Autor |
Mensagem |
jet Veterano |
# nov/06
· votar
Fábio Seiji
ryushin
Valeu!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/06
· votar
Sub_Zero
Sinceramente eu prefiro a Shelter.
bria
A Fender não apenas é superior como possui maior valor de revenda.
|
danilo lima veras Veterano |
# nov/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
vc pode responder minha perguntaa?
valeu
|
|
# nov/06
· votar
danilo lima veras
Se vc não usa a alavanca, é melhor deixá-la mais apertada, assim como os parafusos de fixação da mesma (em caso de ponte "vintage"), isso melhora a sustentação e o timbre dado maior contato com a madeira.
Abç
|
Tupac Veterano |
# nov/06 · Editado por: Tupac
· votar
pergunta pros dois luthiers........
eu tava qerendu uma gtar tipo LP, os humbuk ALNICO II Pro,
e outros detalhes a gent acerta, mas eu qeria mesmo saber uma
estimativa de preço!!!!
flw
|
tom van hallen Veterano |
# nov/06 · Editado por: tom van hallen
· votar
Fábio Seiji
cara, eu acho que o problema é no fio que vem junto com o captador. vc saberia me dizer onde eu posso encontrar só o cabo conector para captador EMG passivo?
outra duvida, a ligação dos captadores EMG passivo é igual a ligação dos caps de outras marcas né? se for então ta tudo OK com a ligação.
|
|
# nov/06
· votar
Tupac
Não faço guitarras tipo Gibson, apenas modelos Fender e suas variações.
Abç
|
Tupac Veterano |
# nov/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
flw vei
|
# nov/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
a minha ponte eh wilkinson...e eu uso alavanca po...tem problema de aperta mai as molas??
|
|
# nov/06
· votar
danilo lima veras
Em princípio não, mas creio que vc deve levar sua guitarra aum bom luthier.
Abç
|
# nov/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
pq oq eu pensei era qnt mai apertado tivesse a mola menor seria a desafinacao pois a ponte com certesza voltaria po luga...
|
|
# nov/06
· votar
danilo lima veras
Não é bem assim não. Na verdade depende de uma série de fatôres, como o calibre das cordas, o seu jeito de tocar, o desgaste das molas (molas tem que ser trocadas de quando em quando se muito usadas), etc.
Abç
|
deco_superego Veterano |
# nov/06
· votar
eu tenho uma duvida....
qual o amplificador responde melhor numa pedaleira que simula amplificadores?no caso uma x v-vamp...
pode ser qual quer um de guitarra?
eu tava pensando num meteoro gs100 nitrous....é um novo modelo da meteoro tem 100W e 2 falantes de 10...
se vc tiver algum amplificador bom para me indicar até 750 reais eu compro...e quero um que seja para tocar ao vivo...
|
Soulface Veterano |
# nov/06
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/148731/#16
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/06
· votar
tom van hallen
Olha, cada fabricante utiliza um código de cores diferentes; é melhor vc conultar na internet a ligação correta do seu captador; se não me engano, o conector do seu captador é igual ao dos ativos, mas mesmo assim eu não sei onde encontrar; precisa manufaturar, creio eu.
deco_superego
não sei te responder, sorry
|
hamann Veterano |
# nov/06
· votar
Fábio e Maurício, eu acabei de gastar mais de 2 pau na minha Epiphone Iommi SG, e tô na maior dureza, por isso não tenho como levá-la em um Luthier agora. Mais tarde vou fazer isso, mas por enquanto queria saber como posso diminuir a distância das cordas para o braço, principalmente depois do 12º traste. Se abaixar demais a ponte, ela começa a trastejar.
Obrigado
Ricardo
|
Soulface Veterano |
# nov/06
· votar
hamann
Cara, infelizmente não tem como abaixar "só depois da casa X".
Toda a regulagem da guitarra é q vai determinar até aonde vc pode abaixar as cordas sem trastejar. Desde a ponte, até o tensor.
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/06
· votar
hamann
Cara, precisa verificar a regulagem da guitarra e principalmente o tensor.
Faça uma busca sobre os tópicos relacionados ao tensor, mas, tome muito cuidado antes de apertar ou afrouxar o tensor e utilize sempre a ferramenta adequada.
|
Elvenfoot Veterano |
# nov/06
· votar
Opa
Eu tenho uma Aria STG-004 modelo stratocaster. Eu tava tocando ela completamente desregulada (ultima regulagem foi a mais da um ano) e com um encordoamento que não ta tão velho quanto a regulagem mas ta completamente oxidado.
Tava tocando feliz, até minha mizinha estourar, até ai tudo bem, já tinha passado da hora de alguma infeliz estourar.
porém...
chegou uma frente fria que diminuiu a temperatura média da cidade de 30º para 15º (nem sei se isso influenciou, mas melhor postar, pq tem gente que fala que braço empena demais com mudança de temp).
E minha guitarra ta com um som metalizado, como se adicionasse o efeito de ring-mod da zoom 505, que se agrava mais nas casas mais agudas, dando um som completamente lixo.
teste de apertar primeira casa e 12ª e ver distancia das cordas.
completamente encostadas nos trastes.
A solução perfeita seria eu comprar um encordoamento novo e mandar para um luthier. porém eu encomendei um jogo novo de caps e não vou mandar a guitarra para um luthier enquando os danados não chegaram. Então eu peço humildemente uma solução para eu não ter um som completamente porco e com um mega-sustain de 2,5 segundos.
Obrigado pela ajuda
|
|
# nov/06
· votar
hamann
Cara, sua guitarra está claramente com o braço empenado, o que significa que ela precisa COM URGÊNCIA de uma regulagem do tensor e isto não é algo simples de ser feito, pois exige experiência e paciência. Se vc está sem grana para levar sua guitarra a um bom luthier (o que seria o correto), aproveite que ela deve estar ainda na garantia e leve na loja que vc comprou, pois lé eles lhe indicarão um ou farão eles mesmos o serviço.
Ao se comprar uma guitarra sempre deve se ter em mente que música é uma atividade que exige cuidados e gastos constantes, e que instrumentos precisam de manutenção também constante.
Abç
|
# nov/06
· votar
Fábio Seiji
já que eu vou ter que manufaturar, vc poderia me indicar onde eu pode- ria conseguir os componentes, tem como comprar aquele plug que vem no fio? daria serto se eu soldasse os fios direto nos pinos do captador?
ajude-me por favor.
valew
|
Elvenfoot Veterano |
# nov/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Hehehe minha guitarra é véia de guerra, ta sem garantia já! bom saber que o braço empenou, existe algo que eu possa fazer para o problema não se agravar?
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
tom van hallen
primeira coisa é vc respeitar a ordem das cores pq se vc inverter ou usar cores diferentes vai se confundir.
é possível encontrar os conectores sim, aqui em são paulo vc acha na sta ifigênia.
precisa comprar o conector e os terminais onde vc solda os fios e que vão encaixados dentro do conector.
não solde direto nos terminais do captador pq vc pode estragar alguma coisa com a temperatura do ferro de solda e vai acabar com a praticidade.
|
# nov/06
· votar
Fábio Seiji
brigadão cara. pelo menos agora eu sei que dá pra resolver o problema. difícil só vai ser encontrar o conector, pois eu moro no interior do Ceará. tu acha que tem nessas lojas de eletrônica?
|
|
# nov/06
· votar
Elvenfoot
Além da necessária regulagem do tensor, e os cuidados básicos de manutenção do instrumento, procure guardá-la em local sêco, com pouca variação de temperatura e sem pressões sobre o braço.
Abç
|
powerguitar10 Veterano |
# nov/06
· votar
Fábio Seiji
E a minha Dreamer...ta na pintura?
=D
|
gsprs Veterano |
# nov/06 · Editado por: gsprs
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Buenas..
Bem, me ofereceram esta semana uma Strimberg telecaster toda customizada..
Caps SD 59 (ponte e braço), braço, trastes e tarrachas fender...
Um som muito bom, consistente, o corpo ta bem construido e as modificações foram muito bem feitas...
Só achei salgado o preço de R$ 2000..
Qto vc acham q eu poderia oferecer por ela??
Eu pensei no maximo nuns R$1500..
|
SauloMoreira Veterano |
# nov/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Opa caras,
Se puderem dêem uma passadinha lá nesse tópico. Talvez voces possam ajudar lá! :) Vlws mesmo!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/148896/
|
|
# nov/06
· votar
gsprs
Cara, eu não conheço esta guitarra.
Abç
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/06