Autor |
Mensagem |
SkyHawk Membro |
# jul/15
· votar
XSynModoloX Caps extremos não são a minha praia, mas caps de alto ganho (16, 16.5 e até 17.5 k) eu gosto muito. Na minha Ibanez eu coloquei HH777 ponte e braço e EVO no meio (todos da Malagoli) e ficou muito bom.
Na linha dos 81/85, intruder, etc a Malagoli tem sim excelentes caps mas não posso indicar pois não conheço.
|
Juninho Stanner Membro Novato |
# jul/15
· votar
Boa noite, amigos do FCC!
Estou com uma dúvida sobre o Captador Seymour Duncan SH-8 Invader, ele pode ser utilizado em uma guitarra com ponte floyd rose ? Andei lendo sobre Trembucker, será que esse SH-8 pode ser colocado na guitarra sem preocupações ? Tenho uma ESP e vou colocar esses captadores nela para ter um som mais pesado e etc. Outra dúvida, caso eu coloque o SH-8 na ponte eu deveria por um SH- 8 no braço ou posso por outro captador ? Se sim, qual captador vocês me recomendariam por no braço da guitarra ? Lembrando que o SH-8 vai estar na ponte!
Obrigado ! Boa noite !
|
biscoitomusic Membro |
# ago/15
· votar
qual captador vocês curtem mais? Sergio Rosar ou Malagoli?
|
GabriaTz Membro Novato |
# ago/15
· votar
esses EMG 81/85 podem ser usado em guitarras com floyd rose ? pq nao existe ele F-spaced mas ja vi caras usando como fica ?
|
copmadguitar Membro Novato |
# ago/15
· votar
Juninho Stanner Estou com uma dúvida sobre o Captador Seymour Duncan SH-8 Invader, ele pode ser utilizado em uma guitarra com ponte floyd rose ? Andei lendo sobre Trembucker, será que esse SH-8 pode ser colocado na guitarra sem preocupações amigo a definição termbucker é utilizado pela seymour para os modelos com floyd (no caso dos dimarzio e a letra F ) e o invader serve tanto para floyd como standard ou fixa devido ao tamaho de seus pólos. pode colocar outro captador no braço, mas, não é indicado pois ele tem uma saída extremamnet alta para ultra metal, supremocore, industrial barulhation , explosão nuclear, etc hehe espero ter ajudado
|
thrasher84 Membro Novato |
# ago/15
· votar
Alguem ai pod me dar uma dica sobre um bom captador para um som mais agreesivo, thash/death , q nao seja mt caro e q tenha uma boa resposta andei pesquisando e parece q o intruder malagoli é um bom cap oq vcs acham?
|
GuilhBuchanan Membro Novato |
# ago/15
· votar
Os captadores pra telecaster do N Zaganin são bons? Tem um bom custo benefício?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# ago/15
· votar
GuilhBuchanan Sim, são. Abç
|
Motorbreath Membro Novato |
# ago/15
· votar
Olá, dei uma lida em algumas páginas desse tópico, mas não achei achei algo que tenha a ver com meu problema, se tiver, me desculpem. Procurei na internet (e aqui), e não vi algo específico em relação a esse problema (de modo simples). Um dos dois fios que tem no single coil (do braço) soltou/rompeu do captador, daí ele não funciona, fica "desligado" (quando usa a chave seletora). Minha dúvida real é: Qual é o lugar certo que o fio deve estar soldado? Minha guitarra é Shelter California Standard ("Strato"), os captadores não faço ideia, pode-se dizer que são "tradicionais". Vou mandar umas fotos do fio solto do captador, porque acho que não expressei bem.
|
# ago/15
· votar
Aqui as fotos: http://i.imgur.com/iewQzb1.jpg http://i.imgur.com/5uvDW7o.jpg http://i.imgur.com/0auQUXi.jpg
Como sou (muito) leigo nesse assunto, tô em dúvida se soldo o fio vermelho no "ponto" da esquerda. O lugar certo pra soldar é no da esquerda mesmo?
|
# ago/15
· votar
Tem como excluir a minha dúvida? Já resolvi o problema.
|
RmJr Membro Novato |
# ago/15
· votar
Boa noite,
Estou querendo trocar o captador da ponte da minha Strato SX SST57. Quero um captador que trabalhe bem com distorções de médio/alto ganho, p/ tocar um Hard Rock, Heavy Metal. Qual desses vai ficar melhor ? Entre o Malagoli Hot Blade e Little HH777.
|
HannibalMS Membro Novato |
# set/15
· votar
Olá pessoal! Preciso de uma força ae! Comprei uma Les Paul Shelter Nashville recentemente e estou com uns probleminhas com os captadores. A chave seletora veio praticamente morta e pedi para trocar. Solicitei o serviço de um luthier que não é o que me atende pois o mesmo estava viajando, nisso, ou ele soldou alguma coisa errada, algum contato encostou em outro ou a blindagem pode ter gerado um curto e os dois humbuckers funcionavam em todas as posições da chave. Blz! Levei então ao luthier que eu trabalho assim que ele estava disponível. Ele fez os ajustes mas percebi o seguinte: Na posição do meio (que funcionam os dois caps) parece estar funcionando normalmente. Quando diminuo os volumes eles somem completamente, aumento o volume no máximo pra confirmar e está tudo OK, não sai som. Nas posições que uso os caps separados se eu zerar o volume do captador selecionado completamente ele não reproduz som mas o outro fica ligado bem baixinho e se eu aumentar o volume do ampli ele fica como se estivesse funcionando normalmente mesmo não estando selecionado. Isso ocorre tanto com a chave selecionando o captador da ponte quanto com o captador do braço. Isso é normal? Defeito nos caps? Erro na instalação? O que pode ser? Antecipo agradecimentos e desculpe pelo tamanho do texto.
|
Sávio_RJ Veterano |
# set/15 · Editado por: Sávio_RJ
· votar
Isso não é defeito. É a característica da ligação das próprias Gibson. O volume de um influencia no outro captador. É bem fácil de corrigir, tornando os volumes totalmente independentes. Procure por um esquema de volumes independentes para a Gibson Les Paul. Este esquema costuma ser conhecido como "Black Rose". Daí vc vai perceber que basta inverter os fios dos pinos 1 e 2 de cada potenciômetro de volume que o problema desaparece.
|
fconde77 Veterano |
# set/15
· votar
HannibalMS Problema na chave...
RmJr Vai estar bem servido com os 2, porem o Hot Blade, apesar de ter a mesma saída, tem um som mais "rasgado"
Motorbreath Tem como excluir a minha dúvida? Já resolvi o problema. Blz, mas poste a solução para os demais... Pra excluir uma postagem vc deve entrar em contato com os moderadores http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda
|
Sávio_RJ Veterano |
# set/15 · Editado por: Sávio_RJ
· votar
Isso não é problema na chave. Vê lá e depois nos fala.
|
lucasvaladao Membro Novato |
# set/15
· votar
Pessoal estou pensando em comprar uma guitarra dessas baratinhas e colocar uns captadores melhores nela, no caso seria uma strato vocês acham que compensa fazer isso? ou e melhor esperar e comprar uma guitarra melhor depois? caso compense qual guitarra dessas mais baratas ate uns 500 reais tem madeira boa?
|
lucas.motorbreath Membro Novato |
# set/15
· votar
lucasvaladao
arruma mais uns R$ 150 reais e compre uma SX da linha SST, vc nem vai precisar se preocupar com os captadores dela tão cedo. Caso queira trocar depois você tem ótimas opção dentro da Malagoli.
|
igorbm Membro Novato |
# set/15
· votar
lucasvaladao
Compra usada
|
fconde77 Veterano |
# set/15
· votar
lucasvaladao
O momento não é bom para upgrades pq os preços das peças aumentou muito de modo geral, até os captadores nacionais aumentaram bastante... pra ter uma ideia o trio dos Malagoli Texas tá saindo por R$ 350,00, o Blues por R$ 450,00 e o mais em conta é o Vintage por R$270,00
lucas.motorbreath Não sei como esta a qualidade da captação das SX hj, mas quando comprei a minha eles eram horríveis.
|
# set/15
· votar
Apareceu uma oportunidade de pegar uma washburn lyon, e no caso colocaria captadores fender alnico nela americanos. lucas.motorbreath
Ate ouvi falar bem desta sx mas eu queria ver uma troca em um violao hofma que tenho e esta parado. Ai teria que pintar um bom negocio.
|
fconde77 Veterano |
# set/15
· votar
lucasvaladao
Apareceu uma oportunidade de pegar uma washburn lyon Não vale a pena, é uma guitarra ruim e o corpo é de compensado (pelo menos as que eu vi pessoalmente)
|
# set/15
· votar
lucasvaladao Apareceu uma oportunidade de pegar uma washburn lyon, e no caso colocaria captadores fender alnico nela americanos. Péssima idéia! Guitarra ruim, corpo de compensado e braço grosso... Abç
|
lucas.motorbreath Membro Novato |
# set/15
· votar
fconde77 Não sei como esta a qualidade da captação das SX hj, mas quando comprei a minha eles eram horríveis.
Comprei uma SST 57 atualmente a captação não é ruim, há de se levar em consideração que são cerâmicos muito bem feitos, eu troquei as tarraxas por outras com trava, coloquei roller trees, roller nut, e em breve troco a ponte por uma Wilkinson, a guitarra é boa mas as ferragens deixa a desejar, acho que é a troca mais urgente desta guitarra.
|
# set/15
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Blz. Muito obrigado eu ia trocar mas, compensado nao da ne.
|
bruno_novatorj Membro Novato |
# set/15
· votar
vejo muito falarem em relação as ferragens das guitarras, mas o que seria um ferragem ruim? alem da tarraxas e ponte qual outra ferragem? alguém já "quebrou" alguma ferragem dessas guitarras? pq pelo que vejo aqui no fcc são poucas guitarras com ferragem boa.
|
# set/15
· votar
fconde77
blz. realmente não conhecia de perto.
|
fconde77 Veterano |
# set/15
· votar
bruno_novatorj Quando falam em ferragens, estamos nos referindo principalmente a ponte e tarraxas, mas como e assunto for qualidade pode ser também a durabilidade e acabamento. O fato que caracteriza a ferragem ser boa não é só ser resistente, tem a ver com uma qualidade de um modo geral como uma tarraxa que permita uma afinação suave e precisa e que ainda mantenha essa afinação, uma ponte estável(Tremolo ou Floyd Rose) que com uma alavancada não desafine com facilidade.
Quanto a quebrar eu particularmente nunca quebrei, mas já ví ponte com bloco quebrado, com ferrugem a ponto de estragar as rosca que regulam as oitavas e/ou altura dos saddles, tarraxas travada pq as engrenagens estão tão gastas que coincidiam os destes e não giravam mais.
|
SkyHawk Membro |
# set/15 · Editado por: SkyHawk
· votar
lucas.motorbreath
As ferragens da minha sx sst 62 são boas, tanto a ponte quanto tarraxas. Recentemente fiz um relic nela, desmontei inteira, escovei os metais com bucha verde e bombril e corroí tudo em solução de bateria....!!!! Fora o bloco da ponte que além de fino, eu descobri que tem uma parte oca... O resto é surpreendentemente bom !!! Achei que ia destruir as ferragens, mas não, ao contrário, se mostraram muito boas e resistentes, inclusive o cromo resistiu bravamente e precisou de bastante tempo de ácido sulfídrico para atacá-lo.
No final parei a corrosão com muita água e WD40, troquei o bloco da ponte por um maciço e bem mais pesado, instalei tudo e está tudo funcionando perfeitamente.
|
# set/15
· votar
SkyHawk Tirando o bloco da ponte e certas séries em que as tarraxas são frouxas, acho as "ferragens" das SX legais. Os capts só são razoáveis se vc não ligar nenhuma distorção... Recomendo a troca... Abç
|