【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

Autor Mensagem
lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Gabriel_mac
O headstock com o logo da marca.

Gabriel_mac
Veterano
# ago/13
· votar


Hata, e Lukas.moreira
me diga, o mogno asiatico é mt inferior em relação aos Mognos brasileiros?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Gabriel_mac
Cara, dá uma lida nisso aqui: http://reidalespaul.blogspot.com.br/2012/09/mogno-mahogany.html
Tem outros posts sobre madeiras ai tbm.
O mogno asiático é diferente. Eu acho o brasileiro melhor, mas ele tá mto caro pq ele está protegido pelas legislações ambientais. Não sei nem se ainda pode ser retirado.
Só complementando o que eu falei sobre a logo da marca, é inevitável o encarecimento de produtos mais conhecidos, a marca valoriza o produto mesmo. Dá pra notar no mercado nacional, as Tagima ficando cada vez mais caras e nem são tão boas assim. Nos pedais os Fuhrmman (que são ótimos) começaram super acessíveis, agora já estão encarecendo bastante...

Gabriel_mac
Veterano
# ago/13
· votar


Hata legal, muito obg lukas.moreira!
Entende perfeitamente!

Vinicius95
Membro Novato
# ago/13
· votar


Pessoal,faz uns 7 meses que comprei uma stratocaster shelter sst-62 (ainda toda original), um amplificador giannini G6 e uma pedaleira zoom G1N,toquei bastante durante esse tempo e comecei a escutar Jimi Hendrix,gostei muito e to pensando em trocar os captadores da Shelter para tentar fazer um som mais próximo do que Jimi fazia em Voodoo Child e Trash Man,gostei muito também do som da guitarra desse vídeo : http://www.youtube.com/watch?v=XKcnJ6L49Zw .
Dei uma pesquisada e vi o pessoal falar muito bem dos Fender Tex Mex,Custom shop 69`s e do HOT Noiseless.
Além disso,gostaria de saber se teria que trocar pra um encordoamento 010 ou até 011,sendo que o atual é 009.
Como disse,sei que não vai ficar um som exatamente igual,visto que meus equipamentos são de nível iniciante,queria apenas tentar deixar o mais próximo possível.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Vinicius95
No caso é a SX certo? A Habro vede com a logo da Shelter, mas as guitarras são da SX. As shelter são mais fraquinhas... Enfim, eu acho um fender custom shop um invetimento caro demais para a sua guitarra, sem querer desmerecer. Você pode encontrar ótimos captadores nacionais, como sergio rosar e malagoli. De uma olhada nesses: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1114-jogo_com_3_captad ores_para_guitarra_traditional_texas
Tem tbm outros ótimos modelos, como os alnico blues. E tem alguns mais caros, tbm. Mas ainda sim mais baratos que os fender.
Eu acho extremamente aconselhável você tirar esses cabelos de moça da sua guitarra e colocar um encordoamento 010. Mas lembre-se de levar a um luthier para regular direitinho.

Vinicius95
Membro Novato
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Sim cara,ela é a SX,e,realmente,acredito mesmo que seja fraca pra fazer um investimento desses.Dei uma olhada nos captadores nacionais,e vi que há réplicas dos modelos da Fender,mas você sabe qual melhor se adequaria a um som próximo da guitarra do vídeo?
Quanto ao encordoamento,a troca para 010 mudaria significativamente o som da guitarra?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Vinicius95
Eu acho que esse aqui seria uma boa:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1100-jogo_com_3_captad ores_p_guitarra_novo_custom_alnico_blues
É bem recomendado em geral por vários luthiers que eu já vi. Tu pode dar uma olhada nos Rosar, mas eu realmente nunca tive experiência com eles. Os da Malagoli eu tinha um hb traditional na minha strato antiga e era muito animal.
Cara, qdo eu comecei eu tbm usava 09. Ai comprei minha guitarra nova e pensei "po, vou trocar as cordas, daí aproveito e testo as 010". Fiquei muito satisfeito com o resultado. É mais fácil até de regular. Os ligados e as bases ficam mais encorpados... Enfim, acho que é uma mudança realmente boa.

Vinicius95
Membro Novato
# ago/13
· votar


Entendi cara,vou dar uma pesquisada sobre os da Malagoli,valeu lukas.moreira !

M.MFilipe
Veterano
# ago/13
· votar


Galera alguem poderia me dar um help ai?
Tenho uma guitarra washburn x18 (2 humb e 1 single).Alguns anos que tenho ela e até que consigo tirar um som bom apesar dos bends serem meio duros e chegarem a desafinar a guitarra (não sei se é porque está desregulada, corda velha,etc).
Estava querendo trocar os captadores dela. Até onde eu sei o seymour duncan 59 me pareceu uma boa opção pra ponte .Mas ainda preciso do meio e pro braço .
Como toco em igreja um som mais estalado,bem single é necessário(um timbre parecido com cacau santos,hillsong united,jesus culture,um som bem telecaster mesmo). Porém gostaria de uma versatilidade. Um peso maior,brilho,corpo. Porque curto tocar música de peso,encorpada,sem chiado,definido,brilhoso,não barulhento demais. E outra será que consigo conciliar o timbre de um single com um peso relativamente forte ?Não precisa ser tão agressivo só mais encorpado,brilhoso (Um timbre que curti muito foi o do cacau santos que usa uma tagima t505 com seymour duncan 59 na ponte.Tem uma versatilidade bacana,puta timbre mas em peso não passa do pop rock ).Sou enjoado com timbre e só testando pra ter certeza mesmo de tudo,mas se possível alguem que manja poderia me dar alguma dica. OBRIGADO!

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


M.MFilipe
Dá uma olhada nos alnico blues da Malagoli que eu postei acima.

bmxer
Veterano
# ago/13
· votar


Amigos, preciso de uma ajuda.
Tenho uma samick artits series com um malagoli intruder(ponte) 500mv de saida e 18Kohms e um pedal hardwire tl2.
Toco heavy /thrash metal.
O som com esse captador e bem pesado porem é muito fechado tendo q eu colocar o equalizador do pedal bem aberto. E com isso os harmonicos ficam muito dificeis de sair em algumas casas e o clean é muito sem definição e brilho.
Com isso pesquisei outros captadores pra trocar.
Um amigo meu com uma ltd com caps inf de alnico na ponte usou meu sistema e som ficou lindo, com mais brilho, mas com pouco ganho com a distorção.
Entao pensei, "vou comprar um de alnico pra colocar com mais ganho".
Cheguei no SUPERSHRED Sergio Rosar.
Mas ele me disse que pra som pesado na ponte é com usar um ceramico com mais graves, apesar do SUPERSHRED e Rock King terem muito ganho.
Me indicou o PUNCHBUCKER ceramico.
O meu medo é: Sera que ele vai continuar grave com poucos harmonicos = ao intruder??
Alguem ja usou esse captador e pode me dizer algo dele?
Acho q pelo preço do intruder, ele nao é top da malagoli e o preço do SR é mais caro e parece ser melhor.
Alguem poderia me ajudar??
Obrigado.


Pessoal, acabei comprando o RL Legacy!
Vamos ver como ele vai se sair na minha guitarra.
OK.

Hocix
Veterano
# ago/13
· votar


Gostaria que me esclarecessem uma dúvida:
Tenho uma guitarra ESP EX-50, com captadores Humbuckers originais da ESP, estou pensando em comprar os captadores da EMG Signatura James Hetfield (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490543549-emg-jh-set-james-het field-mettallica-novo-made-in-usa-_JM), como eles são ativos, minha dúvida é a seguinte:
Por minha guitarra não ser com captação ativa, sem algum problema de substituir por captadores ativos?
Agradeço quem puder ajudar.
Obrigado.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13 · Editado por: lukas.moreira
· votar


Hocix
O único problema que tu pode encontrar é algum lugar pra colocar a bateria, mas isso é o de menos. Eu uso os Seymour Duncan signature do Gus G., e eles tem um pré amp ativo. Todo o trabalho de ligação foi normal, e a batéria eu coloquei a cavidade atrás da guitarra mesmo.
Edit: coloquei no buraco que já existia, por onde se faz a ligação elétrica.

Hocix
Veterano
# ago/13
· votar


lukas.moreira
Obrigado, bem provável que irei colocar neste "buraco" que fica a parte elétrica.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


Tava querendo uma Telecaster bem versátil pra toca desde um blues até um hard rock, mandei um e-mail pro Bertola, e ele falo que essa Vintage Mod Fender Telecaster V52mr Relic Icon é a melhor na faixa de preço, será que vale o investimento de troca de captadores.
Tava olhando os caps single da emg pra Telecaster e me parece muito bons e tem uns da Malagoni também, o que vcs acham?

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA
EMG ativos? Acho que não fica muito legal em telecaster =s
Olha os do Sergio Rosar tbm, tem uns legais.

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA

Cara, se não me engano, essa guitarra já vem com captadores Wilkinson. Talvez nem precise trocar. Se vc pegar ela mesmo, primeiro toque durante um tempo com os caps originais. Trocar assim logo de cara não acho muito conveniente.

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13
· votar


lukas.moreira

É mais pra hard rock estilo Guns N Roses, esses emgs me pareceu uma boa, oq ferra tudo é o preço.



Porra baita timbre no final ele mostra o clean maravilhoso e a distorção fico mt boa *-*

fnxZIKAAA
Membro
# ago/13 · Editado por: fnxZIKAAA
· votar


renatocaster

é os Wilkinson são muito bons e já vem nelas sim, mas não sei se eles aguentam uma boa distorção, quer dizer aguentam sim, mas talvez não fique com o timbre que eu espero =/

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


fnxZIKAAA
Cara, pode acreditar, tu não vai precisar de captadores ativos pra tocar guns. Esses wilkinson de alnico que vem nela qse certeza já serem o suficiente. E se vc quiser algo mais os ativos vão tirar um pedaço do timbre da guitarra, com certeza. Vale mais a pena comprar um Rosar, ou um Dimmarzio, se tiver com mais grana.

Lutero F.
Membro Novato
# ago/13
· votar


Olá pessoal! Me ofereceram esse cap na troca por uma guitarra, mas eu não tenho ideia de quanto ele vale, será que alguém poderia me esclarecer isso? Obrigadão. Ah, me ofereceram também um cap de Tagima Vulcan, mas esse eu realmente não tenho a menor ideia de que som tem.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Lutero F.
Qual cap?

Lutero F.
Membro Novato
# ago/13
· votar


Haha, só copiei o texto do post que eu tinha feito, nele o nome tava no titulo. É um Dimarzio Air Classic. Foi mal.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Lutero F.
Então cara, eu não achei esses caps em lojas brasileiras, mas procurando em sites gringos ele tá valendo, mais ou menos, U$70,00. Aqui no Brasil, um Dimarzio gira entre uns R$300,00 - R$370,00, novo.
Não sei se vale a guitarra que você tá querendo trocar, mas tá ai uma base de preço. Agora se o som dele é bom ou não, isso eu não sei.
Qto a esse "de Tagima Vulcan" no site da Tagima diz que a Vulcan Especial vem equipada com "2 humbuckers", ou seja, captadores genéricos. Nem olhe pra esse que ele não acrescenta nada.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Lutero F.
Só mais uma coisa, se forem os captadores da Vulcan Premium seriam o Seymour Duncan JB e o 59, eles tbm são bons captadores, mas são super fáceis de encontrar, inclusive versões de outras marcas.

Lutero F.
Membro Novato
# ago/13
· votar


O cara quer abater 200 pelo Dimarzio e 50 do da Vulcan, é o genérico mesmo.

Lutero F.
Membro Novato
# ago/13
· votar


A guitarra é o Gibson Les Paul chinesa usada, sem case, to pedindo 1000 por ela, então to achando que vale a pena.

lukas.moreira
Veterano
# ago/13
· votar


Lutero F.
Cara, 50 num genérico desses não vale. Eu não abateria nem 10. Pq como alguém inclusive já disse aqui esses captadores você encontra "às baciadas".
Agora 200 no dimarzio, se ele estiver funcionando realmente bem, 100%, e vc estiver precisando de um upgrade de captador pode ser uma boa. Mas cuidado para não adquirir um elefante branco né...

Lutero F.
Membro Novato
# ago/13
· votar


Certo, obrigado pela dica, quero colocar o dimarzio na minha strato, que tem configuração HSS. Acho que voou ficar com ele então.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas