Leave all responsabilitys behind...

Autor Mensagem
StoneColdDead
Veterano
# mar/06
· votar


graças a deus nem todos pensam como vc!!

Não diigto como escrevo
isso nao eh desculpa pra troca "c" por "ç" ok??

lula_molusco
Veterano
# mar/06 · Editado por: lula_molusco
· votar


Aprende inglês e potuguês primeiro. Se você não conseguir falr inglês fluentemente e escrever/entender e etc, desista de qualquer outra lingua que envolva figuras gramáticais complexas (Francês e Alemão) ou até vários dialetos (Alemão).

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


Aprende inglês e potuguês primeiro. Se você não conseguir falr inglês fluentemente e escrever/entender e etc, desista de qualquer outra lingua que envolva figuras gramáticais complexas (Francês e Alemão) ou até vários dialetos (Alemão).

Oque "potuguês" significa? É um novo idioma?

E você que não aprendeu o português ainda? Já pode ir para o inglês?

squee
Veterano
# mar/06 · Editado por: squee
· votar


Como onde aplicam? tu acha que musica é só jogar um monte de notas lá? tu acha que teoria musical é qualquer criancinha que aprende? tem que cruar frases com inteligência, saber dar climas na música, saber regular, isso requer inteligência, assim como compreender campo harmônico por exemplo ou qualquer coisa do tipo. Tu deve tocar mal pra caralho

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


Como onde aplicam? tu acha que musica é só jogar um monte de notas lá? tu acha que teoria musical é qualquer criancinha que aprende? tem que cruar frases com inteligência, saber dar climas na música, saber regular, isso requer inteligência, assim como compreender campo harmônico por exemplo ou qualquer coisa do tipo. Tu deve tocar mal pra caralho

Leia novamente.
Me disseram que a música desenvolve uma parte do cérebro que nenhuma outra atividade consegue desenvolver. Eu realmente não acredito nisso, tanto que quem estuda música geralmente se destaca em MÚSICA e aplica sua "inteligencia" na MÚSICA, dificilmente se destacam em outras atividades.
Diferentemente do xadrez, por exemplo, onde muitos jogadores (bons) tem extrema facilidade em Matemática/Física.

Obs: Perdoem os erros de português e digitação.

squee
Veterano
# mar/06
· votar


Ziver
por isso que eu vou fazer engenharia, pra ser um bom médico.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# mar/06
· votar


Prefiro tocar guitarra do que ficar lendo esse post.

edmilson's logout

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


squee
por isso que eu vou fazer engenharia, pra ser um bom médico.

Gostaria de continuar discutindo com você mas meu bom senso não deixar.

Apenas releia as discussões e entenderá (se não entender, jogue um pouco de xadrez...)

squee
Veterano
# mar/06
· votar


se não entender, jogue um pouco de xadrez
ahhhh, esse dormiu com o Bozo, acordou todo gozado

gu
Veterano
# mar/06
· votar


Ziver
sinceramente cara, vc ta completamente errado
;/

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


eu ia dizer exatamente o mesmo que o molusco disse
isso eh um forum de guitarra e tem gente aqui que quer viver disso. Ja nao basta esse Ziver mandar eu abrir mao da guitarra pra doar dinheiro pros enfermos com cancer

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


eu ia dizer exatamente o mesmo que o molusco disse
isso eh um forum de guitarra e tem gente aqui que quer viver disso. Ja nao basta esse Ziver mandar eu abrir mao da guitarra pra doar dinheiro pros enfermos com cancer


Eu nunca disse isso.
Eu só dei uma sugestão, e não foi de abrir mão da sua guitarra, eu só queria o lembrar que no Brasil temos pessoas carentes (em vários sentidos) e muitas vezes nós com tão pouco podemos "sanar" essa carencia ou pelo menos ameniza-la.

Mas cada um faz oque quer com seu dinheiro.

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


Ziver
nao eh soh no Brasil. Muito mais gente na Africa morre de fome, no Brasil isso muito raramente acontece. Quanto ao cancer x guitarra, ja te disse o que eu penso sobre isso
Vc nao pode fazer as pessoas se sentirem culpadas por causa disso tudo que vc mencionou. E digo pela terceira vez, isso eh um forum de guitarra. No minimo, abra um topico desses no OFF TOPIC

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


nao eh soh no Brasil. Muito mais gente na Africa morre de fome, no Brasil isso muito raramente acontece. Quanto ao cancer x guitarra, ja te disse o que eu penso sobre isso
Vc nao pode fazer as pessoas se sentirem culpadas por causa disso tudo que vc mencionou. E digo pela terceira vez, isso eh um forum de guitarra. No minimo, abra um topico desses no OFF TOPI


Já visitou um hospital do Cancêr? (de preferencia a ala infantil)
Já visitou um orfanato?
Não, nem se eu quisesse eu conseguiria faze-lo se sentir "culpado".

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


nunca visitei e nem preciso. Conheco gente que passou por isso e que ta passando, gente proxima. Agora, espero que vc veja que isso nao esta chegando a lugar algum e nao vi muitos concordarem com vc aqui. Sem mais.

Kiko_666
Veterano
# mar/06
· votar


Concordo com oq disseram sobre que musica eh musica, deixa a alma leve leve hehehe .....

Mas se vc tem oportunidade de seguir em frente, pq nao seguir? É questao de

1- oportunidade
2 - SORTE PRA CARALHO

Isso eh o basico pra viver de musica....na minha opiniao

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


O básico pra se viver de música, é cursa-la como se cursa qualquer outra profissão.

O individuo passa pelo ensino técnico fundamental, que pode ser feito num conservatório, e depois cursa o ensino superior, numa faculdade de licenciatura ou bacharelado em musica.

Ainda existem opções para pós-graduação em musica, ou especialização em regencia ou qualquer outra area.

Feito isso, o profissional pode trabalhar no Cinema, na TV, no Teatro, em Estudios, como Produtor, como Arranjador, como Musico, pode tocar em Bandas, como musico contratado ou musico integrante, pode lecionar aulas, sejam particulares, em conservatório ou em cursos superiores. Ainda pode trabalhar nas areas mais tecnicas, como Engenheiro de som, Tecnico de som, entre outras.

Ter o dominio de uma segunda lingua, por exemplo a lingua inglesa, é um outro requisito importante para um musico profissional, porque abre ainda um leque maior de possibilidades pra trabalho.

Isso foi só o que lembrei, mas o leque de opções é muito maior.

Acho que o nosso amigo Ziver está com uma concepção completamente errada do que é se profissionalizar em música.

Eu não concordo com nada do que ele disse.

O outro lado da moeda é uma pessoa que resolve se dedicar a uma outra profissão e encara a musica/guitarra apenas como hobby.

Nesse caso existem inumeras pessoas que vivem felizes, nao sabendo ler partituras ou dominando trocentos estilos musicais, mas tocando meia duzia de acordes, umas pentatonicas e tomando umas brejas pra se divertir.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


JoeCruzGuitar
pronto e obrigado.

Por articular EXATAMENTE o que eu queria dizer e não consegui.

Concordo em tudo.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Prefiro tocar guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Leave all responsabilitys behind...