Autor |
Mensagem |
Amago Membro Novato |
# abr/16
· votar
Muito legal este tópico, e muito útil também
|
Sávio_RJ Veterano |
# abr/16
· votar
Para quem quer ser um pouquinho mais radical com a sua Fender e meter logo uma configuração H-H, olha que interessante (basta uma 5-Way Super Switch):
Fender H-H Especial
Funcionamento
|
Sávio_RJ Veterano |
# abr/16
· votar
Essa configuração H-H aqui também é interessante. Que tal 3 guitarras em uma? Uma Gibson Les Paul (dois humbuckers em série), uma Fender Stratocaster (bobinas internas dos humbuckers ligadas juntas) e uma Fender Telecaster (bobinas externas dos humbuckers ligadas juntas, para um super agudo):
3 em 1
Funcionamento
|
Sávio_RJ Veterano |
# abr/16 · Editado por: Sávio_RJ
· votar
Já esse aqui é pra uma Ibanez como a JS-100. Você vai precisar de uma 3-Way especial da DiMarzio (modelo EP-1111) e um pot Push-Pull de 500k. Sua JS vai ficar super versátil:
Esquema para Ibanez JS
Funcionamento
|
Jonathasrccps Membro Novato |
# abr/16
· votar
Boa tarde, tenho uma Guitarra Condor Less Paul Prestige, e gostaria de trocar os captadores dela, só que nao tenho muito conhecimento de nenhum, qual vcs indicariam ? no caso para tocar mais hard rock mesmo.
|
Sávio_RJ Veterano |
# abr/16
· votar
Putz, tem tantos. Bem, a DiMarzio fez um par de humbuckers (ponte e braço) especialmente para a Les Paul: PAF 36th anniversary. Eu tenho aqui e por isso posso afirmar que vale muito a pena.
|
BrunoRodrigues Veterano |
# abr/16
· votar
Jonathasrccps
Vai depender de vários fatores. Entre eles o valor disponível para investimento.
De nada vai adiantar indicar-lhe um além do orçamento ou que tenha valor maior que a própria guitarra.
Também tem o detalhe da revenda. Se for a intenção, não é viável investir muito.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
SkyHawk Membro |
# abr/16
· votar
Jonathasrccps Realmente é questão de preço, tem excelentes opções da Malagoli ou pode ir na linha dos gringos consagrados. Eu sou fãn do Doug Aldrich e o set signature dele da Suhr é sensacional e bem caro !!! A boa notícia é que o Doug da Malagoli é idêntico e acessível.
Outro set da Malagoli para hard rock é um HH777 na ponte e um Custom 59 no braço, instalei esse par em uma SG e ficou um espetáculo. Eu só tinha gringos consagrados mas hoje a Malagoli me conquistou.
|
Jonathasrccps Membro Novato |
# abr/16
· votar
A sim cara até 400 no momento haha da pra gastar, ouvi falar mt desse malagoli, pelo jeito é o mais famosinho e barato neh ?
|
JulianoF. Membro Novato |
# abr/16
· votar
Honestamente, e digo isso para ajudar, mas não entendo as pessoas que dizem que querem trocar os captadores, mas não sabem por qual.
Pelo menos sabe o porque de trocar? Tem alguma coisa no som da guitarra que não te agrada, que queres mudar? Qual é o resultado desejado?
Sabendo isso, me parece bem mais simples de escolher um captador. Normalmente, captador representa uma porcentagem baixa na grande equação que é o timbre.
Agora, se for só pela grife. Ai basta escolher os mesmos que o guitarrista favorito usa.
|
# abr/16
· votar
JulianoF.
Já abordei o tema várias vezes e acrescentei o fato do custo/benefício, isto é, colocar um captador de 400-450 em uma guitarra de 500-600 mangos.
O resultado é que "ouvem" o que não querem e nem resposta temos. Como se isso fosse mudar alguma coisa, visto que "eles" que pedem ajuda e estão perdidos sem saber o que querem e/ou precisam.
É aquela velha história: O timbre não está agradando, vou achar algum componente para por a culpa. Quando troca-se o "bendito" vê-se que não era e passa para o próximo.
P.S.: De forma alguma estou dizendo que o upgrade de cap's não traz benefícios, apenas analiso pelos fatos já expostos.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
SkyHawk Membro |
# abr/16
· votar
JulianoF. Discordo humildemente da sua colocação, minha experiência mostra que captador e construção (comprimento da escala, tipo de ponte, cavidades no corpo) são os principais responsáveis pelo timbre no que tange ao instrumento em sí, externamente à guitarra um bom amp faz toda a diferença.
BrunoRodrigues Não tenho nada contra colocar um captador mais caro que a guitarra propriamente dita se achar que a guitarra vale a pena. Foi o caso da minha Strato SX, os caps custaram sim mais que a guitarra e valeu cada centavo.
|
# abr/16
· votar
SkyHawk
"Não tenho nada contra colocar um captador mais caro que a guitarra"
Em nenhum momento falei que tinha algo contra ou que não traria benefícios. Se quiser colocar um set de 3 mil pratas em uma guitarra de 500, o problema é teu cara.
Mas é fato que nunca extrairá todo potencial do pickup e o não terá um bom custo/benefício.
Abç & Sucesso ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Amago Membro Novato |
# abr/16
· votar
Se quiser colocar um set de 3 mil pratas em uma guitarra de 500, o problema é teu cara Eu comprei um de 400$ para uma guitarra de 600$, só que joguei dinheiro fora não pude usa-lo, já que cometi o erro infantil de pegar pra guitarra de sete cordas.
|
# abr/16
· votar
Amago
"Eu comprei um de 400$ para uma guitarra de 600$, só que joguei dinheiro fora não pude usa-lo, já que cometi o erro infantil de pegar pra guitarra de sete cordas."
Que azar irmão.
Claro que vc não conseguirá o valor pago, mas é fácil - ou não - negociar no ml, facebook groups, etc. Pelo menos ameniza um pouco o "preju" e financia/alivia a próxima aquisição.
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
Amago Membro Novato |
# abr/16 · Editado por: Amago
· votar
BrunoRodrigues Não foi azar não foi burrice minha mesmo que fui comprando o primeiro que apareceu sem prestar atenção, mas dizem que a males que vem para bem agora antes de comprar olho todos os detalhes. Eu o deixei no meu luthier de confiança ele negocia muito só que já esta por lá há dois anos e ate agora nada, e olha que vendo ate por 200 reais i e um dimarzio.
|
# abr/16
· votar
Amago
"Não foi azar não foi burrice minha mesmo"
Não seja tão crítico - kkkkkk... Erros todos cometemos, o que fará a diferença é se vamos aprender com eles ou não. Se permanecer no erro por umas 3 vezes aí vale aquela famosa frase: "Que burro, dá zero pra ele".
"Eu o deixei no meu luthier de confiança ele negocia muito só que já esta por lá há dois anos e ate agora nada, e olha que vendo ate por 200 reais i e um dimarzio."
Sim, compreendo perfeitamente. Tenho um colega - também logista - que tem meio kit EMG na vitrine a vários anos e não vai. No seu caso, não é pela qualidade do mesmo e sim pelo modelo. Na hora certa "ele vai".
Abç ! ! !
#BrunoRodrigues
|
igorbm Membro Novato |
# abr/16
· votar
|
eaihara Membro Novato |
# abr/16
· votar
Boa tarde. Gostaria que pudessem me ajudar se for possível pois estou com uma dificuldade para timbrar minha guitarra na hora de gravar, já até postei a dúvida no tópico de gravação, e consultando alguns fóruns gringos me surgiu a dúvida. Resumidamente. Eu tenho uma Ibanez sete cordas toda original, e sempre acho que as notas mais graves não são bem definidas, no AMP o som é razoável, mas sem muita definição de qualquer modo. Uso um POD XT LIVE e já tentei através dos VST's. Enfim, consultando o tal fórum eu vi que muitas pessoas recomendam a troca dos captadores de fábrica, e que geralmente causam "muitos problemas" com afinações mais graves. Sendo assim, queria saber se alguém q já passou por isso sabe se trocar os captadores fará uma grande diferença. E o que recomenda, pois gostaria de testar uns nacionais como o Malagol, pensando que busco peso de 7 cordas, Epica, Dream Theater, Amon Amarth, mas uma certa versatilidade rsrs. Enfim, quem puder ajudar, já tem o meu obrigado.
|
leoavilaleo Membro Novato |
# abr/16
· votar
Se eu quiser colocar um captador p90 na ponte de uma strato(os espaços na madeira são H-S-H), precisarei abrir espaço na madeira?Caso perguntem, é uma tagima t635 classic. Valeu!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# abr/16
· votar
leoavilaleo (os espaços na madeira são H-S-H) Não se for desse tipo aqui: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1767-fat_boy Abç
|
# abr/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bacana, mas não tem nenhuma mudança no som mesmo?Nao confio só no que diz no site hahaha... Eu tava pensando nesse aqui: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1548-captador_custom_p 90 por ser mais barato... mas acho que vou comprar esse que tu recomendou, valeu!
|
igorbm Membro Novato |
# abr/16
· votar
leoavilaleo
Tenho um Malagoli P90 Vintage no braço de uma guitarra. Atualmente, é meu captador preferido no braço.
|
SkyHawk Membro |
# abr/16
· votar
leoavilaleo
Esse que o Bertola te indicou é o que chamamos de P90 em formato de humbucker, como o formato é igual não precisa de adaptação nem no corpo nem no escudo.
Instalei um set de P90 em formato de humbucker da Guitar Fetish na Golden GSH e fiquei muito satisteito. O modelo que comprei foi o Dream 90.
Esse Fat Boy da Malagoli me parece muito bacana também, uma excelente dica essa do Bertola.
|
# abr/16
· votar
SkyHawk Mauricio Luiz Bertola Eu preciso trocar potenciometro? pretendo instalar na ponte
|
SkyHawk Membro |
# abr/16 · Editado por: SkyHawk
· votar
leoavilaleo Eu não troquei, instalei nos mesmos pots que controlavam o humbucker. Contudo, esperaria o comentário do Bertola, ele é o cara e sabe muito mais que eu.
|
Gulherme Polar Membro Novato |
# mai/16
· votar
Alguém já ouviu falar, ou usa esse captador, ou conhece alguém que usa e gostou?
Link: http://www.sergiorosar.com/Rg-1%20-T.html
Achei a proposta muito boa. Se der, vou colocar na minha tele.
|
Fred Metal Membro Novato |
# mai/16
· votar
bom dia galera, venho dar uma pequena dica. Comprei um Super Distortion S (single), e um Pro Track, ambos da DiMarzio. Arrependi pois o Pro Track ficou muito baixo pro SD. Minha guitar é SSS, resolvi o problema colocando 1 hot rails da seymour no braço, passei o pro track pro middle, e o SD continuou na ponte. Agora ficou show. Então cuidado com o Pro Track + SD. Abraços
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# mai/16
· votar
leoavilaleo Eu preciso trocar potenciometro? pretendo instalar na ponte Não. Abç
|
Isahn Veterano |
# mai/16 · Editado por: Isahn
· votar
Boa tarde! Bom, como dei uma garimpada no Forum e nada achei, peço desculpas caso esteja repetindo algo. Tenho uma dúvida quanto ao Cover de Humbucker. Tenho três Gibson 57 Classic, sendo um deles o Classic Plus. A minha dúvida é a seguinte: Como são cromados, queria mudar de Cromado para Dourado. Em termos de valor, me parece mais em conta levar em algum lugar que trabalhe com banho de Cromo e Ouro. A minha dúvida exatamente é: Interfere em algo essa mudança? Quando eu liguei para um desses lugares, me perguntaram de que material é feito. Alguém sabe me dizer? Se houver ainda algo a mais ser dito, dicas e o que for, fico grato! \m/
|