David Burge - Sobre o curso de desenvolvimento do ouvido (absoluto e relativo)

    Autor Mensagem
    Regis Kuwahara
    Veterano
    # abr/06


    Gostaria de saber se alguém completou o curso e notou bons resultados...pois vi que o Marisco não conseguiu completar por falta de tempo...

    obrigado!

    oompaloompa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ngm neh?^to começando a achar q isso eh furada...

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu tenho o curso, mas nao tive tempo de terminar...
    alias, acho q vou dar uma ouvida nele hoje.

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Isso não é questão de curso... e sim muita vivencia tirando musicas no ouvido, e tals...

    crippled dog
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Isso não é questão de curso...
    eu baixei mas não fui muito longe por falta de treino, também nem cheguei a ouvir tudo, mas acredito que dê resultados sim se treinado diariamente

    MAF1050
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: MAF1050
    · votar


    Me digam uma coisa, qual é a verdadeira vantagem do ouvido relativo (relativo e não absoluto)? Qual funcionalidade que essa habilidade pode ter durante uma música? Me refiro à utilização prática dela.

    Ou seja, resumidamente o q eu quero saber eh o seguinte:

    Vamos supôr que eu queria tocar uma determinada música, e eu conheça essa música embora, não saiba toca-la. Se eu achar o primeiro acorde da música, o ouvido relativo me dará a capacidade de encontrar os demais acordes de uma só vez? Ou isso é uma habilidade exclusiva de quem tem ouvido absoluto?

    E o curso de RELATIVE PITCH do David Lucas Burge alguém tem? É bom?

    Abraço a todos!!!!!

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tem um site na internet com dicas e um método para desenvolver ouvido absoluto..alguém poderia posta-lo aqui por favor?
    valeu.

    Dogs2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu baixei mas não tive paciência
    o cara tem o dom da embromação... aquilo parecia curso de dialética
    O cara demora 20 minutos pra falar que ouvido absoluto pode ser readquirido se treinarmos.

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dogs2
    hehe eu gostei, o cara deixa a aula entretenida, pouco cansativa.

    Eu fiz algumas dps parei, por fazer outras coisas e fica mt tempo sem ouvir as aulas, e sempre esqueco de voltar, bom dps de um 1 ano vou começar de novo, ainda bem q salvei no CD

    MAF1050
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Raizen
    Dogs2
    pr0view

    pode crer galera......... mas esses q vcs taum falando eh o curso de PERFECT PITCH......... existe um outro do mesmo autor chamado RELATIVE PITCH......... eh desse q eu tava falando.......

    vou recolocar a pergunta principal se naum depois ninguem vai ler...... hehehe.....

    Vamos supôr que eu queria tocar uma determinada música, e eu conheça essa música embora, não saiba toca-la. Se eu achar o primeiro acorde da música, o ouvido relativo me dará a capacidade de encontrar os demais acordes de uma só vez? Ou isso é uma habilidade exclusiva de quem tem ouvido absoluto?


    belinox
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Onde posso achar esse curso?

    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    MAF1050

    Cara, ouvido relativo é a capacidade do ouvido reconhecer intervalos...acho que se vc encontar o primeiro acorde da música, vc terá uma facilidade enorme em tirar a música, baseando-se nisso. Agora, achar o primeiro e adivinhar o resto 100% logo de cara creio que não tem como.

    makumbator
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    MAF1050

    Sim. O ouvido relativo é aquele em que vc consegue perceber a qualidade de acordes, escalas, intervalos...sem no entanto saber qual o nome das notas. Vamos supor que vc ouça dois sons melódicos, com o ouvido relativo, vc vai saber que se trata de um sexta maior por exemplo, enquanto alguém com ouvido absoluto vai saber que aquela sexta maior se trata de um C3 e um A3.
    Lembre-se que existem vários tipos de ouvido absoluto. Há pessoas que só conseguem identificar os nomes das notas no instrumento que tocam(e em outros casos apenas no instrumento da infância, aquele em que iniciaram na música, mesmo que não o toquem mais). Há pessoas que identificam em certos instrumentos, e em outros tem dificuldade, outros que tem problemas em identificar acordes(principalmente clusters), mas percebem facilmente notas isoladas...ou seja, tem de tudo.

    Digao
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    André GuitarMan

    Isso não é questão de curso... e sim muita vivencia tirando musicas no ouvido, e tals...

    Assino embaixo...

    MAF1050


    O ouvido relativo usa o contexto da musica pra "se achar"... eu por exemplo sei qd entra uma dominante ou qd cai na tonica etc... sei +- onde esta o intervalo numa determinada melodia... e isso fica até meio mecanico principalmente no braco da guitarra...

    seria como no transito qd vc quer ir a algum bairro e alguem te fala "pega tal avenida q nao tem erro", aquela avenida pode nem chegar no bairro.. mas te da a direcao e a referencia...

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    qúal a diferença entre ouvido absoluto e relativo? no absoluto vc escuta a nota e sabe dar o nome....e o relativo?

    Raven_Heart
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Raizen
    No relativo vc não identifica a nota, vc identifica o intervalo entre duas notas...por exemplo, um cara com ouvido absoluto escuta uma nota no violão e diz: essa nota é SOL. Já um com ouvido relativo escuta esse sol e não sabe ao certo que nota é...mas se vc tocar pra ele um mi e depois um sol ele vai reconhecer o intervalo entre as duas, então se ele souber que a primeira é mi, ele vai reconhecer a segunda como um sol, pelo intervalo. Entendeu? Tem algumas outras diferenças, cada um deles (absoluto e relativo) tem as suas vantagens, mas basicamente é isso.

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nossa..custa aprox. 400 dolares o curso de ouvido relativo mais absoluto....minha nossa

    makumbator
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Raizen
    no bit torrent é um POUQUINHO mais barato, heheheh!!!!
    To baixando pra sacar como é, tem 378 Mb (manual + cds)

    aacasarin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Disponibilizo o curso "David Lucas Burge - Perfect Pitch Ear Training" transcrito e traduzido no link.
    Outras coisas, como boas dicas para planejamento de sala de Home Theater no link.
    Abc

    aacasarin
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MELHORADO: AGORA COM NOTAS PARA OS Q N ESTAO COM INSTRUMENTO NO LINK

    danielinstrumentista
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o que são "clusters"?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a David Burge - Sobre o curso de desenvolvimento do ouvido (absoluto e relativo)