Viagem EUA ; Guitarra + Pedaleira + interface

    Autor Mensagem
    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15


    Bom, estou com viagem marcada pra fora e consegui juntar uns 1000 dolares, cerca de 4200 reais (dolar de turismo, etc). Eu pretendo trazer uma guitarra, uma pedaleira e uma interface. A guitarra que eu escolhi e achei bacana foi a EVH WOLFGANG Special HT, a de ponte fixa, quase não acho nada no brasil sobre ela, mas um amigo tem e eu achei animal, ela tá custando 569 dolares (aqui no brasil o preço tá em média 7000 reais de uma nova).
    Sobre a pedaleira, escolhi uma G3X por ser barata e compacta, vi uns timbres dela, gravação, etc, achei bem bacaninha, tá saindo lá por em média 180 dolares. Aí vem minha grande duvida, trago uma interface de audio também? A Scarlett solo parece ser bacana e custa 99 dolares, só irei tocar casa, fazer gravação de guitarra pra mim mesmo, nada de banda, etc. Não tenho dinheiro pra comprar um AMP, pelo menos durante o proximo ano todo, situação financeira pra mim vai ficar complicada, minha ideia seria ligar a pedaleira na interface, a interface no notebook e ligar pra sair o som em uma Soundbar que eu tenho, da JBL, que a qualidade é excelente, seria possivel e ficaria até legal usar como monitor? Pois é ativa. No caso, eu ligaria a saída de fone do interface na caixa ou a do pc? Não sei ao certo. Quanto as compras, pra tocar no quarto mesmo, conseguir um timbre bacana, tá ok ou teriam algo a acrescentar? Estou procurando conhecimento pra não comprar errado e fazer besteira, quem puder ajudar, obrigado! OBS: Não sei se postei no local correto.

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Se vai tocar somente no pc nao precisa de pedaleira.

    Eu pegaria um controlador midi estilo FCB1010, compraria um amplitube da vida e meteria bronca.

    Compraria tambem bastante cordas, cabos, um capo, um slide, palhetas ja que a situacao financeira vai ficar complicada e voce nao vai querer que falte itens basicos. Um fone de ouvido bom.

    Hitman
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    CarlosOli878
    Toquei em algumas EVH Wolfgangs, das mais simples ate as mais caras e pono minha mao no fogo por elas. Parecem ser fenomenais.

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Mas quando eu precisar usar Wah Wah, essas coisas, teria uma solução mais barata? Só com esse controlador Midi eu conseguiria um timbre bacana pra gravar besteiras e pra ouvir no monitor? E quando a usar a Soundbar da JBL como monitor, é tranquilo? Eu já pretendo trazer 2 cabos da Monster que me parecem que duram bastante e que aqui tá custando 300~400 reais e lá tá saindo por 24~27 dolares e essas coisas menores também já pra passar o ano "despreocupado".
    Obrigado pela ajuda! Darei uma pesquisada sobre esse controlador que indicou.

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Hitman, isso me deixa mais tranquilo, você deve ter uma certa experiencia já. Tenho as maos pequenas e certos braços me deixam desconfortavel, a Wolfgang me parece ser menor que as guitarras convencionais, mesmo que seja pouco. Sou apaixonado por aquele braço Wizard da Ibanez, muito bom de tocar. Só não entendo porque fica tão inviável comprar uma Wolfgang aqui, se o preço lá não é exorbitante e quando vem pra cá, mesmo convertendo o dolar pra 4 reais o preço fica 3x o valor que ela custa.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Interface pega uma com porta midi, caso vc queira usar um controlador

    Uma boa e barata é a Focusrite Scarlett 2i4

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Eu gostei da solução que o Buja indicou e vai custar menos da metade do que eu gastaria pra comprar uma interface e uma pedaleira.
    BeatleManiac, essa interface + controlador sairia um pouco caro pra mim, só o controlador ligado no pc e amplitube eu já conseguiria um resultado bacana, não?

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Uma dúvida basica, eu uso um notebook, só utilizando o Amplitube + Controlador midi, não poderia gerar um atraso no som? Ou não teria isso? A placa de áudio do notebook é a original, não tem nada de especial.

    Drinho
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    CarlosOli878

    Só vou dar meu pitaco bem honesto aqui......Respeito se nao te interessar seguir.....
    Não acho que você deva comprar pedaleira, nem nada semelhante....
    Se vai comprar interface use os sons e os efeitos do computador oras, comprar digital uma vez beleza, agora duas não né! Respeito quem nao concorde...

    E para uma melhor experiencia em som ao vivo sugiro comprar os elementos responsaveis por fazer som de guitarra de verdade. Isto é pouco trabalho e muito som logo de cara, um bom instrumento e um bom amplificador de verdade, já que você disse que quer som....

    Aqui vai uma sugestão de 1200 dolares extremamente improvável de ser batida nesta cotação......

    Quem avisa amigo é!

    http://www.sweetwater.com/store/detail/SEStd22TSB
    http://www.sweetwater.com/store/detail/AudioBoxiOne
    http://www.sweetwater.com/store/detail/HTCLUB40C
    Feliz 2016!!

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: CarlosOli878
    · votar


    Drinho, muito obrigado pela opnião, realmente, eu estaria cometendo um erro. Que guitarra linda, cara! E com o preço bastante em conta. Acho que levarei essa em conta, darei uma pesquisada. Seguindo o conselho de vocês, acho que vou comprar uma interface de audio só, a PreSonus AudioBox que ficou com o preço mais em conta e um pedal de wah, seria possivel utilizar ele? Ou existe algum pedal de wahwah já pra utilizar no Amplitube? O amp que você mandou tá com o preço bom, mas é completamente inviável trazer de lá pra cá vindo de avião, já que vou trazer guitarra e varias outras coisas. E quanto a comprar o que realmente faz o som da guitarra, eu também concordo com isso, mas a situação agora não tá muito folgada, já estou dando graças a Deus ter conseguido juntar isso. Mas pro futuro, com certeza! Um Amp bom e bons pedais!
    Abraço e feliz 2016, amigo.

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Mas quando eu precisar usar Wah Wah

    ninguém PRECISA usar um wahwah....

    e quando PRECISA no mínimo compra um cry baby......

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    e quando PRECISA no mínimo compra um cry baby......
    Drinho Sim, eu tendo um Cry baby, como eu ligaria ele pra usar com o Amplitube? Teria como pela interface que indicou?

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Ou existe algum pedal de wahwah já pra utilizar no Amplitube?

    Não sei cara, nao entendo de simulador, só sei que isso é uma alternativa muito respeitável ao som de guitarra de verdade, mas não é o som de verdade, wahwah pra mim é crybaby, vox essas coisas e lá fora o barato é 70 dolares e o pica as galaxias é 200.... não é caro....

    na verdade pra nos até um kit kat é caro por causa do dolar, mas entendo que mesmo lá ainda são produtos a serem levados em consideração.....

    Drinho
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    CarlosOli878

    cara como eu te falei eu nao entendo de amplitube, quando eu uso isso eh na casa do meu amigo e ligo a guitarra direto, mas creio que seja ligar o wahwah na interface e ser feliz... nao imagino ligações diferentes dessa.....

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Tirei todas as minhas duvidas, obrigado a todos!
    Forte abraço e feliz 2016 a todos do forum.

    Buja
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    CarlosOli878
    Eu gostei da solução que o Buja indicou e vai custar menos da metade do que eu gastaria pra comprar uma interface e uma pedaleira.

    Vai precisar da interface de qualquer forma hein. O controlador midi so substitui a pedaleira, e que, tocando no pc, na verdade te abre um leque de timbres muito, mas muito maior do que uma pedaleira mediada. Vc pode instalar no pc qualquer software de efeitos. Amplitube, Guitar Rig, Bias FX, Line6, qualquer um, e vai ter timbres muito bons, pedais e amps até cansar.
    Acho até que tem jeito de tocar com controlador plugado num tablet. Mais mobilidade para voce.

    Quanto a interface, essa precisa mesmo, mas pode ser de 1 canal so, so pra plugar um instrumento. Eu pegaria no minino de 2 canais, caso vc queira um dia gravar um violao por exemplo com 2 mics, ou queira gravar voz simultaneamente, sei la, gravar 2 canais.

    Quando a caixa ativa, nao conheco a sua, mas acredito que é melhor do que qualquer caixinha de pc certo? Entao pode ficar tranquilo que nao vai dar problema algum. Vai ficar satisfeito por um tempo bom. Depois, quem sabe, um dia, vai querer tocar num amp mesmo, ou num monitor bem flat, mas ai o tempo ja vai ter passado, e a grana melhorado.

    Quando a guitarra, ai é gosto pessoal mesmo. Pode comprar qualquer uma razoavel, que voce goste da tocabilidade, timbre e claro, beleza. O resto é resto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Viagem EUA ; Guitarra + Pedaleira + interface