Jabijirous e Leandro panucci!mais uma pergunta ai foi mal mas eu tenho q perguntar,as duvidas vão

    Autor Mensagem
    pucci
    Veterano
    # ago/06


    ai beleza de uns dias pra cá tenho melhorado consideralvemente....contactei um professor que me indicaram...

    Jabijirous tentei comprar o livro do ian guest mas não achei.....to tentando vê se eu acho.....

    olha ai eu estou estudando os intervalos apesar de também ser muita coisa pra decorar!!!!mas eu ja decorei as triades o q me ajudou bastante na percepção!!!


    agora ta rolando outra dúvida!!!!

    se a música tem um G7 automaticamente ela está no tom de C?e se tiver um A7 a música vai estar no tom de D?um cara falou q pra ver qual tom está a música procura-se todos os acordes dominante...mas tipo e se for um música do TOM JOBIM ou uma musica q nem tenha um acorde com 7-?COMO É Q FAZ PRA SABER O TOM?:
    vou pedir por favor q expliquem com um exemplo por favor....

    agora outra coisa muito importante q me irá ajudar nos modos gregos!!!!

    por exemplo...

    o slash usava modos gregos?e o brian may?page?hendrix?vitcor biglione?

    citem algumas músicas brasileiras conhecidas que se usaram modos gregos em seus arranjos........porquê eu estou os estudando e pelo q percebi quem ultiliza mais modos gregos são guitarrista como....(mike stern,pat morphine,scott henderson,claudio celso,pat martino,vitcor biglione,george benson......enfim guitarristas desse estilo....quando vcs se referem a modos gregos vcs só citam IRON MAIDEM agora pergunto a vocÊs citem algumas músicas famosas q os guitarritas usaram modos gregos!!!!coisas mais conhecidas fora os guitarristas q eu mencionei....sei lá tipo guitarristas do raul seixas moraes moreira,guns,caetano..........enfim e citem a música nas quais os guitarristas usaram os modos!!!

    pra mim será muito importante!!!!beijo a todos!!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    se a música tem um G7 automaticamente ela está no tom de C?e se tiver um A7 a música vai estar no tom de D?

    esse raciocinio é valido.

    pat morphine

    Não seria Pat Metheny !? hehehehehe

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    se a música tem um G7 automaticamente ela está no tom de C?e se tiver um A7 a música vai estar no tom de D?

    nao, isso pode ser um dominante secundario ou SubV

    pucci
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jabijirous

    e os guitarristas q usam modos gregos}?

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    veja a melodia!!

    pucci
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    os q vc sabem q usam!!!

    vocÊ poderia citar alguns?cita ai isso irá me ajudar...............

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara o frank gambale tem um metodo de modos gregos da uma catada ai na net derrepente tu acha

    pucci
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jabijirous

    cara mas o frank gambale eu sei q usa esse tipo de som eu citei lá em cima!!!!quais os outros ou musicas como eu citei acima q vc conhece?

    pucci
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jabijirous

    vc conhece ou alguém conhece?alguém sabe.........falai rapazeada!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jabijirous e Leandro panucci!mais uma pergunta ai foi mal mas eu tenho q perguntar,as duvidas vão