se emocionar tocando sozinho e errar tudo

Autor Mensagem
king_arthur
Veterano
# mar/06


e ae galera..
isso sempre aconteceu comigo e agora resolvi compartilhar com voces

as vezes eu to tocando sozinho (isso só acontece com a guitarra ligada, desplugada nao) , nao estudando, tocando por tocar mesmo.. e começo a ficar improvisando , me emocionar e tal.. e tipo, me da uma loca que eu saiu tocando tudo que e vem na mente e nas maos, só que eu acabo errando tudo que é nota , diria que de 10 eu acerto umas 4 ou 5.. é muito estranho isso.. tipo na hora eu penso "ah foda-se o importante é se divertir e por a musica pra fora! \o/" .. mas depois eu sempre fico com a consciencia pesada.. fico pensando se isso pode vir a ser um problema , gerar vicios no improviso (o que eu ja tenho de sobra) ou foder com a minha tecnica (o que eu ja quase nao tenho) ...

isso é a influencia que eu peguei do srv, que cavaleia muito na guitarra sempre, .. aí eu tento imitar ele e acaba acontecendo isso

só queria saber o que voces acham disso, valeu ae!

PS: as vezes eu treino pra valer tambem, sem esses arreganho :P

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Estuda bastante, e não deixe de fazer essas coisas aí... é muito bacana improvisar e emocionar...

Releed
Veterano
# mar/06
· votar


eu peguei mania de fazer um improviso tipo 123 567 234 soh quando to brincando,e as vzs quando eu vo toca um solo que nao lembro direito começo fazer isso e fica ridiculo

king_arthur
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
Estuda bastante, e não deixe de fazer essas coisas aí... é muito bacana improvisar e emocionar...

\o/\o/ mas se eu errar tudo, nao tem problema? =D

Releed
auehuaheuhaeauheuah que bala!

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


king_arthur
posso te dar uma ideia? pegue o mic do computador e grave tudo q vc tocar sozinho, graver todos os dias e ñ escute, ai pega tudo no fim do mês e escuta, ai veja oq foi bom e oq foi ruim. pq as vezes pareceu ruim no momento q vc tocou mas depois de um tempo tu percebe q na verdade ñ tavatão ruim assim.

king_arthur
Veterano
# mar/06
· votar


Atum Bluesman
hehehh boa, valeu! se nao desse muito trabalho, eu faria isso.. aqui nao fica tudo no mesmo lugar.. eu durmo num quarto com meus irmaos, toco na sala e o pc fica numa outra salinha .. hehe

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


Eu também sempre choro quando improviso...

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


se emocionar tocando sozinho

meus olhos ja encheram de lagrimas tocando XD
Filin

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


Ziver
Eu também sempre choro quando improviso...

emo!


huaehuaheua

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


Eu me emociono tocando uns blues sozinho, mas chorar nunca cheguei.

Ziver
Veterano
# mar/06
· votar


marcio_zav
emo!
huaehuaheua


Meu problema e excesso de feeling...
Quando eu improviso é como se minha guitarra estivesse contando uma triste história para mim...

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


Ziver

hehehe eh massa

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


solução

Tears
Veterano
# mar/06
· votar


eu sempre choro quando passa funk na TV.....choro de raiva....de agonia...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


king_arthur
Já fiz isso muitas vezes, ouvindo um Gov't Mule um Purple ou um Grand Funk, etc... Vou tocando junto "amarradão" e nem esquento se estou tocando certo, é só pra me divertir mesmo...
Abç

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
· votar


Eu as vezes me emociono tocando um solo tbm, escuto as notas antes de tocá-las mas pelo menos eu acerto.

boleterodectba
Veterano
# mar/06
· votar


Engraçado, já eu começo a peidar quando me emociono tocando, assim dá mais gas.

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Meu... que coisa mais emo... mas cada um com a sua opção não é mesmo? =P

Thio
Veterano
# mar/06 · Editado por: Thio
· votar


Acho que é legal, junto com os estudos diários, colocar um lugarzinho pras deficiências técnicas. Dá até pra dividir: dificuldades na mão direita, na esquerda, em algum trecho de alguma coisa...
Não na hora do improviso, do prazer, não. antes. POr exemplo se você estuda todo dia, no começo do estudo, antes de tudo, exercitar só as dificuldades que tiver na hora da execução.
É legal tentar prestar atenção no que está saindo errado na hora do improviso, e treinar na hora do estudo. Gravar e ouvir depois, como disseram, por exemplo. O que você errou, depois treina aquilo, de todas as maneiras possíveis.

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


eu já tive reações sinestésicas tocando, tipo, eu começava a "ver" a música. Alguém mais já teve isso???

zekabalawt
Veterano
# mar/06
· votar


Tem um colega meu que diz que "vê" a cor das músicas, hehe

Será ?

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
tem gente que tem isso mesmo, sinestesia. Tem pessoas que sentem cheiro nas cores, vêm a música, isso realmente existe.

zekabalawt
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee

Poxa, já tinha ouvido falar em sinestesia ... mas achei que era algum termo da parapsicologia. Eu tenho um problema e não sinto cheiro..bem que poderia pra compensar ver a música, hehe

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
Você num sente cheiro de nada?

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
eu já tive reações sinestésicas tocando, tipo, eu começava a "ver" a música. Alguém mais já teve isso?

Eu comecer a ter isso de uns tempos pra cá, e agora acontece freqüentemente.
O Bourrée de Bach, por exemplo, é um verde amarronzado... O_o

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
zekabalawt
Com certeza. Os sons são cores, a música, paisagem ou visões. Tocar é não estar lá.

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
nada, é coisa real mesmo, uma confusão nos sentidos. Saiu até uma superinteressante com uma matéria bem legal sobre isso ano passado.

Rachmaninoff
é estranho, mas é legal pra caráleo. Foda foi uma vez que tive isso num show que eu tava tocando. Foi o melhor impro qu já fiz na vida.

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
\o/

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
Li a matéria. Uma senhora matéria, que expôs algumas várias interpretações. E, pelo que me lembro, só achei ruim porque eles não colocaram a conclusão: SIm! É possível ver as coisas como são em essência. Que nem música. Pra ouvir a música com a intenção de quem tocou, só ouvindo. SÓ ouvir.

GustavoStrato
Veterano
# mar/06
· votar


king_arthur

mudando um pouco de assunto, tava vendo nums tópicos sofre a fender mexicana e vi q vc comprou uma, foi nova ou usada???

tava pensando em pegar uma tb, pq a minha aria de 300 conto já deu o q tinha q dar : ( auhuaehuaeh

vc mudou os caps dela? pos os tex mex ? conta ae kara se mudou muito desde a sua ultima guitarra, e se rola ums srv , hendrix , robin trower maneiro ae com ela, com os caps q vc pos, se tiver trocado os originais...

qual o seu amp?

muito obrigado cara!!


ps: respondendo ao topico, de vez em quando eu faço isso tb, mais pra dah uma desestressada, mais quando vai saindo um som maneiro ( o q eh raro hehehe) é doido demaisss

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a se emocionar tocando sozinho e errar tudo