Os solos do James Hetfield...

Autor Mensagem
outlaw
Veterano
# fev/04


Pra quem mete o pau nele, mas naum sabe, o james compos todos os solos das seguintes músicas: Fight Fire With Fire, For Whom The Bell Tolls, MotorBreath, Seek & Destroy, Battery,Leper Messiah, Orion, Blackened, One, The Shortest Straw, Havester Of Sorrow, To Live Is To Die, Sad But True, Holier Than Thou, Wherever I May Roam, Nothing Else Matters, Don't Tread On Me, The God That Failed, The Struggle Within, Ain't My Bicht, Until It Sleeps, Cure, Poor Twisted Me, Mama Said, Ronnie, The Outlaw Torn, The Memory Remains, Devil's Dance, Better Than You, Where The Wild Things Are, Prince Charming, Low Man's Lyric, Attitude.

Tem + Algumas q eu naum lembro, eu só queria dizer q ante de criticar algum Guitarrista tente conhecer sua obra primeiro...

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


nao curto nenhum solo do metallica

MaRCeL CoENen
Veterano
# fev/04
· votar


bahhh.... nao eh td mundo q critica neh kra.... eu sei la, mais na minha opiniao o kirk eh melhor =\\

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


outlaw
Pra quem mete o pau nele, mas naum sabe, o james compos todos os solos das seguintes músicas:
One, The Shortest Straw, Battery...

O_O!

bdecimo
Veterano
# fev/04
· votar


isso ae cara..]
Metallica detona...

:)

kreutz_guitar
Veterano
# fev/04
· votar


eu nunca meti pau no james mas eu não sabia que o cara tinha composto todos esses solos, ateh o do blackened e do one.

PuNk Bass
Veterano
# fev/04
· votar


Pra quem mete o pau nele, mas naum sabe, o james compos todos os solos das seguintes músicas: Fight Fire With Fire, For Whom The Bell Tolls, MotorBreath, Seek & Destroy, Battery,Leper Messiah, Orion, Blackened, One, The Shortest Straw, Havester Of Sorrow, To Live Is To Die, Sad But True, Holier Than Thou, Wherever I May Roam, Nothing Else Matters, Don't Tread On Me, The God That Failed, The Struggle Within, Ain't My Bicht, Until It Sleeps, Cure, Poor Twisted Me, Mama Said, Ronnie, The Outlaw Torn, The Memory Remains, Devil's Dance, Better Than You, Where The Wild Things Are, Prince Charming, Low Man's Lyric, Attitude.
Eu achei que era o Hammet o guitarrista-solo do Metallica... e o Hetfield criava as bases, o que alias não é pouca coisa

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


outlaw
Onde vc viu q ele compôs todos esses solos?
No ...And Justice For All ele só fez o segundo solo de To Live Is To Die. A harmonia e as guitarras acusticas foi ele, mesmo. Pode ver no encarte do cd... Portanto pode tirar as músicas do and justice da lista...

PuNk Bass
Veterano
# fev/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Wherever I May Roam
tsc,tsc,tsc...
Nessa aí o Kirk ainda explica num DVD como criou ela... Nessa listinha faltou "Master Of Puppets", o primeiro solo da música é do Hetfield.

o james Pra quem mete o pau nele
Quem foi o maluco que falou isso? O Hetfield é um grande guitarrista, claro, convenhamos que não dá para compará-lo com Satriani, Petrucci e outros guitarristas solos, pois o negócio do cara é a base das músicas e aliás nisso ele é um dos melhores que existem.

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


eu sei la, mais na minha opiniao o kirk eh melhor =\\ (2)

AgSarola
Veterano
# fev/04
· votar


Poxa num to nem aí, se ele fez esse monte de solos... a base do metallica é muito mais manera que os solos.... Sem desmerece os solos.. mas acho que as bases são muito boas e ele ainda canta junto!!!! Hetfiel é sinistro mesmo!! Agora pra mim é novidade que ele tenha composto tudo isso de solo.... mas prefiro a base!! Aliás onde vc viu isso...

rafagg
Veterano
# fev/04
· votar


d

t_uriel
Veterano
# mar/04
· votar


Bom... ele não fez todos esses solos pq vc encontra características mto marcantes (os links de pentatônica principalmente, ou tappings) do Kirk Hammet, fora que em alguns documentários (principalmente entrevistas para guitarPlayer) ele explica como fez alguns... aliás no vídeo "One Year And a Half" o Kirk mostra como fez o solo da Unforgiven. Fora que o Dave Mustainte fez muuuitos solos no começo da carreira do Metallica. O Hetfield fez todas as bases... mas na boa hein... ele é um dos guitarras base mais fudidos, pq fazer essas bases animais e CANTAR é foda! Os solos mais famosos do Hetfield são o 1o da Master, o solo lento da Orion, o 2o ou 3o da To Live is to Die, o da Nothing Else Matters, do Load eu acho que da Thorn Within e o solo do final da Outlaw Torn. Do Reload eu nem sei (hehe... mas acho q da Low Man's Lyric) e do Garage Days ele toca os solinhos da Whiskey in the Jar. Eita... ficou grande esse post! :-D Mas é isso aí! O cara toca mto, canta legal e tem um som de guitarra fudido! :-D
Falows

stratopeido
Veterano
# mar/04
· votar


pra falar a verdade sempre preferi o james ao kirk

rodsss
Veterano
# ago/05
· votar


acho q o da one e blackend ñ foi ñ mano, o da seek and destroy foi o mustaine, mas tem uma grande parte da lista q foi ele memo, e quem criticou o james deve c um loco pagodeiro do caralho, pq alem dele c um dos melhores bases, ainda faz solos, canta e toca e algumas bases do metallcia ñ são muito faceis, ainda o kra é criativo e é um vocal do caralho.

Chuvisco
Veterano
# ago/05
· votar


o james toca bem sim ...
sei la se é melhor ou pior q o kirk ...
acho q os dois fazem uns esquemas locos juntos ...

uma das q eu acho mais fodas q o james fez "tudo" sozinho é a nothing else matters ...
acho essa musica muito fodassa ...

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


James compos tantos solos como o cara lá em cima falo éh?
duvido, James toca as bases melhor q todo mundo, ele cria ÓTIMOS solos, porem sem virtuosismo, e a maioria dakeles solos lá q o cara cito sao extremamente técnicos.
axo q o tem muita gente melhor q o Kirk, porem pra toca no Metallica nao imagino otro guitarrista alem dele e do do James.

nvm95
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, se você procura no YouTube tem video da musica Nothing Else matters do James fazendo o solo, ou do entersandman com o kirk fazendo o solo mas eu ja ouvi fala que quem compos mesmo o solo de Seek and destroy, mas como quando eu soube nao pedi a fonte nao posso afirmar que ele que compos mesmo mas se alguem aqui no forum souber compartilhe conosco

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/11
· votar


For Whom The Bell Tolls
Essa música nem tem solo...

Bonnerfl
Veterano
# fev/11
· votar


Carpano-Jr.
so se ele compos ate o solo de baixo do cliff...

Paulovitor
Veterano
# fev/11
· votar


esse povo que nao entende do metallica é osso

mesmo o lars sendo batera ele ajuda nos solo de guitarra, ele e o james que compoe a maioria dos solos

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Kirk toca demais, mas o Michael Angelo é melhor...

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


porem pra toca no Metallica nao imagino otro guitarrista alem dele e do do James.
Será que é porque eles são da banda?

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Carpano-Jr.
For Whom The Bell Tolls
Essa música nem tem solo...

Tem sim, olhe meu vídeo no YouTube, eu ensino como toca-lo...

Rômulo_Hammett
Veterano
# fev/11
· votar


Paulovitor
e o Kirk faz o q entao?

eles AJUDAM a compor solos, mas nao compoem.
por exemplo:
o Kirk chega com o solo pronto, e eles devem dar a opiniao e o que deve ser mudado.
agora dizer q o James compos praticamente todos os solos do Metallica... ¬¬'
James é um baita guitarrista BASE,nao solo.

se foi ele q compos, pq nao é ele q toca ao vivo e sim o Kirk?
se foi ele q compos, pq nao foi ele q gravo e sim o Kirk?
acordem...

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/11
· votar


James Hetfield >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Davi Mustang

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Rômulo_Hammett

Cara, o Kirk foi guitarrista de aluguel por muitos anos. Disfarçadamente, mas foi. Ele mesmo já falou isso várias vezes.

Daniel_MV
Veterano
# fev/11
· votar


For Whom The Bell Tolls não tem solo, tem uma passagem melódica que se repete por alguns compassos, um motivo, mas isso não é um solo.

E se estiver falando daquela passagem cromática no começo da música, quem gravou foi o baixista acho, Cliff Burton.

SevenTool07
Veterano
# fev/11
· votar


Cara, na boa, eu duvido que o james tenha gravado todos esses solos que o cara citou ae em cima.

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


Quem compõe os solos é o James, mas quem toca é o Kirk. Generalizando né, tem exceções.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os solos do James Hetfield...