Autor |
Mensagem |
Minow Veterano |
# mar/06
Aprendam a respeitar todo e qualquer estilo de música, levando em consideração se é música bem feita acima de tudo, ignorando sua preferencia musical, afinal de contas, somos MÚSICOS, profissionais ou aspirantes, não importa. Vamos começar a pensar como tais! Se você não gosta de certo estilo de música, não ouça, mas nada te impede de reconhecer e elogiar outros musicos de diferentes estilos! Esse preconceito que voces tem, e essa implicancia com hardcore e punk rock por exemplo, é completamente sem sentido e é de completa ignorância. Só porque o estilo não visa a virtuose em geral, solos de 10 minutos, etc, não significa que seja mal tocado. Não da pra generalizar. Bad Religion, por exemplo, é muito bem tocado. Basta ouvir as musicas com ouvidos de MÚSICOS, esquecendo as barreiras que vocês criaram entre os estilos.
Alguns estilos visam mais a parte instrumental, todos os músicos são virtuoses, e o mais importante e quanto mais cheio de firula melhor. Não tem problema, eu adoro Dream Theater e Symphony X, adoro ouvir solos do Becker, Petrucci, Malmsteen e Paul Gilbert. Mas não deixo de respeitar outros estilos que estão mais preocupados em passar alguma mensagem através das letras polêmicas do que com o lado virtuoso, etc.
É isso aí, acho que já falei o que devia ser dito... peço desculpas àqueles que leram e não mereciam esse tipo de lição de moral, isso tava entalado na minha garganta a muito tempo.
Só pra reforçar: vamos lembrar que antes de tudo, somos MÚSICOS, vamos ouvir música com ouvido de tais.
Pensem e reflitam. Abraços.
|
Sanitarium Veterano |
# mar/06
· votar
seria bom se colocassem isso em prática, mas o preconceito sempre estará presente!
|
edbene Veterano |
# mar/06
· votar
dou todo apoio.
abaixo o preconceito
|
floyd_concil Veterano |
# mar/06
· votar
Minow
vc ta certo + este topico seu vai ser fechado a primeira vista de um moderador .
=)
|
Josh_Home Veterano |
# mar/06
· votar
Concordo plenamente, eu analiso a composição em si e o solo como complemento, mas como o Fórum é terreno na maioria de "fritadores" nem adianta postar algo deste tipo.
|
diablero Veterano |
# mar/06
· votar
o que eu vou aprender sobre musica ouvindo esses estilos?
hardcore e punk rock
preocupados em passar alguma mensagem
tem muitas bandas boas que passam mensagens e nao fazem muscias precarias como os estilos citados
pode ate se que tenham caras que saibam escfever boas letras...
mas isso nao vai fazer como que eu escute isso
|
Minow Veterano |
# mar/06
· votar
floyd_concil
nem vai.. ele era um pouco mais ofensivo, mas eu maneirei ;)
Sanitarium
a ideia é justamente mudar isso... afinal de contas preconceito nada mais é que ignorancia. e musico ignorante é igual médico ignorante, arquiteto, engenheiro... qqr coisa.... a ignorancia limita vc e faz de vc um mau profissional
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mar/06
· votar
a ignorancia limita vc e faz de vc um mau profissional (2)
|
Minow Veterano |
# mar/06
· votar
diablero
nao to pedindo pra vc ouvir, to pedindo pra vc respeitar.
e existem musicas nesse estilo que sao bem produzidas, msm sem terem 30 nps e solos cheios de tapping, ligados e sweeps. o que eu quero eh que começem a enxergar isso.
nao to falando que tem q gostar
|
floyd_concil Veterano |
# mar/06
· votar
a ignorancia limita vc e faz de vc um mau profissional (3)
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mar/06
· votar
Eu sou da opinião que em quase todos os estilos existem musicas boas... (obs: QUASE TODOS)
|
Kirk_Hammett Veterano |
# mar/06
· votar
Não.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Não vou ouvir Hardcore, Emocore e derivados. Nem é Tchan, nem latino, nem Funk carioca.
E não me preocupo se eu perder alguma coisa com isso.
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
vc ta certo + este topico seu vai ser fechado a primeira vista de um moderador .
Minow
nem vai.. ele era um pouco mais ofensivo, mas eu maneirei ;)
é verdade
|
Blue Jazz Veterano |
# mar/06
· votar
É isso aí.
Esse forum de guitarra é muito voltado pra Hard e Metal, acho que poderia haver uma abertura maior pros outros estilos mesmo, sem preconceitos. Claro, Hard, Metal, Rock, são legais, tem muuuuita gente competente tocando, mas quase nunca vejo nada relacionado à musica brasileira ou jazz. Existe guitarra brasileira, existe música instrumental tocada com guitarra limpa, existe muita coisa por aí, um universo musical muito rico, e grandes músicos tocando em todos os estilos, inclusive Punk. Acredito realmente que um bocado de gente gostaria de abrir algum tópico de discussão aqui, mas não o faz por medo ou vergonha de ser discriminado. Por exemplo, alguém que goste de axé e não saiba que tipo de guitarra usar ou qualquer coisa do tipo.
|
Minow Veterano |
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
eu nao pedi pra vc ouvir, eu pedi pra vc respeitar e ouvir a musica com ouvido de musico. vc leu td o q eu disse?
e eu disse musica bem tocada. nao sei se vc sabe, mas isso existe, mesmo dentro do hardcore.
|
floyd_concil Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
qui bom q nao .
=)
|
Dr Stein Veterano |
# mar/06
· votar
Fritz_mkvl
esqueceram de citar "musica de qualidade", ou seja, feita com algum propósito...
|
asda Veterano |
# mar/06
· votar
Eu sou muito chata pra isso...
Não sou nem um pouco eclética... Sou muito exigente...
Não ouço qualquer coisa.
|
Mikuin Veterano |
# mar/06
· votar
Ok... Mas para vocês oq é música boa? Sinceramente, eu não tenho uma definição pra isso. Antes eu pensava que técnica tornava uma música boa, hoje eu ouço jazz, blues, funky e etc... mas ainda não sei definir porque eu gosto disso...
Pra vocês, o que é música boa?
|
Kirk_Hammett Veterano |
# mar/06
· votar
Minow
eu nao pedi pra vc ouvir
pedi pra vc [...] ouvir a musica
bebeu?
|
floyd_concil Veterano |
# mar/06 · Editado por: floyd_concil
· votar
Pra vocês, o que é música boa?
nao tem como definir o q é musica boa cada um tem um gosto o q é bom pra um pod nao ser pra outro, o q ele pediu foi simplismente pra respeitar o gosto de cada um independente se a pessoa curte axé rock ou funk .
=)
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Mikuin
Jazz tem altas técnicas.
|
Mikuin Veterano |
# mar/06 · Editado por: Mikuin
· votar
Fritz_mkvl
Jan Akkerman é foda!!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
e eu disse musica bem tocada. nao sei se vc sabe, mas isso existe, mesmo dentro do hardcore.
Não adianta mentir.
|
Mikuin Veterano |
# mar/06
· votar
nao tem como definir o q é musica boa cada um tem um gosto o q é bom pra um pod nao ser pra outro, o q ele pediu foi simplismente pra respeitar o gosto de cada um independente se a pessoa curte axé rock ou funk .
Mas falem aí oq vocês acham que é...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# mar/06
· votar
Mikuin
Não conheço =(
Os que eu conheço um pouco melhor são mais do Fusion.
|
Blue Jazz Veterano |
# mar/06
· votar
Um estilo não torna uma música boa ou ruim. Você pode encontrar música ruim até no Erudito, e pode encontrar música boa até no Sertanejo... gostar ou não é questão pessoal.
|
diablero Veterano |
# mar/06
· votar
Não adianta mentir.
auhuhauhauhauhauhuhauhauhhua
|
floyd_concil Veterano |
# mar/06 · Editado por: floyd_concil
· votar
....
|