【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


Dinko.Hiji
Esse Mo Joe eu não conheço, mas a tradicional e vencedora combinação JB + 59, sim, e é "pau pra toda obra".
chenriquea
Se os capts de sua guitarra são HB's comuns, troque por esses:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1882-custom_p90_blade
Abçs

SkyHawk
Membro
# mar/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Que captador interessante !!! Esse eu não conhecia...P90 Custom Blade. Em geral não gosto de splitar captadores mas esse me parece que foi realmente feito para isso, ele realmente entrega os 3 timbres com competência ?

Não adianta ser um P90 estranho, um single magro e um humbucker sem personalidade, né........

Esse é um timbraço de P90: http://youtu.be/t79_senJcdI

Como é o esquema de instalação para chavear entre a bobina p90, a single rails e as duas bobinas em série (humbucker) ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


SkyHawk
Tem no manual dele...
Abç

Jio-kun
Veterano
# mar/15 · Editado por: Jio-kun
· votar


Bom dia, amigos!

Uma pergunta: teria algum problema de "acústica" se eu instalasse dois humbs ativos em uma strato SSS com "piscinão" (obviamente trocando o escudo, parte elétrica e tudo o mais)?

Fico com receio, pois essa minha strato, com os caps passivos dela, é bem ruidosa em relação à retroalimentação do som que eventualmente ela capta. Acredito eu que seja por conta do piscinão e pela sensibilidade dos caps singles.

Dinko.Hiji
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Dinko.Hiji
· votar


Bertola
Dinko.Hiji
Esse Mo Joe eu não conheço, mas a tradicional e vencedora combinação JB + 59, sim, e é "pau pra toda obra".


é o par do PAF PRO...
Eu fiquei com a ideia de usar o PAF no braço e JB na ponte...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/15
· votar


Dinko.Hiji
Pode ser também...
Abç

Jio-kun
Veterano
# abr/15
· votar


Desisti e peguei uma SX SSG STD e EMG 81/85.

:)

AzrhaellJPA
Membro Novato
# abr/15
· votar


Amigos, tenho uma Ibanez S470 de 2003 Koreana, qual captador posso colocar na ponte para conseguir timbres bons para solos (nada muito estridente, gosto de som definido e "gordo), me falaram do Seymour Duncan JB tb-4 trembucker, só que nao acho aqui por perto do RIO, alguem recomenda 1 modelo brasileiro semelhante?

AzrhaellJPA
Membro Novato
# abr/15
· votar


Estava pensando no HH777 BLADE da Malagoli.

fconde77
Veterano
# abr/15
· votar


AzrhaellJPA
Tô na mesma duvida q a sua.... tenho uma S 770 e também acho o som da ponte muito magro, só q estava pensado no Dimarzio Tone Zone (DP 155) que tem uma equalização bem grave, mas queria algumas indicações e alternativas... Afinal o Tone Zone ta custando uns 370,00

fconde77
Veterano
# abr/15
· votar


AzrhaellJPA
Tô na mesma duvida q a sua.... tenho uma S 770 e também acho o som da ponte muito magro, só q estava pensado no Dimarzio Tone Zone (DP 155) que tem uma equalização bem grave, mas queria algumas indicações e alternativas... Afinal o Tone Zone ta custando uns 370,00

AzrhaellJPA
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: AzrhaellJPA
· votar


fconde77
AzrhaellJPA
Tô na mesma duvida q a sua.... tenho uma S 770 e também acho o som da ponte muito magro, só q estava pensado no Dimarzio Tone Zone (DP 155) que tem uma equalização bem grave, mas queria algumas indicações e alternativas... Afinal o Tone Zone ta custando uns 370,00


Vamos esperar alguem responder, vi uns videos e review e os captadore malagoli parecem ser muito bons

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


AzrhaellJPA
qual captador posso colocar na ponte para conseguir timbres bons para solos

Qualquer um.

captadore malagoli parecem ser muito bons

Pessoalmente aprovo.

fconde77
AzrhaellJPA
acho o som da ponte muito magro

Se tivesse um tone não teria esse problema. Vende isso e compra uma strato. #classicista&conservador

fconde77
o Dimarzio Tone Zone (DP 155) que tem uma equalização bem grave

É uma cilada Bino!!! O que pode ser é que ele tenha um som MidScoop. Um captador gravíssimo pode não ser a solução. Tentaria alguma coisa plana. O Malagoli HotRails talvez. Mas ele custa os mesmos 300 mangos.

fconde77
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
Se tivesse um tone não teria esse problema. Vende isso e compra uma strato. #classicista&conservador
Tenho tone e uso, mas o tone atua sobre todos os captadores.... e quanto a ter uma strato eu ja tenho.

Tentaria alguma coisa plana
Ok, mas discordo. .. acho que uma captação plana é para guitarras equilibradas, coisa que essa não é, talvez pelo corpo fino e ponte floyd rose.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# abr/15
· votar


Esse Ismah sempre ajudando rsrs vlw.

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


AzrhaellJPA
Eu instalei um set de HH777 e adorei o resultado. O meu é um humbucker normal mas em formato de rails também é excelente. Timbre cheio e definido e os harmônicos saem com muita facilidade.

fconde77
Veterano
# abr/15
· votar


SkyHawk

Eu conheço o HH777, realmente é um ótimo captador... tive um par de Malagoli numa LesPaul (59 + HH777) que formavam uma dupla sensacional... mas como falei antes, não é o substituto ideal para o INF2 da minha Ibanez S.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# abr/15
· votar


Eu conheço o HH777, realmente é um ótimo captador... tive um par de Malagoli numa LesPaul (59 + HH777) que formavam uma dupla sensacional... mas como falei antes, não é o substituto ideal para o INF2 da minha Ibanez S.


Vc acha que uma HH777 na ponte nao ficaria legal em uma Ibanez Serie S(a minha é uma S470DX)??

fconde77
Veterano
# abr/15 · Editado por: fconde77
· votar


AzrhaellJPA

Minha opinião é baseada na própria informação no site da Malagoli e por minha experiência própria que tive desse captador numa Les Paul...

HH777
Graves - 6
Médios - 5
Agudos - 7

Se a guitarra tem um som magro eu não instalaria um captador com uma equalização dessas... buscaria um com mais graves como o Dimarzio Tone Zone

Graves - 8.5
Médios - 8.5
Agudos - 5.0

Agora isso é apenas teoria, por isso também estou buscando informações, opiniões e outras alternativas.

Uma postagem antiga de um luthier de fortaleza que fala justamente sobre o Tone Zone e suas características e aplicações.
http://zonadohumbucker.blogspot.com.br/2008/02/dimarzio-tone-zone-dp-1 55.html

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


fconde77
Eu intalei justamente o set de HH777 na ponte e no braço da Ibanez RG e um EVO da Malagoli no meio e ficou um escândalo de bom.

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


Amigos, uma perguntinha:

Tô aqui pensando em pegar um outro captador pra ponte da minha stratocaster (strateiros me xingarão!!! hahahah)

Seymour Duncan Cool Rails - 10,3k
Seymour Duncan Classic Stack Plus STK-S4 - 10,3k

Queria saber se os dois captadores tem a mesma "função" alterando só a estética??? Soam iguais???

Ou são coisas totalmente diferentes??? (um é humbucker mais leve mesmo e o outro mais pro single verdadeiro)


A intenção é ganhar um "bife" a mais nos captador da ponte, pq o Tex Mex é bem agudo e característico single.
Valeu!

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


up

ogner
Veterano
# abr/15
· votar


Velho, não sei quanto a sua duvida mas tenho alguma pouca experiencia com testes de Humbs e mini Humbs na ponte de stratos....

Ja coloquei tipo Rot Rails, da GFS os lil Killers, e agora coloquei um Mini Humb numa strato. E se valer a minha dica, la vai!! ahuehauhue. E tenho outras guitarras com Humbuker na ponte ( originais ) uma Lespa e uma SG

Compra um "tipo" Rot Rails da xna mesmo.... nao muda nada!! Vc vai usa-lo pra ter mais ganho e um drive mais "encorpado" então, qualquer coisa acima de 10k, serve!!! Nao gaste $$$ com isso!! ahuehuahueha!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


ogner
Hahahahaha há... Quando vi que vc foi o primeiro a responder logo pensei "lá vem o strateiro maleta...". Kkkkkkkkkkkkkk

Pô, valeu, mano, eu já tava com um desses China no gatilho e resolvi ver uns renomados (que até nem estão muito caros).

Então, acho que vou pegar um desses mesmo e se não curtir eu volto pro TexMex single.

Vou ligar no único pot de 250k mesmo. Vendo no site da Seymour Duncan os esquemas dos HotRails e Stacks são com pots de 250k. Será que esses Chinas tb???

ogner
Veterano
# abr/15
· votar


Will Bejar
Sim, pode deixar no pot de 250k mesmo!!

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


ogner
Valeu, manooooo!!!

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


ogner
Conta dos Lil Killers, sempre paquerei esses captadores. Quase comprei um pau com cordas em um leilão da justiça (uma Starcaster by Fender, asiática) apreendida em processo penal (essa já vinha com histórico Badass, só não consegui descobrir o processo para saber qual tinha sido o crime !!!).

A idéia era tunar e botar 3 Lil Killers nela, pena que a turma não sabe dar lance (a galera tava precificando como Fender e essa é uma série vagaba que era vendida nos EUA como combo: guita, cabo, amp, correia e plalheta por 100 Obamas !!!).

O lance mínimo era R$ 35,00 pela guita, eu ia pagar até R$ 120,00 !!! Saiu por uns R$ 600,00.... Coisa de mané !!!!!

Ainda vou ter um set desses, para strato ou tele.

Will Bejar
Veterano
# abr/15
· votar


ogner
Ja coloquei tipo Rot Rails, da GFS os lil Killers, e agora coloquei um Mini Humb numa strato.
Pq saiu dos SSS ??? Uma opção numa das guitarras??? Ou se rendeu (tipo eu...rs) ?

Snakepit
Veterano
# abr/15 · Editado por: Snakepit
· votar


To quase tacando um Dimarzio Tone Zone na minha Fender American Deluxe.

Por incrível que pareça, curti os Noiseless que vieram de fabrica. Bastante. Porém achei eles um tanto abafados principalmente com ganho um pouco mais alto. Parece que veio com noise gate no talo embutido, levando parte da "alma" da strato junto. Sempre achei guitarra com botão meio inutil, e o S1 não foge a regra. Bobagem sem tamanho.

Enfim, então to afim de deixar ela mais um pouco mais nervosa, e é muito difícil testar captadores. Os principais motivos de optar pelo Tone Zone é que ele se enquadra na descrição que eu quero (na pagina 1 aqui) e a própria Fender colocou ele na Fender Vintage Hot Rod 57 (TZ + Noiseless), então presumo que deva casar bem com os outros caps. O resto são videos do YT, mas são inconclusivos.

Não quero nada extremamente High Gain, sou bluezeiro, mas curto solar com mais ganho que o normal, além de um bom e velho hard rock. Tenho outra Fender com single coils de verdade, então essa strato é pra ser mais nervosa mesmo.

Comentarios? Perguntas? Sugestões?

PS: trocar os 3 caps esta fora de questão agora, mas aceito sugestões. :)

SkyHawk
Membro
# abr/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Snakepit
Noise gate embutido no talo ..... Kkkkkkkkk !!!!!! Adorei !!!! É essa sensação mesmo que tenho dos Noiseless !!!!!

Já pensou no Seymour Duncan Hotrails na ponte ? Tenho uma strato assim e gostei muito, ótimo para hard rock e limpa muito bem com um clean bacana. É a configuração clássica do Dave Murray do Iron Mainden

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas