O Mercado Nacional está de parabéns!

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho

vc prefere trabalhar 5 anos pra comprar seu set completo, ou em 1 ano comprar seu set para, se caso faça-se necessário, troca-lo por importados?

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho
Pense; Porque gastar dinheiro em algo que será vendido? Junte seu dinheiro e compre algo definitivo.
Se fosse assim, todos nós tinhamos que trabalhar anos e anos pra começar com uma guitarra TOP.

E são pedais de qualidade.
Nisso eu tenho que discordar... Boss não tem qualidade sonora. Tem qualidade de construção. O som de um Boss é no maximo quebra galho.
Pelo menos os que eu toquei/tenho é assim...

André GuitarMan
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho
Fender Princeton 112(65w). Solid State, puta amp

Sim, já tive dois amplis Fender (Princeton Chorus e Deluxe 90). Eu os amava de paixão! A valvula do vulcano é pura figuração! Aquele drive nojento dele não tem som de valvula nem aqui nem na China! O clean dele então, vixe... prefiro o de ampli watsom multi uso q é bem melhor!

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


Phantom Of Death
Não se trata de importados ou ñ. Se for bom cara... Mas juntar dinheiro ou parcelar em equipamentos bons e definitivos, é um investimento muito melhor.

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Cara, antes de falar alguma coisa, digo que é gosto mesmo. Porque tenho jum SD-1 e testei com eles DO LADO, Jackhammer, Onerr Carbon X, Distortion, Super Distortion, GT-2, DS-1 e SD-1(Fiquei em MUITA dúvida entre os 2 ultimos). Até que comprei o SD-1. MUITO feliz com ele. E pretendo comprar um DS-1 no futuro.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho
Ok, aí entra o gosto pessoal. Mas eu não curto mesmo pedais da Boss.
Não entendo porque são tão idolatrados...

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Porquê tem gente como eu que AMA!
=D

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho
Igual com axé, sertanejo e funk carioca...
Existem pessoas que amam isso...

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Bem... vou fingir que não entendi.

teuabreu
Veterano
# abr/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Existem opções mil vezes melhores que Boss, tambem não gosto, ja tive Chorus, Distorção e ja testei tantos outros e não me agradaram 100%, agora a durabilidade é garantida.

Eu com 2000 reais não pegaria um Meteoro mas defendo a marca, a politica tarifaria no Brasil é tão absurda que as vezes um produto que vem de fora recebe menos tributação que um nacional isso é completamente irracional.

Ter que pagar 40% de impostos, + comissão de lojistas, transporte, distribuição, veiculação, endossers, tecnicos gabaritados, mão de obra especializada, num país como o Brasil e etc, é foda por mais que o Meteoro seja caro pro que vale, a concorrencia com amps importados é injusta(tarifas baixas, trabalhadores mal remunerados,incentivos do governo) no entanto as melhoras na construção, projetos e etc vem com o tempo, nesse mercado tem que se matar "um Leão por dia".

É bom que venham captadores Sound, Spanich e muito mais.
Guitarras Tagima, Giannini e etc.

Enquanto isso la no Congresso a Reforma Tributaria não sai do lugar, gente que quer abrir uma empresa 100% legalizada não consegue sucesso, a tributação come a margem de lucros.

Se apeguem ao som e não a marcas, quando começei a tocar so falava de Fender, Marshall e afins, no entanto tocando em diversos equipamentos vc vê que aquele ampli de "fundo de quintal" de fulano tem um som muito melhor que o Marshall que tu testou, que a guita do Luthier la da casa do Chapeu bate qualquer Fender de Serie.

Não acreditem em marcas so porque são "top of mind" a propaganda é dirigida com o fim de vc ter a crença cega, acreditar na marca para tocar melhor, se sentir melhor e etc.

A Fender no inicio procurou os melhores guitas da epoca para serem endossers Hendrix usava muito Gibson, a Fender foi lá e contratou ele assim como a Marshall o fez e por aí vai.Quer tocar como Hendrix aqui sua Fender e seu Marshall mas não é assim que funciona na realidade.

Se tiver grana compre o melhor que puder, mas não se iluda muito com a fantasia de se ter equipamentos top eles não tocarão por vc.

Zandor
Veterano
# abr/06
· votar


Se apeguem ao som e não a marcas

Concordo plenamente!

Steve Morsa
Veterano
# abr/06
· votar


teuabreu
Praticamente todosmaras de amps de guita nasceram clonando os amps Fenders(ate a Marshall).
Errado, nao foram da fender.. foram os da Gibson, que nem existem mais.

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


Steve Morsa
Boa Observação.
Aqui galera. Meio nada haver, mas. Alguem tem o esquema do GT-2 por ai?
Agradeceria muito se alguem me passasse o mesmo.

teuabreu
Veterano
# abr/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Steve Morsa

Tem amps Gibson em fabricaçãos ainda, so que os Fenders que cairam no gosto popular Marshall, Mesa/Boogie e tantos outros surgiram de projetos baseados nos Fenders.

Saca só:

"Um pouco de história

Quando Leo Fender patenteou seu primeiro captador, estava tentando amplificar o som da guitarra mantendo o timbre do violão que, por si só, tem um volume muito baixo em comparação com instrumentos de sopro e percussão. É fácil deduzir que, para acompanhar as bandas de Jazz que vinham surgindo, era imprescindível amplificar o som do violão com a maior fidelidade possível, já que ninguém conhecia o som de guitarras. A tentativa deu certo ao amplificar o som do violão, mas não deu certo em reproduzir o seu timbre (para chegar mais perto disso só com os problemáticos microfones). Diversas equalizações diferentes nos pré-amplificadores deu origem ao som que conhecemos hoje e que é fácil encontrar em antigas gravações de Blues. O resultado todos conhecemos, pois foi criado um novo timbre, um novo instrumento musical, por assim dizer. Um instrumento com um timbre que os músicos e ouvintes aprenderam a gostar e muito, tanto que mudou a história da música e hoje é o que se tenta buscar. No final dos anos 50 os guitarristas de rock'n'roll e de blues descobriram que aumentado bastante o volume dos amplificadores obtinha-se um novo timbre, bastante agradável a quem gosta desses ritmos. Jim Marshall, um professor de bateria que possuía sua própria escola em Londres percebeu que copiando os amplificadores de Leo Fender iria ganhar um bom dinheiro, uma vez que estes tinham um preço altíssimo na Inglaterra. Projetou seu primeiro amplificador baseando-se no Fender Bassman 59 e utilizou as válvulas EL34, fabricadas na própria Inglaterra, ao invés das 6L6 ou 6550 dos Fender. Como resultado obteve um amplificador com o qual se obtinha uma distorção diferente e mais pesada, a qual agrada muito até hoje; é o famoso som de Marshall."

Fonte: http://www.tubeamps.com.br/tubesound.htm

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


Desculpem de usar o profile de alguem que eu nem conheço, mas... olha que coisa linda esse Life Sound minha gente. Será que é muito caro?
http://www.orkut.com/AlbumView.aspx?uid=10829414728389560054

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


É, paguei a língua NOVAMENTE. Esse eu faço questão de ir testar. Se ñ for muito caro, CLARO.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


teuabreu

Concordo com o que você disse. A caraga tributária é altíssima, o que dificulta muito o trabalho das indústrias brasileiras.

Rafael B Carvalho

Já tinha visto esse LifeSound. Porreta ele.

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
Mas então cara, é carão ou ñ?

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho

Eu não tenho a lista de preços, mas no fórum deve ter. É o LifeSound Overdrive.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho
tenta o site dos caras: http://www.lifesound.com.br/

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho

Caiu do cavalo, né? huahuahua
:P

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
Po, e que queda hein rapaz. Mas ainda ñ testei, não posso falar nada. Mas logo pela aparência do dito cujo...

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho

Lá tem alguns sons. Dá uma olhada lá.
Abç.

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
Entao, estou ouvindo. Gostando do que to ouvindo. Mas preços hein?
heheh

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho

Procure no fórum...

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06
· votar


Up.

Rene 777
Veterano
# abr/06
· votar


Curly
cara, mandei um email esculaxando a fox la, do pedalzinho, se liga no email e na resposta:

Dúvida - Fale conosco
Esclarecimento sobre produtos anunciados
Comentário: gostaria de saber por gentileza se vcs enlouqueceram, pois um pedal desses (http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=226) NAO TEM COMO custar mais de R$ 800,00... agurado esclarescimentos pois um preço de mais de R$2.500,00 só pode ser brincadeira

muito obrigado

resposta:
Oi Rene,

O preço estava errado mesmo.

O preço certo é de R$840,77 http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=226

Atenciosamente,

Jair

isso ai é pra provar que quem conhece sabe deduzir o preço!

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


janick
Analisando o teu cadastro pude perceber que o ocorrido nesse tópico foi pontual. Vou te liberar, mas se ocorrer de novo o ban será definitivo, blz?

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


ToRReSMo
izzystradlin etc!!
- Spirit;
se eu não me engano.... não é nacional não.....



agora... ter orgulho de Tagima e Meteoro...

pqp né???.. a shelter é importada e é mais custo-beneficio q a tagima... e bemmm melhorrr.... entre outras.. entre outras....
Tagima é um lixoo.. vangloriadaa por milhoes de metaleiros mela cueca.. q querem uma só pq o kiko usa... e já q o kiko isso o kiko aqlo.. meu cu pro kiko vou dar.. e blá blá... pau noo cu d vcs, da tagima e do kiko...

meteoro é caro d+ pras merdas q produz.... vai se fuuu tbm... merda q só da problema.... vcs falam: - ahh mais determinado ampli é foda.... Mas vai ver o preço da porra! dah pra comprar um gringo ou mandar fazer um bemm melhor nos handmade...



agora captadores e handmade... parabéns... magníficos....
captadores ainda não surgiu nenhuma de grande força q quebraaa-se a perna dos gringos... mas o custo benefício é maravilhoso....



Parabénss só pras marcas de batera!!...
RMV e Odery... essas sim..
rmv >> produz linhas de baixo custo.. maravilhosass.. com bom son e excelente visuall......
Odery >> digo nada pra essa empresa.. ORGULHO de saber q é daqui....

brgodie
Veterano
# abr/06
· votar


Ahh perae.. agora defendendo um pouco o Nacional...
essa coisa de q as marcsa nacionais COPIAM...
tem um motivo galera...
a maioria do pessoal está acostumada com determinado tipo de som(timbre, característica.. etc)... q a mídia colocou como o certo.. e etc... dai é mais fácil vc colocar a mão dessas pessoas oq ela quer.. do q tentaar fazer ela perceber q a inovação é válida...

não soube me espressar muito bemm.. mas tentem entender a idéia do q to falando...
lógico q os gastos pra pesquiza de nova tecnologia também influenciam.... mas ninguém reclama da behringer copiar e vender mais barato (os q reclamam são os playba.. haha.rs).....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Mercado Nacional está de parabéns!