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Mensagem |
LOW Fl Veterano |
# mar/06
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gattusjorge
Estude Harmonia. VocÊ ta querendo que a gente te mostre o fim sem você saber os meios. então estude antes de qualquer coisa.
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Extrapolation Veterano |
# mar/06
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gattusjorge
do tempo q eu quebrava corda colocando pq naum sabia o qto dvia apertar!
kkkkk eu fazia meu irmao por pra mim heheh
cara... dominante pode ser tanto um acorde quanto uma função, sub-dominante é uma função
(sim... existe o intervalo dominante tb - 7ªb - e o intervalo subdominante - 4ª)
o acorde dominante, sao os acordes com 3ª maior e 7ªmenor, como tem ai no topico escrito pelo LeandroPanucci
função dominante e subdominante sao funções q um ou mais acordes desempenham dentro de uma progressao harmonica...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72393/ nesse topico ae, tb fala sobre isso
mas nao confunda função dominante com estrutura (acorde) dominante viu, essa é a dica do dia hehe
e nao precisa sentir vergonha cara, eu toco a 4 anos mais ou menos e mal sei tocar direito
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gattusjorge Veterano |
# mar/06
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brincadeira a parada de vergonha!
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Digao Veterano |
# mar/06
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gattusjorge
pra que servem acordes AUMENTADOS
é um acorde com a 5ª aumentada... Serve pra q??? sei lá depende do contexto harmonico...
ei... eu misquicie! o q qi eh dominante e sub-dominante?
Esses termos vem da harmonia funcional (procura na busca) q significa basicamente q um acorde chama o outro... ele prepara (a musica fica tensa) e chama o outro (a musica relaxa)...
O acorde q prepara (ele é mau, gera tensao) é chamado de dominante...
o acorde de resolucao é a tonica ou acorde primario...
e subdominante é um acorde q tb prepara mas nao tem tanta forca qt o dominante...
entao num campo harmonico os acordes se dividem em funcoes... q seriam como se estivessem numa briga, uns aumentam a tensao, ficam brigando e outros tentam resolver o negocio... e disso dai sai musica...
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LeandroP Moderador |
# mar/06
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Extrapolation
e nao precisa sentir vergonha cara, eu toco a 4 anos mais ou menos e mal sei tocar direito
Não entendi o que você quis dizer. Por que eu haveria de sentir alguma vergonha? Não entendi mesmo...
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Digao Veterano |
# mar/06
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LeandroPanucci
ele tava falando com o seu jorge
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LeandroP Moderador |
# mar/06
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Digao
Agora eu entendi hehehehe ops... errei porra :p
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Extrapolation Veterano |
# mar/06
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LeandroPanucci
mas tu é amado por todos hehehe
é q eu so ruim tecnicamente falando
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LeandroP Moderador |
# mar/06
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Extrapolation
Eu li apenas o que estava abaixo do meu nome, e me perguntei "onde foi que eu disse isso"?
hehehehe :p
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Extrapolation Veterano |
# mar/06
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LeandroPanucci
kkkkkkkk olha o q essa mardita ta fazendo contigo tche... moderaçao cara... moderaçao na proxima hehehe
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LeandroP Moderador |
# mar/06
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Extrapolation
Abandonei a moderação hehehehe
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Extrapolation Veterano |
# mar/06
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LeandroPanucci
nao é esse tipo de moderação... hehehe é aquela q o ministerio da saude adverte hehehe
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.:Anonimato:. Veterano |
# ago/06
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Para enriquecer o tópico
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LeandroP Moderador |
# ago/06
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Extrapolation
Tô moderado, tô quase virando monge :P
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.:Anonimato:. Veterano |
# ago/06
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LeandroPanucci
Leandro, tu que entende muito dessas paradas... Eu quero saber que dissonâncias eu posso usar para cada acorde do campo harmônico. Exemplo: que notas dissonantes caem melhor para o 2º, 3º, 4º, 5º e 1º grau do tom de C, e se existe uma ordem pré-determinada para o que eu posso jogar ou que não, ou se depende mesmo da melodia, ou ainda da progressão ou cadência como vocês chamam da canção?!
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.:Anonimato:. Veterano |
# ago/06
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LeandroPanucci
Ô rapaz!
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Maycão Veterano |
# dez/11
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E aee cara,beleza? Sou evangélico tbm, posso te passar algumas dicas. Por exemplo, para uma preparação para o Quarto grau em C, vc pode usar: Gm-F#7(#11) e cair em F7M, para substituir o tao famoso C7, dá uma dissonância legal. Tem muitas outras cara. Agora se vc quiser uma passagem II-V-I, em C, voce pode usar: Dm7 (ou Dm7M)-G7(13)-C7M, e usando o G7(13), vc pode ir descendo meio tom na 13° até dar um G7,dentro do compasso da música claro. E vou passar mais um,vc pode usar o subV, pra acabar uma musica, o subV, como o nome diz, substitui o V grau, ele é a nota meio tom a frente da tônica, no caso de C, é o C#, então fica: Dm7-C#7 (ou C#7(#11)-C7M. Ta aii algumas, espero ter ajudado.
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victorleon Veterano |
# dez/11 · Editado por: victorleon
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Vish, olha os novatos desenterrando tópicos de novo hehehe
Cadê o Bahia com a pá de Ouro?
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starling_music Veterano |
# dez/11
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Irmão, acredito que você deva estar chamando de dissonância algo que não seja dissonante. Pelo jeito você curte Juninho Afram, rock-gospel, portanto, 99% do que é tocado dentro deste estilo esta dentro da escala. O que eu acho que você deve estar buscando é usar outras possibilidades dentro de progressões comuns. O uso de clusters, ou seja, intervalos de segunda maior e menor, criam sonoridades aparentemente dissonantes e muitas bandas do gênero usam essas ideias, vide o proprio Hillsong.
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