::::: Cifraclubers Hardband - Tributo ao FCC - Ouçam ! :::::

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# mar/06
· votar


baixando... depois comento inclusive a anterior...

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/06
· votar


o acid é melhor que o cool edit? onde posso baixar?

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Tá na mão!

00:00 pedrobrito
Gostei do timbre, aberto, médios legais. Fraseado legal. Os arpeggios soaram meio estranhos, mas de resto, tudo legal. Gostei. Passagem em 0:53 maneira.

01:18 22222 oirartnoc oa
O timbre ficou legal, mas acho que sobrou agudos. Gostei do solo, em si. Fraseado foi maneiro, com algumas passagens interessantes, parece que faltou idéias em algumas horas, fora isso, muito bacana.

02:37 Deji
Sobrou reverb no timbre. E faltou um pouquinho. Não gostei muito da abertura em 02:58 começa a ficar maneiro. Gostei da passagem seguinte. O final ficou legal também. Bom solo, como de costume. Algumas dissonancias soaram muito dissoantes para mim, fora isso, tudo ok. E os ligados caracteristicos de novo ali. hehe. Muito bom.

03:56 maniac123
Abriu quebrando, com alavancadas e H.A, gostei. O timbre ficou meio magro, mas maneiro. Quanto a técnica, 100%. O fraseado ficou legal, combinou legal com a música. O encaixe em 04:30 ficou estranho, fora isso, nada a reclamar, muito bom!

05:15 Gasoline
N/A

06:33 JoeCruzGuitar
Abertura louca! Gostei do Wah. E dos licks. O timbre, como sempre, maneiro. Tu como eu, é fã de Marshall! O fraseado ficou ótimo. Os arpeggios em 07:08, ficaram bem legais. Gostei do solo como um todo, me agradou e muito. É o tipo que eu queria fazer com essa naturalidade. Parabéns!

07:51 Philipius
Gostei do timbre, e do wah-wah. A abertura ficou muito boa. As partes fritadas soaram bem legais, gostei bastante. O lick em 08:21, ficou muito louco. a parte em 08:32 demais! Gostei bastante também, ótimo!

09:09 Marisco
Achei o timbre meio fechado para o meu gosto. Intro louca. Gostei do solo, parece que tu tinha alguma a dizer, e não enfiou um monte de notas a la louca. Técnicamente, continua mandando muito! Fly Picking! Bastante naturalidade nas frases, gostei muito também!!

10:28 Fernando Dutra
Abriu diferente com umas dobras, gostei. O timbre ficou legal, apesar de ter sobrado um pouquinho de grave para o meu gosto. Mas nada mortal. O fraseado ficou louco. Brincadeiras com a alavanca. Gostei também. Deu aqueles "tapas/socos" na ponte né? A lá Vai? Gostei! Bastante melódico em partes, maneiro! Gostei muito.

11:46 zekabalawt
Ficou meio baixo o timbre, mas ficou legal. Gostei. Bem equilibrado. O solo ficou bom, gostei da abertura, e das passagens mais rápidas, fraseado maneiro. Se repetiu um pouco na fritação, poderia ter variado mais. E parece ter travado em 12:48, fora isso, tá muito bom. Gostei!

13:05 Dr Stein
Timbre meio analasado. Diferente. Gostei da abertura. A frase seguinte com os ligados ficou legal. Legal a passagem em 13:25~13:33, gostei das frases, as frases mais rápidas soaram definidas, mesmo as mais graves, legal. Poderia ter variado mais também, fora isso, nada a reclamar, gostei.

14:16 bocadecachaca
O timbre ficou estranho, magro. Dobrou as guitarras na abertura e brincou com barulho, interessante. Apenas se extendeu demais nisso na minha opinião. Parece ter ficado sem idéias em algumas passagens, e outras ficaram legais. As passagens mais rápidas foram prejudicadas pelo timbre, mas nada mortal. Legal!

15:39 Gabriel Anjos
O timbre me soou meio "em linha". Isso é um cuidado que temos que tomar. A travada em 15:55 ficou estranha, e depois repetida em 16:05, não melhorou. Tem umas idéias melódicas legais, gostei de algumas frases e de algumas passagens. Tenta abusar de vibratos e usar melhor o sustain natural da guitarra, vai ficar mais legal na minha opinião. Legal!

16:56 eeevee
O timbre limpo não combinou com a BT, tu sabe disso né? O solo em si não está ruim, apenas poderia se beneficiar de variações melódicas. A dinamica está legal, a parte de tapping ficou legal. O fraseado seguinte também. Idéias não faltaram pelo jeito, faltou apenas uma melhor organização das mesmas, tenta tocar o solo mais de uma vez, e depois
ouve ele umas 2 vezes, com certeza fica melhor para organizar as idéias, no mais, maneiro!

18:14 filipe p marcato
Timbre meio magro. Fraseado legal, abertura já com rapidez, fritando a escala. Frases legais e passagem maneira em 18:47. Poderia ter variado mais o solo, tentar mudar a ritmica de repente. Achei que poderia ter aproveitado o "buraco" da BT em 19:05 melhor. Fora isso, ficou legal. Variação é tudo, se variasse mais, ficaria ótimo! Mas está bem legal assim.

19:33 Renkar
A guitarra está muito alta, sobrando muito agudo também, mas o timbre não está ruim. Sendo sincero, achei estranha a abertura, não gostei muito, mas tem umas frases legais logo depois. Em 19:50~. Faltou algumas idéias, parece que tu tocou uma vez, e estava ouvindo a bt pela primeira, ficou bem com cara de improviso mesmo. Poderia ter variado mais, fora isso, ficou legal.

20:52 Rachmaninoff
Abertura legal. Gostei da frase. Gostei do timbre também, médios mais abertos, legal. Frases legais, não gostei da quebrada de ritmo em 21:09. Tu parou a BT ? em 21:19 ? ficou maneiro, ótima idéia. As frases seguinte ficaram legais também. Muito maneiro. Gostei das guitarras dobradas também. Bastante idéias legais juntas, e organizadas de maneira legal, gostei muito!

22:10 iS_LaSh
Tanto a BT, quanto a guitarra, parecem terem sido gravadas com gravador de fita(aqueles de jornalista). Ficou dificil analisar o timbre. As frases mostraram boas idéias melódicas, algumas passagens ficaram bem legais. Dificil analisar melhor.

23:03 ledpage
O timbre continua o mesmo ? hehe. Tenta aumentar o ganho da dist. Que vai ficar melhor. Não está sobrando, mas soou muito alto em relação a BT. As frases ficaram legais. Está abusando mais dos ligados pelo visto. Mas sem te exceder em velocidade, não está tentando tocar mais rápido do que dá, gostei disso. Algumas boas idéias, gostei!

24:21 coto
O timbre soou muito distante para analisar. Algumas boas idéias melódicas, usou a alavanca e abusou um pouco do feedback, barulhos legais. Parece ter se perdido em algumas horas, mas depois sempre se achava, ficou interessante, poderia ter variado mais. Fora isso, ficou bem legal, não tentou abusar. Tenta trazer o timbre mais para fora. Abre os médios e os graves um pouco, e tenta colocar mais ganho. O final ficou
legal, mas não soou como final.


Comentário geral: Ficou muito louca a jam. A BT era muito gostosa! (Praticamente uma atriz porno!) Tiveram muitas idéias dos mais diversos tipos. Ficou ótimo, apesar da mixagem de 2a categoria, né Sr. Deji, haha, brincadeira, deve dar um trabalhão dos infernos lidar com tantos solos.

Sobre meu solo, sem comentários, poderia ter sido melhor, se eu tivesse mais tempo, e estivesse aquecido, mas não ficou tão horrivel, assim, apesar de ter ficado uma "nhaca", hehe.

Valeu pelos comentários, todos são lidos e devidamente seguidos quando acho plausivel.

Ah sim, desculpa pelos comentários curtos, mas a jam ficou muito longa.
Se eu achar de bem, depois complemento os comentários, ok ?

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
valew pelos coments. realmente, o timbre não combinou mesmo, e o solo também ficou meia-boca. Eu quase não ia gravar, só gravei pra participar mesmo, nem pensei muito no solo.
Falow!

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Valeu pelo comentario!
Mas... o que seria o timbre "em linha"?

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Valeu man! \o/

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
Nem da nada, cara, tem mais é que gravar mesmo! Botar a cara a tapa. hehe. Mas podia rolar um pedalzinho de dist. né ? Ou de repente um softwarezinho mesmo ?
Ia ficar mais legal.

Gabriel Anjos
Ligado direto. Direto no computador ou na mesa de som, por exemplo. Fica meio estranho. Normalmente se usa simulador de amplificador e simulador de caixas, para gravar direto, ou se microfona um amp. Por exemplo, um V-Amp 2, simula diversos amplificadores e caixas. Já um Zoom505, não. Parece que tu ligou o pedal direto no pc, e que teu pedal não é um pré-amp nem simula amplificadores, entendeu ?

Mas não ficou horrivel não, dá para fazer timbres BEM piores ligados em linha, acredite em mim.

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Gostei do timbre, e do wah-wah. A abertura ficou muito boa. As partes fritadas soaram bem legais, gostei bastante. O lick em 08:21, ficou muito louco. a parte em 08:32 demais! Gostei bastante também, ótimo!
Valeu pelo comentário! =D

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
o problema é que não tenho pc em casa, gravo na casa do meu pai e uso a guitarra dele. Mas vou ver se a preguiça deixa eu trazer os pedais da próxima vez.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
Instala uma pedaleira virtual no pc dele, ueh.
Tem o Guitar Rig, Revalver, e outros por ai. O pessoal aqui do cifra usa direto isso. Ai não precisa levar pedais de um lado para o outro, hehe.
Mas é só uma idéia, claro.

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
isso eu sei... era só pra ter certeza...
Mas eu não liguei em linha... microfonei o meu amp tosco com um mic tosco de pc... mas o meu pedal simula amplificadores... mas enfim... se dá pra ficar pior, tá bom!

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Valeu mestre ;)

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
putz, não tinha pensado nisso... valew pela idéia, vou dar uma instalada nesses programas pra ver s erola.

Gasoline
Veterano
# mar/06
· votar


Gabriel Anjos
Cara, tenta então dá uma re-equalizada, pq deve ter sobrado agudos na equalização. Mas claro, isso se tu acha que dá pra melhorar teu timbre, se tu está 100% feliz com ele, simplesmente ignora tudo que eu disse, ok ? hehe

Todos
Comentem!
Eu sei que é uma tarefa ardua, mas alguém (vocês todos!) tem que fazer isso. Senão eu vou gravar 20 minutos de bends e vibratos mal tocados e ir colocar para tocar num caminhão de som, na frente da casa de cada um de vocês!
(To malvado, hoje).

zekabalawt
Veterano
# mar/06
· votar


To no trampo.... não consigo baixar mp3 aqui....

Quando chegar em casa eu comento !!!

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Gasoline
Beleza. Todo o tipo de dicas são bem vindos! É capaz de ter sobrado algo mesmo, por causa do falante de 6 polegadas do meu amp tosco de 10W...

Renkar
Veterano
# mar/06
· votar


Opa!

Philipius
Gabriel Anjos
Gasoline


Valew pelos comentários!! Vou tentar melhorar minha pegada e na próxima vez colocar um reverbzinho pra ajeitar o timbre!
E não sei de onde foi q tirei a idéia pra essa frase do começo.. O.o ahuahuahuhauhua


Gasoline
O que aconteceu foi bem isso q vc falou. Eu estava com umas idéias na cabeça pro solo, depois de tocar algumas vezes com a bt gravei e saiu isso, qdo fui regravar estourou minha mizinha q ja tinha um pouco mais de 1 mês. =/
Aí mandei essa q já tinha gravado mesmo.



Mais tarde um pouco ou provavelmente amanhã posto tb meus comentários dessa Jam

Deji
Marisco


Já comentei na Jam do Baião! Agora só falta a do Bertola q vou comentar hoje ou provavelmente amanhã q vou ter mais tempo sobrando!


Abraços!

Renkar
Veterano
# mar/06
· votar


Ah!
E meu equip de gravação:

- Ibanez GRG-150 (usei o cap default da ponte)
- Amp: Behringer GM-108 com distorção do amp
- Microfonei o amp e usei o Audacity pra gravar o solo junto da bt

A próxima vez vou botar um reverbzinho pelo audacity ;)

Abraços!

bocadecachaca
Veterano
# mar/06
· votar


cara tem mais nego falando do que usou, do que comentando aff...

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


bocadecachaca
quando a proxima jam tiver proxima, vai ser só nego comentando isso...

LeoFS
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando Dutra
Cara qual eh seu setup ?

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


po galera !!! eu achei que era ateh o dia 31 do 03 !!! ficou uma BOSTA o meu !!!! completamente desgraçado de ruim !!! achei que ia ter mais tempo de gravar !!! =(

MatheusMX
Veterano
# mar/06 · Editado por: MatheusMX
· votar


00:00 pedrobrito -> Achei o timbre meio "abafado" hehe , mas tá legal , no solo teve boas idéias , algumas partes ficaram meio emboladas , as mais rápidas .

01:18 22222 oirartnoc oa -> Bem legal o solo cara , usou velocidade e soube aplicar sobre a BT , o timbre tá legal

02:37 Deji -> No começo teve uns trecos estranho heauhea , depois o solo foi aparecendo , ficando melhor , o timbre tá legal , umas idéias bem "out" \m/ hehe

03:56 maniac123 -> Muito bom o solo , só achei que em algumas partes não combinou , mas no geral tá massa , o timbre tb

05:15 Gasoline -> Tá bacana , no começo achei meio fora , lá pro final acertou mais com a BT , e uns gatos miando ali , etc heauha , o timbre parece meio "molhado" hehe , legal

06:33 JoeCruzGuitar -> Pow , achei excelente seu solo ! Soube muito bem solar nas "quebradas" da BT , naquele estilo do Ardanuy mesmo hehe , harmonia perfeita , timbre , pegada ...

07:51 Philipius -> Ficou legal o solo cara , na parte mais fritada eu achei que não combinou muito , mas depois ficou bem legal , o timbre pareceu meio escondido , mas tá bom

09:09 Marisco -> Bem bacana , gostei muito de umas partes , só achei que em outras , faltou um pouco de velocidade (?) pra ficar mais legal hehe , acho que se o timbre fosse mais "vivo" ficaria mais legal , destacando mais a pegada

10:28 Fernando Dutra -> Ótimo solo , soube solar direitinho sobre a BT , idéias bem legais , timbre massa , e a pegada foi um dos pontos de destaque do solo

11:46 zekabalawt -> Teve bom domínio sobre a técnica , mas achei que a parte mais legal do solo ficou a mais lenta hehe , o timbre tá legal , só achei meio escondido , meio magro

13:05 Dr Stein -> Muito bom , achei bem legais as idéias , o timbre tb , apesar de diferente achei que combinou O.o hehe

14:16 bocadecachaca -> Pow cara , o som embolou aqui haeuhae , não deu pra ter uma idéia bem definida sobre o solo , mas parece estar legal , uma parte pareceu ser repetitiva , o final ficou bem legal , lá o timbre ficou blz !

15:39 Gabriel Anjos -> Cara , o timbre ficou meio estridente , acho que faltou pegada , mas as idéias foram bem bacanas

16:56 eeevee -> Bem legal , esse timbre combinou com o solo , obviamente haehuae , as idéias foram boas

18:14 filipe p marcato -> O timbre tá agudo , meio estridente , foi um solo bacana , mas acho que embolou em algumas partes , mas treinando vai ficar blz !

19:33 Renkar -> Pow cara , não curti a intro hehe , o timbre ficou meio estranho , no decorrer do solo tiveram umas partes legais , mas acho que vc poderia explorar mais um pouco

20:52 Rachmaninoff -> Muito legal o solo cara , teve umas idéias muito boas hehe , curti muito o final , o timbre tá bom , a pegada tá massa tb

22:10 iS_LaSh -> Ih , o som ficou magrinho =P hehe , o solo tá legal , usou bem a técnica , foi com a BT

23:03 ledpage -> Umas partes meio repetitivas , procure explorar mais as sonoridades , sair um pouco da "regra" hehe , pode melhorar o timbre com uma dist , melhorar a pegada ...

24:21 coto -> Hehe , essa dist ficou meia feia haha ,mas o solo é interessante , a pegada pode melhorar , tá meia "quadrada ainda" mais é isso ae , ir treinando neh hehe

---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------

É isso ae galera , essa foi uma BT que achei muito difícil colocar um solo legal , tentei várias vezes , mas não deu hehe , as cordas da minhas guit ainda estavam oxidadas , atrapalhando a tocabilidade e principalmente o timbre , então preferí não postar um solo hehe .
Ficou bem legal a jam ! Parabéns à todos !

Fernando Dutra
Veterano
# mar/06
· votar


LeoFS
É o v-amp2, guita Ibanez GRG 270DX ligados em linha numa placa onboard mesmo. Software to usando o Sonar 4

LeoFS
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando Dutra
eh impressao minha ou vc tem um Horizon ligado numa 2x12?

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
Ficou legal o solo cara , na parte mais fritada eu achei que não combinou muito , mas depois ficou bem legal , o timbre pareceu meio escondido , mas tá bom
Valeu pelo comentário!
O timbre ficou "meio escondido" porque gosto de colocar a guitarra solo no meio da música, não acima dela.
É frescura. hehehe

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


É, amigos do Brasil, escutei a jam e gostei do q ouvi. Apesar da bt ser bem complicada, o pessoal mandou um trabalho bacana. Parabéns a todos.

Logo mais eu posto meus comentários, quero ouvir com cuidado algumas partes para não falar besteiras.

flw.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


po galera!!! principalemnte gasoline e ardanuy !!! cara euacho que gravei em algum lugar errado no pc !! tentei nas 2 saidas do pc mais soh funfou em 1 !!! la eu escuto alto mais grava baixo !! no meu amplificador e na minha mesa de som aki qnd eu meto o grave no maximo fica uma blz !!!

usei uma condorzinha rx30 !!! vou ateh comprar uima pois gostei de mais do braço daquela guitarra !!! muito confortavel !!! usei ela um xvamp ligado no pczao !!! escutem a musica que eu gravei pro tributo pro van halen !!! beat it !!! achei que ficou no minimo 1000 x melhor que essa droga que eu gravei na raiva !!! e nao eh nada faci encaixar algo legal nesssa bt !!! soh o MR ARDANUY consegue !!! hehe

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
Valeu ae!!!

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


bocadecachaca
Calma man, todos vão comentar.. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: Cifraclubers Hardband - Tributo ao FCC - Ouçam ! :::::