Cuidados com as mãos para evitar a tendinite

Autor Mensagem
Bieh
Veterano
# ago/03


Galera...isso aqui foi passado pela escola onde eu estudo.
Praticar lentamente, velocidade vem com o tempo.
Não fique muito tempo no mesmo exercicio, pode haver alguns problemas como a Sindrome do Tunel de Carpo.

Os tendões e ligamentos DEVEM ser pre aquecidos.

1-ALONGAMENTO DOS FLETORES DO PUNHO - estenda seu braço direito como se os dedos estivessem virados para a parede. Então puxe os dedos levemente pra tras. Pare ao sentir os tendões forçados. Repita com o esquerdo e com a mão o braço virado ao contrario - pra baixo. 20 a 30 segundos 3x cada.

2-ALONGAMENTO DOS EXTENSORES DO PUNHO - estenda seus braços de uma forma reta para frente com os cotovelos firmemente presos. Aponte seus dedos para baixo e puxe-os em sua direção levemente. Minimo 3 series de 20 a 30 segundos cada.

3-Faça movimentos de abrir-e-fechar as mãos varias vezes para ativar a circulação.

4-Movimentos rotatórios com os punhos fechados.

Sempre que sentir dor procure 1 medico. Pois os ligamentos e tendões são como elastico...e ninguem quer ter 1 pulso de elastico velho...

Falou...depois disso é socar a bota!

yvo
Veterano
# ago/03
· votar


vlw ai kra bem util! lgum moderador podia colokr esse topico com ponto de exclamaçao ao lado, pra sempre parecer, pelo menos por unms dias, pq eh importante pra todo mundo isso

Bieh
Veterano
# ago/03
· votar


A galera q já teve tendinite pode dar uma ajuda tb com algumas dicas.

SyNiStEr
Veterano
# mar/05
· votar


ai meu pulso!... sugestão: nunca faça flexão quando vc tem tendinite!

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Tinha uma época em que eu tocava e meu antebraço dava umas fisgadas brutais...
Aí, fiquei uma semana sem tocar e nunca mais senti nada...

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


Sticked

the_madmax
Veterano
# mar/05
· votar


Pois é, esse problema se dá naum só com a guitarra, o pessoal que vice em cima do pc tb deve fazer esse tipo de coisa, nunca fiz e agora to sofrento com isso... vlw pelos conselhos...

daniel_pdr
Veterano
# mar/05
· votar


valeu....eu estava procurando isso;;;!

rafaelcds
Veterano
# mar/05
· votar


Tipo... quando eu toco umas 2 horas seguidas com pestana sem reduzir as notas... na mao esquerda dá uns choques no dedão principalmente q vc faz forca pra fazer a nota...
O prob. é que eu nao to acostumado a fazer notas reduzidas ainda...
Alguem tem um bizu? :D

Adriano Medeiros
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar
ainda bem q vc deu uma parada, isso era sinal de q eles estavam se desgastando já, estavam cansados, e quando isso acontece nao adianta força, tem q dá uma descançada, senao vem a tendinite e come o cara

Barbara Jolie
Veterano
# mar/05
· votar


Eu nao entendi mto bem os exercicios 1 e 2. Tem alguma demosntracao/imagem???

Valeu!

Sincero
Veterano
# mar/05
· votar


Bem galera isso é muito importante msm. Eu sofro de tendinite e tenho um xisto no pulso por causa de nunca ter feito alongamento quando comecei a tocar guitarra, já que eu era auto didata e não tinha ninguem para me orientar.

Bem galera prevenir é muito melhor do que tratar

nesse link tem uns alongamentos com foto http://ww3.musicalpoint.com.br/guitarra/ler.php?id=8

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


putz valeu..faz tempo que eu não sinto dor nas mãos e nos dedos..mas é importante previnir

Sparkle
Veterano
# mar/05
· votar


Ahhhhhhhhhhhhh! Eu to começando a ter essa merda! Valeu pelas dicas!

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


Sparkle
é! ve se trata disso logo hehe

bocadecachaca
Veterano
# mar/05
· votar


massa!

gustavo geovani
Veterano
# mar/05
· votar


e quanto estalar o dedo???

Homem Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


eu também vi que é preciso de comer frutas que nem a banana que fortalece os ossos e fazer esportes com as mão tipo basquete, volei, tenis...

essas coisas ajudão pra caralho também

Alan_Domingues
Veterano
# mar/05
· votar


gustavo geovani

Não tem problema algum. Já perguntei a ortopedista sobre isso. Ele disse que voce pode estalar todos os dias que com 60 anos vai continuar a mesma coisa.

PALAVRAS DE UM ORTOPEDISTA, se alguem discordar pergunte ao seu ortopedista.

Adriano Medeiros
Veterano
# mar/05 · Editado por: Adriano Medeiros
· votar


Alan_Domingues
hehe nao q eu discorde, mas eu to pra perguntar pro meu faz tempo e sempre me encontro com ele e me esqueço
eu quero saber a explicação "cientifica" do pq disso

Homem Guitar
esportes com as maos sao bons sim, ajudam a fortalecer, mas tomar cuidado para nao encher o braço de exercicio... dá uma jogada, vai pra casa toma um banho, e deixa o braço descançar, nao chega em casa e sai tocando logo apos o jogo, pois o braço ta cansado, e ai da merda

dá uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/68327/p0

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


Alan_Domingues
num engrossa e nem entorta os dedos não? ficar estalando...?

Adriano Medeiros
Veterano
# mar/05
· votar


TASIVA
uma coisa é dar um estaladinha nos dedos, outra coisa é deslocar eles

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


Adriano Medeiros
não......é por que dizem que se estalar eles demais eles podem ficar meio tortos e grossos também!

Adriano Medeiros
Veterano
# mar/05
· votar


TASIVA
olha, eu só ouvi isso aqui no forum, e o alan ai já disse q nao tem nada a ver "palavra de um ortopedista" como diz ele

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


Adriano Medeiros
é eu vi hehehe

ozzman
Veterano
# mar/05
· votar


TASIVA


eu nunca estalei a minha pica e ela é torta e grossa..

zuera......hahahahaha

TASIVA
Veterano
# mar/05
· votar


ozzman
ha ha trofeu joinha....alias... trolhinha! :)

Adriano Medeiros
Veterano
# mar/05
· votar


ozzman
ma q q isso... pelo amor de deus... os cara tao foda aqui no forum ultimamente...

mas mesmo assim devo reconhecer q essa foi boa hahahha

RogerioMusicMax
Veterano
# mar/05
· votar


Bieh
O q que eu faço Doutor, quando to tocando violao minha mao doe quando passo um tempo nas notas com pestana que ficam proximo ao corpo do violao. Pq?

Adriano Medeiros
Veterano
# mar/05
· votar


RogerioMusicMax
vc deve estar fazendo mais força do q deveria... pra diminuir a força aplicada ou vc faz menos força mesmo ou muda um pouco a posição da mao...
e lembre-se, nao faça força do dedao para o braço do violao, faça força dos dedos q estao nas corda para o braço do violao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidados com as mãos para evitar a tendinite