Review do curso do David L. Burge (Ouvido Absoluto)

Autor Mensagem
raHH
Veterano
# jun/07
· votar


Fala galera. Blz?

Então, eu baxei este curso e como tenho um inglês razoável(consigo entender bastante do que ele fala) to conseguindo fazer na boa, tudo bem q só ouvi a 1ª Master Class(25 no total) mas to empolgado pra continuar pq parece ser bom.

Eu tava lendo o livro primeiro, mas ele só fica explicando sobre oq é o Perfect Pitch, Relative Pitch aí resolvi pular logo pras audições.

Pra pega o curso, é só usar o emule, digita la David L. Burge, ou Perfect Pitch e baxa rapidinho(pelo menos aqui foi). No total o curso tem 650mb dezipado...

_FrEd_
Veterano
# jun/07
· votar


raHH

Legal kr, se funcionar avisa...

Ricky Hardrocker
Veterano
# jul/07 · Editado por: Ricky Hardrocker
· votar


po galera mal ae de upar o topico mas eh q to baixando e queria saber se funfa msm , tenho um amigo q nunca teve aulas mal sabr escalas e tira praticamente tudo tanto na guitar qt no baixo , enqto eu nao tiro 1 musica sequer funcioma msm esse curso ae?

Copag
Veterano
# dez/07
· votar


[Revivendo o tópico]

Há algum tempo eu baixei uma versão, nem sei o que fiz com ela, procurei aqui mas não encontrei. Acho que isso foi em 2005.

Há algum tempo comentei sobre o curso com um ex-professor de guitarra, e agora amigo e mais recentemente meu afilhado. Ele é um puta músico, já tem um ouvido muito bom, me impressiono com as coisas que ele tira de ouvido. Também sabe muuuuuuito de teoria, enfim, é um músico bem completo e admirado aqui na cidade. Além de tudo, ele também é professor de inglês (formado em Letras) e, embora meu inglês seja bem avançado, creio que irei agarrar em algumas coisas, principalmente às nomeclaturas que dizem respeito à música.

Ao comentar com ele, o mesmo se mostrou interessado e nesse ano vamos começar a fazer juntos. Pela experiência dele com instrumentos musicais (violão, guitarra, violino, baixo, cavaquinho), e o tempo que ele já tá na estrada (18 anos), é bem óbvio que eu ficarei pra trás, mas vou me esforçar para melhorar meu conhecimento e, com certeza, ter uma resposta melhor no estudo musical.

Vamos fazer realmente o curso todo: cada um estuda sozinho e, por exemplo, aos finais de semana, nos encontramos e revisamos tudo juntos, pra não ficar nenhuma dúvida.

Acho que vou sair na vantagem, pelos motivos comentados acima sobre ele. Ele vai me ajudar demais.

Devagar, vou postando aqui os resultados.

Se alguém tiver alguma dúvida, ou quiser fazer também, pra ir tirando dúvidas ao longo dos tempos, pode ficar à vontade.


Valeu!

edilsonaragaojr
Veterano
# dez/07
· votar


Copag
tem o link pra baixar?

Serek
Veterano
# dez/07
· votar


Eu ainda nao (ops desculpem... antes de tudo ...feliz natal e ano novo) comecei a fazer pois vou comcecar a baixar amanha (agora sao 5 da matina).
Porem pelo que eu intendi sou 25 licoes (25 ou 28 nao me lembro desculpem) de 25~35 minutos, isso eh possivel de ser feito em 3 dias.... (a agora intendi , ele da exercicios, eu ja tava fazendo um topico inutil) xDDD maus...

Copag
Veterano
# dez/07 · Editado por: Copag
· votar


edilsonaragaojr
tem o link pra baixar?

Tenho sim:

ed2k://|file|David%20Lucas%20Burge%20-%20Perfect%20Pitch%20Ear%20 Training%20with%20Handbook.zip|494112841|359F3674BA068EA6C4EE996EB47EB 108|

Há vários clientes, além do eMule, que permitem baixar esse tipo de arquivo. Não é "rápido", mesmo para aqueles que tem conexão em banda larga.

Eu deixei baixando em dois locais, um onde a conexão é 300kb (e a ID no eMule é alta), e em outro onde a conexão é 1Mb (com ID mais alta ainda), e demorou no primeiro, 20h, no segundo 8h e meia.

O arquivo do curso tem 471,22 Mb.



Serek

E ae cara! Feliz ano novo pra você também.

Sim, você pode ouvir tudo em 3 dias. Mas esse é um trabalho que só gera bons resultados (para a maioria das pessoas) entre 6 meses a 2 anos. Existem casos relatados aqui no FCC de pessoas que conseguiram evolução imensa em 2 meses, já tendo finalizado o curso.

Imagino que tudo é ligado a tempo disponível para estudo. O autor sugere 30 minutos por dia, durante 1 ano. Há pessoas com mais tempo livre que conseguiriam reduzir bem esse tempo. Porém, não adianta fazer só por fazer. É necessário dedicação e bastante discernimento, uma vez que, a cada etapa, mais notas são adicionadas e novas dificuldades apresentadas.

Pessoal, infelizmente esse tipo de arquivo não dá pra ficar mandando por email e coisas do tipo. O máximo que dá pra fazer é gravar em CD e despachar para quem interessar, lembrando que os Correios agora tem uma chatice infernal pra mandar CDs por carta registrada/correio comum, praticamente exigindo que seja PAC ou Sedex, caso "descubram" que há um CD dentro do envelope. Eu costumo dizer que são Mangás, mas houveram situações onde o cara não acreditou e, mesmo sem abrir, não me deixou enviar. Se alguém não tiver como baixar e tiver interesse, pode fazer os cálculos apenas do custo de material/envio que eu gravo e mando.


Ainda, gostaria de recomendar a quem for trabalhar com isso, que estude uma escala comum, pode ser a escala maior de C mesmo (C, D, E, F, G, A, B), e entenda seus intervalos. É uma escala simples, sem acidentes, e que é bem tranqüila para ser entendida. A busca do fórum pode ajudar. Entenda os intervalos entre a primeira nota (C) até a segunda nota (D), primeira com terceira, primeira com quarta e assim sucessivamente. Ouça também, vai ajudar.


Qualquer dúvida, é só continuar enviando.



Abraços!

BlessingMetal777
Veterano
# set/08
· votar


ainda sae esse livro em pt

revivendo o topic :D

aacasarin
Veterano
# jul/10
· votar


Disponibilizo o curso "David Lucas Burge - Perfect Pitch Ear Training" transcrito e traduzido no link.
Outras coisas, como boas dicas para planejamento de sala de Home Theater no link.
Abc

aacasarin
Veterano
# jul/10
· votar


MELHORADO: AGORA COM NOTAS PARA OS Q N ESTAO COM INSTRUMENTO NO LINK

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


aacasarin
cara esse ai é só o livro??
não precisaria de um arquivo de som não??

xanderayes
Veterano
# out/10
· votar


Caceta! Eu tento baixar no Shareaza, no EMule e nunca dá em nada!
Tem como alguém me passar por e-mail ou me fornecer outro jeito de conseguir esses arquivos?

xanderayes
Veterano
# out/10
· votar


Up!

xanderayes
Veterano
# out/10
· votar


Porra, pessoal! Ajudem um colega de fórum desesperado!

Saulwylde
Veterano
# fev/13
· votar


olha aqui seu putos, achei.
http://ebookbrowse.com/curso-de-treinamento-do-ouvido-absoluto-curso-c ompleto-pdf-d245450252

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review do curso do David L. Burge (Ouvido Absoluto)