O Mercado Nacional está de parabéns!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# abr/06
· votar


teuabreu
Foda-se cabaço. Fica comprando essas marcas escrotas ae, enquanto eu junto minha grana e pego um FENDER ou MARSHALL amigão.

lespaulbabilon
Veterano
# abr/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


metalshd

Concordo, o preconceito é uma das maiores barreiras.
Mas o exemplo da K1, é meio relativo. Porque veja bem:

- Seymour Duncan Hot Hails
- Seymour Duncan Parallel Axis Trembucker
- Ponte Gotoh
- Tarraxas Gotoh
- Trastes Jumbo

Pense bem, só aí foi uma baita grana. Mais mão-de-obra, mais impostos, mais o resto do material (madeira, potenciômetros). Essa guitarra na minha opinião nem tem um preço dos mais absurdos. Absurdo pra mim é pagar quase R$3000,00 num combo daquela linha porca da Warm Music. Nisso, acho que eles pisam na bola.

Midgard
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon

concordo contigo

metalshd
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
Realmente , mas com essa grana toda ,eu ainda prefiria turbinar minha jackson japonesa q paguei 800,00 .... mas gosto é gosto ...Abraços

jNp
Veterano
# abr/06 · Editado por: jNp
· votar


tem gente q fala sem saber.
q n respeita a opinião dos outros
e é mal educado pra caramba.
viva as coisas nacionais. o/
os EUA copiam tudo e vc tem q pagar mt, a gente vai pagar pouco copiando igual a eles e é crime/coisa feia ???
me poupe viu.
qm quiser q compre coisa importada, se tiver nacional de qualidade.. compro o nacional.
a prova disso é a tagima, q tem melhorado a cada dia, e é CLARO q é copia.

filipe p marcato
Veterano
# abr/06
· votar


os brasileiros q não tem condiçoes de comprar produtos extremamente facadas no peito tem q se virar !!!!
copiar eh uma forma!!!

janick
Veterano
# abr/06
· votar


jNp
Fala na cara seu bosta.
Prefiro muito mais pedir p/ alguem que ta por la me trazer e eu pago. Mais barato e melhor.

Marisco
Veterano
# abr/06
· votar


janick
Se não sabe discutir sem xingar, não vai mais discutir.

metalshd
Veterano
# abr/06
· votar


Uma das coisas que não curto é ver a galera baixando o nível nos tópicos . Opniões devem ser respeitadas e discutidas , mas parece que tem gente que não aceita , aí fica sem comentários e fica baixando o nivel . Por favor , vamos enriquecer os tópicos e demosntrar que somos músicos de verdade !

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Boa tarde!!!
Concordo com o propósito do tópico de parabenizar o esforço da indústria nacional em crescer, suprir nosso mercado e quem sabe até concorrer contra os estrangeiros.
Qualidade se consegue combinando uma série de fatores: experiência, mão-de-obra especializada, investimento, etc, mas infelizmente nada disso está em nossa cultura a não ser a do lucro fácil...
Vamos chegar lá? Estou certo disso e a prova é justamente o que o tópico se dispõe a fazer.
Parabéns ao lespaulbabilon pela iniciativa de mostrar o ESFORÇO da indústria nacional e não questionar a sua QUALIDADE, coisa que todos sabemos estar longe da ideal, mas que devemos reconhecer, existe luz no fim do túnel!

janick
Lucrando em cima das grandes marcas, sem ter o esforço de criar, só copiar,
Cara, grandes marcas estão mais preocupadas em faturar em cima de seu próprio nome do que com a qualidade de seus produtos. Além disso, se realmente houvesse cópia no sentido literal da palavra, estas mesmas grandes marcas, "coitadinhas" roubadas por um "bando de oportunistas", estaria processando todos e cada um dos ladrões...
Já dizia o "filósofo" Chacrinha que "na natureza nada se cria, tudo se copia..."
Dizer que um equipamento tem qualidade ou não também depende do quanto se pagará por essa qualidade, que certamente tem preço. Algo que o metalshd disse no seu post...
Quer qualidade? Mogno, Ébano, Gotoh, Seymour Duncan, D'Addario, etc, sem problemas! Entra em contato com um luthier ou até mesmo dá um toque no pessoal da Tagima que eles fazem uma "custom". Só não se assuste com o preço. Vc bancaria uma Tagima dessa qualidade ou compraria um Fender no mesmo preço, não importando como ela seja?

Bom amigos, acho que a indústria nacional tem sim muito o que evoluir e a nossa parte é experimentar, cobrar qualidade e exigir nossos direitos enquanto consumidores e deixar o preconceito de lado porque assim como temos produtos de baixa qualidade, certamente existem importados tão ruins ou piores.
Valeu!!!

U1000D
Veterano
# abr/06
· votar


temos tb o grupo pão de açucar, desbancando o wal mart e o carrefour

has4
Veterano
# abr/06
· votar


o mercado nacional cresceu , mas ainda há muito preconceito
metalshd

Realmente é o que ocorre mesmo e em muitas outras áreas, pelo simples fato de ser BRASILEIRO!


lespaulbabilon
Parabén pelo tópico e pela pesquisa... não sabia da existência de tantas marcas nacionais produzindo e encarando o mercado, principalmente o do PRECONCEITO!

Speed_of_light
Veterano
# abr/06
· votar


Só retificando, os Spirits são importados, são vendidos até no E-bay, citados em fóruns estrangeiros.

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


Sei la moçada. Sabe como é? Eu não me arriscaria comprando produtos dessas marcas. É tipo tiro no escuro, fraga? Pelo preço, compensa muito mais outra coisa; Pedir para alguem que ta nos Estados Unidos me trazer equipo de lá e pagar para a mesma. Sai mais barato ou no mesmo preço e qualidade garantida. Eae, o que vocês acham?

metalshd
Veterano
# abr/06
· votar


lespaulbabilon
Cara , vc se esqueceu de citar os pedais da Onerr que tb são bons pedais !!! ( lá vem aquela galera de sempre pagando pau pra boss ... ) Inclusive , já tem estrangeiro usando.

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


metalshd
Depende. Eu mesmo, testei vários Onerrs antes de comprar meu Boss SD-1. O único que me agradou foi o Carbon X.

metalshd
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho
Cara ,aí entra velha questão ... o que pode ser bom pra vc , pode não ser o mesmo pra mim , e o que pode ser bom pra mim , pode não te agradar. Tb ja tive um Wah da Onerr e não gostei muito. Mas como não testei os outros , não posso crucificar a marca , e mesmo que eu não goste , outros podem gostar , e pelo custo benefício vale a pena sim.

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


metalshd
Já o Wah Wah, o Fat Boy I, eu gostei. Tipo, Meu set vai ta completo quando eu comprar um DS-1, um Volume, Talk Box e Reverb junto com um Fender Princeton 65W.

Homem Cueca
Veterano
# abr/06
· votar


Melhor mesmo é fazer um bom curso de eltronica...pegar o esquema eletrico dos pedaizinho e montar voce mesmo...sai mais barato q o original, sai mais barato que o "falseta" e vc ainda tem o orgulho de dizer "fui eu q fiz!"

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Homem Cueca
Melhor mesmo é fazer um bom curso de eltronica...pegar o esquema eletrico dos pedaizinho e montar voce mesmo...sai mais barato q o original, sai mais barato que o "falseta" e vc ainda tem o orgulho de dizer "fui eu q fiz!" (2)

Assim que se fala!

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


Homem Cueca
Mas a qualidade fi, sai idêntica aos originais mesmo?

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho
Se comprar os componentes certos e montar com os cuidados basicos, não tem porque ficar pior.
Na pior das hipóteses fica igual...

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Uai. Bom então. Sai tipo o que, uns 40 conto montando né? E montar, p/ alguem que em eletrônica, é ignorante que nem eu, tem como fazer? Tipo, aqueles mais básicos que nem o MXR Distortion + ou DS-1

metalshd
Veterano
# abr/06
· votar


Homem Cueca
Isso realmente é bom .. mas tem que ser pra quem tem tempo pra estudar eletrônica , montar pedais , tem que ter paciência também , pq as coisas não saem do jeito que a gente quer ... hehe Aí fica mais prático ja comprar feito ( falo isso por mim ) Mas tiro o chapéu pra quem consegue fazer sua própria guita ,seu próprio pedal , ampli , cap , seja o que for. Parabéns aos que buscam esse conhecimento.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho
www.handmades.com.br
www.tonepad.com
www.generalguitargadgets.com

Se voce soldar tudo direito e comprar componentes direito dá tranquilo.
Mas para começar monta o Mini Fuzz do Bertola. É beeeeem facil de tem um som legal.

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


janick
Marisco
janick
Se não sabe discutir sem xingar, não vai mais discutir.


teuabreu
Foda-se cabaço

jNp
Fala na cara seu bosta.


Agora é preciso moderador pedir pra voce baixar a bola, se liga zé.

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


Gabriel Anjos
Ow... pq eu penso assim. Eu sendo um ignorante, gastar 40 conto em componentes, placas, soldas e etc, e fazer merda, vai ser paia. Mas sei la. Se eu conseguisse montar pelo menos um MXR Distortion + e um Phaser 90, ia ser bom DEMAIS pro meu set. E pro meu bolso.

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho
Isso mesmo... é um risco. Mas se montar uns 2 pedais faceis primeiro, para os proximos voce ja fica com a mão acertada.

Rafael B Carvalho
Veterano
# abr/06
· votar


JoeCruzGuitar
Volte a discussão, não disvirtue o tópico.
Mas como estávamos falando...
Se eu comprar componentes e imprimir os projetos e levar naquelas casas de eletrônica, será que eles fazem e por um bom preço?
[]`s

Gabriel Anjos
Veterano
# abr/06
· votar


Rafael B Carvalho
Nunca pensei nisso... mas acho que não compensa não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Mercado Nacional está de parabéns!