【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


up p mim

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Thechained
todos os caps da Malagoli são ativos?
Não, são passivos.
O que diferencia o ganho moderado para o ganho alto? E o alto do altíssimo?
O nível de sinal de saída.
Ainda em relação a isso, o HH777 do braço não é indicado pra tocar estilos mais pesados?
Isso não existe....
Uma outra preocupação que tenho (creio que essa seja primária) é em relação a qual captador soaria melhor na guitarra. Se os passivos, que dialogam com a madeira e, creio eu, por isso tem o som mais natural, ou os ativos, que pelo que eu li são mais indicados pros sons mais pesados...
Isso não importa. Eu sempre prefiro capts passivos, mas, a sonoridade depende de coisas como a qualidade do captador, da guitarra, do guitarrista, dos cabos, do amp, da regulagem que o músico faz, etc... Portanto, se vc que colocar capts Sound/Malagoli em sua guitarra (que são bons captadores, aliás), vá em frente, mas não espere que com isso vc vai ter um milagre, pois isso não existe...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Bloody_Rage
P90 e suas variações
Abç

Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ñ ñ era esse que me referia,mas obg pela resposta,achei o nome,é lipstick,a propósito,os p90 tem uma sonoridade de single?

_Dudu_
Veterano
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, bom dia, tenho uma strimberg modelo EVH já há uns 3 anos, coloquei uma floyd Gotoh e tiro um som bem legal com ela, mais sinto falta de uma captação de qualidade, eu tava pensando em comprar os malagoli EVO Pro ( Cerâmicos,copia do Evo DiMarzio) mais fiquei em duvida entre ele ou o paf plus também da malagoli ( de Alnico8, copia do paf pro da DiMarzio)
Curto muito o som do satriani e do Vai,do van Halen e do angus young, preciso de um captador que me de um som forte nas distorções e um clean limpo, bonito.
Sugestões suas e da Galera aqui do fórum são bem vindas.

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# nov/13
· votar


galera, eu tenho uma tagima vulcan ct comprada faz uns 2 meses, e hoje percebi que o cap da ponte tem uma certa ondulaçao no som, como se estivesse num vibrato, eu troco pro cap do braço e o som fica "liso" se é que me entendem.

sera que o cap ta com problema? na casa 14 da mizinha é onde mais aparece, ondula muito feio nao da nem pra perceber que nota q é... sera q é meu pedal? uso um mt-2 da boss q comprei usado no ml, mas ate sexta chega um fire custom ultimate distortion, vamo ver se é o pedal msmo, qualquer coisa eu vendo ele rsrsrs brincadeira.

mas queria saber, sera q o cap ta com problema? um luthier resolve? a guita ta na garantia da tagima ainda, mas moro meio longe de sp e n tenho tempo pq trabalho, sera q compensa enviar por correios pra alguma assistencia?? alguem aconselha alguma?

El_Cabong
Veterano
# nov/13
· votar


Uma dúvida de leigo.
As guitarras Telecaster possuem dois captadores single.
Eu queria saber se a ligação das bobinas destes dois captadores das Telecaster são ligadas uma invertida em relação a outra para redução de ruídos (assim como são por exemplo os captadores do meio e do braço das Stratocaster) ou não ??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


El_Cabong
Sim.
Abç

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# nov/13
· votar


pocha eu crio um topico especificamente do meu problema... fecham em 1 minuto.. posto a duvida no lugar que vcs julgam correto e pode passar a semana q ninguem nem le..

por favor, a minha guita ta na garantia ate dia 28, mas tenho q enviar pra muito longe pra poderem mecher.. quero saber se da pra resolver com algum luthier, se pode ser algo bobo... ninguem tem nenhuma sugestao??

Mauricio Luiz Bertola
vc q é o mestre ae, me da uma luz

SkyHawk
Membro
# nov/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Captadores malagoli, qual é a nota de 0 a 10 ? Dá para comparar com caps suhr, dimarzio, lindy fralin, Lollar, seymour duncan ? Não estou querendo comparar custo x beneficio, me refiro a qualidade pura sem levar em consideração preço.

_Dudu_
Veterano
# nov/13
· votar


assim como os amigos Lucaz Oliveira SkyHawk eu também estou com duvida entres os caps malagoli, alguem ai ja testou os malagoli EVO Pro ( Cerâmicos,copia do Evo DiMarzio, modelo do Steve Vai) pois pretendo por na minha guitarra, mais gostaria de saber se da conta do som limpo

Mauricio Luiz Bertola
vc q é o mestre ae, me da uma luz (2)

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# nov/13
· votar


a minha os caps sao "originais" de fabrica kkkkkkkkkkk preciso saber se mando ou nao... n consigo achar nenhum luthier aki perto pra me ajudar...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


_Dudu_
mas gostaria de saber se da conta do som limpo
Cara, para isso é que existe o botão de volume...
Lucaz Oliveira
Sua guitarra me parece estar apenas desregulada (ajuste de entonação principalmente); em principio nada tem à ver com capt.
Abçs

HNM
Membro Novato
# nov/13
· votar


Galera,
a Malagoli tem algum captador bom pra tirar o som do Mark Tremonti (Alter Bridge)?

Led Zé
Veterano
# nov/13
· votar


HNM
Cara, já tinha visto sua pergunta no outro topico que foi fechado. Só te digo uma coisa: desencana. Achar que vai copiar timbre só com o captador do cara é ilusão. O conjunto é que faz o timbre. Guitarra, amps, pedais, cabos e a mão do cara. Se você tem a mesma PRS caríssima dele e o mesmo amp, aí sim uma troca de caps ajudaria a dar aquela esculpida final para chegar próximo do timbre dele. Sem isso não dá. .

renatocaster
Moderador
# nov/13 · Editado por: renatocaster
· votar


HNM

Se o que vc quer é um captador que se comporte bem com distorção de alto ganho, a Malagoli tem aquele humbucker HH777 (acho que é isso) e o Intruder (cópia do Invader da SD).

Qual é a sua guitarra?

HNM
Membro Novato
# nov/13
· votar


Led Zé, eu tô ligado nisso. Mas também não posso comprar um captador que não se comporte como o dele pra tocar o mesmo som. Porque não vai importar qual amp ou set de pedais eu use, jamais vou chegar ao som dele. É o mesmo que pegar uma Fender clássica querendo o som do Zakk Wylde. Vou morrer tentando. E eu não quero fazer cover dele. Eu acho o timbre dele legal. É uma influência pras minhas composições. Obrigado, renatocaster. Você entendeu onde eu queria chegar. No momento, tenho uma Michael Rhino Series. Quero mudar a captação dela o quanto antes. Vou comprar outra guitarra, mas essa é a primeira. Não quero me desfazer...

Natanael_DM
Veterano
# nov/13 · Editado por: Natanael_DM
· votar


HNM
Me desculpa a intromissão, sei que a galera já te deu uma luz nas respostas anteriores, mas nunca é demais reforçar a ideia: pra tu chegar num timbre próximo ao do Tremonti, em tese, desconsiderando todos os outros fatores já citados (Gear do Tremonti), é importante que tu tenha captadores de alta saída, que suportem boas doses de distorção, já que essa é a premissa do timbre dele.
Assim, considerando as marcas de captadores que a galera já citou, o único trabalho que tu vai ter é escolher um modelo que tenha essa característica de trabalhar com saída alta, de qualquer fabricante dentre os recomendados, mandar instalar na guitarra, achar um timbre bacana no teu set e ser feliz!
o/

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# nov/13
· votar


galera, levei minha guita no luthier, tava pensando em trocar o cap da ponte, ele me recomendou Tesla, mais especifico o Vr-Nitro, eu escolhi esse nitro, pq ele é de alnico 5, o que talvez me de mais possibilidades de som....

alguem tem ou conhece algo sobre esse captador?? o luthier me recomendou fortemente ele, disse que os malagoli e os cabrebra nao respondem tao bem, que a qualidade do tesla é muito superior....

alguem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Lucaz Oliveira
É bom sim.
Agora, dizer que os Cabrera e Sound/Malagoli "não respondem tão bem" é muito exagero....
Abç

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bertola, a minha guitarra é uma vulcan ct, com floyd special, pelo menos a minha floyd segura muito bem a afinaçao(por enquanto)

voce acha que compensa gastar 215 no tesla+90 pro luthier instalar? eu gostei um pouco do cabrera rock custom pro esse dae mesmo... mas ele ta na faixa dos 200 praticamente, com frete vai chegar no preço do tesla...

em questao de qualidade de som, e definiçao, o cabrebra e o malagoli apanha mesmo neh? e 90 reais pra trocar o cap ta caro??? é tao dificil assim?

ele ta sugando 250+corda pra ele fazer a regulagem completa, e arrumar os trastes do braço, que tem varios desnivelados, mas ele nao vai fazer a retifica no braço inteiro... senaum ia ficar mais caro ainda....

e ae, o que acha?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Lucaz Oliveira
Não acho nada.
Não comento preços por uma questão ética.
Abç

Guga Coutinho
Membro Novato
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Estou ressuscitando minha Golden antiga, de 1985 (cópia das B.C. Rich Mockingbird). "Acredito" que ela seja de mogno, com braço colado de mogno tbm e escala em ébano. Gosto de rock antigo (Black Sabbath, AC/DC, Pink Floyd e bastante Jimi Hendrix) e curto muito um blues mais limpo (B.B. King e Clapton).

Indica um set de humbuckers para ela?
Valeu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Guga Coutinho
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1718-jogo_c_2_captador es_para_guitarra_traditional_hb_hot_ponte__traditional_hb_braco
Abç

Guga Coutinho
Membro Novato
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É bobeira pagar mais caro por um set de alnico, se for pra tocar em casa com amplificador simples, ou a diferença de som vale o investimento?

Este traditional HB cerâmico no braço dá pra tocar um blues mais limpo, aberto e estalado ou tem outro mais indicado pra isso?

Hocix
Veterano
# nov/13
· votar


Aproveitando que hoje é Black Friday, comprei os captadores signatures Zack Wylde, porém, minha guitarra é uma ESP EX-50 e não possuí os 4 controladores que uma Les Paul possuí, possuí somente 2 (Volume e Tone), terei algum problema na instalação!?
Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/13
· votar


Hocix
Se forem ativos e o sistema possuir 4 pots, sim.
Abç

Hocix
Veterano
# nov/13 · Editado por: Hocix
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, são ativos. Terei então que levar num Luthier e pedir para ele "perfurar" a guitarra pra adaptar esses outros controladores então!?

Os captadores são esses aqui:
http://www.ebay.com/itm/EMG-ZAKK-WYLDE-81-85-ZW-ACTIVE-SET-BLACK-FRIDA Y-ONLY-SALE-LONG-SHAFT-POTS-/301029297466?pt=Guitar_Accessories&hash=i tem4616be8d3a

Obrigado!

Guga Coutinho
Membro Novato
# nov/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado, comprei o que vc indicou. Aproveitei que o Malagoni hj tava dando 23% de desconto (Black Friday).

uruca
Veterano
# dez/13
· votar


E aí galera, beleza?

Penso em logo logo trocar meu captador da ponte, e tenho uma dúvida específica que não soube como procurar direito, então se vocês puderem me ajudar, ficarei grato.

Tenho uma Epiphone Les Paul Custom e notei que os humbuckers dela são bem ruinzinhos (me corrijam se eu estiver errado) e gostaria algo mais bem definido, já vou explicar o que estou atrás, porque li algumas especificações mas não consigo entender exatamente o que querem dizer para isso que quero.

Toco metal mais moderno, high gain, e sofro um pouco com sustain, harmônica artificial e, o que não consegui procurar, na definição de notas: por exemplo, se toco um acorde ali, beleza... aí se quero tocar a mizinha solta e logo depois a B na 5ª casa e depois a G solta... o som embola muito! Sei que um ampli valvulado ajudaria, mas sem condições. Eu queria que essas notas ficassem um pouco mais definidas quando tocadas com distortion. O Clean não precisa ser nada demais, só decente já tá bom.

Vocês podem me ajudar e sugerir alguma coisa? Vi sobre alguns Seymour Duncan (Invader, JB, etc.) e DiMarzio (Crunch Lab, ToneZone, Super Distortion, Illuminator, D Activator, etc.) (não quero EMG), mas não consegui saber o que atenderia melhor essas minhas necessidades.

Não estou procurando nenhum milagre, mas já ouvi dizer o quanto melhora uma guita quando você coloca uns captadores nervosos!

Minha guita é a que já falei, uso distortion de ampli ou o metal muff with top booster e os amplis são: em casa um Peavey Vypyr 15W e no ensaio um Marshall MG100DFX.

Grato desde já com quem puder ajudar!

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas