Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
marrone
Veterano
# jan/07 · Editado por: marrone
· votar


e vc sabe alguma coisa sobre as marcações em madreperola kra??? tpo, to refazendo a escala e as marcações são trapezoides em madreperola, dae eu queria saber se por acaso elas pretejam com o tempo neh... (tem uma outra resposta na pagina anterior tah, sobre a floyd e banho de ouro...)

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


marrone
Q eu saiba, não ficam pretas não.
Desde q haja o devido cuidado, é claro.
(a resposta está na página anterior)

Fábio Seiji
Luthier
# jan/07
· votar


marrone
Mop não preteja só com o tempo não, se vc tiver muito ácido úrico na transpiração vai reagir com a alcalinidade do mop.
Mesmo se vc der banho de ouro na ponte, se não for um "senhor banho" vai gastar também.

zé da viola
Veterano
# jan/07
· votar


olá....moro em cidade de interior e comprei uma guitarra nova (Ibanez RG 370 DX com a ponte edge III....ela estava desregulada e desafinando...
mas o problema eh q nao sei regular a ponte, entao um amigo regulou tudo, e ate levei à outra pessoa q disse estar tudo ok....mas o foda eh q qdo uso alavanca a guitarra ainda desafina mto pouco mas desafina, ai eu dou tipo de um murro na ponte bem de leve ("tranco") e ela volta a afinação, por isso acho q a ponte esta "garrando"....me disseram pra colocar grafite em pó pois eh lubrificante...e vou colocar....mas gostaria de saber se tem algo mais a fazer ou se tem algo errado com a guitarra....
me ajudem por favor!!!!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jan/07
· votar


Fábio Seiji
Como andam as coisas cara?
Faz tempo que não nos falamos!

marrone
Veterano
# jan/07 · Editado por: marrone
· votar


Soulface

kra, se eu disser pra vc a guitarra, vc e td mundo do forun ia fala que naum vale a pena, ja que é uma memphis mg100 (ham/"single"(fast track)/ham). mais naum é uma memphis muito original naum kra, ela ja ta bem melhor com caps dimarzio, a ponte gotoh, marcações em madreperola e escala em jacaranda da bahia. tpoi, ela só tem espirito de memhpis mais naum tem mais o som e o timbre das originais. banho de ouro talvez seja um poco de exageiro, mais axo que vou fazer isso numa placa de metal e parafusar na guitarra, ja que se precisar eu posso retirar.

Fábio Seiji
Luthier
# jan/07
· votar


zé da viola
Grafite em pó normalmente se passa nos canais do nut, como a sua ponte é floyd seu nut é locker não tem motivo pra vc passar grafite.
É normal essas pontes Floyd desafinarem um pouco após as alavancadas, pra vc prevenir que piore precisa cuidar bem dela, mantendo–a sempre limpa e, se possível, passar vaselina em pasta nos pivôs (onde a ponte encosta) e entre o ganchinho e as molas.

Thiago Salme - Banda A Marilla
preciso falar contigo, hoje de noite estarei no msn.

marrone
Varia muito, pois depende das instalações do lugar que fará o banho, vc precisa orçar nessas casas de banho.... ops, apaga isso no final.
Vc precisa orçar nesses lugares que fazem cromação e outros banhos.
Tem lugar que cobra por peso, lugar que cobra por cuba, outros por tempo de banho e etc

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jan/07 · Editado por: Thiago Salme - Banda A Marilla
· votar


Fábio Seiji
O que houve? Algo sério?
Cara me manda o seu tel, assim fica mais facil de nos falarmos...mas manda para o meu e-mail.

rafagg
Veterano
# jan/07
· votar


Fábio Seiji
Bertola

QUais devem ser as medidas d uma "placa d madeira" para eu fazer o corpo d uma guitarra?????(um tamanho q me permita fazer uma strato ou uma les paul)

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


marrone
Cara, se vc gosta da guitarra, é claro q vale a pena! hehehehe
Eu nem sempre concordo com qm fla q só se vale a pena investir em guitarra cara. Até pq, eu penso q só se vale a pena comprar guitarra cara, se ela não precisar de investimentos.

rafagg
500mm x 350mm x 50mm
É o suficiente.

marrone
Veterano
# jan/07
· votar


soulface
kra, a melhor resposta que eu ja tive sobre minha guitarra foi a sua hehehe

tpo, ela é minha segunda guitarra, e a primeira com modficações e caps decentes, e naum pretendo me desfazer dela, porisso estou gastando mais que a propria guitarra pra deixa-la no minimo tocavel hehe. meu prof aprovou, gostou dos caps, ja que ainda naum estaum prontas as modficações escritas aqui em cima, mais eu naum pretendo parar por ae com ela, quero fazer dela uma guitarra modelo, e se um dia der certo, que vire uma signature huahuhauhau.

aliais, vc ou o seiji sabem me informar o site de alguma casa de banho, pois naum moro em sampa, e quado for pra ae, quero ir no lugar certo pra fazer o banho da gotoh e de umas outras ferragens que pretendo construir hehe

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


marrone
Eu sei como é esse negócio de xodó! hehehehehe
Eu paguei baratísimo na minha primeira guitarra. Não entendia nada na época e mal sabia tocar.
Mas ela é meu xodó. E eu não pretendo me desfazer dela nunca! hehehehehe
Já troquei os caps tb. Agora, por causa dos vários anos de descuido, eu tive q praticamente reformar ela.
Desmontei a ponte, tirei as ferrugens, pintei de novo, troquei os trastes... Dei um trato legal nela. Tá ficando show de bola!!!

pois naum moro em sampa
Infelizmente, eu moro mais longe de SP do q vc cara! hehehehe

marrone
Veterano
# jan/07
· votar


hehe, td bem kra, eu moro em são josé dos campos, é interior de sampa, mais se não sabe naum tem problema naum hehe , dexa essa pro seiji ou o bertola, que eu naum vejo a um tempo por aqui hehehe
de qlq forma, valeu ae hehe!
a guitarra foi presente, nem pude escolher kra, se naum eu ia ter comprado uma no minimo um poco melhor. mais como naum deu, to dando um geitinho com ela com a ajuda do papai aqui hauhauhau, a se a mom souber disso a7hauahua, nemhum dos dois entendem, mais dae eu aproveito a graninha pra dexa-la como se fosse eu quem tivesse escolhido

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


marrone
Putz! Presente é foda mesmo. Ainda mais q, dependendo de qm é, vc não pode se desfazer mesmo! hauehuaheuhaeuhaaea
Eu tb ganhei uma guitarra de presente no meu último aniversáro. Mas eu pude escolher, e é uma excelente guitarra por sinal! hehehehehe

marrone
Veterano
# jan/07
· votar


imagina se da pra se desfazer de um presente dos pais.... huahuahah dae é que nunca!
pra piora, presente de aniversario de 15 anos, que naumteve nada de mais hauhau
mais assim, só axe ivacilo eles terem comprado uma GUITARRA sem eu poder escolher, e guitarra é uma coisa muito pessoal... naum é como um lanche lobalizado e rotulado de big mac! e ainda bem que naum é, pois se fosse, ia ter que aprender a fabricar uma, pra tem uma diferente das massificadas hehehe
kra, to indo agora, se quiser dexar seu msn pragente troca umas ideias melhor ae, tranquilo kra!

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# jan/07
· votar


Fábio Seiji
Cara, eu nao recebi nada pelo e-mail não!
Vc já mandou?

Cover_Malmsteen
Veterano
# jan/07
· votar


eu comprei uma cort viva gold 2 usada, e ela ta com alguns problemas tipo quando eu to tocando e mecho de leve no botão de volume o som some, o som da Mi(zinha) é mais baixo que os demais, e ela esta com pouco sustain será que vcs poderiam me dar uma ajuda se puderem eu agradeço
flw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


Cover_Malmsteen
O potenciômetro está sujo ou "bixado". Limpe-o ou troque-o.
Ajuste a altura dos seus capts para ficarem mais próximos dessa corda (mas não "colado" nela!).
Abç

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal, eu li em algum lugar sobre "hidratar as escalas".. isso existe? É necessário fazer de forma periódica nos instrumentos? Um abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


megadeth2612
Basta passar óleo de peroba na escala (se for escura) de seu instrumento sempre que for trocar as cordas.
Abç

Mr.Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Cra verdade q ponte floyd rose limita o sustain?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


Mr.Guitar
Se tiver o "back-box", sim.
Abç

marrone
Veterano
# jan/07 · Editado por: marrone
· votar


ae, como eu sei se tem o back-box ???? e geralmente os luthiers não poem o back box né?


e seguinte, queria saber o timbre que eu vou ter se tiver uma guitarra mais ou menos com essa configuração: corpo modelo soloist (2 hambuckers e 1 single, tds dimarzios) em cedro com top em flamed mapple, ponte floyd rose gotoh dourada (ja sei que vai desgasta o dourado com o tempo), braço em mapple e escala em jacaranda da bahia, trastes x-high jumbo dunlop, marcação trapezoidal em acrilico.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


marrone
"Back-box" é aquela cavidade no qual a maioria das guitarras de hoje em dia tem a "Floyd" dentro (a ponte só fica apoiada nos pivôs e nas molas.
Quanto ao timbre, impossível dizer, mas, se essas madeiras forem de qualidade, vai ficar bom (e é isso que importa).
Abç

marrone
Veterano
# jan/07
· votar


ta certo! agora muda só o material do corpo, vai ser em mogno maciço! kra naum vejo a hr de pega essa guitarra, to sem nada pra tocar, mais axo que vai ser por uma boa causa hehe!!

Crazy Guitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: Crazy Guitar
· votar


duvida exclarecida ja!

vlw!

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


queria da parabens po Seiji e o Bertola.
os caras são mto atenciosos!!
keep going!

Cover_Malmsteen
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu de novo :) como eu posso regular a altura dos captadores?

Cover_Malmsteen
Veterano
# jan/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e muito obrigado pela ajuda

alexdiffer
Veterano
# jan/07
· votar


Desculpa por estar perguntando isso aqui mais creio que voces possam me ajudar seguinte:

Eu to construindo o GT2 quem ja fez sabe como é foda fazr as trilhas dele na caneta de retroprojetor entao eu tava pensando no seguinte tirar uma xerox do layout num aparelho de FAX ja que eu num tenho uma impressora a laser?!!! dá certo???????????

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)