Como evitar dores nas mãos?

Autor Mensagem
Light Angel
Veterano
# out/04


Como evitar dores nas mãos?

Light Angel
Veterano
# out/04
· votar


Digam algum aquecimento ou outra coisa...

Rodrigo Vieira
Veterano
# out/04
· votar


Depende de como vc toca, se vc ainda tá desenvolvendo sua velocidade, para evitar dores, é melhor naum ultrapassar seu limite, ou se vc já tem velocidade, mais naum consegue evitar a dor, é melhor antes de comecar a tocar, fazer aqueles exercícios básicos de 1,2,3,4...., ou escalas

KISS
Veterano
# out/04
· votar


Light Angel

Algum alongamento também pode ajudar e uma boa postura.

Thiago ed
Veterano
# out/04
· votar


tbm quria saber..se eu toco d pé e tem musica com mta pestada meu pulso dói.. o q eu faço?

banido
Veterano
# out/04
· votar


E eu axo meio foda toka de pé e de vez em quando as cordas começam a grudar nos dedos e num consigo tokar coisas faceis hehehe num sei pq isso

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


isso aí c precisa limpar as cordas direito ou trocá-las. Eu vou ter que trocar as minhas pq lavei o braço da guita hoje
e acabei lavando com as cordas pq não sabia que não podia. Não dô muito tempo pra ficar tudo enferrujada.

A propósito alguém sabe o nome daquela corda que tinha propaganda em uma rádio aqui em sampa no domingo à noite que
falava

"Usa uma corda profissional quem gosta de arame é berimbau"

É boa essa corda? é boa pra tocar punk rock? (pesadona)

crau
Veterano
# out/04
· votar


mano fique ligado na posição da mao, postura do seu corpo, e nunca vá além do seu limite.

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


ah: das mãos que doem:

Pega tipo um peso leve (alteres) de academia. Daí c faz exercício pra fortalecer o pulso (nas duas mãos pra não
ficar igual o popai).

misercast
Veterano
# out/04
· votar


eu nao acredito que vc lavou mesmo o braço da guitarra hahahahahahaha

misercast
Veterano
# out/04
· votar


era pra limpar o hipoglós com óleo de limão (meia parte de oleo de soja e meia de limão) ou WD40 (ou similar) era só esfregar que saia...
cara nao pode lavar o braço da guitarra não, senão destroi o braço...
mas tonante, joga essa porcaria fora e compra uma eagle usada porra...

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


miser:

eu lavei antes de você falar. Um outro cara me falou pra lavar, mas eu não coloquei sabão não. fui com o maior
cuidado com um paninho úmido. Só que acabou molhando as cordas.
Quanto custa uma eagle usada c sabe?

misercast
Veterano
# out/04
· votar


200-250 reais
INFINITAMENTE melhor que tonante...

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


pqp... é o preço que paguei nela... usada de três anos... c já tocou tonante misercast?

misercast
Veterano
# out/04
· votar


tudo da tonante não presta, visualmente você já vê a diferença, cara aqui no rio tem uma loja em copacabana com umas 200 guitarras usadas de todas as marcas e modelos, a diferença de uma Erton para uma guitarra simples como uma Squier ou mesmo uma eagle já é gritante...
e porra, vc nao pode passar a vida inteira tocando powerchords, vc tem que aprender acordes com pestana , acordes abertos, essas coisas...

voltando ao assunto, os violões da tonante por exemplo, são um desastre total, absurdamente ruins, duros, mal construídos e com acabamento bizarro

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Até hoje quando eu achava ela uma Michael tava tudo bem, feliz.

Desde que começaram a falar mal, parece que está uma porcaria. Não será algo psicológico? Talvez por eu ter lavado.
Eu sei tocar acordes, é que não troco rápido a mão. e no show não há espaço pra erros né. Então nos power chords eu
sou uma espécie de Irving Marlsteen do powerchord!

misercast
Veterano
# out/04
· votar


pega alguem com um conhecimento mediano de guitarra, alguem que consiga tocar de forma razoavel musicas nao muito dificeis mas que nao sejam só espancamento de powerchords... tipo Ozzy, Guns,
Led, Deep purple, essas coisas assim... , poe uma venda na pessoa e dá umas 5 stratos pra ela testar sem dizer a marca, e manda ela das notas... ela nunca vai achar a tonante boa, até a jennifer que é um horror ela vai achar melhor... é só tocar em outra guitarra que você vê...
minha yamaha trasteja um pouco pq uso as cordas coladas na escala , com 1 mm e pouco de espaço...

misercast
Veterano
# out/04
· votar


Yngwie malmsteen

misercast
Veterano
# out/04
· votar


tocar powerchords é muito chato... muito mais legal ficar improvisando sobre escalas banais como a pentatonica blues menor... é relativamente simples e muito mais divertido

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Ahaaaaaa!!!!

Meu amigo tem uma jennifer. ele quis mesmo trocar comigo. falou "A sua erton é boa perto da minha".

Será que se ele regular vai ficar melhor que a minha?

Mas tem também que a dele té em pior estado de conservação que a mina.

misercast
Veterano
# out/04
· votar


comprar uma guitarra decente pra tocar punk :(
que que vcs tocam, ramones e sex pistols ou green day e offspring?

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


músicas próprias (de nossa autoria - banda erniffer), ratos do porão, algumas dos raimundos, aquela música "everybody says about tha berd", "papaumamam papaumamama", etc

misercast
Veterano
# out/04
· votar


que horror
nem um punk decente vcs tocam, isso não é musica, é espancamento de instrumentos

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


nem precisa espancar. O amp faz as vezes por nós! a gente só finge que tá espancando, cai no chão, esperneia!

Drinho
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker
SEUS MONSTROS!

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


nem somo véio!

é só uma espécime de performances mesmo

Hyllop
Veterano
# fev/06
· votar


Como evitar dores nas mãos?

Arrancando-as.

Hyllop
Veterano
# fev/06
· votar


\o/

By Metal Fritation God

Cereal Fcker
Veterano
# fev/06
· votar


eh soh naum usar elas

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Pratiquem esta lição. Mas não esqueçam de alongar e aquecer. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como evitar dores nas mãos?