Quando vc's se "apaixonaram" pela guitarra?

Autor Mensagem
DanielSouza
Veterano
# mai/06


Acho que boa parte da galera teve uma experiência parecida com a minha.
Um dia tava assistindo de bobeira a tv e tal...quando vejo Steve Vai tocando Tender Surrender. Depois disso fiquei loko pra tocar guitarra e só então fui saber que não é tão fácil tocar assim...
e vc's como começaram a gostar da guita?

angus junior 2
Veterano
# mai/06
· votar


n tem como contar, eh algo que... acontece.... n tenho palavras para esse topico abraço

Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


Vendo o Van Hallen tocar JUMP quando eu tinha uns 9/10 anos... hoje estou com 34, não lembro a idade exata, talvez até mais novo que isso... hehehehehe... aí com 14 anos, trabalhando, comprei minha primeira guitarra, uma Dolphin e por aí foi...

Sparkle
Veterano
# mai/06
· votar


Quando eu vi o Maiden no Rock in Rio, putz, aquilo foi o início!

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


O que me levou tocar guitarra foi qnd eu briguei com meu tio que me deu uma guitarra dpois que brigamos ... eu tava vendo um show do Rock in rio 3 com o buckethead fritando ai aquilo me fez pirar ... meu tio me deu a guitarra ... ai como nao fiquei que nem o Buckethead em menus de1 ano decidi da uma parada .. ai meu amigo arrumou um violao ... ai começei a tocar os power chord e vi que tinha talento pra coisa ... afinal ... soh um punk pra fazer power chord mehor que eu !!!

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


faz tanto tempo q nem lembro, provavelmente foi pelo Slash, escutava muito Guns

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Eu tocava cavaquinho, e tinha um violão velho da minha irmã em casa. Aí eu pensei: Bom, se com quatro cordas dá pra fazer um som bacana, com 6 deve ser melhor ainda. Aí do violão pra guitarra foi um pulo.

O Viking
Veterano
# mai/06 · Editado por: O Viking
· votar


Boa pergunta,
Era uma sexta feira à noite, eu estava passeando pela cidade a pé, à luz do neon e do caos da selva de concreto. Foi quando eu a vi. Ela era alta, usava um pintura preta e captadores duplos. Na mesma hora que eu a vi, eu pensei: essa guitarra é um perigo. Eu sabia, é o tipo de guitarra que te usa, joga fora e ainda te faz ir atrás.
Foi amor à primeira vista.

_fernando_
Veterano
# mai/06
· votar


Depois que eu vi o slash tocando o solo de november rain em que ele tá no cemitério eu sabia que era isso que eu queria.

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Eu não gostava de musica, mas quando tinha 16 anos comecei escutar legião e a tocar violão!! Comecei a escutar Guns, depois Metallica, e quando ouvi o Kirk tocar foi o começo do fim!!! Fiquei com o violão 3 anos, consegui comprar minha guitarra faz 2 meses e estou muito feliz com minha humilde shelter sst1 !!!!!!! AHauhuahauhau

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Nem lembro

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


link park

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


link park
Fala sério!!!

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
link park

Prefiro Korn.

Facchini
Veterano
# mai/06
· votar


Quando ouvi o Gilmour faze o solo de Time

gsprs
Veterano
# mai/06
· votar


Quando vc's se "apaixonaram" pela guitarra?

Qdo eu vi o DVD do Use your ilusion do Guns..
fazem uns 2 ou 3 anos..
depois dakilo minha vida mudou completamente.. hehehe

T.F.F.H. \m/

gsprs
Veterano
# mai/06
· votar


interessante..
a maioria da galera começa por guns e slash.. hehe
massa..

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Qdo comecei a ouvir Pink Floyd e Led, e depois com hendrix, queria de início tocar baixo mas achei uma guitarra mais barata e comprei!

Sub_Zero
Veterano
# mai/06
· votar


Quando vc's se "apaixonaram" pela guitarra?
Primeiro eu tive um caso de 1 ano e meio com um violão Gianinni, depois eu fui ficando seduzido pela guitarra, a cada música do Malmsteen meu desejo aumentava até que comprei uma pra mim...he he he

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


a maioria da galera começa por guns e slash..
Interessante mesmo!!

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


O primeiro sons de guitarra que eu ouvi que me fizeram parar e dizer "wow, isso é maneiro!" foi quando meu irmão (mais velho) trouxe para a casa o recém lançado disco (LP, vinil) do Scorpions (Love at First Sting), que nós ouvimos praticamente no repeat (exceto que não existia essa função no toca-discos), mas Bad Boys Running Wild e Big City Nights me conquistaram. Depois, eu disse "quero tocar guitarra" quando vi Michael J. Fox/Marty McFly tocando Johnny Be. Goode no filme "De Volta para o Futuro".

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Foi uma coisa gradual, não foi derrepente.

Fernando Favareto
Veterano
# mai/06
· votar


Graças ao mestre Jimmy Page...

Fabianorenno
Veterano
# mai/06
· votar


Qdo eu vi o DVD do Use your ilusion do Guns..
fazem uns 2 ou 3 anos..
(2)
dps dakilo eu comecei a toca violao de zuera e em outubro de 2004 eu ganhei a cleusa e desde o ano passado eu me apaixono cada vez mais por ela

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Foi uma coisa gradual, não foi derepente.
[2]

lembrando agora , acho que foi Dire Straits o que mais me influenciou
também já tinha 3 primos guitarristas que ajudaram

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Mark Knopler e Zlazh(pouco antez do Rock in Rio 2)!!

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


Lá pela decada de 90 quando vi no clipe o Slash tocar aquela introducao de Paradise city (num estadio lotado, nossa, eu pirei vendo aquilo)e sweet child o mine tb..eu queria tocar igual..Pedi pro meu pai me ensinar a tocar o violão dele..dai depois de uns 6 meses eu comprei minha guitarra e um meteoro 20.Dai fui tirando as do guns, fui pro metallica, Iron, etc etc.
mais aquele dia me marcou!!! faz uns 8 anos isso :D e ate hoje curto Slash,mais agora não tem nenhum solo que eu não consiga tirar =D

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


gsprs
Qdo eu vi o DVD do Use your ilusion do Guns..
fazem uns 2 ou 3 anos..
depois dakilo minha vida mudou completamente.. hehehe

T.F.F.H. \m/




\o\

Muito foda...eu tenho os dois DVD"s

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Eu lembro que tive que pagar a minha irmã para poder gravar em fita money for nothing ela tinha o album!!
Depoiz vei o Rock in Rio ja curtia Gunz antez maz depoiz do zhou me amarrei no zoloz do Zlazh!!

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Quando ganhei o discão do Powerslave da minha mãe...tinha 10 anos...Ali sim eu me apaixonei pro musica


Começei a tocar bateria... Começei na verdade ocm 12/13 anos...

Dai toquei ate os 16...Larguei a bateria e decidi começar guitarra...Fiz uns 3 meses de violão antes só pra me familiarizar...Dai eu pulei pra guitarra


2 anos depois e ca estou eu!


\o\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando vc's se "apaixonaram" pela guitarra?