Ruídos e coisas que me deixam puto da cara

    Autor Mensagem
    darkwolf
    Veterano
    # nov/05


    galera, como eu sou um guitarrista de QUARTO eu nunca tive mt incomodação com isso.. tenho um Meteoro Space e uma Ibanez RG370DX e to tendo uns problemas..
    quando eu ligo o amp ta tudo normal blz.. daí eu ligo a guita nele e começa um ruído do inferno.. daí eu pego um cabo e ligo na saida de linha do amp e ligo a outra ponta na placa de som do pc pro ruído parar.. blz, perfeito..
    só que agora estão surgindo muitos convites de banda e pra tocar em alguns lugares e meu amp fica dando ruído se eu nao ligo no pc o cabo.. queria ver oq eu posso fazer pra parar isso.. será que é o aterramento da guitarra?
    valeu!

    obs: PUTA QUE PARIU CHEGOU MEU GT-2 POR SEDEX AGORA!!!!

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    darkwolf
    Provavelmente aterramento.

    Encosta um fio na parte de metal do amp, e em outra partezinha de metal qualquer (como uma plaquinha, ou um anel, etc), para testar.

    Deji
    Veterano
    # nov/05
    · votar



    obs: PUTA QUE PARIU CHEGOU MEU GT-2 POR SEDEX AGORA!!!!

    Parabens!!!!

    Sobre o ruido é provavelmente a captação da guitarra, ou falta de aterramento na guitar.

    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    upa, ajuda ae galera

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    hahah e depois vc fala mal de mim por ter problemas com a rg350, se for assim cara, o problema é com vc, e não com o amp, ruim ler isso não? ;)

    mas não liga, não to falando sério, não fico dizendo coisas assim sem base nenhuma, então o que eu posso dizer que é realmente falta de aterramento, já tive problemas assim, não com amplificador, com outro aparelho eletrônico, aterrei e beleza...

    Sobre o ruido é provavelmente a captação da guitarra,
    e depois o povo não acredita quando falo que minha rg tá com problema...

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida


    aaa mais duvido que a rg tenha problemas cara IAUIUHauHAuHuihU


    e ai era treta com o captador mesmo? trocou?

    Sparkle
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    darkwolf
    Pode ser aterramento mesmo cara, manda ver isso, e parabéns pelo GT2, é um puta pedal!

    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    se for assim cara, o problema é com vc, e não com o amp, ruim ler isso não? ;)
    ruim nada, eu sei que vc ta frustrado pq nao sabe tocar nada ;)


    mas não liga, não to falando sério, não fico dizendo coisas assim sem base nenhuma, então o que eu posso dizer que é realmente falta de aterramento, já tive problemas assim, não com amplificador, com outro aparelho eletrônico, aterrei e beleza...
    pois eu já desconfiava, eu tinha uma jackson que veio com o mesmo problema e daí mandei aterrar, só postei pra ter ctz mesmo..

    mesmo assim valeu ;)

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    darkwolf
    Acho que a melhor solução é incluir o seu micro no seu setup, o pessoal vai até achar que tem sintetizador, sequenciador, midi e o escambau...
    Brincadeiras à parte, a sua guitarra foi mal construída; precisa verificar se são os captadores, mau aterramento ou falta de blindagem.
    Quando vc encosta a mão nas cordas o ruído para?
    Se parar pode ser que a sua ponte não está aterrada.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    darkwolf

    O ruído é chato pra caráleo e ele aparece por diversas razões.

    O ideal é você cercar todas as possibilidades de ruído.

    Leve a sua guita ao luthier pra ele verificar a blindagem dos captadores e também verificar se existe algum problema na fiação. Você pode colocar embaixo do escudo da guita (caso ela tenha um) uma lâmina de alumínio. Esta lâmina pode ter de 0,2 mm a 0,5 mm. Isso evita que o som sofra interferência externas.

    Outro fator de ruído são os cabos de má qualidade. Vale a pena investir um pouco mais em cabos. Não adianta nada você ter um equipamento de última geração se os cabos estragam tudo.

    Fontes de pedais também costumam levantar ruído caso elas não sejam adequadas.

    Um bom estabilizador de voltagem também é muito útil e protege seu equipamento contra oscilações da rede elétrica.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    minha mãe chama o propio som de distorção de ruido heheheh

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Um bom estabilizador de voltagem também é muito útil e protege seu equipamento contra oscilações da rede elétrica.


    Quanto custa e onde acho um desses?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    aaa mais duvido que a rg tenha problemas cara IAUIUHauHAuHuihU


    e ai era treta com o captador mesmo? trocou?



    isso só vou ver amanhã, mas tenho quase certeza que são os captadores, o problema é que vou vender a gio, que ta beleza, pra comprar captadores ou pagar o luthier hehe, se a rg não ficar boa, daí to fudido!
    já pensei em até ficar com a gio e dar uma encostada na rg, mas daí seria uma puta falta de vergonha, ter uma guitarra dessas e não usar hehe...

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    isso só vou ver amanhã, mas tenho quase certeza que são os captadores, o problema é que vou vender a gio, que ta beleza, pra comprar captadores ou pagar o luthier hehe, se a rg não ficar boa, daí to fudido!
    já pensei em até ficar com a gio e dar uma encostada na rg, mas daí seria uma puta falta de vergonha, ter uma guitarra dessas e não usar hehe...


    com certeza seria mesmo, pode crer vende a gio e bota uns cap nela vai ficar legal sim , depois de feito isso posta seu timbre novamente p/ mim ver a diferença :D

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida
    · votar


    se for assim cara, o problema é com vc, e não com o amp, ruim ler isso não? ;)
    ruim nada, eu sei que vc ta frustrado pq nao sabe tocar nada ;)



    haha cara, eu reconheço que sou um merda na guitarra, poxa, em 4 meses (completa essa semana) não dá pra cobrar muita coisa, mas não sou tão ignorante pra não saber se o timbre está ruim ou não, até porque toquei em banda por muito tempo, e já ouvi muita guitarra, fora que tenho a gio pra ter uma base de comparação...

    cara, um dia vc me fala que o problema é comigo, que o seu set faz um timbre muito bom, agora vc abre um tópico falando que está com o MESMO problema que eu, timbre ruim, chiado... poxa, decide mew! hahaha

    Luís Felipe Carvalho
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    darkwolf
    tu curte essa usa ibanez rg 370dx? vou comprar uma... diz ai

    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    1° não é o mesmo problema
    2° não tenho problemas com o timbre
    3° o problema é apenas o aterramento
    eu reconheço que sou um merda na guitarra não desanime
    5° sou extremamente posicionado em tudo o que falo

    abraços

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    Custa em média R$ 30,00

    Você encontra em lojas de informática, supermercados, etc.

    Normalmente utilizam o Estabilizador de Voltagem pra proteger os computadores.

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tu não tá deixando o volume do amplificador muito aberto na hora de ligar a guitarra?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    darkwolf

    tem jeito de vc gravar o som do captador da ponte no clean, e depois com distorção pra eu ouvir, e comparar com o meu aqui?

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    em qualquer loja de elétrica, é que nem o do pc

    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Luís Felipe Carvalho
    eu curto mt mano, melhor guita q eu ja toquei.. melhor q a jackson q eu tinha e melhor que a fender americana do meu primo

    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    amanha eu vo grava umas coisa, dai eu gravo pra ti até.. me add no msn
    darkwolf arroba darkwolfch . org

    felipebb
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tem pedais eliminadores de ruidos quem sabe pode ajuda

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    felipebb

    O pedal é chamado de Noise Gate ou Noise Reduction... não faz milagres. Ajuda na distorção, em ruídos de singles, mas pra eliminar i chiado irritante somente verificando os seus aparatos.

    HMT
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Qdo vc toca nas cordas o ruido diminui?
    Já tentou tocar com outro cabo?
    Vc toca na frente do pc? (monitor gera ruído)
    Já tentou inverter o fio do Amplificador?

    Dica: pega dois pedaços de papel-alumínio ambos do tamanho do corpo da guitarra, cola um na parte de trás com durex, aproxime e afaste o outro pedaço na parte da frente, verifica se ao afastar o ruído aumenta, caso seja constatado diminuição considerável ou eliminação do ruído ao aproximar a folha de alumínio vc deve blindar a parte elétrica para isso basta colar papel alumínio nas paredes e no fundo das caixas que guardam a parte elétrica e na cavidade onde está fixado o plugue de entrada do cabo, vc deve colar alumínio na parte de trás do escudo,
    caso não exista e a parte elétrica estiver fixada diretamente na madeira é necessário retirar os knobs (desenhe um esquema indicando a posição de cada fio para possível resoldagem dos mesmos caso venham a arrebentar), neste caso deve-se colar alumínio ta tampa também. A partes da ponte e das molas não precisam ser blindadas pois não possuem fase, apenas terra. Ok!!!!

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Max The Iceman
    · votar


    RUÍDOS QUE ME IRRITAM E ME DEIXAM PUTO:

    -galinha cacarejando
    -carro buzinando
    -mulher falando alto
    -guitarrista que insiste em tocar com timbre "gritinho" (viva Eric Johnson!)
    -grito de gol contra o meu time

    tom_delonge182
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Max The Iceman
    por acaso vc naum curte u timbre do eric??ou intendi errado??

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tom_delonge182

    exatamente o contrário
    ele não usa muitos "agudinhos", usa timbres suaves

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruídos e coisas que me deixam puto da cara