【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
Lucas Power Metal da Silva
Veterano
# set/13
· votar


Não é curioso, FCC aplicando a censura?
Pois é, os moderadores desse fórum aqui fazem isso: censuram.
Prova disto é o vídeo que se segue.



Compartilhe o vídeo: É dever de vocês, como músicos dizer NÃO a qualquer tipo de censura!

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


up

fanaticbr1
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal, peço uma ajuda de vcs.

Comprei um les paul mas quero da uma tunada no captadores.

A galera fala mt em JB+59 e Gibson 500t E 496r mas não qual captador comprar.

o meu som vai ser esse:

http://www.youtube.com/watch?v=H1C-5grUqFI&feature=player_detailpage#t =292

http://www.youtube.com/watch?v=2fFkCtMBiWU&feature=player_detailpage#t =79

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# out/13
· votar


iar glr!
ja fiz um topico sobre isso e teve algumas resposta,mas fecharam o topico e queria mais opniões

então recentemente comprei minha bc rich warlock revenge usada! entao blz,chegou tudo certinho,confortavel de tocar e talz,mas a captação ta uma bosta! segundo o vendedor ele tirou os originais e os q estao nela são da epiphone.

eu tenho um cap da strinberg sobrando aki,queria saber se eu colocar ele vai mudar mta coisa?

me lembro q quando minha strinberg tava com os caps originais o som tava bem melhor q esses da bc rich...
ai seria só 40 mangos pro luthier trocar

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD

pq vc mesmo não faz isso pra ver se fica legal? é moleza trocar os captadores, nunca mexi com isso e troquei os caps da minha LP a algumas semanas atrás. O que dá mais trabalho é a solda, mas nada que um pouco de treino não resolva.

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# out/13 · Editado por: VIC_RATTLEHEAD
· votar


BLS

pq n tenho o equipamento pra trocar caps

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD

Só é preciso de um ferro de solda e estanho, gastei 25 reais em tudo. Mas vc que sabe, o Luthier com certeza é sempre o mais indicado, mas eu achei fácil trocar caps, poupou meu tempo(levar em um luthier) e meu dinheiro tbm.

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# out/13
· votar


BLS

pois eh cara. tipo pq eu nem sei vai adiantar colocar esse strinberg,ai ainda gastar com luthier pra nada...
mas vou ver aki,essas paradas eu consigo,so tenho medo de fazer besteira

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


VIC_RATTLEHEAD

Nesse Tópico tem vários esquemas de ligações de captadores, troquei os meus depois que olheo esses esquemas.

fanaticbr1
Veterano
# out/13
· votar


Alguém pode me ajudar?

El_Cabong
Veterano
# out/13
· votar


Eu vi na internet duas guitarras da WASHBURN a venda pelo mesmo preço:

- Washburn X50q CRB - 2 Captadores Humbucker da marca Randall - R$ 899
- Washburn LP Idol STD - 2 Captadores Humbucker da marca Duncan USM (Seymour Duncan designed) - R$ 899

Qual é a melhor captação (qualidade de timbre / limpeza de som / nível de ruído) ??
Randall ou Duncan USM ??

Mermão
Membro Novato
# out/13
· votar


Olá galera, bom dia a todos!
Por influências de vcs comprei uma SX SST 57 (risos) e tive que me inscrever aqui no Fórum, que diga-se de passagem, eu curto bastante. Legal a guitarrinha! Pra quem não tocava há anos...Agora, preciso da ajuda de vcs pra poder fazer um up. Já fiz os ups nos cap. coloquei um spirit (mini humb) na ponte e uns malagolis texas...Trocar a ponte, eis a questão! Não uso a alavanca, será que preciso mesmo trocar a ponte? Tem haver com a afinação e/ou com a timbre? No que vcs podem me ajudar? Li aqui que a Ponte Wilkinson Wv6 tem os furos ovalados e não seria preciso fazer maiores ajustes. Será que trocando só os saddles (carrinhos) já fico com o timbre mais legal. O que vcs acham? Obrigado.

Mermão
Membro Novato
# out/13
· votar


Putz esse é só de capatadores?!!! Foi mal...foi uma dica de colega do forum da SX...1000 desculpas...

G123
Veterano
# out/13
· votar


quais são as mudanças que ocorrem entre captadores de ganho baixo, médio e alto?

Tomazghost
Membro Novato
# out/13
· votar


Galera oq da pra fazer na minha tagima T 735-S com r$600????
tenho ela desde de 2005, foi a minha primeira guitarra, toco com ela na igreja.

por tocar na igreja queria uns caps bem versateis, e se possivel trocar as tarraxas e a ponte, tem como fazer isso com R$600??

Kopschmigger
Veterano
# out/13 · Editado por: Kopschmigger
· votar


Fala galera, recentemente entrei em uma banda e não estou muito satisfeito com o timbre da minha guita (Uma Condor Rx-30 - strato HSS), estou entre comprar uma nova ou trocar os caps.
Como o limite de gasto é uns R$ 1000 sei que não vou achar uma guitarra muuito melhor do que ela por esse preço, logo penso em trocar os caps por enquanto e quando juntar mais grana comprar uma guita melhor.

Vale a pena por um daqueles kits de caps H-S-S da kent armstrong? Tipo esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514600554-escudo-c-captadores-k ent-armstrong-p-guitarra-stratocaster-_JM

Tem alguma outra opçao na faixa dos 400 reais (pra trocar os 3 caps)?

Procuro um timbre bluesero nos single e uma distorçao pesada no humbucker, mantendo a versatilidade da strato.
Valeu.

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Kopschmigger

Mas será que pelo preço desse kit ai vale a pena? vc pode gastar até 1.000 reais? pq não pega uma coisa melhor?

Gabriel V.
Membro Novato
# out/13
· votar


Pessoal, quero tenho uma Condor rx20, e pretendo trocar um de seus captadores singles (no caso o da ponte) por um humbucker, pois toco, geralmente, estilos que soam melhor nesse tipo de captador.
No caso, a banda que mais gosto de tocar é Metallica (e é tenso tocar Metallica com os singles da RX20). Sei que não vale a pena investir em caps. muito caros, pois a guitarra em si é barata, então queria um captador barato que me permitisse usar uma distorção no estilo Metallica mesmo, e ter definição e peso no som.
Meu ampli é um Bandit 112, uso a distorção dele próprio, e uma Zoom G1 Next no loop.
Pensei em 2 opções: O Malagoli Intruder (R$105), e o Malagoli Traditional HB Hot (R$85). Queria saber qual deles vai me dar um som mais próximo do que eu quero. Não gosto de distorções absurdamente fortes, então acho que o Intruder teria mais ganho do que eu gostaria, e não simpatizei com o clean dele, mas não seri se o HB Hot vai me satisfazer na distorção. Talvez algum outro nesta faixa de preço? Qualquer sugestão é bem-vinda.

Obrigado

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Gabriel V.

Os malagolis tem um bom custo-benefício, pq n pega um Distortion? tenho um, é bem legal.

Gabriel V.
Membro Novato
# out/13
· votar


BLS
Opa! Obrigado pela sugestão.
Estava olhando o HH777 Blade, e achei bem interessante este Distortion, que você sugeriu. Pegarei um dos dois. Alguém saberia dizer com qual eu conseguiria um timbre mais definido? Não quero som embolado por nada, haha
Obrigado

HortaRates
Membro
# out/13
· votar


Gabriel V.
Cara, nunca toquei com o HB hot mas já tive 2 intruders, e ele é perfeito pra tocar Thrash. Os palm mutes nele soam bem mais na cara, com mais peso e mais definidos que os captadores orignais que tinham nas minhas guitarras. O pessoal geralmente reclama de definição nele, e realmente ele suja bastante o som, mas você pode ter certeza que ele vai soar mil vezes melhor que os captadores da sua RX 20.

Agora, se você estiver realmente disposto a gastar mais, vai de HH777 blade, esse captador só tem elogios nas reviews, e os sons que tem dele na net mostram exatamente isso: peso e definição.

Gabriel V.
Membro Novato
# out/13
· votar


HortaRates
BLS

Obrigado pela ajuda de ambos! Comprei um HH777 Blade, e estou ansioso para ele chegar. Talvez eu até faça um review!

Valeu!

Kopschmigger
Veterano
# out/13 · Editado por: Kopschmigger
· votar


Mas será que pelo preço desse kit ai vale a pena? vc pode gastar até 1.000 reais? pq não pega uma coisa melhor?

Por que é uma guitarra barata e já tá bem baleada (~5 anos de abuso), o up é temporario até eu juntar grana pra comprar uma guitarra melhor, e toda grana que eu economizar agora vai servir pra comprar a guitarra nova.

Por esse motivo quanto menos gastar nesses captadores melhor.
Estou pensando em colocar uns malagolis, cheguei em duas configuraçoes:

Standard S1 + Traditional Texas + Traditional HB Hot

Standard S3 + S3 + HB1

A diferença de preço entre os dois é de 100 reais, alguem saberia dizer qual vale mais a pena?
O meu medo é investir demais em uma guitarra cuja construção não é lá essas coisas, sendo que já pretendo trocar ela futuramente. Claro, eu poderia levar os caps junto quando trocar, mas pretendo pegar uma guitazinha gringa (Fender mex / Epi Standard), entao devo passar eles adiante com a condor.

BLS
Membro Novato
# out/13 · Editado por: BLS
· votar


Kopschmigger

Eu pegaria o primeiro jogo, é o mais barato já que vc vai trocar depois... o traditional Texas e o HB Hot eu ví muita gente falando que são bons, o Standart S1 n conheço.

Gabriel V.

Ótima escolha cara, espero que curta bastante, e sobre o review faz sim cara, se possível coloca um som tbm :D

Kopschmigger
Veterano
# out/13
· votar


BLS

Na verdade o mais barato é o com os S3

Mas vou seguir teu conselho, realmente tem bastante gente falando bem desses captadores, e depois talvez eu fique com a condor quebrando o galho como strato e compre uma Les Paul de qualidade.

Valeu.

F_Rizzo
Membro Novato
# out/13
· votar


Olá pessoal!

Algum de vocês conhecem estes captadores?

Saberiam em explicar a diferença entre eles?

Fender American Original Vintage Telecaster Pickup Set – Alnico 3
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504723019-captadores-fender-ame rican-original-vintage-telecaster-set-_JM

Fender Custom Shop 51 Nocaster Tele Pickup Set – Anico 3
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515871510-fender-custom-shop-51 -nocaster-tele-pickup-set-_JM

Minha guitarra eh uma telecaster da harley benton, corpo em alder e braco em maple (guitarra beeem pesada).
Busco um som mais vintage!
Timbre dos anos 50 mesmo, digamos q ate 56.
Toco Rockabilly e Hillbilly. Bem clean, sem drive...
Gosto do som bem agudo, usado a chave no meio.
Queria muito saber no q difere entre eles....

Abraços!

Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


e aí galera blz,tava com uma dúvida aqui,tem um tipo de captador q eu sempre vejo,creio eu q seja single,porém ele é meio diferente,não achei imagens dele mas ele é como o cap do braço de uma tele porém é mais arredondado e não aparecem os ímãs dele ,parece ter um cover metalico ou algo assim,alguém pode me dizer o nome disso ou modelo desse cap? e oq muda nele? só estética ou som?

Thechained
Veterano
# nov/13
· votar


Galera, estou precisando de uma ajuda. Tenho uma SG SX Standart (corpo de mogno e braço colado) e tava querendo dar um up nos captadores. Dei uma olhada nos tópicos afins e pensei na possibilidade de pegar os EMG HZ H4 e H4a, principalmente por causa do preço acessível e pela qualidade da marca. Um amigo falou que era loucura, pois são caps ruins e que não valeriam a pena (não sei se os julgava pelo fato deles serem passivos). Ele me indicou que desse uma olhada nos caps da Malagoli.

No site da Malagoli pude verificar os valores tbm são bons mas queria aparar algumas arestas.

Informação importante: Meu objetivo é tirar sons pesados, por isso essa preocupação com os captadores. Minhas principais influências são Alice in Chains e Soundgarden, mas tem horas que a sonoridade da minha banda pede coisas mais pesadas.

Primeira coisa: todos os caps da Malagoli são ativos?

Outa dúvida: no site os caps são "divididos" em categorias. Os que parecem mais indicados pra mim estão nessas categorias: ganho moderado (HH777 - braço), ganho alto (Intruder - braço; HH777 - ponte) e altíssimo ganho (Intruder - ponte; Intruder PRO - ponte). Minha dúvida nesse quesito é: O que diferencia o ganho moderado para o ganho alto? E o alto do altíssimo? Ainda em relação a isso, o HH777 do braço não é indicado pra tocar estilos mais pesados?

Uma outra preocupação que tenho (creio que essa seja primária) é em relação a qual captador soaria melhor na guitarra. Se os passivos, que dialogam com a madeira e, creio eu, por isso tem o som mais natural, ou os ativos, que pelo que eu li são mais indicados pros sons mais pesados...

São "algumas" dúvidas...hehe
Mas desde já agradeço a contribuição da galera.

kaioles paul
Membro Novato
# nov/13
· votar


yae galera ,compensa eu colocar captadores Seymour Duncan Alnico Pro 2 pickups na minha Memphis Les paul?

pequenogafanhoto
Veterano
# nov/13
· votar


Pessoal, quero dar um up nos captadores da minha CLP2s e escolhi os Super Distortion e o PAF da Dimarzio. Só que eles são muito caros aqui no Brasil, de R$380 pra cima.

Há alguma imitação nacional desses captadores, tipo algum modelo da Malagoli por exemplo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas