Quem é auto didata aqui? Isso dá certo? Vamos criar um grupo de estudo!!!

Autor Mensagem
Josh_Home
Veterano
# mai/06
· votar


asda

Hehehehehehe...

Slash_Wylde
Veterano
# mai/06
· votar


otima ideia!!
sou 100% autodidata e náo tenho tempo nem grana pra ficar gastando com aulas de guitarra. Nos fins de semana depois de fazer os trabalhos e licoes da facul eu pego a guitarra e treino / aprendo algo.
eu posso postar algumas apostilas de tecnicas se alguem tiver interesse eu upo no rapidshare!
otimo topico
abraco.

Phanton
Veterano
# mai/06
· votar


nesse tópico tem muuuuuuita coisa legal, dá pra tirar muita informação de lá...

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Ae pessoal, posso participar?? To sem tempo pra fazer aula, pelo menos aqui no trampo eu fico na net, eu tenho algum material salvo aqui no pc e posso pesquisar tambem!!!!

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


Tb sou autoditada desde 14 anos

comecei no violão, passei pra guita com 16, hj tenho 20 e toco mais do q muita gente que fez aula

sei la, acho q tudo é uma questão de esforço...

mas eu to querendo ter umas aulinhas, pq chega uma hora q a teoria começa a fazer falta

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, teoria ta fazendo muita falta pra mim tambem!!!

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


Tb sou autoditada desde 14 anos (2x)
precisamos de um organizador

_fernando_
Veterano
# mai/06
· votar


precisamos de um organizador(2)


Johnny Favorite
Veterano
# mai/06
· votar


Façam essa apostila PELO AMOR DE DEUS!

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


Up!!!

Older_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Opa, quero participar disso tb.
Fiz aulas por uns tempos, mas agora to estudando sozinho, isso ia ser de muita ajuda pra mim.
Posso ajudar a organizar, apesar de não ter muito conhecimento. To com tempo de sobra por enquanto.

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/06
· votar


Eu gostaria de participar tbm...quero aprender tocar guitarra...toco violão a 4 meses....sei pouquissima coisa...mas se tiver algo que eu posso ajudar...é só pedir =)

_Raulzito_
Veterano
# mai/06
· votar


toco violao mas ja to pensando em compra uma guitarra
aprendi o basico com meu pai mas atualmente sou autodidata
e ta dificil so na pratica
to precisando estudar umas escalas pentatonicas e improvisasao

tambem quero participar soh que no teorico sei muito pouca coisa

SinceDead
Veterano
# mai/06 · Editado por: SinceDead
· votar


se Quiserem ir juntando material :

Módulo Básico 1:
Fundamentos da Guitarra :
Aqui podemos destacar algumas coisas bem básicas mesmo :
- 1° corda é a ultima , a mais fina ( e, Mizinha ) , e nao de cima pra baixo como alguns estao acostumados
- Partindo dai poderíamos definir as notas na Guitarra :

E(MI) A(LA) D(RE) G(SOL) B(SI) e(MI)

Apartir dai , vamos dar uma olhada na regrinha do Tom e semi-tom

aqui esta :


DO RE MI FA SOL LA SI DO
1tom 1tom 1/2 tom 1tom 1tom 1tom 1/2 tom

vc pode perceber q de Mi para fa existe apenas meio tom indo para Fa , se fosse pedido 1 Tom , viraria um Fa#(fa sustenido) , a mesma coisa acontece com o Si , ele é separado apenas por meio tom de Do

Essa é uma regrinha geral , é assim em qualquer escala que for estudada.

SinceDead
Veterano
# mai/06
· votar


Olha pessoal , o melhor jeito seria cada um ir pondo o material do seu conhecimento , e depois organizamos por item

Mesmo que seja a coisa mais simples , vamos postar , como eu fiz , pois a varias pessoas de diferentes niveis em questoes de conhecimento teorico musical

Steve Morsa
Veterano
# mai/06
· votar


O único problema de ser auto-didata é arrumar material e aprender/entender teoria. Com professor fica mtu mais fácil.

Porém a parte técnica qualquer um pode ser auto-didata..

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Older_Guitar
(Te achei) HAhahaaha, tempo de sobra?? fala sério!!!

Phanton
Veterano
# mai/06
· votar


SinceDead
kra, eu acho q ir postando assim naum é legal, na minha opinião, tinha q ir mandando por email para um organizador, dai ele ia montando o material em word, fazer uma apostila mesmo...

Rafael Ferraço
Veterano
# mai/06
· votar


Phanton
Concordo com vc, eu to aqui esperando alguém decidi...

jfguittar
Veterano
# mai/06
· votar


Pó galera excelente idéia essa ai, se colocarmos toda essa lista pra galera estudar, teremos muitos Steve Vais por ai, eu quero ser um deles. To dentro quero aprender e no que eu poder ajudar estou a disposição. Manda ver gernte boa.

Phanton
Veterano
# mai/06
· votar


Aguém se prontificaê !!!!!!!!!!

guilb
Veterano
# mai/06
· votar


\o/ muito bom \o/

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/06
· votar


ai galera é o seguinte...sou webdesinger e posso criar um site com um nome legal pra gente ir atualizando as licoes, ficaria melhor e esse site poderia ser ate uma referencia aqui do FCC...conheco alguns site q hospedam free sem aquelas propagandas chatas e com suporte a banco de dando e PHP....ficaria legal...entao quem achar lega minha ideia deixa ae o contato do msn pra gente descutir....

Flying CCCP
Veterano
# mai/06
· votar


A gente pode fazer uma conta no yahoo e subir uns exercícios em gp4 =] ...

Mas tem que ir catalogando direitinho de acrodo com o "programa"...

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Bom galera, eu sou a favor de fazer uma apostila no própio Word e como o WeslleyGuilber disse, seria muito legal ter um site como referência para ir atualizando toda semana, as idéias seriam mandadas para um organizador, que colocaria todo o material em ordem, e o mesmo seria postado no site, poderiamos tambem fazer uma sessão de perguntas, para o pessoal poder tirar a duvida!!!

Raven_Heart
Veterano
# mai/06
· votar


Sim, só falta justamente alguém pra organizar tudo...

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Raven_Heart
Precisamos de alguem que tenha tempo e um pc disponivel, pelo menos esse que eu uso pra net eh do meu trampo!! E nem da pra fazer muita coisa, tem dia que tem muita coisa pra fazer, tem dia que eu fico sem fazer nada!!

Luis Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Esta aberta as inscrições: Alguem se disponibiliza para organizar nosso grupo de estudo?????

Raven_Heart
Veterano
# mai/06
· votar


Luis Guitar
Comigo é a mesma coisa...as vezes fico qse o dia todo coçando, no outro não tenho tempo nem pra respirar...mas deve ter algum vagabundo de plantão que se ofereça pra ser o nosso organizador hehehehehe...enquanto ninguém se prontifica, vamos separando o material que temos, e não vamos deixar o tópico afundar.

Phanton
Veterano
# mai/06
· votar


Luis Guitar
eu tb estou na mesma situação e ainda tenho q ir pra facul depois daqui, num sobra disposição pra nada depois...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem é auto didata aqui? Isso dá certo? Vamos criar um grupo de estudo!!!