influências de tudo que a tente gosta.

mas muitos muleques ainda têm preconceito com tudo que é do Brasil, talvez pela idade, ou quem sabe por não conhecer.

eu mesmo postei duas demos de músicas que eu compus e gravei junto com um dos maiores músicos do Brasil, o Arthur Maia, e só umas 4 pessoas ouviram, enquanto qualquer cover de fritação inutil e sem nenhuma musicalidade é muito mais ouvida e baixada, e se trata de cover, não de arte.

mas, nada impede o músico de tocar, e não vai ser a colonização cultural que vai destruir nossa arte.

abraços.

Fernando Favareto
Veterano
# jun/06
· votar


Pq os melhores guitarristas sao de las, eh pra se tocar guitarra ehy necessario , boas influencias...

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Claudio Natureza
eu mesmo postei duas demos de músicas que eu compus e gravei junto com um dos maiores músicos do Brasil, o Arthur Maia, e só umas 4 pessoas ouviram, enquanto qualquer cover de fritação inutil e sem nenhuma musicalidade é muito mais ouvida e baixada, e se trata de cover, não de arte.

eu ouvi...


eu tento tocar e escutar de tudo, seja música brasileira, americana, espanhola, africana, iugoslava, togolesa... (2)

_fernando_
Veterano
# jun/06
· votar


eu tambem tento ouvir um pouco de tudo(quase tudo pelo menos), o Brasil tem músicas muito boas a primeira vez que eu escutei uma música do Vila Lobos eu me apavorei, muito massa, chorinho, bossa nova mata a pau. Mas tem muita gente que só fica no metal (nada contra eu curto) e tem preconceito com outros estilos

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Porque nos rebaixamos tanto aos gringos?
Eu não me rebaixo a ninguem.

Gabriel_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


eu tento tocar e escutar de tudo, seja música brasileira, americana, espanhola, africana, iugoslava, togolesa... (3)

Eu ADORO música brasileira. Eu tive todo tipo de influência dos meus pais e tios: Rock, Bossa Nova, Música Erudita, Música Indiana, Africana, enfim, de várias coisas. Acho que um dos fatores estimulantes para que gravemos ao estilo dos gringos é que a maioria dos músicos mundialmente famosos são de lá, e muitos têm a ilusão de que também vão ficar mundialmente famosos se tocarem assim.
É claro que existe o preconceito com a música brasileira. A maioria das pessoas enxerga música brasileira como sendo esses funks cariocas e pseudo-sertanejos(sertanejo de raiz eu gosto), então acabam achando que música brasileira é só aquilo, e isso desencoraja. A maioria nem conhece direito nomes como Chico Buarque(gênio), Caetano Veloso, Toquinho(esse cara é um semi-Deus), entre outros. Se conhecem, conhecem só pelo nome. A música brasileira é excelente, mas faltam veículos de informação que as divulguem às massas.

toddy_dus_inferno
Veterano
# jun/06
· votar


porque van halen é gringo

trendkill
Veterano
# jun/06 · Editado por: trendkill
· votar


a questão não é se rebaixar cara!

estilo é estilo, e só com muito tempo isso começa a ser mudado!

tem bandas brasileiras que tão ganhando uma forte identidade, soando muito diferente, sepultura foi uma banda que inovou pra caramba cara, muita gente chupou tudo que o sepultura fez.

o rock é novo pro brasileiro ainda cara, pra eles gringos é muito mais facil, crecer ouvindo oque tu vai depois de uns anos querer fazer é otimo, saca?

mas mesmo assim ainda digo: quando a banda brasileira é underground e boa, pode ter certeza que é dificil uma banda gringa barrar... veja o my space... tem cada coisa gringa q da vontade de matar... a galera com uma puta aparelhagem e faz merda

Gabriel_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


A gente se rebaixa mesmo. Quando eu fui pro RU, vi que lá tem MUITO disco de artista brasileiro. Gente que eu nunca tinha ouvido falar, discos MUITO bons. O pessoal lá valoriza mais nossa cultura do que nós mesmos.

LOW Fl
Veterano
# jun/06
· votar


Claudio Natureza
eu mesmo postei duas demos de músicas que eu compus e gravei junto com um dos maiores músicos do Brasil, o Arthur Maia
Ta podendo ein, gravando com o Arthur, nem sabia desta gravação. vou escutar

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


LOW Fl

ele produziu e tocou no cd da minha banda.

Gabriel_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


ele produziu e tocou no cd da minha banda.
Legal cara! Você tem algum site ou algo assim? Se tiver, posta aí!

E ao assunto do tópico... Se alguém aqui for para o exterior (Europa principalmente), dêem uma olhada no número de discos de músicos brasileiros tocando música brasileira têm por lá. Todos nomes completamente desconhecidos no próprio Brasil!

Dogs2
Veterano
# jun/06
· votar


fgr
agente reclama que lá fora a cultura deles é tão boa quanto a nossa

a gente não

janick
Veterano
# jun/06
· votar


fgr
Bem, primeiramente, quero parabenizar sua ignorancia de criar este tópico. Não basta falar besteira, e sim generalizar. Não são todos que tiram como suas influencias estilos apenas de fora(como se isso fosse um problema). Vide sambistas daqui, Maracatu também, Forró, Chorinho, estilos autênticos do Brasil. Curto Samba, Forró(Pé de Serra) e Chorinho. Mas não significa que eu tenha que aplicar em minhas composições. Meu estilo é outro. E pense. Tudo que a gente ve hoje se originou de fora. Da uma olhadinha desde o Século XV e você vai perceber isso.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


janick

também não é assim, o tópico tem sentido, pois existe uma tendencia aqui de endeusar os caras de fora, quando há muito tempo a música dos caras anda se repetindo.


estilo cada um tem o seu, mas supervalorizar é burrice.

Gabriel_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Não são todos que tiram como suas influencias estilos apenas de fora
Todos não. Mas a maioria sim.

janick
Veterano
# jun/06
· votar


também não é assim, o tópico tem sentido, pois existe uma tendencia aqui de endeusar os caras de fora, quando há muito tempo a música dos caras anda se repetindo.


estilo cada um tem o seu, mas supervalorizar é burrice.

Sim, claro Natureza. Mas sei la. Acho que é uma questão MUITO pessoal saca? Tipo, cada um escolhe seus ídolos, e por aí vai. Sempre vai ter alguem na praia nacional também, ñ é motivo de desespero.

Rafael Ferraço
Veterano
# jun/06
· votar


Claudio Natureza
que cara de sorte vc é ou será que merece tão grandiosa honra de tocar com o Arthur?Eu viajo nos albums do Arthur Maia, são muito bons!!!

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


Rafael Ferraço

então ouve essa aqui.

http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=C049713D7BC C4370

Neural Overload
Veterano
# jun/06
· votar


Como a muscica Carry On do Angra que muito o estilo do Symphony X...
Symphony X foi formada quase 3 anos após o Angra, e a Carry on é do primeiro demo, Reaching Horizons
Isso sem contar os diversos clones dos Ramones, Sex Pistols
Música facil de tocar, mas facil de aparecer, ainda mais se derem uma de rebeldezinhos

Pq os melhores guitarristas sao de las, eh pra se tocar guitarra ehy necessario , boas influencias...(2)
Há poucas 'influencias' aqui, principalmente se tratando de Heavy/Power/Melodic Metal

Rafael Ferraço
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rafael Ferraço
· votar


Claudio Natureza
po cara valeu mesmo!!! to baixando xD
o Arthur ta gravando um cd com toninho horta e mais alguém (um gringo famoso) não é?

Nossa que musica boa!!! é vc que canta???? que melodia boa... agora só me resta entender a letra

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


Rafael Ferraço

não, o Arthur tá pra gravar com o o Scott Henderson, acabou de produzir o CD da minha banda, tá produzindo o CD da Madalena (ex do Zolli), vai tocar com o Gil a partir do dia 15 de junho na Alemanha, e vai dirigir o festival de música instrumental de Niteroi em setembro, vai tocar em Belô na quinta.

o cara tá requisitadaço, ganhou o prêmio de melhor produtor do ano em Moçambique, produziu a Martinália, vai produzir um cd na Itália, tá gravando com o Celso Fonseca, vai fazer uma turnê na América de 40 dias, e vai começar a gravar um cd próprio, só.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


Rafael Ferraço
Nossa que musica boa!!! é vc que canta???? que melodia boa... agora só me resta entender a letra

sim, sou eu que canto, mas tá meio desafinado...heheh!

Rafael Ferraço
Veterano
# jun/06
· votar


Claudio Natureza
xD .... ta com uns erros, mas acho que ta certo
Se eu pudesse caminhar pelas estradas tortas, sem saber que o passado que era apenas folhas mortas, quem sabe até veria minha própia miragem, ou então saberia o quanto vale ter coragem, tudo que se colhe é oque se planta pode apostar... o fruto dese chão não se espanta tem que voltar, o vento o vento do mar as folhas do coqueiral o cego as vezes vê mas custa enxergar, brisa pasageira, relampago e trovão, viajem deradeira, teatro de ilusão, vida passageira relampago e trovão, teatro de ilusão...verso reverso da moeda pra se jogar as flores desses asfalto são de pedra pra se quebrar, o vento o vento do mar as folhas do coqueiral, o cego as vezes vÊ mas custa enxergar,
brisa pasageira, relampago e trovão, viajem deradeira, teatro de ilusão, (2x)

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


Troque esse "nos" do titulo por "alguns" ou "muitos".

Rafael Ferraço
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rafael Ferraço
· votar


Claudio Natureza
vc concerteza escuta reggae né? gosta de kung fu?Tu canta muito!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


Claudio Natureza
Legal teu trabalho cara, lembra um pouco o Geraldo Azevedo e o Zé Ramalho, mas tem uma identidade bem própria, belo trabalho de baixo também. Parabens!
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque nos rebaixamos tanto aos gringos?