【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# abr/15 · Editado por: Snakepit
· votar


SkyHawk
Eu já acho que o Tone Zone vai ter muita saida, imagina um Hot Rail hahaha.

Noise gate embutido no talo ..... Kkkkkkkkk !!!!!! Adorei !!!! É essa sensação mesmo que tenho dos Noiseless !!!!!


Pois é, freio de mão puxado.

Nefelibata
Veterano
# abr/15
· votar


Snakepit

Fender noiseless

Google pergunta: Você quis dizer Toneless?

Snakepit
Veterano
# abr/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Nefelibata
Google pergunta: Você quis dizer Toneless?

Google sabe tudo.

Mas não me arrependo de pegar a Deluxe. Acabamento, locking tunners, strap lock, S1, e ainda na cor que eu queria, Olympic Pearl. Só faltou um roller nut e botar um escudo preto. Isso tem tempo pra fazer, a prioridade é o som agora.

Guitarra pra vida toda, vale a pena o investimento. Agora é se divertir na busca por caps ao meu gosto hehe.

ogner
Veterano
# abr/15 · Editado por: ogner
· votar


SkyHawk
Snakepit
Foi uma strat nacional ( Walker by Hering ) feita or uma galera la de blumenal com madeiras fodasticas, a guitarra tinha embuia, ferijo e outra madeira q nao me lembro. Eu era garoto na época, hehehe!! Coloquei 3 lil killers nela e coloquei push ra explitar a ponte e o braço ( 2 pushs). No final a guitarra nao tinha som de nada nem personalidade alguma, ahuehuahe!!!

Nao tenho mais ela!!

Sobre os caps, acho que faziam oq se prestavam a fazer, eram ok... A saida era moderada ( acho que tem 3 tipos de Lil Killers, se nao me engano ) peguei o set ( 3 ) com a saida do "meio". isntalei os 3 nessa strato. Explitados nao tinham som de single, apenas menos saida e só.

Achei fotos dela na internet!!! É a propria, hehehe1!

FOTO 1

Foto 2

O carpete da casa de SP ( q nao moro mais ) saudade...hehehehe!!! :)

SkyHawk
Membro
# abr/15
· votar


ogner
Que história boa !
Eu quase comprei o set de Lil Killers com a saída mais alta. Cabei deixando de lado porque não consegui um pau com cordas para servir de base para eles.

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Morgaroth
· votar


Olá, eu tenho uma guitarra de 7 cordas esp ltd m 17 e eu queria colocar um captador não muito caro na ponte para melhorar o timbre.

A princípio, é para tocar Death Metal

Eu estava interessado nos malagolis, acabei ficando entre esses 3.

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1667-captador_intruder _7_cordas_preto_ponte_ou_braco

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1958-distortion_7_cord as_ponte

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1733-hh777s_7_cordas_p onte

Gosto dos timbres de captadores como EMG 81, Seymour Duncam Blackout e Nazgul...

e_merson
Veterano
# abr/15
· votar


Olá, camaradas. Alguém já testou o Malagoli Phantom?

Snakepit
Veterano
# abr/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Quase botando a mao no Tone Zone S.

Mas agora surgiu outro problema. O S1 Switch é 250k, e fazer a troca por um 500k além de ser relativamente mais complexo, nao vai liquidar com os outros captadores, do meio e do braco? Pretendo deixar os Noiseless N3 por enquanto.

E se eu deixar o pot de 250k? Vai perder apenas um pouco de força e brilho?

Esses pot de 250k e 500k só servem pra complicar a vida, ainda mais nessas frescuras com botão hehe.

_TheFuzz_
Membro Novato
# abr/15
· votar


Pessoal, bom dia!

peguei um par de captadores condor clp 2 em uma negociação, eles são muito ruins? mais ou menos? ou dá pra usar de boas?

o som que pretendo tirar é mais puxado pro clena com fuzz em alguns momentos...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


_TheFuzz_
São "márromenos"...
Se é para colocar numa guitarra que está sem captadores ou numa com capts vagabundos, tá valendo...
Abç

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Dúvidas sobre os caps originais da Vintage V100 Paradise q acabei de comprar:

- Nunca tive guitarra com bons caps e n sei avaliar o nivel dos caps originais. Alguém sabe dizer se eu melhoraria mto o som da guita instalando, por exemplo, a cópia q a Malagoli faz dos caps do Slash?

- A sexta corda, qdo selecionado o cap do braço, tem um volume maior do q as outras e isso chega a incomodar. Alguem ja passou por isso? Seria questao de regulagem ou pode ser um defeito?

- Assim como na Golden com caps Wilkinson q eu tinha, o comportamento dos knobs de tone é bizarro, sendo inutilizavel qdo o volume nao está no 10. Alem disso, o som perde totalmente os agudos qdo o volume nao esta no maximo Gostaria de saber se ambos os problemas seriam resolvidos com o upgrade q sugeri.

Tambem sinto falta de definicao sonora nas cordas graves com o cap do braço selecionado (tanto no valvulado de 4w qto no ampli, nao sei se isso ta relacionado ao alto ganho dos PUs).

_TheFuzz_
Membro Novato
# abr/15
· votar


Bertola, a linha mais barata da Malagoli ( acho que é HB standart ) é muito melhor que esses caps de condor clp 2 ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


_TheFuzz_
Mais ou menos a mesma coisa, com pequena vantagem...
henriquelhrf2
1) Sim, melhoraría, mas não existe milagre, posto que o essencial é um bom amp...
2) Basta regular a altura do capt em relação às cordas.
3) Não. Isso se resolve com bons pots e adição do "treble bleeder"
Abç

henriquelhrf2
Veterano
# abr/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O problema com os graves eram as válvulas velhas:

http://forum.cifraclub.com.br/?action=search&loc=1&topic=298476&forum= 3&page=9062507

Acho q o timbre agora tá legal. Só preciso resolver a questão da perda de agudos com a diminuição do volume. Quando testei Vintages e Epiphones observei que isso acontecia nelas. Já na Gibson eu pude diminuir o volume à vontade que não havia perdas no timbre. Isso seria só uma questao com os pots ou os captadores tambem influenciam? Se forem só os pots, é mais facil resolver...

Eb petrucci
Membro Novato
# abr/15
· votar


Olá a todos, boa noite, gostaria de saber se alguém de vcs já testou a combinação de captadores da dimarzio o X2N (Na ponte) e o The Tone Zone (No Braço), estou interessado em trocar os caps da minha guitarra por estes.E apesar do Tone zone ser um captador da ponte eu gostaria de saber se é possivel utilizar-lo no Braço.Abraço a todos.

Javé
Veterano
# mai/15
· votar


ola a todos comprei esse cap
http://www.guitarfetish.com/12k-True-Coil-_p_1968.html
para a ponte e achei muito agudo, e pensei em por um mini humbucker , quero para tirar um crunch leve nada pesado mais que não embole o som com distorção ou drive pensei então no mini ehv ou no little fat da malagoli , o que acham desses dois ou tem algum outro melhor nessa faixa de preço de no máximo 200,00

sobrevivente
Veterano
# mai/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual seria a diferença da tinta PU para a poliéster no corpo da guitarra?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/15
· votar


sobrevivente
Nenhuma.
O verniz PU pode ser aplicado por sobre ela (poliéster).
Na tinta PU o verniz já vem nela...
Abç

Der1ck
Membro Novato
# mai/15
· votar


Seguinte, vou pegar uma Jc 501 condor semi acústica e queria saber q captadores teriam o som parecido com o do John Frusciante em Californication ao vivo em slane castle, sem nenhum chiado e de preferencia caps da malagoli

chico da guitarra
Membro Novato
# mai/15
· votar


Der1ck
cara ficar parecido até q pode ficar mas vai depender muito da sua pegada também e vc vai ter q ter uma boa paciência pra regular o seu som .
https://www.youtube.com/channel/UCldlkC0aqM2KpPAHk0jSMFA?view_as=subsc riber

silasamilcar
Veterano
# mai/15
· votar


Tem algum site que possamos comparar um set Lace-Sensor Gold com um set Fender Samarium Cobalt Noiseless? Ou algém aí pode me dar uma dica qual usar em uma Strato para um som mais Hard Rock e Blues.

Fábio Santiago
Veterano
# mai/15
· votar


Li em revistas que quando o alnico passa de 10 anos perde 50% da capacidade magnética, e fica com timbre característico de época. Meu que porra é essa ? Como fica o timbre afinal? perde ganho? fica com mais chiado que o normal?

fconde77
Veterano
# mai/15
· votar


Fábio Santiago
perde ganho
sim, o imã perde parte das propriedades magnéticas, em compensação com o ganho menor vc tem mais dinâmica.

leohferreira
Veterano
# jun/15
· votar


Galera, vale a pena trocar os caps single da sst 57 por singles do Erico Malagoli (Traditional Texas)? Custa R$ 100 cada um. Tenho medo de estar trocando 6 por meia duzia.

Abraço!

fconde77
Veterano
# jun/15
· votar


leohferreira

Se você curte o estilo dos Texas vale sim muito apena... Mas apostaria no Alnico Blues

leohferreira
Veterano
# jun/15
· votar


fconde77

Eu gosto do som do Texas, mas o Alnico Blues me agrada mais... Era minha primeira opção até saber que não é recomendado combinar imã cerâmico com Alnico, e na ponte eu vou colocar o mini-humb Hot Blade (cerâmico), logo não posso completar o set com caps de Alnico.
Na real, isso prejudica mesmo os componentes?

fconde77
Veterano
# jun/15
· votar


leohferreira

Já ouvi que sim e que não... mas nunca estive disposto a testar.kkk

SkyHawk
Membro
# jun/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Bom dia amigos,

Me apareceu um Epiphone SG G400 Deluxe Tobaco Sunburst linda e quase de graça. Um amigo comprou zero para aprender e nunca sequer fez uma aula ou tirou a guitarra do bag.... Vai entender !!!!

Bom, peguei a guitarra.

A dúvida é: qual set de captadores Malagoli me recomendam ?

Eu virei fãn da Malagoli com os HH777 e o EVO que botei na Ibanez e agora só quero eles !

Quero um timbre bem Gibson mas estou inseguro se os PAFs tem a saída que eu gosto. Curto captadores com saída mais alta mas com ótima definição e um clean forte. Meu estilo é Hard Rock e Metal mas não gosto de captadores para timbres extremos.

Pesquisei o Custom 59, o PAF Plus, o Doug e o próprio HH777 com niquel cover, e a dupla Custom 84 ponte e Custom 59 braço.

Curto muito o timbre do Doug Aldrich, o que me sugerem ????

Rafael B. de Moraes
Membro Novato
# jun/15
· votar


Turma, estou de olho em uma Cort X Custom

Especificações:
- Captação Seymour Duncan® SH1(’59) e SH4(JB) (H-H)

Como saber qual captador (59 ou JB) que fica na ponte? Pesquisei e não achei nada.
Ou isso nem influencia muito?
Quero uma guita um pouco versátil, mas muito boa para metal.

Obrigado.

fconde77
Veterano
# jun/15
· votar


SkyHawk
Custom 59 e HH777... Já tive uma LP com essa combinação, que foi recomendação do próprio Érico Malagoli... Por fim meu luthier encheu tanto que vendi pra ele a guitarra(CLP II - S) com essa captação que ele usa até hj.

Rafael B. de Moraes
Braço: SH1(’59)
Ponte: SH4(JB)
Se prepare, pq um setup de Seymour Duncam desse não sai por menos que R$1.000,00.... Eu optaria por marcas nacionais (Malagoli, Sergio Rosar) que tem ótimos produtos, com propostas parecidas a um custo muito melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas