Síndrome das pentatônicas! Socorro!!

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


melhores escalas pra se improvisar pra min eh os modos gregos e menor harmonica e tmb tem que conhecer =P qm vive de escala nao manja nada arpeggiosss na veia :)

Tiago_df
Veterano
# jun/06
· votar


Pô as pentas são gostosas de tocar!!!

GuitarHome
Veterano
# jun/06
· votar


Tiago_df

Slash diz o mesmo

comunista
Veterano
# jun/06
· votar


LeandroPanucci

Pois eh kra concordo com vc, e olha q eu sei pouquissimo de Teoria veio, vou dizer qual é o meu problema, aqui onde moro, é rarissimo ter um bom professor kra, moro no interior aqui aí pronto, tenho q estudar sozinho, alem de não ter apoio em ksa, aí ferra tudo, mas gosto muito de tocar guita,! kra, o q faço? aff...! dá uma luz veio! flw! obrigado a todos q respoderam o topico e vamos continuar a discurssão!

LeandroP
Moderador
# jun/06 · Editado por: LeandroP
· votar


comunista

Tem uma "luzinha" que eu recomendei no outro post: "Se ligue nos acordes, está dentro deles a resposta sobre o que tocar".

Distribua em todo braço os acordes fundamentais: maior, menor, diminuto e aumentado. Dedilhe estes acordes e perceba a diferença sonora que cada acorde oferece em cada região... e o mais legal, sem sair do tom.

Você vai acabar tocando 3 notas, ou seja, 2 notas a menos que a pentatônica. Três notas tem o poder de encantar o público com melodias simples, cantables, assobiables, saca?!

Frases usando notas da tríade de Ré maior, com algumas notas
emprestadas da pentatônica do mesmo tom.

e--------0-2-------------------------------------------
B------3-----3---------------3----3----3--------6/7----
G----2---------2-----------2---2--2h4--2--------6/7----
D--0-------------------3/4-------------------0---------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
D9 D D/F# D6 D D



(toque devagar, sem respeitar o tempo, saboreie o acorde)

ryushin
Veterano
# jun/06
· votar


LeandroPanucci
Se eu morasse em sampa eu teria aulas contigo só de harmonia eheehe

LeandroP
Moderador
# jun/06
· votar


ryushin

Só de harmonia dá pra rolar na net, via e-mail.

busterchair
Veterano
# jun/06
· votar


pentatonica é legal, porem se vc ficar improvisando somente no 1° desenho fica uma coisa meio sem graça, o legal é vc improvisar a penta no braço todo da guitarra, dominar toda região do braço com os 5 desenhos

bom é isso

Dr Stein
Veterano
# jun/06
· votar


eu nem decoro shapes de escalas, decoro as sonoridades, o improviso sai mto mais livre assim....

gsprs
Veterano
# jun/06
· votar


LeandroPanucci
Não adianta você ter nas pontas dos dedos uma porção de escalas diferentes se você não sabe a sua origem, quais intervalos soam bem dentro do acorde, o que evitar na escala. O que acaba acontecendo, é um monte de solos completamente sem nexo e nenhuma emoção.

Você já experimentou dedilhar os acordes da primeira região do braço (as 5 primeiras casas) pelo braço, lentamente, pra saborear cada nota do acorde.

Acordem pros acordes, está tudo dentro deles... mas não sem antes estudar intervalos.




ae manoo...
meu pai sempre me dizz isso...
ahsuashahsuhahs

gsprs
Veterano
# jun/06
· votar


eu nem decoro shapes de escalas, decoro as sonoridades, o improviso sai mto mais livre assim.... (2)


eu normalmente imrpoviso pela sonoridade..
nao sei q escala q éh...
meu pai disse q eu improvisava basicamente na penta e as vezes usando um pouco da maior..

e nao sei nada de teoria...
só o bem básico...

busterchair
Veterano
# jun/06
· votar


mas sabendo bem os desenhos ja ajuda bastante

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Síndrome das pentatônicas! Socorro!!