【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
fnxZIKAAA
Membro
# set/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar


BLS

Pegaria o segundo me parece mais versatil, da uma olhada nos custom 2 são copias do que o slash usa, feito pela malagoni.

BLS
Membro Novato
# set/13 · Editado por: BLS
· votar


fnxZIKAAA

Beleza, mas entre o clean desse Custom II e o do Custom 84, qual seria melhor?

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


BLS

Creio eu que tenha a mesma qualidade por ter o mesmo preço, agora sobre especificações mais detalhadas eu não sei, mas creio que sejam bem parecidos sonoramente falando.

Mentzer
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Mentzer
· votar


Olá pessoal.

Eu estou querendo trocar os caps da minha guitarra e estava pensando nesses aqui em baixo. A minha guita é uma Giannini GGX-1H.

Braço: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1108-captador_tra ditio nal_texas_diversas_cores

Meio: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1103-captador_traditio

Ponte: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1208-captador_tra ditio nal_hb_pro_ponte_diversas_cores

Seria uma boa? Eu não tenho muita grana para gastar e nem para comprar uma guitarra melhor, sem contar que eu não quero me desfazer da minha.

O meu gosto musical interfere nas escolhas?

Valew

john Norum
Veterano
# set/13
· votar


Uso, dois programas como amplificador de guitarra amplitube e guitar rig, só que quando seleciono o captador do braço o som e muito baixo, em ambos os programas, alguém sabe o que e isso, eu já vi a elétrica da guitarra e ta tudo ok nenhum fio solto.

daniel.damin
Veterano
# set/13
· votar


Yeah, beleza galera do fcc?

Mais uma vez preciso da ajuda dos brothers do mais qualificado fórum da internet!

=)

Como alguns já sabem, tenho uma Vintage v100 Paradise, que por sinal é uma guitarra excelente (review AQUI), mas agora estou pensando em um considerável upgrade de captadores nela. Os que tenho hoje dão conta do recado, mas quero algo com maior qualidade e que agregue valor ao instrumento.

Estou pensando inicialmente nos modelos abaixo:

Alnico II Pro - Bass 7 / Med 4 / Treble 8
Alnico II Pro Slash - Bass 7 / Med 5 / Treble 8
Sh-1 59 Model - Bass 6 / Med 3 / Treble 8

Para ajudar os amigos, meu amp é um Pégasus Pedrone 30w (Jcm800+Plexi), com um gabinete 1x12 Celestion V30.

Na minha banda o foco é o rock n'roll (sério??), mais especificamente o hard rock. Toco também em igreja, onde de vez em quando uso algumas modulações pra ambiências.

Obviamente meu interesse é um captador que case bem com o drive do meu amp, bem Marshall mesmo, oferecendo uma sonoridade clássica!

Se vocês puderem dar algumas dicas sobre o captador citado ou mesmo outros modelos, ficarei extremamente agradecido!

Grande abraço!

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


eu falei com os atendentes da Malagoni esses dias pedi um captador bem versátil e que seria usado mais pra hard rock eles me indicaram o Alnico II Pro Slash.

BLS
Membro Novato
# set/13
· votar


Ai galera, todos os humbuckers tem uma medida padrão? ou vai de cap pra cap?

Martin__TDT
Membro
# set/13
· votar


Qual a diferença de som entre Alnico II, III, IV (raro) e o famoso Alnico V?

Existe alguma ordem assim nos cerâmicos tbm?

BLS
Membro Novato
# set/13 · Editado por: BLS
· votar


Galera me ajudem por favor: acabei de comprar 1 cap malagoli Distortion pra ponte e um custom 59 pro braço pra colocar em uma Shelter Nashville 300, só vai ser preciso trocar os captadores mesmo ou teria que trocar os potenciômetros?

Jean Mattews
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal estou com uma duvida, não entendo muito de captadores, peguei uma Golden das antigas, uma LP, e a guitarra e bacana mas acho a captação dela meio fraca, queria trocar os 2 caps dela e colocar uns com um ganho maior, o máximo possivel pois acho legal aquela saturação natural dos caps quando aumenta o volume e talz. Tenho 250,00 estourando para investir nesses Caps, Quais vocês recomendam nessa faixa de preço?
obs: ja sei que nao vou conseguir nada MUITO bom nesse preço mas quero ao menos um que de diferença e que tenha um timbre e um ganho relativamente melhores.

BLS
Membro Novato
# set/13
· votar


Como faço pra saber se um captador é 250k ou 500k? olhei aqui e não ví nada...

Maycão
Veterano
# set/13
· votar


Galera,
To pensando em comprar uma telezinha baratinha msm, da menphis, pra trocar caps e ferragens. Qual seria os caps da malagoli bons para colocar nela? Eu toco na minha IGREJA, toco desde blues ate um rock de leve. Queria um que distorcesse bem na ponte e um com clean bem definido no braço. Agradeço a ajuda de quem puder.

crdiegorota
Membro Novato
# set/13 · Editado por: crdiegorota
· votar


Aew galera to precisando de um parecer da galera q entende um pouco mais sobre captadores.
Eu to querendo dar um up nos caps da minha guitarra (Ibanez RG 270), andei pesquisando pacas e cheguei a conclusão q devo colocar um Seymour JB SH4 na ponte, um Seymour Full Shred no braço.. até aí estou meio convencido q devo colocar esses mesmos (mas mesmo assim aceito sugestões), já vi varios reviews e gostei bastante deles. A minha dúvida começa no cap do meio pensei em colocar um Seymour Classic Stack pra ter um clean legal, mas não encontrei mto videos desse cap usado nessa posição, mas tendo em vista q encontrei videos desse mesmo cap usado nas outras 2 posições, ponte e braço, e gostei bastante do timbre dele nessas posições, mas como disse na posição do meio nao vi quase nada.
O estilo de musica q gosto de tocar é um metal e solos mais rápidos.
Peço q me ajudem dando opiniões a respeito do meu caso.
Desde já agradeço! :D

landi
Membro
# set/13
· votar


Galera e o seguinte, comprei uma tagima t 635 das novas uns 6 meses , gostei do clean dela no braco e +- na ponte, mas com distorcao quando toca 2 cordas juntas tipo embola o som, principalmente nas 3 cordas de baixo. Eu tava pensano em trocar o cap da ponte e colocar um Seymor duncan Jb Jr. Oque vcs acham?Fica bom?

landi
Membro
# set/13
· votar


Galera e o seguinte, comprei uma tagima t 635 das novas uns 6 meses , gostei do clean dela no braco e +- na ponte, mas com distorcao quando toca 2 cordas juntas tipo embola o som, principalmente nas 3 cordas de baixo. Eu tava pensano em trocar o cap da ponte e colocar um Seymor duncan Jb Jr. Oque vcs acham?Fica bom?

crdiegorota
Membro Novato
# set/13 · Editado por: crdiegorota
· votar


A princípio sim, fica bom, mas depende q tipo de musica vc toca.
Mas quanto ao upgrade vc vai ta colocando um dos captadores mais famosos da Seymour, ou seja bom vai ficar, o q pode acontecer é não combinar com o q vc toca.

Mentzer
Membro Novato
# set/13
· votar


Eae pessoal blz?

Eu troquei os caps da minha guitarra recentemente, mas tem algo estranho com ela. A ligação é HSS, mas parece que o som dos singles estão saindo mais altos do que o do Humbucker da ponte. Eu não sei se tem alguma ligação errada, mas acredito que não seja isso, pois todos os caps funcionam normalmente em suas devidas posições, mas o humbucker parece mais baixo.

O será?

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


Mentzer

Isso é normal tem que levar no luthier ai ele arruma, geralmente quando compra uma guitarra um captador sempre vem mais alto que o outro,com a sua não deve ser diferente.

Mentzer
Membro Novato
# set/13
· votar


fnxZIKAAAÉ, eu vou levar minha guita no Luthier, mas vc acha que pode ser o quê, uma ligação errada, ou fio solto?

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


Mentzer

Ai eu não sei dizer, mas eu comprei uma lespa e veio assim com um mais alto que o outro e so regular la, não sei direito oq ele fez kk, mais fico normal depois.

landi
Membro
# set/13
· votar


crdiegorota
Valeu, vou trocar msm acho que vai ficar bom.

Mentzer
Membro Novato
# set/13
· votar


fnxZIKAAA
Blz, vou levar no luthier.
Só pra constar, os caps que eu coloquei na guita são o Captador Traditional HB na ponte e Traditional Vintage no braço e meio. Eles são muito bons.
Eu estou apaixonado pelo som do cap do braço, é um single bem potente e gostoso de se ouvir (o problema é aquela peça que segura a guitarra :D) e o da ponte mesmo estando um pouco baixo, é muito bom também. Todos são da Malagoli.

EduJazz
Veterano
# set/13
· votar


Turma, é o seguinte:

Estou finalizando a "elaboração intelectual" de uma Les Paul Music Maker, e pra mandar fazer só ta faltando a escolha dos captadores. Entretanto, estou bastante em dúvida entre:

1) Seymour Duncan Seth Lover;
2) Seymour Duncan Antiquity;
3) Suhr Aldrich.

Qual a escolha mais sensata, na opinião de vocês?

EduJazz
Veterano
# set/13 · Editado por: EduJazz
· votar


Fucking duplo.

Levita de Jesus
Veterano
# set/13 · Editado por: Levita de Jesus
· votar


Galera aproveitando o tópico gostaria tbm de contar com opiniões de guitarrista mais experientes do que eu.
Estou fazendo uma guitarra com luthier,(modelo bem versátil, com ponte floyde gotoh mas tbm com uma chavinha para defasar e virar ''strato'').
Gostaria de opiniões de captadores topíssimos e bem versátil da linha Seymor que possa colacar na minha guita!! Desde ja obrigado!

AllanGouveia
Membro
# set/13
· votar


Levita de Jesus
cara acho que o nome disso de desligar uma bobina para transformar em single se chama splintar... defasar é uma parada meio diferente, um captador defasado tem a perda do chiado e fica com um som mais baixo e "magro" (cara, acho que é assim a diferença entre splint e defasagem, se eu estiver errado, desculpa aew hehe)!!

bom, indo ao real assunto, acho que 1 '59 Model (braço), 1 SSL-7 (meio), 1 Parallel Axis (ponte) da Seymour Duncan ficaria bem bacana... é a mesma configuração que o juninho afram usa... um amigo meu que é luthier me disse uma vez que essa configuração é uma das mais procuradas no ateliê dele justamente pela versatilidade.. mas eu mesmo nunca tive a oportunidade de testar nessa configuração...

bom,cara, espero ter ajudado... abç

brunolegionario
Veterano
# set/13
· votar


Ola pessoal,

um amigo ta indo pros eua, acho que seria bacana ele trazer pra mim um set de caps.

pra fazer um som rock nacional anos 80 numa guitarra LP, qual voces me indicam?

aleecaldeira
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal,
não sou muito "estudioso dos caps", mas o que vocês me indicam de captador pra um som mais sujo/pesado numa Tele?
E um piezo numa Tele? É muita insanidade mental? rs

Bloody_Rage
Veterano
# set/13
· votar


alguem sabe me dizer se consigo um som com brilho mas ao mesmo tempo distorções modernas mais definidas com single coil noiseless ou stacked?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas