Guitarra R$2.200,00 no máx.. Opinião Geral

Autor Mensagem
MrFreaker
Veterano
# mai/06


Gostaria de Saber de vocês o que acham melhor para desembolsar de R$ 1.800,00 até 2.200 ,00 para uma guitarra...

Tenho uma afinidade sonora pela ESP's do Michael Romeo e pela MM do Jonh Petrucci (mesmo nunca tendo tocado em uma delas ou uma ao menos parecida)...

Não conheço muito afundo da mecânica da guitarra por isso gostaria de deixar em aberto sem passar algum modelo em questão...

Quando opinar deixe também as previsíveis alterações na mesma...
como captação, ponte, etc...

Meu estilo varia em generos do rock... Hard Rock (Mr.Big), Prog Metal (DT, Symphony X, Shadow Gallery, Oficina G3), etc...

Por favor vamos dar respostas razoáveis e ver se este tópico realmente vai para frente...

Agradeço a Atenção de todos....

Van_Lorien
Veterano
# mai/06
· votar


MrFreaker
procura uma Music Man OLP John Petrucci, ta uns 1800 o kit com a guitarra, case, cabo, palhetas, correia e o mais importante, o poster do petrucci ^^.
essa guitarra é bem legal!

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Teste tudo que vc encontrar

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


MrFreaker


Ta na mesma que eu cara...



As que eu to em duvida:

-Ibanez RG 320 FM
-ESP LTD MH-250
-ESP LTD M-200
-OLP MM JP
-Ibanez RG 550/570/450/470 JAPONESA ( Só usadas...aqui não tem nehuma...se ai tiver, vai na fé)
-CORT X-TH ( entra em contato com alguma loja grande e ve por quanto fica...
-Tagima K2 ( R$1500 + Ponte ou trocar os pickups)



Bom...acho que é isso!

Rifferman
Veterano
# mai/06
· votar


-Tagima K2 ( R$1500 + Ponte ou trocar os pickups)
vai de K1 entaum......

tem umas ibanez da serie S q são mto fodonas, mas vc vai ter q mexer na captação delas

tem uma cort q ja foi discutida aki no forum, a X-TH

Kiko_666
Veterano
# mai/06
· votar


Eu curto pakas o estilo dessa Cort X-TH pra metal...e tambem a Tagima k-1 e k-2 sao fodas...

ESP eu recomendo a LTD MH-250 ou MH-50 =)

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Cort X-Th está nessa faixa.

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


E dependendo do desconto que você conseguir a vista já da pra por uma gotoh nela. Se bem que acho que a ponte dela aguenta bem o tranco.

Sub_Zero
Veterano
# mai/06
· votar


Aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/86419/p1 tem um review da LTD M200 e M100 feito pelo Toki...

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Rifferman
vai de K1 entaum......


3 pau mano...acho que não vale isso!!!

A Tagima compra peças com os fornecedores, direto mesmo...

E vende assim

Tagima K2=1500 ( Tem floyd licensed, tarrachas blindadas, dois seymour duncan)

tagima K1=3000
( Floyd original=500, tarrachas de "marca"=130, Dois seymour=650)

Absurdo...

É mais vantagem comprar a K2 e vender a ponte por uns 200 conto, os caps por uns 190 e as tarrachas por 70 conto...

Estou errado?

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


maykow_torres
A k2 não tem Duncans

A K1 tem hardware todo Gotoh, tanto tarrachas, quanto ponte, quanto nut, etc. E os Seymours.

Além da construção mais cuidadosa, melhor controle de qualidade, e o case incluido no preço.


1.500 da k2 + 650 dos Seymours, mais 500 da ponte, mais 200 das tarrachas + 200 do case = 3.050 dinheiros.

Então, acho que no final das contas, se é para modificar tudo, a K1 é mais jogo.
Esse negócio de comprar guitarra mediana e ir melhorando, tem limite.
Chega um momento que vale mais a pena pegar uma guitarra furiosa de cara.

Claro que se a diferença de preço for grande, muda de figura.
ou as modificações não forem necessárias.. ai sim.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline


Sim...mais esses preços são pra nós...compramos no varejo...eles compram Gotoh por 280 mais ou menos e vendem como se fosse 500


Mesma coisa os seymours...

E a Guitarra K1 é Com FLOYD ORIGINAL...Só se esse novo modelo for Gotoh...Lembro que o Ardanuy usava Gotoh e o Kiko Floyd Original!

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


maykow_torres
Sim, eles compram por menos, mas se tu comprar a K2 e modificar, tu vai pagar os preços de varejo nas peças, por isso eu comparei.

E cara, tenho quase certeza que o Kiko Loureiro nunca usou Floyd Original, e sim Gotoh, até mesmo naquelas Tagimas K1 com head antigo. (Ele usa uma 91 senão me engano, até hoje e uma 95 ou 97 (que tem um adesivo do Che Guevara) e ambas sempre tiveram pontes Gotoh, até aonde eu sei.
Posso estar errado. Na verdade não sou fã do Loureiro ou do Angra, mas gosto do design da K1.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline


Eu so fanatico naquele visual tb cara...


Tb viajo naquela doArdanuy...A vermelho gliter...Head invertido...que brilha quando joga luz nela

Do DVD do Dr. sin 10 anos!

Aquela ali barra qualquer fender maluco!!!

Mas ae...testei a Ibanez RG 320 Fm esse findi...

na moral achei o braço bem grosso até...nada fininho que nem o pessoal falava não...A minha Tagima é mais fino...bem mais...

Mais curti muito a Guitarra...A Azul Lavender é um tesão...guitarra agressiva no som mais moderna no visual, com o tampo ainda...

Ponte bem legal...caps legais tb...Trastes altos e largos...bem confortavel mesmo...

Eu tava pensando na RG 370 ou RG 350...mais como odeio singles e pra min só servem para serem arranhados pela palheta, acho que se eu for de Ibanez, vou na 320 mesmo...a Ferragem tem uma cara de durar um pouco mais, em função da cor...

diwillo
Veterano
# mai/06
· votar


Entre as citadas ai eu fico ou com uma Ibanez RG 570 Japonesa ou com a OLP JP...

MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


Eu ficaria com a Cort X-TH ou uma Ibanez RG570

trendkill
Veterano
# mai/06
· votar


olha cara eu não confio em muito de ir pelo cara que ultiliza tal guitarra, se tu vai pegar uma MM é complicado tu se bazear só pq fulano usa, ou beltrano usa, tem muita coisa por trz disso, principalmente os captadores, e amps, sei como é se decepcionar com isso, ja aconteceu comigo de comprar algumas coisas só pq fulano usa...

bom meu melhor investimento foi em uma bc rich, que acabei de adquirir, e na minha ibanez rg 450 japa, aquele modelo mais antigo, não essas novas com braço ruim pra kct, inclusive talves eu venda ela, ponte lo pro edge e case original, se tu achar uma pra vender, pode comprar que é boa mesmo, braço pegada, timbre, alem do que tem tarrachas gotoh, o floyd alcança muitas oitavas a baixo e acima, melhor mesmo, se alguem tiver enteresse entre em contato pelo guifg arroba click21.com.br

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


EduArdanuy
Eu ficaria com a Cort X-TH ou uma Ibanez RG570


RG 570 eu não tenho pra testar...comprar sem testar é froid

CORT X-TH pareçe ser exelente...Mas não sei de loja que venda ela!

diwillo
Veterano
# mai/06
· votar


eu não confio em muito de ir pelo cara que ultiliza tal guitarra

Eu tbm nao cara...to falando da OLP JP pq peguei uma num rolo semana passada e me surpreendi...eh uma otima guitarra!

NEWHERO
Veterano
# mai/06
· votar


Rifferman
tem umas ibanez da serie S q são mto fodonas, mas vc vai ter q mexer na captação delas

Comprei uma S mes passado... estou super satisfeito com ela. Antes ela vinha com os caps: PSND2, PSNDS,PSND1 mas a minha veio com os caps: INF2,INFS1,INF1 (estou gostando muito deles.)

MrFreaker

Vou dar minha opinião .... como comprei uma Ibanez S posso falar melhor sobre ela. Comprei uma S470DXQM DX= deluxe QM= quilted maple. A guitarra é muito comfortável e leve. o corpo é bem fino ergonômicamente perfeito. O acabamento é show! (no modelo deluxe) A Ponte ZR foi o que mais me impressionou! ela tem uma regulagem manual na parte traseira q facilita e agiliza a vida de qq guitarrista q gosta de floyd. Sem contar q a ponte simplesmente não desregula! auhhuauha muito boa mesmo! nota 10! paguei 2.250 na guitar! Abraços!

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


NEWHERO


Posta umas fotos ai mano!!!

\o\

essa guitarra é animal tb...mais eu to atras de um visu mais agressivo!

NEWHERO
Veterano
# mai/06 · Editado por: NEWHERO
· votar


maykow_torres
Posta umas fotos ai mano!!!

\o\

essa guitarra é animal tb...mais eu to atras de um visu mais agressivo!



Ta aí!

guitar
http://www.newhero.kit.net/_ibanez_s470_dxqm/imagens/000_3856.jpg

caps
http://www.newhero.kit.net/_ibanez_s470_dxqm/imagens/000_3846.jpg

ponte
http://www.newhero.kit.net/_ibanez_s470_dxqm/imagens/000_3844.jpg


atrás
http://www.newhero.kit.net/_ibanez_s470_dxqm/imagens/000_3850.jpg

MrFreaker
Veterano
# mai/06
· votar


Galera ... temos uma lista para nos basear agora

do maykow_torres

-Ibanez RG 320 FM
-ESP LTD MH-250
-ESP LTD M-200
-OLP MM JP
-Ibanez RG 550/570/450/470 JAPONESA
-CORT X-TH
-Tagima K2

e do NEWHERO
-Mais a Linha S da Ibanez (S470DXQM)

Alguêm ae habilita em dar-nos os prós e contras de alguma e o preço em média, além do porquê das devidas adaptações necessárias

Coloque o Modelo Na Parte de cima em negrito para ficar mais organizado

Van_Lorien
Sobre a OLP JP Eu tenho meio receio desses instrumentos que já vem "prontos para ligar". ... com kits de coisas futeis tipo cabo correia... palhetas (heaueah palhetas eh ilário)... pq qualquer um que vai pagar que seja 1.800 numa guitarra sabe onde tem uma loja que vende palhetas...

É isso ae..
Desde Já Grato a todos que responderam...

powerguitar10
Veterano
# mai/06 · Editado por: powerguitar10
· votar


MrFreaker


Blz ai vai meu orçamento!

-Ibanez RG 350 EX - R$ 1.560,00
-Ibanez RG 370 Black - R$ 1.470,00
-Ibanez RG 320 FM - R$ 1.649,00
-CORT X-11 - R$ 1.040,00
-Tagima E2 ( Preta com escudo preto) - R$1.400,00
-Tagima K2 - R$ 1.400,00
-ESP Ltd MH-250 (Black) - R$ 1.745,00


Essa cotação foi com a loja daqui!


*Esse é o preço para parcelamento...A Vista deve rolar um BOM desconto!

Rifferman
Veterano
# mai/06
· votar


NEWHERO
eu tb tenho uma S 470 ;D

MrFreaker
Veterano
# mai/06
· votar


maykow_torres

Me diz qual foi a loja... e quais outras são boas para comprar eu moro em bh mas acho q dá para eu ir buscar em sampa... CORT vc achou aonde?

NEWHERO ou NEWHERO

Quanto tá valendo uma Ibanez S... e onde eu encontro?

diogocv
Veterano
# mai/06
· votar


CORT X-11 - R$ 1.040,00


?! Onde?!?!

Lucas Olivera
Veterano
# mai/06
· votar


CORT X-TH rulez...
boa bagarai

lazzari
Veterano
# mai/06
· votar


Cara eh o seguinte, na minha opinião acho q vale mais apena com esse teu dinheiro mandar fazer "A" guitarra em um luthier q vc confie, pois com essa grana da pra fazer uma baita de uma guitarrae mais uma observaçao a guitarra vai sair do jeito q vc quiser, do seu gosto :D

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


MrFreaker
diogocv
CORT X-11 - R$ 1.040,00


?! Onde?!?!




aqui no estado...deve cair mais...esse preço é o que a loja me passou pelo orçamento...a vista tem um desconto!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra R$2.200,00 no máx.. Opinião Geral