Auto didata

    Autor Mensagem
    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # mar/04


    Queria uma opiniam de vocês que já dominam bem a guitarra, tipo eu tomei aula de violão por uns 9 meses, mas meu professor não me ensinou nada de teoria, só passava as músicas pra eu tocar e pronto, no natal ganhei uma guitarra e a partir dessa data procurei me interessar mais por teoria procurei sites de internet, e aprendi coisas como formação de acordes, campo harmonico pouco de escala e modos, mas eu fico pensando assim será que é uma boa ser auto didata, a pessoa perde muito por não ter um professor ou o pior momento mesmo é o de aprender a tocar, de ter agilidade e saber as notas?

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    putz...sou exatamente assim não sei nada de teoria....

    o melhor seria agente arranjar um professor de guitarra durante um tempinho...só pra ter uma noção daí pra frente se vivrar sozinho...bem que eu precisava ter umas aulinhas.....

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mister_Fatal_huhha
    cara...eh o siguinte,fui autodidata até 1 mes atrás,com bons professores vc evolui muito mais muito mais do q aprendendo sozinho.
    Fiz 1 ano de violão ganhei a guita q to com ela a 1 ano,acho q nesse mes foi tlvz o q mais evoluí desde q comecei na guita.
    Obs:sozinho pode aprender tb,eh mais dificil,mas com o treino cara,nd eh impossivel.
    E cara,n tente ser rapido de uma hora para outra,tente tocar escalas e talz,aí vc evolui junto com a teoria.
    N DE UM PASSO MAIOR DO Q SUA PERNA!

    Soulface
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Soulface
    · votar


    Mister_Fatal_huhha
    opiniam de vocês que já dominam bem a guitarra
    Num é comigo, mas tudo bem!
    OQ vc mais perde, é tempo cara. Não q vc não possa aprender sozinho. Mas com um professor, vc aprende muito mais rápido e corretamente. Vc não desenvolve vícios e manias erradas, e aprende etapa por etapa oq deve ser feito conforme o seu potencial. É claro q depende do professor tb...

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kra, eu sou auto-didata na guitarra
    Eu fiz violão há 9 anos atrás e só sabia a base e tal.
    eu me considero rápido na guitarra, porém, sem muita técnica pq eu estudei pouco. Se eu tivesse feito aula e estudado certo, acho q eu seria melhor guitarrista.
    As aulas ajudam vc compor uma música, tira-las de outros artistas que vc gosta. Sem estudo, demora demais, as vezes vc se perde pq não sabe uma escala diferente e que, numa aula, vc aprenderia.
    Por isso eu não recomendo ser auto-didata. To louco pra começar umas aulas pra aprender fazer sweep em arpejos decentemente e pegar uns macetes em teoria. Agilidade vem com o tempo kra, é só praticar, blz?
    Grande abraço

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface
    Falou tudo kra!! vícios e manias erradas, além do grande desperdício de tempo. Pode crer

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Mister_Fatal_huhha
    · votar


    Pô os prof. que eu já procurei, eram meios "mercenários", o cara cobrava 100 R$ por uma aula por semana com 1 hora de duração eu acho dificil aprender assim.

    Obrigado aí pelos comentários!!!

    jarda
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    professor é a melhor coisa que existe....!!!

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mister_Fatal_huhha
    É kra, tem mercenário mesmo
    Eu tbm foi por falta de opção. Palestina tem só 8 mil habitantes (hauahauahaauahau) e não tinha prof. de guitarra lá.

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mister_Fatal_huhha
    eh veio..!
    meu professor eh foda, vem aki em casa e cobra 60 reais,,,!

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jason
    c jah morou na palestina?

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nothing else matters
    po, tava demorando, hauahauahaauahau
    Não cará!!! Palestina - SP!!! :P

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jason
    ahhhhhhhhhh sim!

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mister_Fatal_huhha
    Mercenários existem mesmo. E por falar nisso, q professor de violão é esse q só te ensina a pegar músicas? Isso eu aprendo sozinho cara... Num é qrer falar mal. Às vezes vc nem pagou nada e o cara só te deu uma força. Mas um bom professor tem q começar pela teoria básica...

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface
    ah garoto q sabe heim!
    mas eu concordo

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nothing else matters
    ah garoto q sabe heim!
    To enganando bem??? hahahahahahaha

    nothing else matters
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface
    uaehuaehueaheauheau

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Sou auto-didata tb. Se na minha época existisse internet, eu ia tá tocando prá caralho. Não existia porra nenhuma, se aprendia na raça. Aprendi violão primeiro pq meu irmão era um grande seresteiro (o safado não me ensinou nada), e eu ficava observando ele tocar, ele sim toca muito. Comprei minha primeira guitarra e começei a tocar, só aprendi mesmo quando comprei o livro do Shediak e quando foi necessário saber mais para tocar em festivais, festas, bailes, etc...
    Não existia, tab, guitar pro, soundforge, etc... Depois fiquei sem tocar durante 6 anos, tocava esporadicamente pois não tinha tempo.

    GrungeMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jason
    mto terrorista ae !? rsss

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    GrungeMan
    Qm te garante q ele num é um homem-bomba do ramaz?! (é assim q escreve?)

    7bsb
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    vou da meu ponto de vista!! eu acho que ter aulas é bom, mas eu acho que essas aulas deveriam ser iniciadas após um, treinamento individual(auto didata), acho que vc vai perder um tempo e dinheiro se vc começar a ter aulas sem antes ter e criar sua pegada e saber um boa parte prática, eu acho que se vc gosta mesmo de guitarra e quer aprender de verdade, não vai ser um professor que vai te ensinar!! hoje em dia muitos professoras vão começar assim: vamos aprender como segurar a guitarra e fazer o exercio de 1234.acho que isso vc mesmo pode aprender sozinho, sua própia curiosidade e esforço vai fazer de vc um bom guitarrista, acho melhor assim, aulas são boas para vc aprender a tocar em conjunto(harmônia), mas também só depoís que vc tiver um domínio seu sobre a guitarra e logicamente que vc não pode estrapolar e criar uma coisa totalmente diferente do som da guitarra, hoje em dia os caras só pensam no maldito dinheiro e não tem ideas novas para música boa.

    stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mister_Fatal_huhha

    Eu sou autoditada.. aprendia tudo na oreia, e de uns tempos pra ca comecei a estudar umas apostilinhas... ai resolvi fazer aula logo d uma vez, faço uma aula por semana.. Seila, eu acho q quem comeca sozinho tem uma pegada diferente.. os proprios professores falam isso.. mas dai pra frente estudar por conta propria coisas mais complexas, ai eh sempre bom alguem pra t ajudar...

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    GrungeMan
    Soulface

    Aqui pro cêis ó: :P
    hauahauahauahauahau

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Na minha época também não tinha computador, muito menos internet. Pegava as coisas de ouvido. Hoje tenho uma boa martelada pelo motivo de datilografar muito naquelas máquinas manuais...hehehhhehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Auto didata