Trazer Guitarra em Viagem aos EUA...

Autor Mensagem
Ronaldoebt
Veterano
# mar/06


Fala pessoal...

Como vou para NY em julho , to pensando em vender minha Tagima 735 e trazer uma dessas epiphones tops , que estão bem em conta lah...

Mas eu queria saber...

Guitarra entra naquela cota de eletronicos de 500d ?

Vou ter q comprar ela com um case , então eu sei q posso levar 2 malas de 30 kg. Sera q ela conta como mala extra e tem q pagar alguma tarifa ?

Tem alguma taxa para equipamento eletronico ?

Se tiverem dicas de outros equipamento me digam... Devo trazer ums pedais da boss tb , chega de ZoomZoom... :D

Bom é isso , valeu pessoal...

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


traz a guitar desmontada

prog_jam
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
num pega epipha não... pega uma parada melhor... lá, em loja de usados, tu encontras aaltas paradas por preços ridículos...
junta a maior quantidade de grana que tu puder pra isso e não deixe de visitar o Carnegie Hall....
Boa viagem!

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


esqueci de falar
cara a taxa é de 500 pra tudo não só pra eletronico

ROTTA
Veterano
# mar/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Ronaldoebt
Guitarra entra naquela cota de eletronicos de 500d ?

Entra.

Sera q ela conta como mala extra e tem q pagar alguma tarifa ?

Conta. Provavelmente pagará uma boa taxa de bagagem extra. Consulte sua companhia aérea para saber certinho (varia de uma para outra o quanto você pode levar/trazer).

Abraços.

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


Marco Alan Rotta
se ele for corajoso ele pode trazer como bagagem de mão e trazer ela na mão

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Boa noite!!!

Ronaldoebt
Tive a oportunidade de viajar pra NY e trouxe de lá um violão Yamaha da loja San Ash. Vou dizer o que aconteceu comigo, ok?
Primeiro: Sim, guitarra entra na cota porque a cota é de compras e não de eletrônicos. Ou seja, tudo que vc comprar deve estar no limite de 500 USD. Acho que vc tem direito a mais uma cota no Free Shop, então evite trazer produtos que vc encontra lá.
Segundo: Para ser considerada bagagem de mão, não basta estar no peso, mas também nas dimensões máximas e o case certamente ultrapassa o limite. Além disso, violão, guitarra, taco de hoquei, taco de basebal, etc, são considerados (acredite se quiser) armas brancas e não podem ser conduzidos junto a passageiros. Tenta comprar uma daquelas bags gigantes e coloca as duas malas juntas. O lance é volume e não unidade...
Terceiro: Taxa vc paga em tudo que vc declarar e exceder a cota.
Quarto: Dica de equipamento é algo muito pessoal, mas se eu viajasse pra fora, traria uma XT Live.
Finalmente, boa viagem e aproveite o passeio!
Valeu!!!

PS: Dá uma olhada na loja que te falei. Fica na 46, se não me engano.

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Humm Vou ver esse Carnegie Hall

Eu vou ter ums 500 d no maximo , o q vcs me aconselham ?

Na verdade eu ia colocar na minha Tagima um 81 SA SA , mas acho q vale a pena uma guitarra melhor ne ?

Vou ver esse lançe com a companhia aerea!!!

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Opa Penta !!

Humm ... Eu to pensando em so levar uma mala e ver se n consigo um levar o case como se fosse a outra...

Vou ver Essa San Ash !!!


Xt n trago , pq preciso de uma Guitarra msm...


Mas o q vc acham entre Guitarra nova ou comprar Caps Decentes ?

chadox
Veterano
# mar/06
· votar


lobz
Putz mano, DESMONTADA? Que tenso... acho que é fóda.. dá dó.

prog_jam
O que que é esse Carnegie Hall, nunca ouvi falar?

Ronaldoebt
Depende do que você gosta de tocar, traz algo que mais combinar com você.

Penta_Blues
Moderador
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
Cara, certamente uma guitarra, mesmo que seja usada. Lá vc vai ficar maluco com tanta oferta. Além disso, americano tem mania de novidade, então eles trocam de equipo a toda hora. Resultado: tem muita coisa com o nome de usado que tá novíssimo e bem barato.
Outra vantagem na minha opinião é que vc mantém a Tagima como segunda guitarra e que posteriormente pode ser turbinada...
Que tal um set com uma Lespa gringa e uma strato turbinada?...rs
Valeu!!!

prog_jam
Veterano
# mar/06 · Editado por: prog_jam
· votar


chadox
não??? tá precisando ouvir mais Stevie Ray Vaughan, hein, meu caro??

CLICA!!!

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Mas ai eu vendo a Tagima para conseguir $$$ !!!

Tomara q ache algo bom usado...

To vendo os preços p/ ter uma media...!

Atoyot
Veterano
# mar/06
· votar


\\\\carnegie hall é um anfiteatro por onde ja passaram centenas de musicos famosos. Incluindo led zeppelin, cream, etc

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


chadox
é só compra ele desmontada

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06 · Editado por: Ronaldoebt
· votar


Na verdade n sei o q faço...

Pq com esse dinheiro da para eu comprar o Set d EMG , + um nut novo , mais tarrachas novas + 2 pedais da Boss...


To achando q vale mais a pena... Oq vcs acham ?

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
cara voce ta satisfeito com a sua guitar?

Rodrigo Dutra
Veterano
# mar/06
· votar


Na minha ultima viagem aos Eua trouxe um SG standart e fiz o seguinte esquema, peguei a SG de um amigo emprestada e declarei ao embarcar que estava levando a guitarra aos Eua para reparos, deixei a guitarra do meu amigo com meu irmão antes de embarcar, e na volta foi só apresentar o comprovante que eu tinha pego no embarque e tudo feito, nada de imposto. Os caras nao anotam nem a cor e modelo do instrumento, só perguntam a marca.

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


Rodrigo Dutra

Pow cara,
vc naum vai pro céu naum.
=P

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
traz uma lenbrança pra nos aqui do forum...

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Eu acho que não vou atingir minha cota de 500 dólar...
Se quiser, damo um jeito de te encontrar lá que eu trago com alguma coisa sua

Rodrigo Dutra
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky

Não quero financiar outra campanha do Lula, por isso me nego a pagar 60% de aliquota de importação, ainda mais em setores onde na minha opinião não tem porque defender a industria nacional.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Conheco algumas pessoas q compram guitarra lá e trazem ela como bagagem de mão (embarcam com o instrumento a bordo do avião).

Conheco um cara que já trouxe umas 5 guitarras nesse esquema e sempre passou na boa, sem ser pego pela alfandega.

guitar4ever
Veterano
# mar/06
· votar


Cara faco questao de ajudar vc, Moro em NYC hehehe a gente ate pode ver se vai num show ai qualquer

guitar4ever
Veterano
# mar/06
· votar


Pow e foda joe satriani e eric johnson vao tocar em abril, paul gilbert billy sherran e mike portony vao tocar em maio e dream theater tbm, tomara que tenha alguma banda bala tocando aqui quando vc esteja, me fala a data certinah que vejo uns esquemas pra gente zuar, eu conheco muita coisa aqui e tenho ate como conseguir desconto em uma loja pq ja comprta la faz um tempo.

Dimmy_townshend
Veterano
# mar/06
· votar


Ronaldoebt
ME ESCUTA!
kra, em classe economica, o maximo d quilos q vc pode carregar saum 2 volumes d 23 kilos kda (isso pq eh EUA), digo isso c/ certeza, minha mae trabalhou 26 anos em empresa aerea no aeroporto...
resumindo: se eu fosse vc, carregava a guita em bag(q eh estofada,mas eh +leve q case), e msm assim economisava mto na(s) outra(s) mala(s), e msm assim esteja preparado p/ desembolsar uns bons dólares caso passe do limite d peso...

Dimmy_townshend
Veterano
# mar/06
· votar


detalhe: se vc se recusar a pagar a tarifa, a PF/ministerio da fazenda tomam seu volume (a guita, no caso), e botam a leilão ...

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Hummm valeu pessoal !!!

Eu vou dia 12 de julho ! Tem tempo ainda , mas ja quero ver logo tudo...

Eu to na duvida ainda se trago msm uma epi ou compro emgs para a minha tagima...

Eu vou tentar ir nessa semana em uma loja e dar umas testadas para ver se vale msm a pena...

Ai eu comprava aquele set do cara do metalica que vem 81 S S ...


Uma coisa , qual a diferença do S p/ o SA quanto ao som ?

E aquele escudo q vem com esse pacote , sera q ele da certinho na tagima ?

E colocava tb umas tarraxas novas e trocava o nut que trasteja a re se toco forte...

Guitar4ever , valeu ! Vc ja poderia me falar aonde tem lojas boas lah na Ilha !!! :D

Qto aos 500 d esta ok , ja que vão mais 5 pessoas comigo !!!

Que tarraxas posso comprar para a tagima ?

Ok Dimmy_townshend , vou afzer o q vc falou se eu pegar msm uma guitarra...

Qto deve estar valendo minha Tagima ? É uma 735 CS , com headstock normal , tem 9 meses ela...Made in Brazil tb...!

To pensando em pegar um DS1 da Boss tb... E talvez um Metal Zone...Quem sabe...


Valeu pela ajuda galera !!!!! Brigadão !!!

lula_molusco
Veterano
# mar/06
· votar


se for comprar pedal lá pega uns bons mesmo...pega fulltone, maxon, barber etc que são pedais que valem a pena!

Ronaldoebt
Veterano
# mar/06
· votar


Boss n são boms ?

Eu to com um SD1 aki e achei muito bom...!!

Esses q vc falou n conheço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trazer Guitarra em Viagem aos EUA...