Cuidados com as mãos para evitar a tendinite

Autor Mensagem
dom de Deus
Veterano
# jul/09
· votar


meus dedos da mão esquerda o dedo anular ele dá trabalho pra mim!!!
não consiguo fazer um abetura satisfatória com ele

alguém já teve resultado satisfatório fazendo exercicios para abertura de dedo??

valeu té mais

dom de Deus
Veterano
# ago/09
· votar


up

veloztec
Veterano
# mai/11
· votar


"Os estalos influenciam na produção e na composição do líquido interno das juntas, o que pode causar engrossamento, dor, perda de flexibilidade e de força nos dedos. Os efeitos ainda se agravam ao fazer desta ação um hábito."
fonte www.dialogosuniversitarios.com.br

Da uma olhadinha no link pra quem acha que estalar os dedos não faz mau.


http://www.dialogosuniversitarios.com.br/pagina.php?id=2356

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Bah! Se eu fico sem estalar os dedos é pior. Eles ficam duros, e eu mau consigo formar um acorde de C. Aí eu estalo e fica tudo de boa.

Isso aí frescura. Nunca ouvi falar de neguinho que fico com a mão dura porque tava estalando os dedos.

Tão querendo arrumar serviço pra terapeuta holístico com massagem pro dedos, hein!

mr.moretti
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Continue estalando os dedos pra vc ver o que acontece. Pode falar com qualquer médico. Todos vão te falar que estalar os dedos faz mal para as articulações.

Bonnerfl
Veterano
# mai/11
· votar


estou na merda então !!!
para eu estalar os dedos basta eu fechar a mão com certa força... fora q eu estalo os ombros, tornozelos, PULSOS (vou ate passar no medico pq começaram a doer...), pescoço, dedos do pé, coluna (mas acho q esse eh normal, eh aquele qndo vc se alonga , acho.), ah e qndo eu jogava futebol com mais frequencia os joelhos

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


mr.moretti
O foda é que eu nem estalo os dedos normalmente como todo mundo faz.

Eu estalo eles na minha bochecha (com o punho fechado aperto eles contra minha bochecha até estalar).

xD

rafael_cpu
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Isso aí frescura. Nunca ouvi falar de neguinho que fico com a mão dura porque tava estalando os dedos.

Amigo, acredite, faz mal sim. Evite fazê-lo, sobretudo se pretende tocar guitarra até a velhice. Vou perder uns minutos escrevendo aqui, mas penso que pode valer a pena para alguém.
As extremidades ósseas das articulações normais são revestidas por uma cartilagem articular (elástica e espessa), que amortece os choques. Ela é lubrificada e nutrida por um líquido viscoso denominado líquido sinovial, que facilita sobremaneira os movimentos. O líquido sinovial lubrifica também os tendões e bainhas (estruturas presentes, p. ex., nas mãos). Ao estalar os dedos você expulsa este líquido de seus compartimentos. Além de aumentar o atrito entre as estruturas e diminuir o fornecimento de nutrientes (fatores que favorecem o surgimento de uma tendinite), você corre o risco de sofrer com um cisto sinovial. Neste último caso, o líquido vasa e somente a água é absorvida (as proteínas, que deixam o líquido espesso, não são absorvidas), formando um cisto (uma bolinha variando entre gelatinosa e dura), muito comum no dorso dos punhos, mas aparece também na região ventral (palmar). Não é raro ver casos como tais no hospital.

mr.moretti
Continue estalando os dedos pra vc ver o que acontece. Pode falar com qualquer médico. Todos vão te falar que estalar os dedos faz mal para as articulações.


Corretíssimo, amigo.

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidados com as mãos para evitar a tendinite