Vcs tem muitos cuidados com vossas mãos?

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # jul/08


    um conhecido treinava boxe e depis que começuo a estudar guitarra lagou mão do esporte.

    Ficou empolgado e com medo de que de repente acabasse lesionando alguma das mãos

    Blackus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Comecei a tomar cuidado faz pouco tempo... nunca liguei muito, mas outro dia me deu uma dor do cacete no pulso, passou depois de uns dias, mas fiquei com emdo de ser alguma coisa séria... Eu toco guitarra e baixo, jogo tênis e não tenho namorada, então é melhor eu cuidar mesmo =)

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    faco muay thai, jogo bola, faco academia. nunca tive nenhum problema com as maos!

    toco guitarra

    Ren44
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    digito,faço esgrima,faço academia e toco guitarra.meu inventa outra história!!!

    sem flar nisso,que tópico ridículo

    Blackus
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Blackus
    · votar


    Ren44
    Inventar outra história? deixar de ser idiota cara, vai aprender vai.... Tendinite, síndrome do túnel do carpo e todas outras LERs então são invenções?

    Alewfs
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kra o tópico é bom!
    Tipo eu penso assim de de vez em qdo, qdo vou para uma pelada de final de semana ou qdo jogo um fut mais serio. como sou goleiro fico com medo de machucar as mãos, tenho caso de um amigo que num consegue dobrar o indicador pq machucou catando no gol num campeonato de sua empresa,
    Ren44
    a coisa eh seria kra...

    mazellan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ren44
    Idiota é você.
    Deve-se tomar um cuidado maior sim com as mãos, mas quando se é um profissional, onde seu sustento depende disso.

    Esses dias cortei meu dedo, esta atrapalhando um poko pra tocar, mas nd de tão grave. Quando não se é profissional, não há problemas em se machucar, é só dar o tempo necessário para voltar a diversão novamente.

    Agora quanto a tendinite e outros problemas desse tipo, isso sim é grave para qualquer um, não só para quem toca guitarra.....Sentiu dor? Pare, alongue, de uma esticada em tudo, de uma relaxada, vá tomar uma agua e volte a tocar dps de uns 10 ou 20min. Doeu de novo? Pare e volte amanhã para a guitarra.

    GiulianoB
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu toco guitarra e baixo, jogo tênis e não tenho namorada, então é melhor eu cuidar mesmo =)


    Huaha :P tá se acabando na mao igual colher de pedreiro entao brother ! cuida a tendinite ae ou vira ambidestro

    zuera

    dtplayer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu faço tudo e nunca me preocupei. O que percebo é que não consigo tocar direito depois de malhar, a mão fica lerda, cansada.

    PFOA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Olha, depois de sofrer com inflamações no braço, cheguei a uma conclusão:

    Guitarra e scrool do mouse, Jamais!

    Blackus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    dtplayer
    é, isso acontece depois de eu jogar tênis também, acho que a mão fica muito tensa com a força que se aplica.

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pros supers informados de plantao...

    esses problemas como tendinite e etc...

    soh ocorrem com EXCESSO do mesmo movimento durante um LONGO periodo de tempo... e é claro, sem alongamentos

    Ren44
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mazellan
    Alewfs
    Blackus

    Sorry please

    nicida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Blackus

    ce ta mais que certo cara.....
    cuidado nunca é demais, não prescisa chegar ao ponto de não fritar ovo para não queimar o dedo, mas coisas pequenas ajudam sim.

    eu, por exemplo, tenho um início de síndrome do túnel do carpo (devidamente herdada do meu velho) e desde que soube, tenho evitado dobrar o pulso desnecessarimente, o que me poupa de muitos furmigamentos chatos...

    desde que mudei o calibre das cordas, meus calos vivem "descamando".. mas isso pelo menos passa com o tempo, mas só por via das dúvidas vou manerar nos bends.

    PFOA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não custa nada fazer um alongamento antes de tocar, quem tem ou teve tendinite, sabe bem disso!
    E aplicar bolsas de gelo após sentir uma dor, junto com o repouso, ajudam o corpo a combater a inflamação.
    Bolsas de gelo uns 20 minutos no local afetado, e depois disso repouso obrigatório!

    Muitas pessoas aplicam o gelo e em sequida vão saciar a vontade de realizar tal atividade, realmente, você dificilmente sentirá dor na hora, pois seus nervos e músculos estarão de certa forma congelados, em compensação depois, vai estar cem vezes mais inflamado.

    R.lavoura
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu tento , mas meu trabalho me fode. hj mesmo estou com 2 dedos com cortes.

    Marcelosa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    R.lavoura

    Eu tento , mas meu trabalho me fode. hj mesmo estou com 2 dedos com cortes.

    2 , faço estagio em empresa de telefone, to com dois furões no indicador direito onde a palheta fica apoiada. :(

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A única coisa que cuidei mais, foi de evitar ao máximo ser goleiro quando jogo futebol. Cada chutão que davam eu já imaginava meu dedo quebrado hauhaa. E tambem tinha medo de cair e quebrar o braço jogando bola *que é um campo lá na casa d um muleke, que é um concreto que chove e vira sabão hauah*
    Ae como em lugar parecido eu já ferrei meu tornozelo, tenho medo que o mesmo aconteça com meus braços,maos..

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alguns anos atras eu comecei a sentir dores depois de tocar por muito tempo, agora eu sempre sento, alongo, massageio o braço pra circular mais sangue por uns 10 minutos...

    e morro de medo de quebrar o braço ou a mão, mas tomando cuidado, num tem problema não

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jogo bola, toco guitarra, faço Hapkido (que tem muitas torçoes de punho), ja fiz boxe e academia e nao tive problemas, ainda, mas assim que sentir alguma dor estranha no pulso, médico, sem pensar 2 vezes...

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    R.lavoura

    Se vc ta se machucando no trabalho tem algo muito errado nos procedimentos , reavalie-os....

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    EU jogo Polo Aquatico, hoje não sou mais, mas por anos fui goleiro.

    Hoje tenho pelo menos uns 4 dedos tortos, e dedos bem importantes para a guitarra: indicador e medio da mao esquerda (toco guitarra como destro) e dedao e indicador da mao direita. Sao basicamente os 2 dedos mais usados na escala e os dois dedos usados para segurar a palheta. Alem de serem tortos os movimentos deles ja nao sao iguais.
    Tive um serio problema no pulso direito causado pelo polo. QUe me levou a uma cirurgia onde meu pulso ficou imobilizado quase 3 meses pois tive que reconstruir parte de ossos da mao direita. Hoje meu pulso não é mais o mesmo. Ele é mais lento e perdi um pouco dos movimentos no pulso, oque talvez (nao tenho como comparar antes e depois da cirurgia) tenha prejudicado minhas palhetadas.

    Apesar de tudo isso, jogo polo com amor até hoje. Sei la, se o seu amigo ama tanto assim a guitarra para parar um esporte, desejo boa sorte pra ele. Mas para quem nao for um guitarrista super profissional, acho isso besteira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vcs tem muitos cuidados com vossas mãos?