Leave all responsabilitys behind...

Autor Mensagem
Ziver
Veterano
# mar/06


Oque leva uma pessoal a abandonar suas "responsabilidades" e se dedicar a guitarra?

Uma pergunta inútil quando feita para Kiko, Chimbinha, Vai, gordo e outros que vivem disso. Mas eu digo um contador, ou um analista de sistema, um gerente, um comerciante, um colegial ou um universitário.
Oque leva uma pessoa "normal" abandonar coisas "importantes" apenas para tocar guitarra bem...

"Conheco" muitos caras que dedicam 20/30 horas semanais tocando, e não gastam nem a metade estudando/lendo (digo, estudando fora do "estudo obrigatório")...

Eu realmente acho muito legal tocar Serrana de trás para frente 2 vezes mais rápido que o normal... Mas aprender outro idioma (françes, alemão, italiano) não é um pouco mais útil?
É bom tocar For the Love of God, com o dobro de feeling, mas entender a atual situação politica do seu país, possiveis consequencias, e o reflexo no cenario mundial, não é um pouco mais importante?

Eu acho importante saber separar as "coisas" das "coisas importantes" e essas das "realmente importantes"... (importantes = úteis)

Não importa o quanto você "ama" a "Guitarra", ela não passa de um passa-tempo.
Obvio que não estou sugerindo que jogue sua guitarra fora, e viva para estudar. Oque eu sugiro é que em sua "agenda" tire a Guitarra da lista de "Obrigações", e coloque ela na lista de "Entretenimento"...


Uma sugestão mais pratica para aqueles que não fazem (ainda) uma Faculdade, e não sabem para onde direcionar os seus estudos: Começe a estudar um idioma, e com os estudos deste, gaste mais tempo do que gasta com a guitarra.

Obs: Sua idade não é uma desculpa, a menos que tenha menos que 12 anos, ai é completamente compreensivel que você não tenha responsabilidade.
Obs2: No texto os termos "responsabilidade", "importante" e "guitarra" foram empregado em sentido amplo, sendo aconselhavel uma interpretação extensiva dos mesmos.
Obs3: Novamente, gostaria de ressaltar que esse texto, é direcionado para aqueles que não vivem da música.

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


bom, guitarra pra mim hoje em dia é só diversão mesmo. Já pensei em viver disso, até entrei na faculdade de Lic. em música,mas vi que não era realmente o que eu queria, e hoje só toco quando dá vontade.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


Eu consigo aprender tudo na faculdade só assistindo às aulas, o resto do dia eu toco guitarra.

Bruttall
Veterano
# mar/06
· votar


22222 oirartnoc oa
Exatamente o que eu faço. Na faculdade presto o máximo de atenção possível para evitar ter que estudar em casa. Ai em casa é só guitarra e pc, pura alegria. Ainda to tentando mudar meus modos para ficar menos tempo no computador e mais tempo na guitarra, porque o computador além de ter se tornado vício também fode com as articulações dos dedos. Gostaria que a guitarra se tornasse um vício tão forte quanto o computador. Me sinto muito feliz tocando e treinando e compondo, e confesso que sou um vagal mesmo, mas porra, quando eu passar no concurso e começar a trampar decentemente aí sim vou treinar mais ainda, porque que vou pagar minhas contas.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
bom, guitarra pra mim hoje em dia é só diversão mesmo.
Já pensei em viver disso
hoje só toco quando dá vontade


Infelizmente é difícil viver de música no Brasil, por isso, adotei a mesma postura.

--
Obs.: O plural de responsability é responsabilities.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Obs.: O plural de responsability é responsabilities

Isso pq ele fala em se dedicar ao estudo de uma língua estrangeira =x

Bruttall
Veterano
# mar/06
· votar


uahiauhaiua

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


hahahahe

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


ahuheuhauheuhua

luiz augusto
Veterano
# mar/06
· votar


Ziver

eu ja perguntei isso mil vezes mas nao vi se vc respondeu alguma delas

vc eh o Ziver do OFF? ex-Unigames??

Ratman
Veterano
# mar/06
· votar


Mas aprender outro idioma (françes, alemão, italiano) não é um pouco mais útil?

Se dedique tbm um pouco ao estudo do português.

Facchini
Veterano
# mar/06
· votar


Mas aprender outro idioma (françes, alemão, italiano) não é um pouco mais útil?

Obs.: O plural de responsability é responsabilities

Se dedique tbm um pouco ao estudo do português.

Não só ao português como ao inglês.

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Esse assunto é complicado... música não pode ser levada muito a sério pois você pode se frustrar e nunca mais tocar. Em certa época cheguei a entrar em depressão por isso e por outras coisas que eu estava passando... então coloquei na cabeça que não pdoeria virar obssessão. O negócio é ter um trabalho e tocar quando sentir vontade... se você tiver talento, uma hora alguém ouve e pronto, mas isso é muito difícil de acontecer sem estar ligado diretamente ao meio.

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


Não diigto como escrevo, mas se isso os incomoda, eu posso fazer uma revisão antes de postar...
E eu nunca disse que faço oque falo. Foi só um conselho, assim como o médico fumante que aconselha seus pacientes a pararem de fumar.

luiz augusto

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


O prazer de tocar...
Cara, eu to tocando uma musica true, com o volume no pau, a endorfina vai pro talo... eu NUNCA vou me lembrar que tem alguma coisa pra fazer nesses momentos

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


AHHHH, música é o que há, é o que aproxima dois mundos , o real e o espiritual, e uma ponte, todo mundo ama música e nós fomos os escolhidos para representá-la...Nem todos recebem esta dádiva, então vamos tocar porra !!!! rsrsrsrsrs

gu
Veterano
# mar/06
· votar


DIEGOGUITAR
ISSO AE ihadshiodasihohioads

gu
Veterano
# mar/06
· votar


eu realmente qria ter coragem de largar meu trbaalho pra me dedicar a musica, mas aih eu n teria dinheiro pra comprar cordas, pra regular a guita, e nem pra nd do tipo ;/

squee
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, vai tomar no teu cu. Ler é tanto passatempo como tocar. Fora que o estudo da música desenvolve uma parte do cérebro que nenhuma outra coisa consegue desenvolver.

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


Cara, vai tomar no teu cu. Ler é tanto passatempo como tocar. Fora que o estudo da música desenvolve uma parte do cérebro que nenhuma outra coisa consegue desenvolver.

Pois é... Esse texto é bom para você, você acha quer LER e TOCAR GUITARRA é basicamente a mesma coisa... um passatempo.

E eu concordo com você, ó estudo da música desenveolve uma parte do cérebro que nenhuma outra coisa consegue desenvolver... A parte do cérebro relacionado a música...

Ou vai me dizer que você já viu algum GRANDE músico se destacar (ser o melhor) em outra coisa?

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Ziver
O Roger do Ultraje a Rigor, tem um QI elevadissimo, inclusive é um dos poucos brasileiros a ter passado no teste da Mensa (para pessoas dotadas de inteligência extra).

Se a música tem algo a ver com isso, não sei.
É um grande músico (no estilo dele) e se destacou em outra coisa.

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
teste da Mensa (para pessoas dotadas de inteligência extra)
o q é isso? quero passar também =P

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


JB_
http://www.mensa.com.br/

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Gasoline
O Roger do Ultraje a Rigor, tem um QI elevadissimo, inclusive é um dos poucos brasileiros a ter passado no teste da Mensa (para pessoas dotadas de inteligência extra).

O teste de QI, de uma forma geral, só mede a capacidade de raciocínio lógico, que é naturalmente desenvolvido em pessoas como matemáticos e programadores, por exemplo.

"Inteligência" é um termo muito abrangente, e foi utilizado erroneamente, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial, onde o teste foi usado de forma maciça.

JB_
quero passar também =P

Pra fazer o teste você paga R$ 40. Se quiser se associar à Mensa, ainda tem que desembolsar uma anuidade de R$ 80.

E quais as vantagens de se associar?

1) você vai ser sócio da Mensa;
2) err... bem... você vai ser sócio da Mensa!

squee
Veterano
# mar/06 · Editado por: squee
· votar


Ziver
O Malmsteen é inteligentissímo também, Tony Belloto dos Titãs é escritor, Arnaldo Antunes, poeta e músico, enfim, cala a boca vai. É melhor vc ir pregar esse teu discurso ridículo num fórum da Igreja Universal. Música é arte, não é qualquer débil mental que faz arte.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Foi só um exemplo, calma.
Não to aqui pra discutir nada.
No máximo guitarra e guitarristas.. hehe

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


O Malmsteen é inteligentissímo também, Tony Belloto dos Titãs é escritor, Arnaldo Antunes, poeta e músico, enfim, cala a boca vai. É melhor vc ir pregar esse teu discurso ridículo num fórum da Igreja Universal. Música é arte, não é qualquer débil mental que faz arte

Sério?
E onde é que eles aplicam essa ULTRA inteligencia?

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Ziver
O Malmsteen é inteligentissímo também, Tony Belloto dos Titãs é escritor, Arnaldo Antunes, poeta e músico, enfim, cala a boca vai. É melhor vc ir pregar esse teu discurso ridículo num fórum da Igreja Universal. Música é arte, não é qualquer débil mental que faz arte

Sério?
E onde é que eles aplicam essa ULTRA inteligencia?


O livro do Toni Belloto, virou filme, Bellini e a Esfinge, senão me engano. É uma série de livros policiais.

molusco
Veterano
# mar/06 · Editado por: molusco
· votar


Sério?
E onde é que eles aplicam essa ULTRA inteligencia?

com certeza nao é criando topicos desincentivadores como esse.

Ziver
voce disse que tocar guitarra é um passatempo e ler é uma coisa seria
Guitarra é um passatempo para quem tocar por diversao, mas é uma coisa seria para quem vive disso. Já ler um livro que voce goste por prazer é um passatempo sim, mas ler um livro porque o seu professor do colegio ou da faculdade mandou, ou porque é necessario para sua carreira ai sim é uma atividade seria.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Foi só um exemplo, calma.
Não to aqui pra discutir nada.


Foi só pra ilustrar o debate.
Desculpe a aspereza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Leave all responsabilitys behind...