Dissonâncias e mais Dissonâncias! Mas como?

Autor Mensagem
LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


gattusjorge
Estude Harmonia. VocÊ ta querendo que a gente te mostre o fim sem você saber os meios. então estude antes de qualquer coisa.

▒▒▒♫♫♫CLIQUE AQUI e Escute meu album com 12 musicas:♫♫♫▒▒▒

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


gattusjorge
do tempo q eu quebrava corda colocando pq naum sabia o qto dvia apertar!
kkkkk eu fazia meu irmao por pra mim heheh

cara... dominante pode ser tanto um acorde quanto uma função, sub-dominante é uma função
(sim... existe o intervalo dominante tb - 7ªb - e o intervalo subdominante - 4ª)

o acorde dominante, sao os acordes com 3ª maior e 7ªmenor, como tem ai no topico escrito pelo LeandroPanucci
função dominante e subdominante sao funções q um ou mais acordes desempenham dentro de uma progressao harmonica...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72393/
nesse topico ae, tb fala sobre isso

mas nao confunda função dominante com estrutura (acorde) dominante viu, essa é a dica do dia hehe


e nao precisa sentir vergonha cara, eu toco a 4 anos mais ou menos e mal sei tocar direito

gattusjorge
Veterano
# mar/06
· votar


brincadeira a parada de vergonha!

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


gattusjorge

pra que servem acordes AUMENTADOS

é um acorde com a 5ª aumentada... Serve pra q??? sei lá depende do contexto harmonico...

ei... eu misquicie! o q qi eh dominante e sub-dominante?

Esses termos vem da harmonia funcional (procura na busca) q significa basicamente q um acorde chama o outro... ele prepara (a musica fica tensa) e chama o outro (a musica relaxa)...

O acorde q prepara (ele é mau, gera tensao) é chamado de dominante...

o acorde de resolucao é a tonica ou acorde primario...

e subdominante é um acorde q tb prepara mas nao tem tanta forca qt o dominante...

entao num campo harmonico os acordes se dividem em funcoes... q seriam como se estivessem numa briga, uns aumentam a tensao, ficam brigando e outros tentam resolver o negocio... e disso dai sai musica...

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Extrapolation

e nao precisa sentir vergonha cara, eu toco a 4 anos mais ou menos e mal sei tocar direito

Não entendi o que você quis dizer. Por que eu haveria de sentir alguma vergonha? Não entendi mesmo...

Digao
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci

ele tava falando com o seu jorge

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Digao

Agora eu entendi hehehehe ops... errei porra :p

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
mas tu é amado por todos hehehe
é q eu so ruim tecnicamente falando

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Extrapolation

Eu li apenas o que estava abaixo do meu nome, e me perguntei "onde foi que eu disse isso"?

hehehehe :p

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
kkkkkkkk olha o q essa mardita ta fazendo contigo tche... moderaçao cara... moderaçao na proxima hehehe

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Extrapolation

Abandonei a moderação hehehehe

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
nao é esse tipo de moderação... hehehe é aquela q o ministerio da saude adverte hehehe

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


Para enriquecer o tópico

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Extrapolation

Tô moderado, tô quase virando monge :P

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

Leandro, tu que entende muito dessas paradas... Eu quero saber que dissonâncias eu posso usar para cada acorde do campo harmônico. Exemplo: que notas dissonantes caem melhor para o 2º, 3º, 4º, 5º e 1º grau do tom de C, e se existe uma ordem pré-determinada para o que eu posso jogar ou que não, ou se depende mesmo da melodia, ou ainda da progressão ou cadência como vocês chamam da canção?!

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

Ô rapaz!

Maycão
Veterano
# dez/11
· votar


E aee cara,beleza? Sou evangélico tbm, posso te passar algumas dicas. Por exemplo, para uma preparação para o Quarto grau em C, vc pode usar: Gm-F#7(#11) e cair em F7M, para substituir o tao famoso C7, dá uma dissonância legal. Tem muitas outras cara. Agora se vc quiser uma passagem II-V-I, em C, voce pode usar: Dm7 (ou Dm7M)-G7(13)-C7M, e usando o G7(13), vc pode ir descendo meio tom na 13° até dar um G7,dentro do compasso da música claro. E vou passar mais um,vc pode usar o subV, pra acabar uma musica, o subV, como o nome diz, substitui o V grau, ele é a nota meio tom a frente da tônica, no caso de C, é o C#, então fica: Dm7-C#7 (ou C#7(#11)-C7M. Ta aii algumas, espero ter ajudado.

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Vish, olha os novatos desenterrando tópicos de novo hehehe

Cadê o Bahia com a pá de Ouro?

starling_music
Veterano
# dez/11
· votar


Irmão, acredito que você deva estar chamando de dissonância algo que não seja dissonante. Pelo jeito você curte Juninho Afram, rock-gospel, portanto, 99% do que é tocado dentro deste estilo esta dentro da escala. O que eu acho que você deve estar buscando é usar outras possibilidades dentro de progressões comuns. O uso de clusters, ou seja, intervalos de segunda maior e menor, criam sonoridades aparentemente dissonantes e muitas bandas do gênero usam essas ideias, vide o proprio Hillsong.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dissonâncias e mais Dissonâncias! Mas como?