Jabijirous e Leandro panucci!mais uma pergunta ai foi mal mas eu tenho q perguntar,as duvidas vão

    Autor Mensagem
    pucci
    Veterano
    # ago/06


    ai beleza de uns dias pra cá tenho melhorado consideralvemente....contactei um professor que me indicaram...

    Jabijirous tentei comprar o livro do ian guest mas não achei.....to tentando vê se eu acho.....

    olha ai eu estou estudando os intervalos apesar de também ser muita coisa pra decorar!!!!mas eu ja decorei as triades o q me ajudou bastante na percepção!!!


    agora ta rolando outra dúvida!!!!

    se a música tem um G7 automaticamente ela está no tom de C?e se tiver um A7 a música vai estar no tom de D?um cara falou q pra ver qual tom está a música procura-se todos os acordes dominante...mas tipo e se for um música do TOM JOBIM ou uma musica q nem tenha um acorde com 7-?COMO É Q FAZ PRA SABER O TOM?:
    vou pedir por favor q expliquem com um exemplo por favor....

    agora outra coisa muito importante q me irá ajudar nos modos gregos!!!!

    por exemplo...

    o slash usava modos gregos?e o brian may?page?hendrix?vitcor biglione?

    citem algumas músicas brasileiras conhecidas que se usaram modos gregos em seus arranjos........porquê eu estou os estudando e pelo q percebi quem ultiliza mais modos gregos são guitarrista como....(mike stern,pat morphine,scott henderson,claudio celso,pat martino,vitcor biglione,george benson......enfim guitarristas desse estilo....quando vcs se referem a modos gregos vcs só citam IRON MAIDEM agora pergunto a vocÊs citem algumas músicas famosas q os guitarritas usaram modos gregos!!!!coisas mais conhecidas fora os guitarristas q eu mencionei....sei lá tipo guitarristas do raul seixas moraes moreira,guns,caetano..........enfim e citem a música nas quais os guitarristas usaram os modos!!!

    pra mim será muito importante!!!!beijo a todos!!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar