esp/ltd aguem conhece? M200 FMLTD-STANDARD

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mai/06
· votar


VINIGUNS
Cara, com o tempo o Saddle desgasta cara. Ta incomodando só no visual ou no som?

VINIGUNS
Veterano
# mai/06
· votar


janick
Só visual mesmo...

JB_
Veterano
# mai/06
· votar


VINIGUNS
vc pode comprar outro saddle que sirva na sua floyd, se não me engano a floyd que a ESP faz é copia da floyd original, tanto é que a alavanda da original cabe nessas das esp/ltd

janick
Veterano
# mai/06
· votar


VINIGUNS
Então é o que o JB_ falo mess. Tenho uma LTD que tem a mesma Floyd. Troquei a pouco tempo atras 2 carrinhos da minha porque tavam meio desgastados já.

VINIGUNS
Veterano
# mai/06
· votar


Bha talvez eu faça isso!!!
mas o meu eu vi agora... eh soh String Hold Block...
soh naquele "bloquinho" sera q tem separado?

janick
Veterano
# mai/06
· votar


VINIGUNS
Ow, se não me engano tem.

Toki
Veterano
# mai/06
· votar


janick
Cara, eu poderia te dizer q curto Vai, Satriani e todos esses merdas entre várias outras coisas, mas q achei melhor resumir em metal e fritação. MAS, para alguém que vem num tópico apenas avacalhar e não responder nada em relação a questão levantada, não vou dizer porra nenhuma.

danielcastelli
Ainda não achei a X-th por aqui :(

VINIGUNS
Opa, valeu. A ponte não desafina, cara?

Toki
Veterano
# mai/06
· votar


Ae pessoal.. Como falei pra antes, conheci essa guitarra - LTD M-200FM / R$1660 - visualmente na semana passada, olhei, revirei, enfim, gostei muito dela mas a loja já estava quase fechando e não toquei. De lá pra cá pesquisei tudo o que deu sobre ela, aqui, fabricante, harmony central e etc, e estava bem empolgado mesmo, seco para chegar quinta-feira (ontem) que é quando posso ir lá de novo.

Pois bem.. Pluguei a bicha num Meteoro Vulcano lá (fazer o que?) e comecei a tocar com bastante2 calma, vendo todos os detalhes.

Os pontos positivos são o visual dela que realmente é muito bonito, não tenho o que reclamar; o braço realmente bem fino e confortável, e largura da escala fina também; braço inteiriço de fato facilita bastante o acesso às últimas casas; ponte firme, não desafina.

Sustain maior pelo braço inteiriço? Sei lá, não percebi não (mas as cordas estavam velhas).

Decepção... Pois é, infelizmente vi pontos negativos nela que afetaram bastante minha empolgação, tranformando-a em dúvida mesmo.

a) O braço com escala fina demais, não sei se por minha falta de costume ou se foi mal projetado / construído, deixa a mizinha perto demais da borda inferior do braço, totalmente instável. Qualquer vibrato ali, ou pull-off um pouquinho mais forte faz com que a corda saia do braço. Falei com amigo que tem uma guitarra com esse problema também, e mesmo tocando a bastante tempo com ela, ele disse que de vez em qd ainda acontece esse problema, então percebi que não é só falta de costume. Bem, nem preciso dizer que isso já foi bastante desanimador.

b) Os captadores EMG-HZ. Tá, eu sei que não são os famosos ativos e tal, mas eu esperava mais deles. Os harmônicos não saem com facilidade, praticamente só saem legal numa certa região ali da palhetada. Aquelas variações dos harmônicos numa mesma nota, mas variando o local da palhetada se saem, saem ruinzinhos. O push-pull no tone funciona, dá pra sentir sim a transformação no single, porém o som dá uma baita diminuída de volume, perde a força (diferente dos Spanich q acabei de comprar, por exemplo).

O mais impressionante foi quando eu peguei a LTD M-100FM / R$1019. Na real foi isso que me fez notar mais ainda aqueles pontos negativos, principalmente dos captadores. Bem, o braço é um pouco mais gordo (mas não muito, coisa normal) e a escala um pouco mais larga (parecida com a da minha Jackson). Nela não acontece o problema da mizinha: todas as cordas estão bem posicionadas no braço. Porém, não é inteiriço, e assim o acesso às casas superiores volta a ser igual, e também não é na mesma cor do corpo, é bem claro o que achei meio feio. A ponte é igual, a mesma. Agora os caps, por incrível que pareça, achei claramente melhores que na M200, sendo que esta guitarra é 600 reais mais barata. Os harmônicos saem na variação da palhetada. Porém não tem o push-pull, mas pelo o que eu vi do outro, não faz tanta diferença assim.

ENFIM, voltei à estaca zero. O que fez pensar mais ainda foi a diferença de preço: 600 reais! Se juntasse algumas características de uma com a outra ficaria uma ótima guitarra. Bem, terei que conhecer mais outras guitarras desse modelo por aí...

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Toki


Putz...to animado com a ESP LTD MH-250

Achei ela muito linda mais aqui não tem pra tocar...e na real nem ligo taaaaaanto pro som em si...Hj to mais olhando é pro acabamento da guitarra e pro braço...Por eu sempre trocar os caps eu não acho um grande problema...agora se for verdade o esquema da mizinha ai eu não vou comprar mais...


Olha ai meu orçamento!

-Ibanez RG 350 EX - R$ 1.560,00
-Ibanez RG 370 Black - R$ 1.470,00
-Ibanez RG 320 FM - R$ 1.649,00
-CORT X-11 - R$ 1.040,00
-CORT X-9 - NÃO DISPONÍVEL
-Tagima E2 ( Preta com escudo preto) - R$1.400,00
-Tagima K2 - R$ 1.400,00
-ESP Ltd MH-250 (Black) - R$ 1.745,00

Toki
Veterano
# mai/06
· votar


maykow_torres

É cara, definitivamente estamos procurando o mesmo tipo de guitarra! Bem, não sei o que dizer mais, aquela ali foi a minha impressão, infelizmente, mas da M-200. A MH-250 pode ser diferente...

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Toki


Bom...acho que não deve ser tão diferente...ams as ferragens e etc são os mesmo...madeira...


Acho que só o desenho do corpo é diferente...


Talvez o braço tenha sorte nesse modelo

Mas ae...gostou mesmo do Neck Trhu??? Vale a pena???

O braço é bem fininho mesmo...da pra voar legal?

Se não for esse modelo, eu fico ou com a E-2 ou com a RG 370!

Toki
Veterano
# mai/06
· votar


Mas ae...gostou mesmo do Neck Trhu??? Vale a pena???
Vale na questão do acesso às casa superiores e, porque não, beleza também. Mas no sustain não vi grande coisa não, não dá pra perceber diferença. Mas no geral, gostei sim.

O braço é bem fininho mesmo...da pra voar legal?
Isso sim, com certeza. É bem fino.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Toki

E agora???

To na maior indesição de todas...

=(

paulinhoux
Veterano
# mai/06
· votar


VINIGUNS

BRAÇO GOSTOSO!!!

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


maykow_torres
Seria pior se fosse uma indecisão. Imagina só. =P

Cara, testa elas, sem testar, fica dificil dizer.
Além do que, o que é legal para mim, pode não ser para ti, mas pode ser para o beltrano.
É MUITO subjetivo.

Entre as guitarras que tu listou, eu não só conheço a X-9 e a E2, e nunca toquei na K2, mas já vi.

Acho que todas são legais, e possuem um estilo parecido, com braços planos, e finos (apesar que a X11 e a 350 na minha opinião, são médios, não finos), captadores de saida mais alta e ponte flutuante estilo Floyd Rose..
Todas elas, eu consideraria uma boa compra.

Eu gostei da LTD, mas não testei ela ligada. Talvez eu esteja acostumado com braço mais fino, ou não testei o suficiente para ver o problema da mizinha.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline


A LTD ta muuuito barata pelo que ofereçe...

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Gasoline


Po cara...valeu mesmo...


A E-2 eu tava interessado pq dava pra dexa ela do meu jeito...

Eu ia levar ela pro intercambio...ia turbinar ela la...

mas desisti da compra...

E ela tem o braço mais pro lado das stratos...ou seja...Não tão fino...

A Cort X-11 Eu ja desconsiderei tb...Não curti tanto assim o visual dela...E por mais que os outros digam que guitarra não é visual, eu sou contra...eu tenho que achar minha guitarra bonita ué...Afinal eu vou tocar nela...

O duelo ta mais pra

Ibanez RG 320 ( Laveder Blue) x Ibanez RG 370 ( Black) x LTD MH-250 ou M-200






=(

Toki
Veterano
# mai/06
· votar


maykow_torres
Cara, to na mesma indecisão. Fui ontem pra loja achando que eu ia me apaixonar mais ainda pela guitarra, mas infelizmente não foi o que ocorreu. O que me desanimou foi a mizinha e os captadores. O resto é tudo excelente.

Mas agora para os dois, maykow_torres e Gasoline, o negócio da mizinha pode ter sido só pra mim. Talvez quem esteja acostumado com braços de escala fina não sinta isso. Como o Gasoline disse, o que é legal para mim, pode não ser para ti, mas pode ser para o beltrano.

Testa lá a MH-250 cara...

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Toki
Testa lá a MH-250 cara...


Aqui num tem pra testar

=(

Dan Amott
Veterano
# jun/06
· votar


Eu testei essa guitarra aí....
O q eu achei de cada parte dela:
- Visual: Porra, visual lindo, isso não posso reclamar. O tipo dela é do tipo q eu gosto e o acabamento dela é mto bom (não coloquei "impecável" pq eu testei uma 'MADE IN INDONESIA')
- Conforto: Realmente mto boa, o braço dela não é tão fino, e tbm nem tão grosso. Eu prefiro assim, braço mto fino não acho bom...
- Captação: Bem, falando criticamente, os EMG-HZ devem ter um ótimo desempenho, mas falando pelo meu gosto, acredito q com uns S. Duncans ficariam melhor, afinal, os EMG-HZ's são passivos tbm. EMG é boa pra captadores ATIVOS
- Ponte: Aí é q o bicho pega, não gostei da ponte não.... Quer dizer, a ponte dela é boa e tudo mais, mas, qdo eu testei, ela não descia (ker dizer, dexar mais agudo), o legal de uma ponte com microafinação é subir e descer elas, pra frente e pra trás... não dá graça alguma, é como se fosse uma ponte tremolo qualquer sem microafinação, só sobe... Prefiro as pontes 'EDGE-PRO' da Ibanez. No msm dia testei uma Ibanez S470, com Edge-Pro... essa sim, tem uma qualidade mto boa, segura mto bem e sobe e desce, se vc kiser soltar um agudo fudido, vc pode...

Bem, minha opinião tá dada, espero q sirva de alguma coisa....
Abraços

Gasoline
Veterano
# jun/06
· votar


Pude testar mais a fundo a ESP/LTD M-100FM, e tenho alguns pareceres sobre a mesma :

- O braço é bom. Fino na medida certa, mais fino que o da RG350, e bem rápido. A escala é plana e os trastes Extra Jumbo são polidos e sem rebardas. O acabamento sem pintura atrás e apenas com uma leve cera para proteger é um plus a mais, pq eu gosto MUITO assim. (Não gosto de braço pintado)
- O neck joint é bom, o acesso as casas agudas é bom. Ele tem um corte profundo na parte inferior do tróculo, para "imitar" um neck-through, claro que não é a mesma coisa. Mas o acesso as últimas casas nas primas, é muito melhor que muita guitarra bolt-on por ai, e nos bordões é padrão Strato praticamente.
- Achei a guitarra pesada, e é de agathis mesmo, madeira sólida (abri as cavidades), interessante o acabamento pq a cavidade é pintada por dentro (a da ponte principalmente), mas como eu tinha permissão, demos uma pequena lixada na pintura, e é madeira sólida/maciça.
- A ponte é boa, estavel, e mantém a afinação, mesmo abusando um pouco, tanto para descer como para subir tons.
- Gostei bastante do timbre dos LH-100 (Set de captadores ESP) eles tem uma saida bem alta, ganho médio-alto, e um timbre com bastante médios-graves e agudos. Tem um espectro bem completo. Funcionam bem com distorção. O timbre me lembrou um pouco uma guitarra de Basswood com EMG81´s, ou algo como uma guitarra de alder com um Duncan Distortion ou Tonezone (Claro, guardada as devidas proporções). 2 poréns : 1º : O som limpo dos captadores é fraco, tem brilho, mas distorce MUITO facilmente. 2º : Tenho a impressão que os 2 captadores são exatamente iguais, pois o timbre da ponte para o braço, muda muito pouco, mesmo. Tenho a impressão de serem exatamente iguais. O que não é ruim (lembrem dos sets 81/81, Paf Pro/Paf Pro, por exemplo) mas tira um pouco da versatilidade da guitarra.
- Ela é versátil, mas não é 1005 versátil, o jeito é lembrar de que existe um botão de volume na guitarra, e apelar.
- Ela tem uma natureza metaleira.
- Fabricada na Indonesia, mas não tenho preconceitos.

- Resumindo : Gostei muito dessa guitarra, tem muitos pontos positivos, e pelo preço é uma ÓTIMA guitarra. Inclusive, estou pensando sériamente em adquirir uma para mim. E se tivesse ela com acabamento vermelho, eu já tinha comprado (de impulso). Não é top, claro que não. Mas com um bom upgrade, tem tudo para ser uma guitarrinha que aguenta o tranco.

guilherme mussalem
Veterano
# jun/06
· votar


pd cre to nessa tb qndo fui comprar meu amp testei com ela n testei mt tewmpo masi gostei mt pelo seguinte ela estava 1059 o set emg 81 e 85 esta por 600 contos com o preco dessa ai q tu quer eu tenho uma jackson com 81 e 85 e achei mt foda so to na duvida de comrpar outra guitarra com um som mt parecido

Toki
Veterano
# jun/06
· votar


Gasoline
Pude testar mais a fundo a ESP/LTD M-100FM ...
Resumindo : Gostei muito dessa guitarra, tem muitos pontos positivos, e pelo preço é uma ÓTIMA guitarra. Inclusive, estou pensando sériamente em adquirir uma para mim. E se tivesse ela com acabamento vermelho, eu já tinha comprado (de impulso). Não é top, claro que não. Mas com um bom upgrade, tem tudo para ser uma guitarrinha que aguenta o tranco.

Pois é, foi o que eu achei também. Tanto o braço (largura da escala) quanto os caps achei melhores que a da M-200FM, que é R$500 mais cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a esp/ltd aguem conhece? M200 FMLTD-STANDARD