Técnica e Teoria...se desenvolvem em auto-didata?

    Autor Mensagem
    guitarman12
    Veterano
    # jan/06


    galera esse ano estou estabelecendo metas...uma delas...pegar firme na minha técnica em guitarra e teoria...estou pra ver umas aulas ae...mas vcs acham q isso se desenvelve apenas com um pc ... lendo books online ow coisa do tipow?

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
    · votar


    guitarman12
    auto didata ou nao se vc se aplicar, desenvolve. Com o professor vc com ctz desenvolve mais rapidamente pq ele sabe jah o caminho e tbm alguem te ensinando tudo mastigado jah é bem mais facil; mas o professor nao estuda por vc neh, por isso uns estancam e soh sabem ficar reclamando que é dificil.

    LuizFB
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    concordo totalmente com o 2222! Eu fui quase totalmente auto-didata! Fiz um mês de aula pra aprender tecnica, e foi 1 mes de muito aprendizado! Agora, o que eu demorei muito tempo pra começar a manjar, eu teria aprendido muito mais rápido com um professor BOM! Se vc tiver a oportunidade de fazer aula, faz cara! Mas faz com um professor BOM! É melhor c pagar mais caro pra um cara que manja do que pagar barato pra outro que sabe meia boca!

    be yourself
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara...É bom tu ter um professor..Mas um professor bom mesmo, é melhor tu ir em uma escola de música (Que tem aula de baixo,piano,violino e o cacete a quatro)

    Porra...Eu fiz aula 1 mês com um velho chato (Nada contra velinhos) pra caralho que nem sabia que Guitarra tinha outras afinações...Deu raiva demais..Ele se achava o foda...Ainda bem que mudei dele e agora tô fazendo com um mil vezes melhor e que me sinto bem :)
    Abraços!!!

    Extrapolation
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    claro q sim cara, eu so a prova viva disso, nunca tive aulas...
    mas chega uma hora, q chegou pra mim, q textos na net nao me suprem mais, ai é bom começar a comprar livros de Nelson Faria ou Almir Chediak e fazer aulas para esclarecer duvidas q na net sao dificis de achar respostas

    quanto a parte tecnica dá pra desenvolver bem legal, no Guitar Pro se consegue exercicios bons

    luis7777
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    acho q da sim, soh q, pode ser q tenha um hora q vc tenha duvidas q nao estao esclarecidas pela net, com o professor nao, toda semana vc anota suas duvidas e mostra pra ele, pra mim eh assim, meu soh deixou uma pergunta sem responder pq nao sabia

    pagode nem morto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lógico que dá! Aprender um instrumento só é difícil porque falam que é difícil... Um auto-didata pode aprender muito mais rápido que um cara que faz aulas se não ficar preso só nas cifras...

    andrehirata
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pagode nem morto
    isso depende mtu neh velho... um autodidata esforçado aprende mais rapido que qq vagabundo..

    mais no fim oq conta mesmo eh a dedicaçao continua aos estudos... nunguem aprende a tocar em um ano.... em um ano tu pode aprender mais ou menos... a diferença entre quem estuda e quem nao estuda fica mtu clara em alguns anos... autodidatas ou nao que se esforçam evoluem mtu... autodidatas ou nao que nao estudam nao evoluem... eh bem smples... e tem que ter paciencia que os resultados aparecem cedo ou tarde... mais antes tarde do que nunca

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Antes eu tinha aula mas agora prefiro comprar livros e ir no auto didata msm, se tiver duvidas eu pergunto no fórum.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se vc for preguiçoso como eu só desenvolve tecnica teoria fica a 0 UIahUIahuiHa

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    se vc for preguiçoso como eu só desenvolve tecnica teoria fica a 0 UIahUIahuiHa


    O contrário tb deve ser evitado

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Kirk_Hammett
    é um dia eu fasso aulas pra adiquirir teoria, mais ai sera amis estudo mesmo pq a parte pratica vai tar tinindo, p/ dar inveja ao professor :P

    iS_LaSh
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o Torresmo eh auto didata !!! eu tambem sou ... mais o torresmo me rebenta pq ele leva o instrumento mais a serio do que eu !!!

    iS_LaSh
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    se tu estudar em ksa alguns exercicios qe vc encontra aqui msm no forum vc aprende coisa de mais !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica e Teoria...se desenvolvem em auto-didata?