Quando vc's se "apaixonaram" pela guitarra?

Autor Mensagem
Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


Depois que eu vi o slash tocando o solo de november rain em que ele tá no cemitério eu sabia que era isso que eu queria.

eu tbm ....

Guilherme Ghelfi
Veterano
# mai/06
· votar


Comecei a tocar em 95, ganhei um violão de presente de Natal...
Tocava Legião, Capital, IRA... Comecei a ouvir Heavy Metal em 96... Manowar, Iron Maiden, Metallica, Twisted Sister, essas paradas... ai como ja tirava tudo isso no violão juntei um grana e comprei minha primeira guita (eu tinha uns 10 ou 11 anos).... Depois tive umas 20 bandas... Rock, Classick, Metal, Punk, Hard Core (não EMO), alternativo...
Mas a primeira lembrança que tenho é um video do iron com a participação do "David Comperfield" depois que vi aquilo fiquei, alucinado... Alias vi esta fita durante meses... até tirar todas as musicas...
Muito Loko!

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


O Slash merecia o prêmio de melhor guitarrista influência!! ahhahahha

carlos_vocal
Veterano
# mai/06
· votar


Slash q me influenciou tb...dps de ouvir guns e os solos,eu keria tocar guitarra!!

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Guilherme Ghelfi
video do iron com a participação do "David Comperfield"


Não...esse é o Raising Hell...E é Simon Drake o nome do ilusionista!


Um dos melhores shows do iron...muito bom mesmo!

FeNtO
Veterano
# mai/06
· votar


eu comecei qdo um amigo mw foi lah em ksa e me ensinou q pais eh esse...

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Quem não pirou quando ouviu Sweet Child o" Mine na radio quando era muleke que atire a primeira pedra


\o\


Aquilo foi muito louco!

edukl
Veterano
# mai/06
· votar


eu pirei vendo meu amigo tocando (ele eh igual ao slash) e ele toca pra kct ai eu me animei e fiz violão 4 meses (ja tinha um tonante véio) e agora a poco comprei minha guitarra (les paul \o/ a que eu acho mais foda) e eh isso e tambem vendo slash etc (nunca gostei do axl, soh olhava os clipes do guns pelo slash msm) iron maiden angra shaaman etc agora a minha maior influencia tem sido zakk wylde

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Mais um ponto para o Slash, com certeza ele pode não ser o mais tecnico ou o mais rapido, mas fez história e criou uma legião de seguidores!!!

DanielSouza
Veterano
# mai/06
· votar


Eu pensei que os mais técnicos comandavam...que nada. O Slash parece ter influenciado muito mais....quem disse que "pentatônica e feeling" não são suficientes?!!

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


DanielSouza
Velho, tecnica eh bom, mas não eh tudo...
Para ser um guitarrista influente não basta ser necessariamente o mais rapido ou o mais tecnico, veja o exemplo do Slash!!!!

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


maykow_torres
Quem não pirou quando ouviu Sweet Child o" Mine na radio quando era muleke que atire a primeira pedra

*atira uma pedra na cabeça do maykow_torres.

Eu não pirei.
Nunca fui muito fã de Guns.

Quando Sweet Child O´ Mine estourou, eu estava muito ocupado ouvindo o disco "A Farewell to Kings" do Rush, para me importar com Slash.

Já o Lifeson, por sua vez, grande influencia!

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Luis Guitar
DanielSouza



Nada...é por que o Guns era bem comercial...Veja sweet child...Riff matador numa musica quase pop...Solo e tudo mais...


\o\

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline
*atira uma pedra na cabeça do maykow_torres

=(

Eu não pirei.
Nunca fui muito fã de Guns.

Quando Sweet Child O´ Mine estourou, eu estava muito ocupado ouvindo o disco "A Farewell to Kings" do Rush, para me importar com Slash.



Claro...Vc é da galera das antigas Mano!

\o\

To falando dessa geração de hj...Todo mundo entre 16 e 26 anos!

eeevee
Veterano
# mai/06
· votar


maykow_torres
To falando dessa geração de hj...Todo mundo entre 16 e 26 anos!

opa, eu tenho 23 e nem curto muito o slash. Nessa época eu tava ouvindo forró e tocando teclado, nem rolou do slash me influenciar.
\o/

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


maykow_torres
Sim, reconheço, mas cara, a banda nova do slash tambem soa bem legal!!! Sei lá, hoje ja não sou tão fã de guns como a 3 anos atrás, mas o slash ainda influencia muita gente!!!

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Estamos discutindo influências ou gostos musicais?????

SinceDead
Veterano
# mai/06
· votar


sem duvida foi quando eu vi o Junior da Sandy e Junior tocando ...nossa akeles solos fodasticos me inspiraram

Tcaoguita
Veterano
# mai/06
· votar


Eu tenhu 16 anos e odeio guns !
Me inspirei vendo um dvd do deep purple o blacmore tocando!
Louvado seja

worst band ever
Veterano
# mai/06
· votar


qdo eu fiz a primeira música pra minha namorada..

ROo
Veterano
# mai/06
· votar


Eu curtia Guns, mas sei la a guitarra nao me atria, depois começei a ouvir Metallica, era o que eu tava procurando, comecei a fazer aula mas era vagabundo, enrolei pra caramba...ate que eu vi um video do Megadeth tocando Hangar 18, quando eu vi o Marty fazendo os solos eu pirei, passei a me dedicar mto e agora tambem sou louco por um jackson por causa do Megadeth :P

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/06
· votar


quando escutei nirvana , serio mesmo

olhava aquela guitarra barulhenta e me impressionava

por mais tosco que seja me inspiro e logo vierão coisas melhores

sherminnador
Veterano
# mai/06
· votar


qnd vi uma mina loirinha d olho azul gatinha tokando dai pensei vo pedi pra essa mina me ensina dai eu cato ela,dai acabei me apaixonando pela guita e descobri q a mina era lesbica e hj somos amigos


haushuahsuhauhauhuas. Pavoro!!

Parece filme.

sherminnador
Veterano
# mai/06
· votar


Eu jah curtia guns ah uns 6 meses, o slash realmente e o guitarrista que faz a galera começar a tocar guita.

Daí um dia, um primo do meu amigo levo a guitarra dele na casa desse meu amigo, que tem uma bateria, ele ja tocava a uns 4 anos, ele começou a tocar guns: Paradise city eu ja pireie quando ele tocou, toco knock, sweet child, e outras.
Resolvi que tinha que aprender pra monta uma banda junto com meu amigo e o seu primo, hoje ja sou tão bom quanto ele, e a gente formou uma banda.

BlacK Dog
Veterano
# mai/06
· votar


Foi uma coisa gradual, não foi derepente. (3)

É...não teve aquela coisa de "Oh, essa cara é foda, vou ser que nem ele".
Acho que o unico que foi um "choque" pra mim até hoje foi o Malmsteen...logo na primeira vez q eu escutei fiquei meio impressionado. Nunca tinha ouvido nada parecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando vc's se "apaixonaram" pela guitarra?