BioGuitar - James Hetfield

Autor Mensagem
Equipe Cifra Club
# nov/02


Olá, Pessoal!

Utilizem este tópico para trocar idéias e dicas com os outros leitores da coluna BioGuitar desta semana.

Quem não leu pode acessá-la através do link abaixo:
http://www.cifraclub.com.br/colunas/bioguitar/index.php?id=11

Abraços,
Equipe Cifra Club

Antonio Pedro
# nov/02


deviam ter colocado alguém melhor. Cadê os grandes guitarristas? page, hendrix, vaughan, kiko loureiro, mark knopfler?

Anônimo
# nov/02


Melhor que James na guita não existe

Guilherme Rosa
# nov/02


O bioguitar dele disse tudo ... grande guitarrista base e grande compositor de riffs ...

Berna
# nov/02


Ótima matéria...Metallica com crteza e a melhor banda de metal dos anos 90 e ainda promete muito com seu futuro próximo!!!! James hetfield e Kirk hammett guitarristas extraordinários!!!
METALLICA 4 LIFE

Andreas
# nov/02


o berna o METALLICA foi a melhor banda dos anos 80,nos anos 90 só fez bosta.Tomara q vc esteja certa quanto ao futuro do METALLICA,mas eu acho dificil sai alguma coisa boa hoje em dia

|nobre|
# nov/02


dizer q james hetfield nao eh um grande guitarrista eh sacrilegio... riffs mais marcantes q os dele talvez soh os do iommi mesmo...

2x4
# nov/02


James com certeza é um otimo guitarrista, e um otimo frontman, e quanto a sua importancia no senario musical não é preciso nem comentarios né, o cara é extremamente poderoso no mundo da musica. Metal up yor ass!

Paulo "Black" Rená
# nov/02


Apesar de alguns deslizes de história ("parente próximo"? Foi a mãe dele que morreu de câncer e a música "Cure" entre no rol; e Lars e James se conheceram por meio de um anúncio), e não ter citado nenhuma influência direta sofrida pelo contato com Cliff Burton, ficou muito bom.

E James é Jaimz (como ele mesmo picha em alguns banheiros de backstage), goste ou não. O cara fez riffs muito bons (faltou citar o mais recente, "I Disappear") e que merecem respeito.

Cuiabá
# nov/02


Só quem não entende nada de guitarra fala que o James Hetfield não é um exímio guitarrista. Ele influencia muita gente dentro do cenário do heavy metal e até fora do heavy metal, tanto pelos riffs quanto pela sua presença de palco.

E ainda, apenas aqueles que ignorantemente só ouvem heavy metal clássico falam que nos anos 90 o Metallica e ele não fizeram nada. Como falar que uma música como Fuel é ruim? É bom pensar muito bem para criticá-lo negativamente.

Anônimo
# nov/02


d boa.....pra mim o melhor eh And Justice For All

]V[AIDE]\[
# nov/02


ele eh criativo em seus riffs....tp, nuam sao dificeis d tocar, mas sao mto gostosos de ouvir...pra mim, eh isso q importa na música...

alias, vamo faze uma BioGuitar do Adrian Smith ae!!!!

Raphael
# nov/02


James Hetfield é um dos melhores guitarristas do heavy metal mundial, e esse biogutar faz muita justiça a ele, que até por influência própria, nunca é lembrado. Ele e Kirk Hammet fazem a mais poderosa dupla de guitarrista do mundo do metal, e só ignorantes podem criticar um dos mais nomes do rock mundial, onde hoje em dia só tem bandas de rock frouxas e sem nenhum estilo próprio, o Metallica faz muita falta.

JAYMZ
# nov/02


VCS QUE FALAM QUE O KARA É RUIM...QUERO VER QUEM DE VCS NUNCA TOCOU A INTRODUÇÃO DE ENTER SANDMAM OU ARRANHOU O COMECINHO DE NOTHING ELSE MATTERS.O KARA É BOM SIM, TUDO DO METALLICA FOI O KARA QUE ESCREVEU E ARRANJOU, ESTÁ CERTO QUE ELE NÃO SOLA MAS AIH JÁ É OUTRA COISA.

igor
# nov/02


putz
o cara falou q hetfield e hammet fazem a melhor dupla d metal

ja vi q esse cara conhece metallica da mtv

e nunca ouviu falar em adrian smith & dave murray, tipton & kk downing...

mas a matéria ficou chique, qto ao james (não ao metallica), não sei se toca tanto não

max
# nov/02


os nego ai do forum sao td ignorante so falam bosta dele so mas manda esses ***** ai faze musicas q nem as do metalica...solos marcantes q nem do nothing else matters, solo do unforgiven 1 e todos os arranjos...fade to black, one, unforgiven 1 e 2, and justice for all...vao se fude e vao aprende com quem sabe seus bosta

Anônimo
# nov/02


O James Sola sim em nothing else matters (Esse JAYMZ é muito burro *****!

theunforgivenandre
# nov/02


James é o Deus do Heavy Metal!!!!!!!!!

Anônimo
# nov/02


Esse igor é um paga-pau do *******, só deve comprar camiseta do iron maiden para dizer que curte metal, james hetfield e kirk hammet são dois dos melhores guitarristas do mundo, e quanto a MTV, quem só assiste a MTV é esse igor, que de longe só ouviu black album e fuel, deveria abrir o olho de comprar Master of Puppets (maior classico), Ride The lightning (ótimo) e Kill'Em All (classico tb) e depois a gente conversa. Metallica e Black Sabbath são alma do heavy metal de verdade, cade o bioguitar do Tony Iommi?

IIRON
# nov/02


soh axo uma coisa Anônimo, nuam tem essa d comprar camiseta do Iron soh pra dizer q curte heavy metal...tah parecendo q vc tah insultando o Iron..num tem nd a ver...

quem usa camiseta do iron eh pq curte iron, e naum pra dizer q eh metaleiro

Antonio Pedro
# nov/02


eu detesto metallica e num tenho vergonha de dizer q acho as músicas deles sem graça. e qual o problema de usar camisa do iron? os riffs do james são simples, mas naum acho nada marcantes, eh soh minha opinião, prefiro ouvir iron maiden, angra, shaman, led zeppelin, deep purple, stevie ray vaughan, satch, vai e muitas outras coias q metallica

2x4
# nov/02


Aí já é demais, falar que as músicas do Metallica são sem graça é o fim da picada. É impossível chamar Seek and Destroy, Master, Horseman, Sandman, Fuel de sem graça, mas td bem, tem louco em tudo quanto é lugar.

EU
# nov/02


baaaahh...os caras do METALLICA sao bons sim...mas o melhor guitarrista do mundo sou EU

Astrogoldo
# nov/02


James Hetfield é um ótimo guitarrista,porém quero pedir uma coisa a vocês do cifraclub,por favor coloquem o Yngwie Malmsteen na bioguita'r,sem dúvida um guitarrista que realmente merece um lugar aí é o mestre da guitarra YNGWIE MALMSTEEN

Quote
# nov/02


suas*****s.............

Quote
# nov/02


vai tomar no seu tobas

igor
# nov/02


anônimo, só pq é fã d metallica, e como é um pseudo-metaleiro-revoltado jaja ta falando "hittler não morreu, é o hetfield", ou "antônio banderas e kirk hammet são um só", se não "o hetfield toca o dobro de vezes mais rápido que o malmsteen"...
presta atenção
metallica nunca fez nada de inovador
não to falando q é ruim, mas as notas deles ja soaram antes

Tubescreamer
# nov/02


Escutem, seus virtuosos d *****!
Já ouviram a frase: "Um bom riff pode ser melhor que um solo cheio de técnicas" - Ritchie Blackmore???

Essa Bioguitar diz tudo!!! Ele faz as melhores bases q existem. E ele não faz solos rápidos... GRANDE *****!!! Não é a praia dele... Então, ele nem se arrisca... Nada mais adequado. Ele, o Metallica e algumas outras banda do gênero criaram um novo estilo... Então, como dizer q eles não inovaram??? Vcs, seus cabeludos, ouvidores de Rhapsody (Deus, q ***** de banda!) Deixem de ser uns cabeças-dura e OUÇAM as músicas do Metallica, para vcs realmente ver os riffs esmagadores de James Hetfield.

PS: James Hetfield toca muito melhor q Kirk Hammet (Ele é meio ruimzão! Faz bends fora de tom, vibratos feios, etc... Mas acho q qualquer outro guitarrista se encaixaria como ele se encaixou)

E façam uma bioguitar com esses dois:

Randy Rhoads e Zakk Wylde (O melhor da atualidade!!!)
Esse são os dois mais fodas q existem!

MKM®
# nov/02


***** o james toca pacas!!!!!!
assim como o Tubescreamer falo, o Metallica inovou sim...
eles revolucionaram o heavy metal com certeza...
e Hetfield e Hammet formam, na minha opiniõ, a melhor dupla d guitarristas...um parece completar o outro
mas ao contrário do Tubescreamer, acho q o Hammet toca muito, sabe ser pesado e melodico ao mesmo tempo...como solos excelentes tb

Carlos Cotias
# nov/02


é um dos grandes guitarristas q existiram na década passada....
ele ao lado de kirk hammett comandaram um dos sons mais *****da e ao mesmo tempo um som c/ uma sintonia perfeita.... grande compositor.....o cara é foda!!!
MMMMMMEEEEEEETTTTAAAAALLLLIIIIICCCCAAAAA!!!!
METAL UP YOUR ASS!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BioGuitar - James Hetfield