Porque nos rebaixamos tanto aos gringos?

Autor Mensagem
LuizJu88
Veterano
# jun/06
· votar


Sei la kra....acho q eh mais pq combina com o estilo rock ou ateh mesmo pop mesmo...q geralmente vem da europa e dos eua..
Mas ainda existem coisas como a musica Caça e Caçador e muitas outras do Angra por exemplo...xD
Muita gente ainda faz essa junção do som brasileiro com o rock!

fgr
Veterano
# jun/06
· votar


Fernando Favareto
Pq os melhores guitarristas sao de las, eh pra se tocar guitarra ehy necessario , boas influencias...

Mas aqui no Brasil tb tem otimos guitarristas mas como sempre se copia os gringos, até os melhores daqui são copias dos de lá!

toddy_dus_inferno
porque van halen é gringo

Isso é se rebaixar...


janick
Bem, primeiramente, quero parabenizar sua ignorancia de criar este tópico. Não basta falar besteira, e sim generalizar. Não são todos que tiram como suas influencias estilos apenas de fora(como se isso fosse um problema). Vide sambistas daqui, Maracatu também, Forró, Chorinho, estilos autênticos do Brasil. Curto Samba, Forró(Pé de Serra) e Chorinho. Mas não significa que eu tenha que aplicar em minhas composições. Meu estilo é outro. E pense. Tudo que a gente ve hoje se originou de fora. Da uma olhadinha desde o Século XV e você vai perceber isso.

Engraçado, nunca vi nada seu com caracteristicas brasileiras.. Fala demais mas agir que é bom.. de 10 artistas q vc cita, se 1 for brasileiro é muito... até seu nick não tem nada de brasileiro... vc fala demais..
----------------------------

Quando falo que pagamos pau pros gringos, não é que os melhores são de lá então vamos copiar..

O que eu quero dizer é que existem pessoas muito fodas aqui mas que preferem serem vistas como o clone de um gringo do que ter sua personalidade propria...

fgr
Veterano
# jun/06
· votar


Tu liga a televisão e vai ver um video de Rap, hip hop ou sei lá qual o nome desse genero..

Caralho, é só maluco com camisa de time de footbol americano ou basket, cordãozão de 1 metro com espeçura, roupas largas e cantando cheio de gestos...
Porra copia total dos caras de fora

Escroto..

janick
Veterano
# jun/06
· votar


fgr
Não falo demais. Talvez pego demais no seu pé. Te amo tbm. ahaha.
Ah cara. Faz que nem eu. Finge que não ta vendo e pronto. Ao meu redor é aquela falta de cultura total - Hip/Hop, Funk, Musica Eletronica, e tantas outras formas de cultura ignorantes(Me desculpe quem curte, mas não consigo deixar de expressar a verdade). Simplesmente finjo que não conheço e sigo escutando meu J-Rock. Encare man, a gente nunca vai conseguir mudar essa merda de situação, cada vez mais tende a piorar.

janick
Veterano
# jun/06
· votar


E, por ultimo.
Ta bom, apelei. Desculpa.

fgr
Veterano
# jun/06
· votar


janick
rsrs.. senti que tava querendo me cutucar!! rsrsrsrsrsrs

Mas isso!!! eh fechar os olhos mesmo!!!

Até aqui no forum mesmo agente ve pessoas com um talento fudido mas que quando tocam agente diz "uhmm... esse só ouviu fulano de tal a vida toda" com tamanha semelhança de som.

Mas ae.. abraços!!! rs

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


Porque nos rebaixamos tanto aos gringos?

eh errado gostar de musica internacional agora?

fgr
Veterano
# jun/06
· votar


Midgard
acho que tu só leu o titulo...

spainEL
Veterano
# jun/06
· votar


Claudio Natureza

Parabéns pela música, muito bem produzida... gostei da letra, você quem canta?

Williamfw
Veterano
# jun/06
· votar


Sepultura é uma das salvas exceções, pq eles conseguem (ou conseguiam, pq nao acompanho mt eles) misturas um metal bem foda com caracteristicas brasileiras, isso sim é originalidade

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Eu não fico vangloriando gente de fora não... a não ser que seja um trabalho totalemnte diferente que eu tenha escutado... que fuja dos padrões, coisa que não acontece há muitos anos já... nem com bandas e muito menos com guitarristas.

Cantar em inglês não significa nada, o mundo inteiro tem bandas que cantam pois é uma língua universal. Nem por isso você precisa fazer um som na linha do que os americanos fazem.

Agora, pagar pau para um músico específico lá de fora é uma coisa totalmente diferente. Por isso que o Mozart Mello fica puto, nós não valorizamos o que temos no Brasil, o brasileiro tem a mania de achar que tudo que vem de fora é melhor. Um dia, talvez nós vamos começar a pensar diferente... aí os gringos abrirão nossos shows e não o contrário.

O próprio brasileiro rebaixa sua música... o brasileiro se faz de inferior.

squee
Veterano
# jun/06
· votar


O pessoal lá valoriza mais nossa cultura do que nós mesmos.
Imagine agora num fórum da Inglaterra "Por que em música nos rebaixamos aos brasileiros? Vamos ouvir música celta!"

Rídiculo alguém chegar aqui falando que quem ouve música estrangeira é babaca e se é brasileiro tem que ouvir música daqui. Cada um ouve o que quer, ninguém é o dono da verdade.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


squee

Sim, cada um ouve o que quer... mas estamos falando de música em geral... nossa música é tão rica quanto a de fora e ficamos pagando pau pra gringo.

Até quando vamos ficar abrindo shows pra eles... deveria ser ao contrário, claro, com algumas exceções - mas tipo, de igual para igual.

Midgard
Veterano
# jun/06
· votar


squee

copncordo contigo =)

squee
Veterano
# jun/06
· votar


Sabe, o que me irrita é que o povo brasileiro tá sofrendo um processo de idotização, pergunta pra qualquer babaquinha ae de 15 anos qualquer coisa mais sei la desenvolvida e ele vai te mandar tomar no cú. Hoje estava eu no colégio, aula de filosofia, e o professor começou a falar la sobre a realidade, ilustrando a história da caverna de Platão, e o macaco atrás de mim começou a se cagar de rir falando "hauahuauhau ele acha que isso aqui não existe". porra sei lá, o povo tá muito acomodado, é melhor pra eles pegar o controle remoto e ligar a tv e ficar ali sentado engolindo as merdas de música que a mtv passa, é mais confortavél, do que ir atras de música de verdade, cansa muito pensar, cansa muito distiguir o bom do ruim, custa muito pensar no que aquela letra significa.

Drinho
Veterano
# jun/06
· votar


dane-se tudo
SATRIANI CONTRA STEVE VAI NO COVERNATION HJ

JESUIS! VAI SER NERVOSO !

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jun/06
· votar


Drinho

Dá é medo de ver as porcarias que aparecem lá no Covernation... mas quem sabe uma surpresa hoje.

squee
Veterano
# jun/06
· votar


Drinho
Legal.

Drinho
Veterano
# jun/06
· votar


squee
=)

Rafael Ferraço
Veterano
# jun/06
· votar


Up porque o tópico merece ser mais discutido e to esperando umas respostas do claudio natureza, e ainda queria saber qual o nome da banda dele

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/06
· votar


fgr
Como a muscica Carry On do Angra que muito o estilo do Symphony X...

Quando o Angra compos Carry On, Symphony X nem pensava em ser formado cara...

e outra, mesmo assim, não tem nada a ver o estilo

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06
· votar


Rafael Ferraço

escuto reggae sim cara, assim como escuto muito rock progressivo, rock clássico, mpb, e até algo de eletrônico (kraftwerk), pop (Prince, etc..), enfim, ouço de tudo, e procuro ouvir sem me ligar em nacionalidade, pois curto até música argentina (Charli Garcia, Spineta, Fito,), africana, etc...

mas acho importantíssimo conhecer e preservar nossa música, nossa história, nossa poesia, é isso que nos dá identidade, é isso que nos diferencia dos músicos de outros países, e nos faz mais originais.

Mauricio Luiz Bertola

pô Bertola, esse baixo ai é o Arthur Maia, a música é minha e dele, a letra é minha.

e o nosso cd tá quase pronto, até postei uma música lá no OT.

abraços.

Claudio Natureza
Veterano
# jun/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


spainEL
Parabéns pela música, muito bem produzida... gostei da letra, você quem canta?


sim, eu que cantei, mas é uma demo que mandamos para o Zé Ramalho, pra ver se ele gosta. sem mixagem, autotuner, nada, cruzona mesmo.

Rafael Ferraço

minha banda se chama Kuarup, mas nosso cd teve participações de vários músicos, como Marcelo Martins (flauta), Claudio Andrade (tec), Mac Willian (bat), Fernando Caneca (guita e violão), além do Arthur Maia em várias faixas.

quem quiser ouvir mais uma:

http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=EE0007F55B9 A8E57


http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=EE0007F55B9 A8E57

Rafael Ferraço
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rafael Ferraço
· votar


Claudio Natureza
Valeu ai!!! vo baixar, toma ai galera o link certo

até postei uma música lá no OT.Me passa o link por favor, vc disse que gosta de musica africana... intão vai gostar muito disso

Shí.Vocal
Veterano
# jun/06
· votar


Mas porque copiamos tanto os gringos? agente reclama que lá fora as oportunidades são melhores e qe a cultura deles é tão boa quanto a nossa mas agente vive copiado eles ou tentanto ser igual[i][/i]

Olha meu noivo é músico e foi num workshop de grandes guitarristas e baixistas....basicamente eles disseram que muita gente paga pau pra gringo inclusive material gringo..mas que qdo nossos músicos vão pra lá eles pagam um pau...músico brasileiro é muito bom!

Rafael Ferraço
Veterano
# jun/06 · Editado por: Rafael Ferraço
· votar


Claudio Natureza
Musica Argentia é boa, principalmente as do Luis Salinas, Tomatitto, etc...
nesse site aqui: http://music.download.com/ usa a busca e digita Sleepwalker Project (musica africana que indiquei) e Joaquin Taboada (new age fodastico aposto que vc vai gostar )
sua musica é legal, mas ainda prefiro a vida passageira

Inaian
Veterano
# jun/06
· votar


musica brasileira esta uma lastima..

tirando Engenheiros do Hawaii e Ultraje a Rigor..

nao curto nenhuma mais.

e que se foda satriani, vai e esses bosta que so sabe fazer solo

_|_ pra eles

Rafael Ferraço
Veterano
# jun/06
· votar


Inaian
a parte do satriani eu não concordo, nem solo ele sabe xD, eu acho que vc sabe muito pouco sobre musica brasileira....

Inaian
Veterano
# jun/06 · Editado por: Inaian
· votar


sei muuuuuuuuuuuito pouco mesmo...

tanto que so tem duas bandas nacionais que gosto...

minhas top bandas sao

Nirvana
Engenheiros do Hawaii
Rage Against the Machine
RadioHead
Foo Fighters
Ultraje a Rigor

mas cara, esses musicos como Satriani, Malm sei la o que.. para mim soam todos iguais.. (nunca escutei mais do que 2 musicas de cada..

tanto que os solos que eu mais me amarro, sao os do Kurt Cobain, porque acompanham os vocais..

e eu nao me prendo a so um estilo de musica...
gosto de tudo..

escuto Sinatra, Dean Martin, Glenn Miller, Beatles, Kiss, Hendrix, Pearl Jam
e por ai vai..

esqueci de mencionar o Chico Buarque... gosto bastante.

Rafael Ferraço
Veterano
# jun/06
· votar


Inaian
quer se informar melhor sobre oque tem de bom mesmo pra se ouvir? entra aqui ó www.conradopaulino.com.br ele é um ótimo musico e dispobiliniza lições gratuitas, e em várias delas ele indica nomes de vários bons musicos, procura la em professor lições musicos que não podemos deixar de conheçer I e II e fora o tanto de material bom que tem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque nos rebaixamos tanto aos gringos?