Quem é auto didata aqui? Isso dá certo? Vamos criar um grupo de estudo!!!

Autor Mensagem
Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Raven_Heart
uma coisa bem legal que eu tenho no pc eh a Video aula do petrucci, e tambem o livreto, que tem muita coisa legal!!! tenho varios exercicios do www.guitarx.com.br salvos em word no pc, ja ta tudo separado!!!

Drinho
Veterano
# mai/06
· votar


se alguem precisar de algum auxilio em algum assunto, caso esteja ao meu alcance, n exitem em pegar meu msn
evandrojr23@hotmail.com

b1gh4nd
Veterano
# mai/06
· votar


Flying CCCP
boa essa idéia. exercícos no gp4 ficam mais fáceis de visualizar e tudo... eu tenho um arquivo com vários riffs e exercícios do gp4...

to dentro da proposta... o tempo q tenho pra pegar na guit. é mínimo. mas o q eu puder fazer...

a idéia de criar um grupo de estudo é ótima, assim fica mais direcionado e o pessoal pode trocar idéia e tirar as dúvidas aqui no fórum. MAs realmente ta faltando alguém quer organize isso ae...
abrç

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Não esqueçam!!!!!!! MUito importante: Para começar devemos colocar algo muito importante sobre exercicíos para aquecimento dos musculos da mão e do braço, posição para evitar problemas na coluna e tal, lembro que li algo sobre isso aqui a algum tempo, vou dar uma procurada, nunca esqueçam que isso eh muito importante, to com os dedos e o braço doendo muito, pq o idiota aqui esquece de fazer um aquecimento legal!! hahaha

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/12885/
galera, da uma olhada nisso, eh muito importante!!

Raven_Heart
Veterano
# mai/06
· votar


Luis Guitar
Realmente, esse é um ponto essencial. Faz uns 5 meses que sinto dores muito fortes no braço, pulso e mão esquerda...tudo por ser preguiçoso e não querer aquecer/alongar antes...agora meus estudos estão sendo MUITO prejudicados, e não consigo mais fazer uma apresentação de 1 hora sem sentir as malditas dores...to tendo que meter a cara na teoria, é o que me resta!

Ratman
Veterano
# mai/06
· votar


Quem está criando as apostilas?

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Raven_Heart
Eu tambem sou um pouco vagabundo nesse aspecto, mas comecei a sentir varias dores no pulso e nos dedos, tambem pq eu trabalho digitando o dia inteiro!!! Isso eh muito importante, pq se deixarmos esse problema de lado ele pode acabar com um guitarrista!!!

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Ratman
Axo que ainda ninguem se disponibilizou!!

Raven_Heart
Veterano
# mai/06
· votar


Ratman
É exatamente isso que a gente tá procurando...alguém pra quem a gente possa mandar o material que temos, pra que essa pessoa organize tudo e monte a apostila.

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Material axo que temos bastante, mas precisamos de um "professor" que possa colocar tudo de um forma que possamos entender e estudar sem pular nada importante!!!

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


Entao galera e lance do site....estou disposto a desenvolver...tava com essa ideia a tempo...se o pessoal ae aceitar, podemos criar o nome do site...esse seria o primeiro passo depois agente decide quais serao os assuntos abordados...podemos colocar arquivos pra download como programas e tals, arquivos do guitar pro, bts, etc...

exemplo, agente podia dividir assim:
1 - Exercicios de palhetada
2 - Aquecimento
3 - Conhecendo as técnicas
4 - assim por diante....

entao...o q acham...

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


Luis Guitar

kra vc deu uma boa ideia,.....eu to desenvolvendo um site pra um guitarrista aqui da minha cidade, o kra é fera...posso conversar com ele pra ver se ele pode organizar os estudos ae.....o kra é meu brother...

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


WeslleyGuilber
isso mesmo cara, a gente pede para uma pessoa que se disponibilize para ajudar a gente a separar tudo, quando acharmos essa pessoa, passamos tudo por e-mail, ela faz as apostilas e manda para vc postar no site. E tambem precisamos de alguem que possa responder perguntas e tirar duvidas tipo:
" Não entendi tal exercio, alguem poderia me ajudar?"

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


O mais importante agora eh não deixar o tópico nem a idéia morrer!!!

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


Luis Guitar
é lembrando que nossa ideia aqui num é fazer um clone do FCC, mas um site onde a galera poderá pegar dicas,m exercicios, ajundas em geral sobre guitar....

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


Luis Guitar

kra qual é seu msn...

Luis Guitar
Veterano
# mai/06 · Editado por: Luis Guitar
· votar


WeslleyGuilber
Editado para evitar futuros constrangimentos, hahahahahhaa

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Pessoal, todo mundo que se disponibilizar, nem que for o minimo possivel, pode ajudar e muito!!

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Galera, alguma idéia para o nome do site que iremos fazer????
Qualquer idéia construtiva sera bem vinda, postem aqui!!!
Eu e o WeslleyGuilber estamos levando a idéia a sério!!!

Older_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Ae, posso ajudar com algum material que tenho aqui.
Tenho umas coisas no caderno e no pc também, posso fazer uns arquivos GP pra colocar no site.
Sobre o nome pro site, não pensei em nada ainda.
Mas se conseguirmos organizar isso, o nome é o de menos.
Ah, tb to levando a idéia a sério. Qualquer ajuda é bem vinda.

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


|Vou ser bem franco com vcs ...
Eu estudo e estudei quase tudo sozinho e com um SOM do lado ...
vcs ja tentaram estudar assim ?!

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


iS_LaSh

lógico migao.... mas a intencao aqui e ajudar aquele q num tem tanta "facilidade" em aprender sozinho...

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


iS_LaSh
eu pego material da internet, sempre estudo acompanhando as musicas que eu gosto, mas ainda não dou conta de tirar muita coisa!!

Older_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


iS_LaSh
Estudar com um som do lado ajuda bastante sim, eu faço isso tb.

Acho que a maioria aqui quer aprender não só técnica, mas um pouco de teoria.

Apesar de muitos dizerem que é melhor aprender teoria com professor, o lance do grupo de estudo seria um ponto de partida.

Phanton
Veterano
# mai/06
· votar


tb quero ajudar, tenho um conhecimento medio mas estamos ai... gostei da ideia do site... vou pensar em um nome

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


WeslleyGuilber
sim ... bom começo ...

Uma das coisas que eu indico pra iniciantes eh apostilaa com acordes
Qnd começei catei umlivro desse de cifras e começei a descobrir os acordes ...
a partir do momento que vc começa a sacar os POWERCHORDS vc aprende pentantonica e vai encaixando na medida do possivel o resto acho que dai pra frente seria o mais correto começar a entender mais de improviso e coisas do tpw ... sempre estudando harmonica !! peguei o topico no final e to por fora do andamento ... mais tarde posto algo legal pra tentar ajuda em alguma coisa !!

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


A pratica leva à perfeição, mas a teoria eh muito importante, não adianta sair fritando se toda a hora perdemos o tom da musica!!!

iS_LaSh
Veterano
# mai/06
· votar


Luis Guitar
Guitar pro tomem eh uma boa ferramenta pra quem tem net ...

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


iS_LaSh
blz cara, toda ajuda eh bem vinda, depois a gente come a sandy de meia, mas se vc tiver alguma idéia para o nome do site que vamos fazer, poste aqui, blz!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem é auto didata aqui? Isso dá certo? Vamos criar um grupo de estudo!!!