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affcl Veterano |
# jul/06
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só comprei no mercado livre com usuários com centenas de qualificações positivas
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markolino Veterano |
# jul/06
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UGO_RJ
cara
eu falei ali pra nao te que fala tudo , detalhe por detalhe...
po
o cara me atendeu altos bem na hora da negociacao e tudo mais..
mas nao tem
se um dia
tu compra alguma coisa , e o cara for fdp, tu leva cano
querendo ou nao
ml nao é muito seguro
fazer oq...
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Phantom Of Death Veterano |
# jul/06
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markolino
ml nao é muito seguro
fazer oq...
nenhum serviço on-line de trocas ou vendas de produtos, ainda mais se forem produtos usados é seguro, caloteiros tem em todo lugar, brasileiro eh criado assim, se não pode usar a caneta pra escrever, usa pra furar o olho do colega do lado.
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Neo Anderson Veterano |
# jul/06 · Editado por: Neo Anderson
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O que eu acho é o seguinte, a Gianinni, Di Giorgio etc não tem qualidade suficiente para disputar com marcas internacionais na mesma faixa de preço.
Exemplo, peguem um violão Eagle e um Gianinni ou ou Di Giorgio na faixa de 700 reais e vejam qual é melhor. O Eagle é muito superior tanto em acabamento, madeira e principalmente SOM.
Acho os instrumentos nacionais muito caros pela qualidade (na verdade falta dela) que oferecem(que não oferecem)
Concluindo, nunca pagaria caro num instrumento nacional.
É a minha opinião apenas. Desculpe se ofendi algum dono dessas marcas.
PS: não sei porque usei o exemplo do violão hehe
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rafaelcds Veterano |
# jul/06
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Tem mto krinha no ML fazendo palhaçada... olhem só.
Tenho uma Fender Richie Sambora... ela não veio/vinha com Back Box de fabrica atras do Floyd Rose...
Por acaso vi um doidin vendendo uma Richie Sambora igualzinha a minha inclusive a cor e numa das fotos detalhava o BackBox que, essa sim, tinha... A pintura da guitarra estava perfeita, mais perfeita do que qualquer guitarra nova por ai...
Então o kra tava vendendo a guitarra dizendo que era TUDO original, inclusive pintura...
Enviei uma pergunta pro kra perguntando se o backbox dela tinha vindo de fabrica.... na maior inocencia... pois a parte esburacada do backbox estava toda pintada com a cor da guitarra.
Dai a surpresa... o kra bloqueou minha pergunta pra nao ser vista...
Então tive certeza de que o BackBox nao tinha vindo de fabrica... pq se eu tivesse feito na minha, por exemplo, teria que repintar no minimo a região em que foi feito o buraco pro BackBox.
Pra não deixá-lo impune enviei varias perguntas dinovo pra ele no mesmo anuncio informando aos compradores que a pintura não era original por dois motivos:
1- A guitarra de 1996 não pode ter uma pintura igual as de 2006.
2- A guitarra não vinha com BackBox de fabrica.
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markolino Veterano |
# jul/06
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Phantom Of Death
bem nessa
rafaelcds
pode cre, agora no mercado livre da pra bloquea usuario de pergunta e tudo mais... pra quem vende é bom , mas no caso de ser 1 pilantra é ruim para os compradores...
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MMI Veterano
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# fev/09
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Parece que surgiu uma confusão grande. Vintage, no dicionário: "adjective representing the high quality of a past time". No site do Rampazzo, que é um colecionador respeitado por aqui de guitarras vintage: "O que é Vintage guitar O termo vintage surgiu com os colecionadores de carros antigos nos Estados Unidos, quando estes queriam designar carros com mais de 20 anos e de interesse para colecionadores. Logo o termo foi importado por outros setores de coleções chegando até o mercado de guitarras usadas. Uma guitarra é considerada vintage quando ela tem mais de 20 anos e tem algum apelo que a torne colecionável. Normalmente as guitarras antigas são muito bem feitas, com madeiras selecionadas ( na época não havia restrição ao comércio de madeira que há hoje ) e com acabamento espetacular . Tudo isso aliado ao fato de que com o passar dos anos a madeira vai secando cada vez mais , faz com que uma guitarra vintage tenha um som incrível e inatingível se comparado com uma guitarra moderna. Essa combinação de fatores , ou seja , construção exemplar , som perfeito , modelos originais , mais de vinte anos , poucos exemplares , tornam as guitarras vintage muito valorizadas no mundo inteiro. O maior mercado de guitarras vintage do mundo é o Norte Americano , mas elas são muito valorizadas e consideradas como dinheiro liquido na maior parte do mundo. A maior dificuldade hoje em dia é a identificação de cada instrumento e sua avaliação , mesmo porque , existem muitas cópias e re-edições dos modelos mais famosos e valorizados. "
Assim, uma guitarra vintage é uma guitarra exemplar. Fica dificil uma cópia, como Gianini, Condor, Tonante... servir de exemplo, já que são cópias e não apresentam inovações de desenho, construção, acabamento etc dignos de nota. A valorização dos instrumentos antigos nacionais se dá pela valorização que se dá nos instrumentos aqui no Brasil, como uma guitarra de U$ 1.000,00 chegar a quase R$ 10.000,00 aqui. Os preços praticados por aqui não se justificam com impostos (altos demais, é verdade), taxas e frete, junte a isso o lucro excessivo também. Aí dá para entender que apareçam outros espertalhões que aproveitam para subir mais o preço dos usados. Muitos dos meus equipamentos procuro dar um jeito de trazer de fora. Para quem já conheceu guitarras vintage de verdade, guitarras como Gibson/Fender Custom shop, PRS top e outras, fica difícil achar uma nacional de cair o queixo e pagar um preço extorsivo.
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BulletForMyValentine Veterano |
# fev/09
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Olha.. só achei que chamar o pessoal de "Malandros" foi meio injusto...
Tem gente que paga 40.000 numa boneca Barbie!
Acho que o cara tem direito de vender a guitarra pelo preço que quiser... se alguém quiser pagar, não vejo problema nenhum nisso.
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Curly Veterano |
# fev/09 · Editado por: Curly
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há tempos venho notando uma coisa nesse mercado de instrumentos 'vintage': os donos e/ou apreciadores desse tipo de instrumento também costumam ser 'vintage' na idade, rs... por que será ?
já toquei em alguns poucos instrumentos vintage. não vi nenhum aspecto em que pudessem superar os instrumentos modernos... o dia em que ver, mudo de idéia... por enquanto, de velharia, já basta eu...
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Diino Veterano |
# fev/09
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(em função da sua qualidade intrínseca majoritária), é compactuar com algo que, no mínimo "cheira" à má fé.
HAM?!?!?
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brakocid Veterano |
# abr/10
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Por falar em malandragem.... Tem muitas lojas por aí xunxando os captadores das guitarras. Tem, por exemplo uma imitação do HS 3 dimarzio a 30 reais no mercado... muita atenção na hora de comprar... flw!!!!
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edalko Veterano |
# abr/10
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brakocid
Fio... depois que inventaram a capinhas com "Seymour Duncan" e "Di Marzio" a R$5,00, hj tudo é possível!
Negócio é comprar com alguem de confiança.
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jameslima Veterano |
# abr/10
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Ótimo tópico, que acabou descambando pra outros assuntos tb legais!
Eu acho muito natural que o preço desses instrumentos nacionais antigos subam. Se eu acho que vale? Não acho. Mas acho que a culpa disso é totalmente de nós guitarristas.
Acho que menos de 1% das pessoas do fórum já tocaram ou algum dia irão tocar numa guitarra vintage, uma fender ou uma gibson anos 50, 60, etc. Mesmo assim, está no nosso inconsciente que essas guitarras são absurdamente melhores, e vemos várias pessoas (que também na maioria nunca tocaram numa guitarra dessas) propagando essa informação, e até justificando o pq delas serem melhores: a madeira seca mais com o tempo e o tímbre fica melhor, os bobinas dos captadores envelhecem criando tímbres melhores, o plástico da tarraxa envelhece e contribuindo pro tímbre (já li isso, juro), etc e tal. Mas o que a maioria esquece é o seguinte: quando nossos ídolos tocaram essas guitarras, elas não eram vintage! Eram guitarras daquela época! E até depois, nos anos 70, qdo grandes músicos começaram a procurar guitarras dos anos 50 e 60, foi muito devido a queda da qualidade de fabricação . Curiosamente guitarras fender da época que eram consideradas ruins, da época em que a CBS comprou a fender, hj são vendidas por preço bem alto, e nós guitarristas pagamos esse preço! Pq ficou essa coisa de guitarra vintage ser boa. Quantas lendas do Rock não usaram Gibson e Fenders e Marshalls (lembrando que era o que tinha disponível de bom pra eles na época), e isso ficou no nosso imaginário.
Então voltando aos instrumentos nacionais. Hoje a gente tem internet, tem acesso à todo tipo de informações sobre instrumentos. Fico imaginando como era da década de 50 até inicio de 90 como era pra um Luthier e fabricantes de instrumento pra conseguir informações sobre construção, pra conseguir peças, pra ter acesso à uma guitarra boa pra poder clonar... Galera, n tinha Internet! N podia importar nada! Quando eu era criança, tinha um curso completo de violão e guitarra chamado Toque, mto foda aliás. E tinha fotos das guitarras nacionais da época. Meu Deus, era guitarra com interruptor de luz pra chavear os captadores! Tinha umas Giannini que pareciam bem feitas, já vi algumas vendendo na Teodoro por mais de R$1000, mas realmente acho difícil que as guitarras nacionais daquela época tem qualidade pra se comparar com as guitarras de hj. Mas acho que se alguém compra pra colecionar, e n pra tocar, pode até valer o preço. Mas vender como vintage, dizer que o som é bom... Aí são outros quinhentos.
Agora n sou luthier, mas fico imaginando pq hoje em dia temos poucos instrumentos nacionais de boa qualidade à nossa disposição. Poxa, a madeira que é o principal nós temos aqui! Mas realmente n dá pra uma empresa brasileira competir com empresas gigantes, centenárias, com verba gigante de marketing e toda uma tradição por trás. Mas acho que existe um filão pra guitarras customs de alto nível pro mercado nacional, e até internacional. Mas isso é papo pra outro tópico.
Abraços!
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Keith Young Veterano |
# abr/10
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Mauricio Luiz Bertola
Pessoal, Tenho visto com frequência no ML, e em outros sites deste tipo, indivíduos vendendo instrumentos pretensamente "vintages", em sua maioria guitarras e baixos nacionais, que passam longe dessa designação. Instrumentos de marcas como Giannini, Fink, Sonelli, Snake, etc, alguns deles antigos (e é apenas isso que esses instrumentos são mesmo), mas que os seus donos, por motivos inconfessáveis, cobram preços supervalorizados. R$ 1000 em uma Fink!, R$ 1200 em uma Giannini!, R$ 1600 por uma Sonelli!!! Ninguém discute o direito do dono do instrumento pedir por ele o que quiser e bem entender, mas, como luthier (e conhecedor destes instrumentos),eu advirto à todos: pagar preços como estes por instrumentos que não valem nem a metade disto (em função da sua qualidade intrínseca majoritária), é compactuar com algo que, no mínimo "cheira" à má fé.
Mestre, fiquei revoltado com isso olha só... Ano passado comprei uma stratosonic giannini meia franstein q to arrumando aos poucos... paguei 300 pila na epoca... já achava caro... fui ve agora no ML os "bonitos" tão vendendo guitarra igual por 700,800 chamando de vintage... agora tudo q é velho é vintage... eu qdo comprei a minha comprei uma guitarra velha, nao vintage... olha não sei o q está acontecendo... pergunto a vc e a todos... esse foi só um exemplo... o q tem de tao especial nessas guitarras... daqui a pouco vai ter tonante finder a esse preço tbm!
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Del-Rei Veterano |
# abr/10
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Morte a todos eles.
Principalmente o que me deu o calote.
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LeD_HaleN Veterano |
# abr/10
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jameslima ótimo post.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/10
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Keith Young Cara, essa é a questão... Acho que vc pagou até um pouco caro para uma Gianóca "depauperada", mas...tá valendo! Agora, o que eu vejo no ML é picaretagem pura! E creio que o meu papel aqui é alertar as pessoas para que não caiam nesse conto-do-vigário! Pagar R$ 1000 numa Giannini, Finch, Sonelli, Snake!!!! Pura bobeira!!! Abç
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Bigtransa Veterano |
# abr/10
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Mauricio Luiz Bertola Eu tenho vontade de comprar uma giannini strato pro line daquelas com braço inteiriço..... só nunca comprei uma porque sempre pedem um absurdo nessas guitarras.....
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# abr/10
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Bigtransa Cara, tu já viu uma dessas Eagles "neck-thru"? Pois é...É melhor que essas Gianócas...Basta alguns "up-grades" Abç
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Bigtransa Veterano |
# abr/10
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Mauricio Luiz Bertola nunca vi de perto.... mas sei quais são e acho legais... elas tem floyd rose, né?......
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/10
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Bigtransa Sim, tem. http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =34 Abç
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jimmy vandrake Veterano |
# mai/10
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jameslima
Impecável seu post. Sem tecer criticas aos membros do forum, mas é isto mesmo que se vê. Uma adoração a tipos de madeiras e características de instrumentos que são típicos de uma época e que hoje busca-se similaridade justificada com altos preços, que na maioria das vezes não vale. Ao meu ponto de vista, o que se busca em instrumentos vintages é a própria sonoridade da época, que não acontecerá somente pela idade do instrumento, mas sim pela composição de todo o set aliado a experiência do guitarrista.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/10
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jimmy vandrake Ao meu ponto de vista, o que se busca em instrumentos vintages é a própria sonoridade da época, que não acontecerá somente pela idade do instrumento, mas sim pela composição de todo o set aliado a experiência do guitarrista. Perfeito! Abç
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Junae Veterano |
# mai/10
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Li apenas algumas postagens. Posso até concordar que não vale, mas quem tem que resolver isso é o comprador. Pode ser absurdo sim, como pode também ser um bom instrumento e o vendedor (como o bertola disse) tem o direito de pedir o que acha que vale. Compra quem quer. Assim como acho um absurdo luthier cobrar 6, 7 mil em uma guitarra e ficar falando mal de fender e gibson. Luthier adora supervalorizar seu trabalho e denegrir marcas já consagradas.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/10
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Junae Luthier adora supervalorizar seu trabalho e denegrir marcas já consagradas. Cara, isso não procede.... Todos os meus colegas e mestres (Simões, S. Buccini, Eliezer de Lara), são unânimes em reconhecer a qualidade dos instrumentos de marca. Abç
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buddy guy Veterano |
# mai/10 · Editado por: buddy guy
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Mauricio Luiz Bertola
Boa tarde Professor !! Por gentileza,deixa eu pegar o gancho do vosso tópico,para fazer-te uma pergunta à cerca dos captadores originais da strato SX. Pergunto: Porquê está havendo uma "grande"procura por estes caps atualmente? É que estive acompanhando algúns anúncios de instrumentos SX com up grade na net e algúns dispõe de bons captadores até melhores que os originais da SX,como por exemplo malagóli,cabrera e tals e tem gente preferindo os referídos instrumentos,sem os tais caps e querendo comprar estes instrumentos,com os caps originais fraquinhos. Dizendo que só se interessam pelo instrumento,se o mesmo vier com os caps originais. Porquê isto está ocorrendo,ou estes caps de SX são tão bons assim,que desconheço tais qualidades ? Desde já agradeço pela atenção,valeu Professor !!!!
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rafael_cpu Veterano |
# mai/10 · Editado por: rafael_cpu
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Mauricio Luiz Bertola
Belo tópico. Parabéns pela iniciativa!
jameslima
Concordo contigo. Hoje em dia, ao menos aparentemente, e talvez graças à facilidade de comunicação (internet), percebo que muita gente conhece (?) mais de equipamentos do que de tocar guitarra efetivamente. Daí, é fácil surgir aberrações como essas mencionadas pelo Bertola e citadas por outros.
O cara quer o pedal tal, mas tem que ter o chip XYZ (senão diz que não presta, porque ele leu não sei onde); digital? bah, cara, sai dessa...é uma porcaria, bom é analógico; pedal Boss não presta, legal mesmo é o WXY fabricado na Finlandia, por um handmade neozelandês; transistorizado não presta, tanto é que nenhum guitarrista famoso usa (o cara diz isso e depois ainda fala que de ouvido e às cegas distingue um ss de um valvulado...); pedal tem que ser TBP (apesar de nossos ídolos terem sempre tocado com pedais bypass eletrônico); etc. Muitas vezes, se gasta mais tempo com estas preocupações do que com a prática do instrumento e a utilização prática do equipamento adquirido. Aí, é mar aberto às reproduções de frases e falas equivocadas.
Posso estar errado (e é bem provável mesmo), mas me parece que a preocupação no consumo puro e simples (e tudo que envolve esta conduta: pesquisa, comparação, escolha, debate, preço etc.) está maior que do que a preocupação de tocar.
Diante disto tudo, e segundo uma lei básica de mercado (lei da oferta e da procura), a demanda cresce, causando um aumento nos preços.
Quanto às marcas nacionais, eu tive uma Giannini Stratossonic comprada nova na década de 90 (e olha que ela tinha ponte e tarrachas japonesas de excelente qualidade). Foi minha primeira. Era legalzinha para começar... Mas esses valores atuais tanto no Mercado Livre quanto em lojas de usados... Poxa, isso é ridículo, para não dizer coisa pior.
Hoje em dia temos muitas opções... não há nenhuma razão plausível para comprarmos estes equipamentos chamados erroneamente de vintages (salvo questões de foro íntimo) por estes preços exorbitantes.
Novamente, parabéns ao Bertola por levantar a questão!
T+ P.S. Desculpem o post enorme.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# mai/10
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buddy guy Porque tem guitarras com capts ainda piores... Esses capts que vem nas SX SST 57/62 não são horrorosos, com som limpo funcionam bem. Com distorção é que é o problema, eles apitam e chiam muito... Abç
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buddy guy Veterano |
# mai/10 · Editado por: buddy guy
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Mauricio Luiz Bertola buddy guy Porque tem guitarras com capts ainda piores... Esses capts que vem nas SX SST 57/62 não são horrorosos, com som limpo funcionam bem. Com distorção é que é o problema, eles apitam e chiam muito... Abç
Pois é,mas então porquê os caras estão querendo mais estes caps,do que um custom alnico blues da malagoli por exemplo? Sim,por que os caras estão preferindo os originais da SX do que os malagolis !!! Dá pra entender um tróço destes? Ou isto é subterfúgio para quererem abaixar o preço das SX com up grade,que tem seu valor um pouco à cima das originais?
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MauricioBahia Moderador |
# mai/10
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Junae: Luthier adora supervalorizar seu trabalho e denegrir marcas já consagradas.
Neste caso, nem considero questão de profissão, mas de caráter. Aí a coisa entra no âmbito pessoal.
Abs
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