【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Rodam
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pessoal, estive navegando por este excelente forum e pude aprender bastante, mas ainda não consegui sanar minha dúvida, então peço a ajuda de vocês. Tenho uma Squier Strato e pretendo trocar os captadores, acho que vale a pena, é um instrumento muito honesto. O único captador que já me decidi é o do braço, vou colocar um Texas Special. Quero um som bom pra blues e rock, que me permita usar um overdrive mais forte no captador da ponte. Mas não precisa ser muito forte, pois pra rock mais pesado eu tenho uma Gibson que me atende muito bem. Não quero colocar o da ponte Texas Special pois achei o som brilhoso demais. Quais captadores da ponte e do meio vcs acham que combinaria legal com TS no braço? Fat 50? 69? Outro? Obrigado.

Falko83
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pessoal,

Estou avaliando a troca dos caps da minha PRS SE Zach Myers. Curto muito rock clássico, hard rock, e um pouco de metal, mas essa guita não é pra metal. Mais rock/hard rock mesmo.

Tinha pensado em algo mais clássico, com Alnico II. Mas os SD e os DiMarzio estão estupidamente caros, devido ao dólar.

O ponto sendo: vale a pena pegar os Sérgio Rosar, que considero a um preço justo? São caps de qualidade comparável aos SD e DiMarzio? Alguém aqui usa?

Homem Palheta
Veterano
# fev/16
· votar


morais.sc

Vai ser uma Cort X6. Pretendo tirar sons mais pesados, de hard rock a um metal mais "leve". Queria um som mais agressivo e definido.

SkyHawk

Eu até sei o porto, hehe. O problema é mais a escolha mesmo, eu que fui muito vago na pergunta. Queria um som mais agressivo, definido e encorpado, o som atual da minha Cort X6 é gordo e até bem agressivo, porém mto abafado, não mto definido.

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Homem Palheta

Gostaria de ajudar, mas esse tipo de som eu conheço muito pouco. Não curto caps ativos, nem ultra high gain. As minhas guitarras vão do single coil vintage ao humbucker hard rock / classic metal.

Essa vou deixar para os que conhecem melhor esse timbre....

Homem Palheta
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk
Sem problema, amigo. Vou esperar até que alguem se manifeste hehe. O problema maior é que eu não sei fazer a escolha do captador justamente por n poder escuta-lo, então gostaria de algumas dicas em relação a o que olhar na escolha de um.

brunoeZ
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: brunoeZ
· votar


Queria eu poder ajudar, mas não tenho conhecimento para tal. Eu escolhi o meu malagoli assim: Vi a tabela de comparação(só por no google) , pesquisei aqui no fórum e vi uns vídeos no youtoba. Escolhi um que vai mais com o estilo que eu curto e pronto, se fosse ficar pensando demais não ia escolher nunca.

Pesquisando, também, eu vi que os captadores da malagoli e do sergio rosa têm um ótimo custo benefício.

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16 · Editado por: DimeMegadeth
· votar


Malagoli Distortion na ponte de guitarra de swamp ash; é uma boa?
Pra tocar desde Iron Maiden à Andy Timmons..

Valeu, pessoal!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
Porque não seria?
Abç

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fiquei com medo da agudeira... mas comprei. hhehehe
Valeu, cara, Abç.

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


Alguém já usou Malagoli hot blade no braço?

o//

HortaRates
Membro
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
Já usei cara. Tinha um intruder na ponte e o hot no braço. Era ganho pra cacete, eu gostava na época que curtia os estilos mais extremos.

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


HortaRates

"Tinha um intruder na ponte e o hot no braço."
Não queria fazer carinho nos ouvidos de ngm! hehehe

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


HortaRates

"Tinha um intruder na ponte e o hot no braço."
Não queria fazer carinho nos ouvidos de ngm! hehehe

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Senhores,

Acabei de arrumar um novo projeto.... Preciso de ajuda....

Qual set Malagoli me entregaria um verdadeira Adrian Smith do Iron Maidem ?

Estou com uma superstrato HSH para tunar, um amigo me passou o desafio e não vou cobrar nada pelo serviço, é puro hobby, ele paga as peças eu me divirto montando o projeto.....

Vou postar todas as fotos.

pedrocarboni
Membro Novato
# fev/16
· votar


Fala ai gente, tudo bem?
Recentemente tive o prazer de tocar em uma gretschzinha semi-sólida(estilo 335), inteirinha em maple da custom shop deles e mano... Que timbre do c******! Eu tenho uma Tagiminha Blues 3000 aqui em casa e tava pensando "pow meu ela eh inteirinha em maple, estilo 335 igual a gretsch praticamente a unica diferença é a Bigsby e os captadores..." Postei um topico sobre a bigsby e ja me decidi: vou volocar essa ponte de deus aqui na minha guita e dai tava pensando em colocar esses HB's da gretsch que tem aquele som rasgado, estraladinho, bom pra tocar uns rockabillys e uns Johnny B Goode da vida.. Será que dá pra colocar esses caps na Tagima, as dimensões deles são as mesmas dos HB's tradicionais? Tambem estou aberto a opinião de vcs sobre os outros captadores da gretsch como o Dynasonic, TV Jones(Gosto muito tbm) e outros.. Valeu!

morais.sc
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

https://www.guitar.com/rigs/adrian-smith-iron-maiden-2006-rig-and-gear -setup

leoavilaleo
Membro Novato
# fev/16
· votar


Fala pessoal, to querendo comprar um P90 pra por na ponte da minha strato, vai ficar estranho? Tem algo que possa interferir nisso? Enfim, podem me dizer umas lojas que venda os P-90?

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


morais.sc
Valeu pela dica, já tinha visto que ele usava um Dimarzio Super Distortion na ponte e dois Texas Specials no meio e braço.

Só que a minha é uma HSH, acho que vou de Super Hot (Dimarzio Super Distortion), Custom Dallas (Texas Special), e para o outro humbucker um Custom 59 no braço.

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk

A super strat não tem escudo?

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


DimeMegadeth
Não, é um corpo tipo Jackson Dinky com headstock invertido.

DimeMegadeth
Veterano
# fev/16
· votar


SkyHawk

Então não vão ficar 100% Adrian Smith... Faz Dave Murray e diz que se enganou! hauhauhau

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


DimeMegadeth
Kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!! Boa !!!!!

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


leoavilaleo

"to querendo comprar um P90 pra por na ponte da minha strato, vai ficar estranho?"

Depende única e exclusivamente do timbre almejado.


"Tem algo que possa interferir nisso?"

Apenas seu gosto pessoal e/ou necessidade.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

neurocorpuz
Membro Novato
# fev/16
· votar


muito bom o tópico

wendelladv
Membro Novato
# fev/16
· votar


Bom dia galera.
Muito bom o tópico.

Dei uma pesquisada bem extensiva para comprar 2 novos captadores, para tocar estilo metal: Iron, Metallica, Megadeth, Dream Theater, etc... e acabei chegando à: Dimarzio Super Distortion - ponte e Dimarzio Evolution: Braço.

Sei que os 2, individualmente, se encaixam perfeitamente para o que eu quero tocar. Agora, os 2 funcionando em conjunto funcionam bem? Só fui parar para pensar nisso agora, depois de comprado (rsrs).

Especificações:
Super Distortion:
Specs

Wiring: 4 Conductor
Magnet: Ceramic
Output mV: 425
DC Resistance: 13.68 Kohm
Year of Introduction: 1972
Patent: n/a

Evolution:
Wiring: 4 Conductor
Magnet: Ceramic
Output mV: 294
DC Resistance: 13.04 Kohm
Year of Introduction: 1993
Patent: 4501185

Se puderem ajudar, fico grato!

Abraços, Wendell.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


wendelladv

"Sei que os 2, individualmente, se encaixam perfeitamente. Agora, os 2 funcionando em conjunto funcionam bem? Só fui parar para pensar nisso agora, depois de comprado."

Dificilmente usarás os cap's simultaneamente (em tese). Mantenha o foco no timbre e execução e "desencane" disso.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

wendelladv
Membro Novato
# fev/16
· votar


BrunoRodrigues

Quando falei simultaneamente, digo no sentido de o som dos dois serem equivalentes, não existir uma discrepância no som de um para o outro, no ato da troca de captadores na hora dos solos/bases.

Abraço!!

henriquelhrf2
Veterano
# fev/16
· votar


Pra quem pensa em colocar caps Seymour Duncan na sua guitarra, deixo aqui registrado que pus os signature Slash na minha Vintage AFD e a diferença é violenta.

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


wendelladv
Só a localização dos dois é mais que suficiente para timbrarem diferente, o do braço pega harmonicos que o da ponte não capta e vise-versa.

BrunoRodrigues
Veterano
# fev/16
· votar


wendelladv

Não vejo problema em ter timbres diferentes. Creio que abrirá um bom leque de opções, não devendo ser visto como algo maléfico e sim como um "plus". O "lance" é saber conciliar.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas