Hoje eu to puto! Minha palhetada é uma merda!

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06


Hoje eu to EXTREMAMENTE puto! Eu ando treinando em torno de 4 horas por dia, todos os dias, fico tocando escalas, tirando músicas, treinando ritmo e etc mas minha palhetada simplesmente não melhora! Minha mão esquerda está cada vez mais veloz e tocando tudo com definição mas a palhetada continua a mesma merda que meses atrás!!!
Pra solos eu estou evoluindo bem, a palhetada flui naturalmente, o duro é quando entram as bases, palheta escorrega, esbarro e o som sai estranho, sei lá, tá muito esquisito!
Eu estou desconfiando que estou treinando alguma coisa de errado, talvez seja o jeito que estou segurando a palheta, ou como estou palhetando, deu até vontade de socar a guitarra na parede e esquecer esse negócio de tocar...
Se alguém aí puder me dar uma ajuda eu agradeço, caso contrário hoje a guitarra vai voar daqui da janela!

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


para neh japones!!! treina ai com raiva que tu palheta bem ok ??

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Será que não é o tamanho da... da... da... da palheta??
aahuahuauahuahuahuahuahauhauhauhaha
Zuera!!!

Pega uns exercícios de palhetada do Vai, tem na GP de Junho/05

Williamfw
Veterano
# mar/06
· votar


ou então descansa um pouco, comigo tb da isso, ai fico uns dois dias sem treina pra vale e qd volto parece q ta melhor, mais relaxado. vlw

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh

hehe, se eu continuar treinando com essa raiva que estou vou rachar a guita no meio! hehehehe...


Será que não é o tamanho da... da... da... da palheta??

HAHAHAH por sorte eu sou mestiço hehehe...


Williamfw

pode ser também, talvez tente isso, não sei exatamente o que está acontecendo, mas eu to com uma palhetada muito ruim somado a muita raiva!!!

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
treinar palherada master of puppets do metallica treina essa musica horas e horas se naum melhor pqp tem algum problema ai =)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


guilherme mussalem

taí uma coisa boa de se fazer hehe...
eu to vendo uma porrada de vídeos aqui pra ver como o povo toca e etc, agora tem que ir...

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Grave a si mesmo tocando.
Fica mais fácil saber exatamente o quê estaá ruim.


Renato Dell
Será que não é o tamanho da... da... da... da palheta??

hahaheahe

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff

opa, vou gravar sim, amanhã eu posto pra mostrar pq hoje não vai dar...

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
acho que eh o lance do treino japones !!! soh tentar procurar algum outro exercicio pra velocidade !! passo o msm problema !!! faço ligatos 4x mais rapido do que palheto!!! ai fica horivel !!! minhas musicas tem poucas palhetadas alternandas pq eu nao dou conta msm!!! auehuaehuaehuaehu

ja to ateh acostumado !!! eu ja to eh me proficionalizando em fazer ligatos em escalas comTAPPING auehuaehuaeha ta fikando bom !!!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh


hehe mas aí, o mais estranho é que pra palhetada alternada eu to ok! já consigo fazer em uma velocidade legal, o problema é palhetar em bases!!! sai tudo estranho, por isso digo que tem alguma coisa de errado...

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Tira a Skull Full of Maggots do Cannibal:
Riff:

e-----------------------------------------------
B-----------------------------------------------
G-----------------------------------------------
D-----------------------------------------------
A-----------------------------------------------
E-5-0-4-0-3-0-2-0-4-0-3-0-2-1-0-----------------

Pega o resto no Mysongbook.com

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
lol !!! ai vc chutou o saco do palhaço cara !!! ahuehauehuaehuaehuaeh
que nem o guras falow !! pega umas musica do metallica e do pantera e vai treinar aquelas base !! se tu fazer elas faiz qualquer outra !!!

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
pega umas musica do metallica e do pantera e vai treinar aquelas base !! se tu fazer elas faiz qualquer outra !!!

Discordo!
As bases com palhetadas mais cavalares são as do Iced Earth!

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
aa veiu cata um CD do Celso Blues Boy Logo !!!
aeuaheuaheuaheuaehuaehauhauheaueheh

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


acho que é vc ficar relaxado mesmo, treinar umas bases legais e pegar as manhas de abafar as cordas que vc não queira que soem......


geralmente quendo engo me fala que sai som que não devia junto e tem dificuldade com bases e tal é pq ainda não pego as manhas de abafar as outras cordas... bom sei-la o melhor pra saber o que ha de errado é vc mesmo velho


ps. acho que nao tem a ver coms eu caso mais achei muito amis facil pra palhetar as cordas mais groças, troquei semana passa de 09 pra 010 fica muto mais facil de palhetar as cordas finas, mais como o negocio é base não tem nada haver nao :)



a sim 4 horas por dia? descance um ou dois dias, vai jogar bola esquece a guitarra e esperimenta pegala depois disso auqece uns 10 minutos e vai tocar o que vc quer.......

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
As bases com palhetadas mais cavalares são as do Iced Earth!

concordo hehe (base da colors rlz!)

Josh_Home
Veterano
# mar/06 · Editado por: Josh_Home
· votar


Tá treinando só solos e esquecendo do resto. Uma coisa que ajuda pra caramba é ficar funkeando em cima de acordes. Depois treina uns powerchords enjoados... volta pras escalas... vai variando que melhora. Fuja um pouco do metal farofa. Experiência própria.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


deu até vontade de socar a guitarra na parede
caso contrário hoje a guitarra vai voar daqui da janela

A coitada da guitarra não tem culpa... :p
Que guita é? Joga ela no lixo aqui de casa.

Sério agora... vc usa metrônomo pra estudar?

[]s

guilherme mussalem
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
http://www.youtube.com/watch?v=LkImY9bv_NY&search=kirk%20hammet

presentao pra vc hauha

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Yoshida
pô rodrigão, desencana meu.......ñ se preocupa cm isso meu.....vai tocando q a melhora vem cm o tempo =D relaxa hehe

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


o esquema é não ficar preocupado. ache o jeito mais confortável de segurar o possível. segure ela com a mão suave... não tem porquê ficar com a mão dura. só pra tocar rápido? não precisa.
solta a mão cara

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


o esquema é não ficar preocupado. ache o jeito mais confortável de segurar o possível. segure ela com a mão suave... não tem porquê ficar com a mão dura. só pra tocar rápido? não precisa.
solta a mão cara


Rapaz... se alguém ler isso sem ver o restante dos posts, dá pra interpretar muitíssimo mal... hUAHuAHuHA.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos
UAHUAHuiHauiHAuHuhAuih

squee
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos
haoiuhaioai

Rodrigo Yoshida
Acho que se vc treinar alguma coisa meio funkeada tipo Hendrix (Purple Haze) vai ficar melhor, tua mão vai ficar mais solta e tal

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos
IUAHIUAHAUHAIUHAUHAHUAAHAUHAH

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Onde você apoia a mão quando palheta e como você segura a palheta?

rafaman
Veterano
# mar/06
· votar


Já assistiu as video aulas do Paul Gilbert??! Acho que vale a pena pra essas coisas...

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


rafaman
Paulo Gilberto = a precisão em forma de gente =b...

Xander
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
As do iced earth são fodas mesmo...treina umas do pantera e tals..depois tenta Pure Evil do Iced earth..se tu conseguir essa ai sim acho que voce consegue qualquer outra...essa musica eh cavalona e predrerassa...quebrei umas 3 mizoes tocando a base dela ja =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje eu to puto! Minha palhetada é uma merda!