【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


marcelosz
Cara eu tenho o CS Texas Special e o CS 54. Na verdade queria o CS 69 mas não encontrei na hora, lugar e preço que procurava, aí surgiu esse CS 54, que grata surpresa adorei, virou minha strato favorita. Mas tem um problema.... O CS 54 não tem cancelamento de hum nas posições 2 e 4 pois o cap do meio não é invertido. A impressão que tenho é que por não ser invertido é mais limpo e estalado, eu administro o hum no noise gate.

Já o CS Texas Special foi meio que decepção, esperava mais pela fama dele. Vai muito bem com drive mas no clean falta definição na minha humilde opinião.

marcelosz
Membro Novato
# jan/16
· votar


BrunoRodrigues
Valeu amigo!

Gulherme Polar
Pois é mano, com certeza seria uma "dream guitar" :-)

SkyHawk
Bom saber a sua experiência com o CS 54 e o Texas. E será que o CS 69 também não faz cancelamento de hum na 2 e 4?

morais.sc
Membro Novato
# jan/16
· votar


E será que o CS 69 também não faz cancelamento de hum na 2 e 4?

Sim.

Coroca
Membro Novato
# jan/16
· votar


Vocês poderiam me dizer se a combinação de captadores magoli custom 2 no braço com um magoli 600T ficaria legal num epiphone LP standard. Daria para manter uma boa definição em altos ganhos? Ficaria uma combinação estranha ao se usar os dois juntos, ou seria melhor usar o custom 2 no braço e na ponte? Ou mesmo um 59 no braço e um custom.

Obs: sou inspirado em hard rock e heavy metal, Slash(forte influência), zack, (forte influência), AC DC, Iron maiden, Halloween e congêneres. Não toco Hardcore, Punk, e metais mais modernos como linkin Park e etc.

DimeMegadeth
Veterano
# jan/16
· votar


Olá, pessoal!
Só pra aproveitar o tópico...
Tenho uma SX Vintage Swamp Ash R. Já comprei captadores bons pra ponte e pro braço. Quanto ao captador do meio, eu tenho um Spirit aqui; ele é melhor do o que vem originalmente na guitarra, pior ou elas por elas? Alguém saberia me responder?

Obrigado!!

abner-g3
Membro Novato
# jan/16
· votar


Galera o que vocês acham do captador malagoli ??? Eu toco diversos estilos de música ... qual voces me recomenda ??? Vlw galeraaa e abraçoo

henriquelhrf2
Veterano
# jan/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Boa noite, pessoas

To pensando em comprar caps Seymour Duncan p minha Vintage AFD Paradise. Qdo tava p fechar nos signature do Slash, o vendedor do ebay me disse algo q me deixou em duvida. Ele mudou pros Antiquity pq ele toca mais blues e jazz. Isso me deixou confuso. Qual a grande vantagem de uma mudança dessa? Qual seria o problema de tocar sons mais leves com um cap de saida um pco mais alta?

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Menos range dinâmico é uma boa resposta.

Luis A.
Membro Novato
# jan/16
· votar


henriquelhrf2

Os Antiquity tmb nao sao preenchidos com cera e os Alnico ii pro sao....

henriquelhrf2
Veterano
# jan/16
· votar


Especificando mais minha dúvida:

De q forma uma saída mais alta altera o timbre limpo e o timbre levemente saturado? Se for tocar num amp totalmente limpo, muda só o volume ou tem mais alguma caracteristica q se altera? Ainda n entendi quais os prós e contras da questao saída alta x saída baixa...

To pensando em comprar caps Seymour Duncan p minha Vintage AFD Paradise. Qdo tava p fechar nos signature do Slash, o vendedor do ebay me disse algo q me deixou em duvida. Ele mudou pros Antiquity pq ele toca mais blues e jazz. Isso me deixou confuso. Qual a grande vantagem de uma mudança dessa? Qual seria o problema de tocar sons mais leves com um cap de saida um pco mais alta?

morais.sc
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: morais.sc
· votar


Luis A.

Olha e ouve os dois:

Antiquity

Slash

Tem uma matério muita boa com o Sério Rosar que explica uma porção de coisas como essa sua dúvida.



SkyHawk
Membro
# jan/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Coroca
Para LP e SG um set Malagoli bem hard rock é o HH777 na ponte e o Custom 59 no braço. Instalei em uma SG G400 Deluxe e ficou sensacional.

abner-g3
Eu sempre ouvia falar dos Malagoli mas nunca tinha tido um, só usava gringos consagrados.... Foi quando resolvi testar e comprei um set de 2 HH777 (braço e ponte) e um EVO para o meio para uma Ibanez que estava tunando, me convenceram imediatamente. Virei fãn !

henriquelhrf2
Em regra caps de baixo ganho em geral são mais limpos, mais definição e mais dinâmica, os de ganho mais alto em geral tem mais peso, harmônicos e seguram mais distoção sem embolar. Mas é importante separar as famílias dos single coils das dos humbuckers, pois o que é alto e baixo ganho em cada classe é muito diferente de uma categoria para a outra.

Nos humbuckers, para mim, o limite máximo de ganho é 17 ou 18k na ponte e uns 9 a 11,5k no braço, já nos singles de 7,5 a 10 estourando na ponte (o SSL-5 da Seymour Duncan tem 13k e é muito bom mas é uma exceção) e 7 a 8k no braço. E ativos jamais, pois detesto o timbre de caps ativos, tudo som de plástico.

Luis A.
Membro Novato
# jan/16
· votar


morais.sc

Por acaso ja vi varios videos dele, acho sempre interessante...

Mas quanto a duvida do henriquelhrf2, acho q o SkyHawk ja respondeu, mas eu acho q o fato de um captador ser preenchido com cera e outro não, pode ser relevante caso se deseje usar muita distorção....

henriquelhrf2
Veterano
# jan/16
· votar


Obrigado, morais.sc, SkyHawk e Luis A.

A saída do signature Slash é só um pco mais alta. Tudo me empurra pro APH-2: a boa oportunidade no ebay, o fato de eu ter uma Vintage AFD e os reviews bastante positivos q achei na net.

Luis A.
Membro Novato
# jan/16
· votar


henriquelhrf2

Cara, eu nao sou "entendedor" de caps, mas venho aqui sempre para aprender um pouco mais...

E acredito q se vc busca o som classico do Slash, o signature dele fará o serviço melhor srsrsr, e acho q agregará algum valor à sua guitarra visto q ela é uma Vintage AFD......

Dom Ruan rr
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Dom Ruan rr
· votar


Pessoal boa noite
Eu tenho uma sx sg std braço colado! É uma boa quitarra
Mais eu estou analizando a posibilidade de trocar os captadores! Sao is originais ainda!
Bom ai vim pra cá tirar uma divida!
Eu queria que ela ficasse com um som clean mais pesado e forte, quero tocar um hard rock!
Eu me interessei pelos emg 85/81 a combinação
Mais ai tem questao de bateria e etc! O que vcs acham sera se os emgs vai supri minha pequena nessecidade?
Sera se gasto mais de 700 neles e na fiação. :-/
Vi ums no ML mais tenho medo de ser falso!
Vcs poderiam me recomendar algum cap sem ser ativo? Na verdade nao queria gastar mais que 500 não! Mais se for o caso eu junto mais um pouco!!!

henriquelhrf2
Veterano
# jan/16
· votar


Se minha guitarra ficar com 50% desse timbre, já to satisfeito:



Luis A.
Membro Novato
# jan/16
· votar


Alguém sabe me dizer pq nas especificações da Gibson fala q os 498t tem 9k e eu medi o meu de deu 13.7k ???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Dom Ruan rr
Cara, instale esses aqui:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1309-captador_realbuck er_hh777_nickel_cover_braco
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1307-captador_hellbuck er_hh777_nickel_cover_ponte
Abç

Drinho
Veterano
# jan/16 · Editado por: Drinho
· votar


henriquelhrf2
muito bonito o som que este rapaz tirou da lespaul...... mas não vejo isso como inacessivel á nenhum de nós.....

é interessante notar que esse cara esta fazendo tudo que um guitarrista estilo "vintage" faz.... esta usando um overdrive muito limpo e está enfiando a mão na guitarra sem dó nenhuma exatamente na regiao do captador do braço....

isso gera exatamente essa caracteristica de som, falo isso pois toco mais ou menos dessa forma... tipo sou bem diferentemente desse cara mas busco essa carcteristica de humbucker não bafudo e forte sem ser sujo demais.... entao eh pegada mais pouca distorção para algumas caracteristicas da corda da guitarra aparecerem....

tenta ai que nao falha, vai sair esse som .... logicamente, é um som de guitarra muito fraco e muito morto portanto é impossível que venha nessa qualidade sem potência para isso... tem que dar potencia na saida pro falante... ai fica chuchu beleza!

no maximo um ajuste no eq para dar enfase nesses picos de brilho que aperecem quando ele ataca muito a nota, mas eq é sempre relativo, depende do lugar e depende de onde você ta posicionado em relacao ao alto falante... o som sempre muda dependendo do anglo que voce se desloca e nao é pouco.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Drinho
O problema é que esse é um vídeo promocional.
Não explica alí que equipo usou, que câmera usou, que microfones, etc....
Se o cara plugar até uma Golden antiga num pré valvulado Avalon e jogar num Pro-Tools Full Professional, o som vai ficar uma maravilha e todo mundo vai ser enganado...
Ademais, som vem, no mais das vezes, dos dedos, e esse cara é um guitarrista profissional...
Vídeos da internet não são parâmetro pra nada...
Abç

Dom Ruan rr
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: Dom Ruan rr
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito obr amigo! Me ajuda muito.
Sera se vou sentir uma boa diferença no timbre?
Tenho outra guitarra é a cort cr200! Sabe me dizer se Esses cap são melhores do que os que vem na cr200?
Eu quero deixar a SG com som mais pesado que a LP!
Esse site que vc me índico é confiável? Posso comprar por ele mesmo ne?
Agradeço abc

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


Dom Ruan rr
Esse site que vc me índico é confiável?
Totalmente.
Sabe me dizer se Esses cap são melhores do que os que vem na cr200?
São.
Eu quero deixar a SG com som mais pesado que a LP!
Isso é impossível, pois são guitarras distintas.
Se vc quer uma SG com som mais pesado, opte por esses capts aqui:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1995-napalm_braco
Abç

JmmSnt
Membro Novato
# jan/16
· votar


Fala pessoal. Os captadores da Malagoli dariam um bom upgrade na minha Epiphone com captadores Probuckers? Ou seria trocar 6 por meia dúzia?

E outra pergunta,meio boba mas não quero criar um tópico pra isso e não sei onde perguntar haha: como se caracteriza do timbre da posição do meio de uma Les Paul (som limpo), com volume e tones no máximo? Digo, tem um timbre característico, principalmente na palhetada, meio som de "bolha" não sei explicar, eu acho feio mas as vezes é legal. Seria um timbre com excesso de médios?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/16
· votar


JmmSnt
Os captadores da Malagoli dariam um bom upgrade na minha Epiphone com captadores Probuckers? Ou seria trocar 6 por meia dúzia?
Depende de que linha dessa (boa) empresa você vai comprar...
Abç

JmmSnt
Membro Novato
# jan/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom, estava pensando no que tem de melhor da marca.
Quais seriam indicados?
Estava pensando em algo semelhante ao JB da seymour duncan e os custom 59. Mas olhei o video que o henriquelhrf2 postou ali em cima dos alinico 2 pro Slash e curti bastante (apesar de não ser fã do Slash) aquele timbre pro braço que eu busco.

marcelosz
Membro Novato
# jan/16
· votar


JmmSnt
Os captadores da Malagoli dariam um bom upgrade na minha Epiphone com captadores Probuckers? Ou seria trocar 6 por meia dúzia?
Tenho uma LP da Epiphone com ProBuckers. Comprei um HH777 (ponte) da Malagoli pra testar, e coloquei nessa LP. Confesso que a diferença foi mínima. Talvez seja um tiquinho mais agudo.
Os ProBuckers são ótimos captadores. Mas, como foi dito, dependendo dos captadores que você escolher poderá sim lhe dar uma sonoridade diferente. Não digo melhor nem pior.

morais.sc
Membro Novato
# jan/16
· votar


JmmSnt
Os captadores da Malagoli dariam um bom upgrade na minha Epiphone com captadores Probuckers? Ou seria trocar 6 por meia dúzia?
Tenho uma LP da Epiphone com ProBuckers. Comprei um HH777 (ponte) da Malagoli pra testar, e coloquei nessa LP. Confesso que a diferença foi mínima. Talvez seja um tiquinho mais agudo.
Os ProBuckers são ótimos captadores. Mas, como foi dito, dependendo dos captadores que você escolher poderá sim lhe dar uma sonoridade diferente. Não digo melhor nem pior.


Tenho Epi Standard Pro. e Tenho outras guitarras com Malagoli, dentre eles o hh777. Acho que não vale a pena trocar. A não ser que você queira um som específico de algum captador Malagoli específico. Mas, mesmo assim, eu não trocaria. Achei esses captadores novos Probuckers excelentes, fiquei surpreso positivamente com o som. Ouvia muita gente falando mal dos antigos, mas esses novos (Pro) achei muito bons, e não penso em trocá-los.

JmmSnt
Membro Novato
# jan/16 · Editado por: JmmSnt
· votar


Humm entendo, acho q vou ficar com eles por enquanto até eu realmente ter certeza. De fato são bons, só estou achando um pouco abafado o som. Bom, obrigado Mauricio Luiz Bertola, marcelosz e morais.sc!

Por curiosidade, que distância os caps de vocês estão das cordas?

morais.sc
Membro Novato
# jan/16
· votar


JmmSnt

In the 1950s Gibson recommended a distance of 1/16" (1.6 mm) for their PAFs in both neck and bridge position, and for both the bass and the treble sides of the pickup. Today Gibson recommends 1/16" (1.6 mm) for the bridge pickup and 3/32" (2.4 mm) for the neck. My own preference is to start with 3/32" (2.4 mm) on the bass side and 1/16" (1.6 mm) on the treble side for both bridge and neck humbuckers. Fonte

Obs: Uso 1.6 mm ponte e 2.4 mm braço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas