o segredo do feeling absoluto... David Gilmour conta tudo....

    Autor Mensagem
    Curly
    Veterano
    # out/05


    Olha aí, o homem do Feeling conta em entrevista a Guitar World com faz para criar aqueles solos inesquecíveis... tirem suas conclusões, vou até traduzir...



    (...)
    GUITAR WORLD - e quanto ao seu solo em Confortably Numb ? vc levou mto tempo para desenvolver ele ?

    DAVID GILMOUR - Não. eu apenas entrei no estúdio e gravei uns 5 ou 6 solos. Aí então fiz o q sempre faço: escutei cada solo e anotei as partes que eram boas. em outras palavras, eu faço uma planilha colocando para cada solo marcas nos compassos a medida q eu vou contando: 2 marquinhas se for mto bom, 1 marquinha se for bom e uma cruz se não for bom. aí então eu vou seguindo a planilha tocando as partes boas pulando de um solo para outro fazendo um novo solo que seja realmente bom. Foi assim q eu fiz Confortably Numb. Não é difícil, mas as vezes tem que pular de uma nota para outra de um jeito impossível, aí tem q ajeitar para q fique natural.

    GUITAR WORLD: qdo vc faz isso não fica preocupado de criar algo q seja impossível de tocar ?

    DAVID GILMOUR: Não se ficar bom. Eu fico mto feliz de deixar as pessoas doidas pensando como eu fiz aquilo

    (...)

    GUITAR WORLD - esse sistema é responsável por todos os seus solos ?

    DAVID GILMOUR - Nem todos. As vezes eu improviso com a voz e depois aprendo na guitarra

    (...)


    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    O que ele faz é muito comum com outros músicos... normal.

    Deji
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Curly
    Floodando:

    Vai gravar?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/110776/

    EduArdanuy II
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O que é feeling para um , pode não ser para outros .

    pedrobrito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Interessante isso...

    Curly
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Deji

    Vai gravar?

    dessa eu vou ficar fora brother, meu computador foi pro conserto, tou só um meio boca aqui q ñ serve pra isso, sorry...

    caiohleal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    isso pra mim ñ é feeling

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    caiohleal
    Claro que é feeling pô, e selecionado ainda por cima!

    Agora vai sabê o q é feeling pra vc.....já até imagino....

    caiohleal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Johnny Favorite
    feeling é expressar seu sentimento na expontaneadade, se vc ja tocou ao vivo deve saber oq é solar numa música q vc adora com bastante gente vendo, e por parte da tua alma naquilo

    Deji
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Curly
    blz ;)

    Marisco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu não acredito, isso é mentira, mentira, MENTIRA!

    by Seu Donizildo
    www.mundocanibal.com.br --> Merd Card

    Dr Stein
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Marisco
    ahiuehiahiehiahuiuehiu..........

    spy2k
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pra mim solo tem que ser no improviso.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    caiohleal
    Ahhhh, com certeza. Gostei da sua definição de Feeling. Seria uma parada mais jazz no caso, bem improvisada mesmo. Por que os solos do Guilmour que o post trata é de músicas compostas em estudio né meu irmão. Coisa que eles devem estudar e pensar muito antes de lançar num album.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Feeling eh tira do pensamento na hora improvisando isso som.. agora fica parando ¬¬ tem que ser feeling imediato

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GuitarHome
    Sempre deu pra notar que os solos do Guilmour são pensados e trabalhados. Ninguém faz aquilo ali de improvizo. Tá loco. A não ser algumas feelinzadas ao vivo onde ele muda um pouquinho os solos. Alíás, difícil neguim sempre improvizar em solos. Conheço poucos que realmente fazem isso. TIpo, nunca um solo igual ao outro. Aliás, muito diferente sempre. E sempre legal. Aí o cara é foda.

    mio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Quando eu li 'O segredo do feeling absoluto' eu ja sabia que ia ter alguma coisa totalmente sem noção aqui (no que diz a respeito do feeling), ja que no Feeling não tem segredo. Vai muito do sentimento que o guitarrista impõe no seu solo e da opnião de quem ta ouvindo.

    Isso ai não é segredo pra feeling nenhum.. ele podia fritar do mesmo jeito que faz os feelings dele. Isso ai só é o metodo que ele usa pra organizar os solos dele

    caiohleal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Johnny Favorite
    pois é cara, claro q no estúdio vc tem q trabalhar o solo de uma forma diferente... eu mesmo acho o solo de Comfortably Numb muito foda... só q ñ da pra dizer q pegar varios takes de varios solos é feeling, é seleção, totalmente diferente

    Igor Martins
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O fato de vários takes diferentes, captura momentos diferentes,
    e então não é a intenção a ser passada igual, se fragmenta.

    Por isso prefiro solos ao vivo

    j_-_hetfield
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu já ouvi que ele não sabe escalas e que ele faz tudo no feeling.

    Dr Jivago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    caiohleal
    Igor Martins

    Pera ai, ele não pegou varios takes e montou um solo como se estivesse editando em Pro Tools da vida (até porque isso não existia na época).

    Ele compunha um novo solo utilizando as idéias de vários solos gravados no improviso e anotados em uma planilha (na mão provavelmente). O solo final era gravado com base nessa composição.

    Tocar o solo definitivo ao vivo ou no estudio não faz diferença.

    Tomaz.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Receio que, por as opiniões serem de 7 anos atrás, talvez já tenham mudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o segredo do feeling absoluto... David Gilmour conta tudo....